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  • #7585
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    Grande Edu! Aqui ninguém duvida de você. Todos nós conhecemos a sua idoneidade e competência
    E também sabemos o quanto você é muito chato com tudo que compra, recordista de reclamações no Reclameaqui. Aliás, vocês sabiam que o Edu foi um dos idealizadores do Reclameaqui?
    Mas eu entendo que é preciso cuidar do que dizemos aqui porque senão o povo não entende ou interpreta direito e aí vem com críticas . A coisa dos 5.000 para 7 foi cômica demais. Rindo até agora. O pessoal não dá um tiro no próprio pé, eles cortam aos poucos com uma faca cega
    Olha, só rindo mesmo. Ou inventam coisas que não existem, quando prova o contrário, pulam e vão para outra. Mas, como sempre se diz aqui, fatos são fatos, você pode até não gostar mas não pode mudá-los com uma mentira, ou pode até ficar ainda mais vergonhoso.
    Parabéns, Edu! Carro novo de novo
    Mas você tem razão, Frontier hoje está sendo um bom negócio, não só financeiramente mas porque ela oferece mais. Não tem frescuras inúteis, tem tecnologia que faz real diferença, que você percebe nas estradas, nas curvas, na frenagem, no comportamento na chuva, no conforto, e não num chaveirinho.

    Você comentou que ia dizer porque disse aqui antes que a Frontier ia ter um resultado bom nos próximos meses, mas não nos contou a novidade, apesar de você já ter me adiantado alguma coisa. Como serão as vendas este mês, segundo as suas fontes ou a bola de cristal do Cirão?

  • #7586
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    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Por tudo que ando lendo, a Frontier sofre menos que as outras marcas com o biodiesel
    Bem menos. Outras estão fazendo filas com problemas.
    Eu uso o Bardhal mesmo. A Nissan tem um dela próprio, aprovado por ela com a marca dela, é mais caro, como é qualquer produto "original", mas não sei dizer o quanto é melhor que o que uso. Mas pelo que pesquisei também, a Frontier não tem tido problemas com essa mistura que fizeram de biodiesel. Alguns raros casos que vi foi de adulteração mesmo. O Edu mesmo relatou uma perda de potência e aumento de consumo depois que abasteceu uma outra Frontier que ele tinha numa estrada do interior de São Paulo. O pessoal da concessionária identificou água no diesel.

  • #7587
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    Vocês levam à sério o que dizem? Números inventados por quem disse ou pela loja.
    O negócio é parar de dar atenção. Daqui a algum tempo vão repetir o que dizemos hoje, é sempre assim. Sempre foi assim.
    Criticaram o multilink um dia e hoje comemoram um modelo de quase meio milhão ter uma suspensão multilink
    O mais engraçado é que tem um que disse uma vez que caminhonete tem que ser simples e robusta, sem frescuras eletrônicas para ficarem dando problemas no "serviço pesado do campo". Agora mudou... tecnologia é uma virtude
    O discurso muda a cada vez que querem desmerecer a Frontier, por isso vamos em frente e deixa pra lá. Só serve para alegrar o dia mesmo
    Teve um sujeito no Youtube que disse que tiraram o freio a tambor da traseira da Frontier e colocaram a disco por economia completamente sem noção o coitado. Alguém precisa contar pra ele a verdade Aliás, essa foi outra coisa copiada agora também. A Frontier não foi a pioneira, foi a Amarok, mas a Frontier ganhou esse recurso por conta da eficiência do sistema de controle de estabilidade que fica mais preciso, nem sei porque copiaram porque elas nem usam esse sistema da Frontier.

    O sistema de limpeza automática do filtro de partículas da Frontier foi outra inovação do modelo, entre tantas outras. Foi copiado sim, mas já comentaram que não funciona direito onde foi copiado. Na Frontier você só consegue acionar a limpeza com a indicação de real necessidade. Na outra também, mas a sinalização acende e o proprietário não consegue acionar a limpeza. Tem que levar na concessionária para liberar. Vai entender... copiam as inovações e ainda copiam errado.
    Estava na hora de copiarem a suspensão multilink, o sistema de controle de estabilidade inteligente, e usarem motores mais atuais e confiáveis, e controles de segurança autônomos que também funcionem de verdade. Até lá vão alimentando os gringos que eles agradecem.
    Me disseram na concessionária que quando usada na estrada pelo menos uma vez a cada 6 meses, o DPF da Frontier se regenera automático, mas se o uso for somente na cidade e o combustível de qualidade duvidosa, pode ser necessária uma regeneração de tempos em tempos. Mas a Frontier não pára, ele roda normalmente, você tem bastante tempo para fazer essa ação sem qualquer preocupação.

  • #7588
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    Parabéns Eduardo. A nossa referência em Frontier, sempre atualizado. Qual cor?

  • #7589
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    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Só podemos agradecer por vc se disponibilizar a usar teu tempo para nos ajudar. Tinha me precipitado em colocar os auto-falantes originais atrás, no final foi bom não dar certo, melhor fazer as escolhas com melhor embasamento e calma.
    Sou só um curioso que vai atrás de aprender também
    Não há o que agradecer, é um prazer. Tudo isso pra mim é uma diversão (levada a sério ).

  • #7590
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Parabéns, Edu! Carro novo de novo
    Mas você tem razão, Frontier hoje está sendo um bom negócio, não só financeiramente mas porque ela oferece mais. Não tem frescuras inúteis, tem tecnologia que faz real diferença, que você percebe nas estradas, nas curvas, na frenagem, no comportamento na chuva, no conforto, e não num chaveirinho.
    Obrigado, meu amigo.
    Já há algum tempo a Frontier tem sido o melhor negócio do mercado, tem até estudos e reportagens nesse sentido (inclusive publicadas no meu site).
    Eu costumo dizer que o mercado consumidor de caminhonetes vive no passado, criaram-se lendas e muitos até hoje estão convencidos de que elas ainda refletem a realidade. "Tal caminhonete é a que mais valoriza (na verdade desvaloriza), tal caminhonete é a mais resistente e confiável, tal modelo é mais fácil de vender"... etc... hoje a coisa mudou muito. Você pega uma Frontier, por exemplo, a procura por usadas é maior que a oferta hoje e a tendência é essa procura aumentar muito com uma garantia tão longa. Em breve você vai poder comprar uma Frontier com 4 anos de uso ainda com dois anos de garantia de fábrica pela frente, por exemplo. Isso é segurança para o comprador quando sabemos que a Nissan honra a garantia, e não fica jogando a culpa em combustível, no uso do condutor, etc (como tem marca fazendo hoje porque não assume que tem problemas com o seu motor). Já modelos que venderam muito estão parando nas lojas, justamente porque a oferta é grande e a procura hoje por caminhonetes à diesel usadas é menor. Essa questão da garantia é mais um ponto que a concorrência vai ter que correr atrás porque chamou muito a atenção do mercado.

  • #7591
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Você comentou que ia dizer porque disse aqui antes que a Frontier ia ter um resultado bom nos próximos meses, mas não nos contou a novidade, apesar de você já ter me adiantado alguma coisa. Como serão as vendas este mês, segundo as suas fontes ou a bola de cristal do Cirão?

    Meu amigo, eu não sou advinha e nem tenho bola de cristal, e também não tenho uma máquina de viajar no tempo.
    Eu só sou um pouco mais atento ao que acontece, tenho amigos que me falam algumas verdades e conheço um pouco esse mercado porque trabalhei em montadoras e ainda tenho muitos contatos com muitas destas montadoras.
    Isso não é uma ciência exata, pode mudar de um momento para o outro, apesar do mercado brasileiro ser bem previsível, conservador e lento para mudanças.

    Certamente a Hilux vai ser a mais vendida ainda. Como eu sempre digo, não pelas suas qualidades já bem superadas (como os Argentinos já descobriram), mas pelo seu nome ainda forte no mercado. Não adianta, Hilux é sinônimo de caminhonete, e o mercado vai demorar para se convencer de que as coisas mudaram.
    A S10 tem um bom mercado, uma rede autorizada forte e faz boas promoções. Não é uma caminhonete ruim, acho até melhor que a Hilux hoje, mas também bem distante de uma Frontier, mas a S10 já envelheceu bastante.
    Ranger perdeu o fôlego de largada. Conversando com um amigo, ele me disse que o desenho é um dos pontos mais criticados, convenhamos que realmente ela não é bonita como um Frontier ou uma L200. Até o desenho já antigo da S10 é mais bonito. E outro ponto que ele me comentou é sobre o aumento crescente de reclamações sobre problemas (já tem até recall importante). Ela deve continuar na terceira posição que já era o seu lugar (até bom demais na minha opinião).

    A Frontier teve um destaque importante nos últimos meses com a sua garantia de 6 anos, isso chamou muito a atenção, e neste último mês teve uma promoção interessante. Para se ter uma ideia, em fevereiro a Nissan vendeu muito mais unidades da Frontier, e isso deve ser refletido neste e nos próximos meses, se a fábrica conseguir atender todos os pedidos com a crise Argentina que afetou as produções de Nissan, Toyota e VW.
    Com isso, a L200 tem grandes chances de ir para a penúltima colocação, e a Amarok de se afastar ainda mais do grupo.
    Importante lembrar que o público consumidor de L200, Amarok e Frontier é bem próximo, um público que busca um modelo mais diferenciado, e o crescimento de uma afeta as outras.
    A Amarok deve continuar em último. Apesar do mercado e da imprensa recentemente escrever bobagens de que ela havia "reagido", que "a Amarok voltava a crescer em vendas" e fazer previsões das mais absurdas, eu já havia dito aqui que era um crescimento pontual, que duraria muito pouco, artificial e manipulado, mas, como sempre, fui criticado pela minha previsão pelos "especialistas" no assunto. Mas já estou acostumado com isso. Podem criticar, mais tarde conversamos.

    É isso. Se nenhum fato novo e importante acontecer, as coisas não vão fugir muito disso. De resto é esperar por um amadurecimento do mercado que parece que nunca vai acontecer.

  • #7592
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    Só para explicar melhor, porque na minha cabeça algumas coisas já são bem definidas mas muitas vezes algumas pessoas não conhecem alguns detalhes.
    Quando digo que a Frontier vendeu bem em Fevereiro e isso vai aparecer nos próximos meses, primeiro é preciso saber que a grande maioria das vendas foram faturamento de fábrica, não de vitrine das concessionárias. E a entrega hoje padrão é de 30 dias.
    Além disso, informativos como o da Fenabrave (o mais preciso para mim), mostram números de emplacamentos e não de vendas ou faturamento, já que ninguém tem acesso ao número real de vendas de todas as montadoras.
    O mercado confunde vendas com emplacamentos, mais um erro fatal na avaliação de desempenho do mercado, mas é preciso term essa diferença em mente para entender melhor o que realmente está acontecendo.

  • #7593
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    Boa tarde, meus queridos amigos!!!
    Eu não desprezei vocês ontem, ok? É que voltamos de viagem ontem à tarde. Estiquei um pouco mais o final de semana para colocar algumas coisas em ordem lá porque fiquei fora muito tempo viajando, e restaram algumas pendências para acertar estes dias.

    Quero só dizer que acompanho as expectativas do Sr. Ilustríssimo relator Dr. Edu... kkkk....
    Também acho que os números estão se acomodando novamente, até pelo menos o surgimento de alguma outra novidade, porque uma mudança ou evolução natural eu também não acredito muito com essa nossa cultura de mercado.
    Mas, sem querer ser repetitivo, eu me preocuparia mais em acertar a escolha do carro do que o número de vendas da minha opção, coisa que não diz absolutamente nada para quem tem um mínimo de noção de mercado.
    Novamente, concurso recente com mais de 100 especialistas de 21 países escolheram as melhores cervejas do Brasil, nenhuma das mais vendidas (Skol, Bhahma, etc...) aparecem entre as 10 primeiras colocações... então, meu amigos, preocupem-se menos com o quanto vende e saboreie uma Frontier bem gelada com os amigos... kkkk.....

    Essa coisa de 5.000 para 7 também deve ter sido uma brincadeira.
    Todos aqui sabem que sou fã de Rovers, conheço bem esse mercado, e essa proporção é bem fantasiosa e completamente equivocada até em termos de configuração.
    Posso falar sem ser criticado (se bem que vão me criticar assim mesmo mas de forma leviana... kkk...), porque eu já fazia esse comentário há anos aqui sem ninguém nunca imaginar que aquele motor voltaria a ser relançado numa picape. Então, deixando qualquer comentário tendencioso de lado, porque, novamente (tem que deixar bem claro para entenderem... kkk....) eu já digo isso há anos... a Rover fabrica alguns dos melhores carros de passeio na minha opinião, e já tive alguns. São muito bem acabados, super silenciosos, com um conforto excepcional, um luxo muito grande e bastante tecnológicos, mas como eu sempre digo, são excelentes quando estão funcionando. Não é por menos que são a segunda opção da família real britânica, sendo a primeira um Rolls, claro....kkkk.... ou vocês acham que só o Gusttavinho pode ter uma... kkk.....

    Os carros da Rover são maravilhosos, mas enchem o saco com manutenção, e tem essa fama mesmo, não vou mentir, eu sempre disse isso até aqui. E um dos grandes problemas era justamente esse motor, vazamentos, falhas, quebra de bloco eram problemas comuns. Quem teve um Rover Sport, como eu tive, sabe do que estou falando. O mais curioso é que as reclamações que estão surgindo são idênticas àquelas feitas pelo Rover e outros modelos que o utilizaram. É um motor forte, potente, mas antigo, com baixo rendimento e pouco confiável. Vamos aguardar o futuro, mas pelo que já estamos vendo... Vi que agora na Austrália a coisa pegou com reclamações dele, e parece quem alguém descobriu que uma das falhas está no sistema de válvulas (aqui ainda acusam o combustível...kkk....). Posso até colocar o link aqui, o nosso querido amigo Edu que me enviou, mas me parece uma falta de propósito.

    Eu também acho que faltou um cuidado melhor para desenvolver um motor mais atual como esse da Frontier, ou pelo menos um biturbo, já que a versão de "meio milhão" usa essa tecnologia. Capricharam num modelo que poucos podem ter com biturbo, multilink, etc... e deixaram as versões dos pobres pior do que era antes....kkkkk.....
    Ainda acho que em termos de motor a Frontier dá outro show. Já temos relatos de motores passando os 500.000 km ainda sem abrir, se bem que lá fora tem unidades que já passaram bem disso com motor e câmbio originais, que não foram abertos ainda.

    A Frontier antiga também era assim, com motores que chegaram a 1 milhão de km sem terem sido abertos. A Nissan tem bons motores, excelentes câmbios, ótimos diferenciais e sistemas de tração, e até suspensão, já tinha um excelente powertrain, e ousou ainda mais com esse motor da nova Frontier e o novo câmbio. Podem escrever o que estou dizendo.... vamos... escrevam aí... estou esperando... kkkk..... a Nissan ainda vai tirar perto de 250cv desse motor sem fazer muita força. Esse motor tem muito espaço para crescer, e o mais importante, mantendo a sua durabilidade e confiabilidade.

    Tem gente apostando que o novo modelo da Frontier vai ser ajustado para 200cv para acompanhar o mercado, e eu digo que vai chegar com mais. Quando a Frontier segunda geração chegou com os seus 190cv, deixou todas as demais raquíticas (os pôneis malditos... lembram-se? kkk....). Eu acho que teremos outra novidade em breve. Acho não, eu tenho certeza.
    Mas, sendo sincero, mais que 190cv hoje é um exagero, uma insanidade. Isso não é pra uma picape. Povo sem noção. Tanto que estão colocando multilink em algumas versões e até alargando o entre-rodas (estilo fusca "alargado") para tentarem domar o controle da caminhonete. A Frontier até aguenta porque tem uma suspensão diferenciada e um ESC mais evoluído que as concorrentes, mas, novamente, é muita estupidez o que estão fazendo. Se você estiver numa situação típica de uso de uma picape, você pode ainda multiplicar a sua força com a opção de tração com reduzida. Então, qual o propósito? Arrancar mais rápido? Fazer "ultrapassagens mais seguras", "roncar mais alto?"? Por favor... caiam na real. Comprem um esportivo de verdade, não um remendo de utilitário com um sub-esportivo. Já temos algumas SUVs ridículas para isso.

    Um amigo meu que trabalha com engenharia automotiva me disse que a tecnologia hoje é capaz de oferecer motores de 170cv capazes de atender qualquer necessidade de uma picape, mais do que isso é brincar com a própria vida, desnecessário e inútil.
    E eu volto à dizer, quem precisa de um motor tão rápido para ganhar uns poucos segundos numa ultrapassagem precisa urgente voltar às aulas de trânsito, porque, primeiro, é inconsequente e irresponsável pois não sabe fazer uma ultrapassagem com segurança, segundo que o a potência do motor será o menor problema dessa ultrapassagem, porque uma caminhonete não devia sofrer tamanha exigência, não é feita para essa forma de condução. Mas... falar o que mais???

  • #7594
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    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post

    Meu amigo, eu não sou advinha e nem tenho bola de cristal, e também não tenho uma máquina de viajar no tempo.
    Eu só sou um pouco mais atento ao que acontece, tenho amigos que me falam algumas verdades e conheço um pouco esse mercado porque trabalhei em montadoras e ainda tenho muitos contatos com muitas destas montadoras.
    Isso não é uma ciência exata, pode mudar de um momento para o outro, apesar do mercado brasileiro ser bem previsível, conservador e lento para mudanças................
    Uau!!! que análise interessante. Simples e objetiva. A imprensa enrola duas horas de vídeo para ao final não dizer nada.
    Eu vi uma análise no ano passado num canal do YouTube, "especialista" do assunto. Ele pegou a tabela de vendas da Fenabrave e fez uma hora de história sobre o mercado de carros. No final, ele citou que o mercado de caminhonetes veria a Z (o lançamento tecnológico) engolir a Hilux, viu a Frontier ir para a última colocação em vendas, e sugeriu que o crescimento da Amarok era puxado pelo ressurgimento de um V6 no mercado e que ela ia disparar em vendas . Tudo o contrário do que você disse. Quem acertou?
    Lembro que aquele doido do saltinho disse que uma vez que a Maverick ia desbancar a Toro fácil, que tinha vendido milhares de unidades em poucas horas. Você comentou que nem faria cócegas na Toro, apesar de você não gostar da Toro, foi honesto. E você acertou também.
    Você deveria ser contratado como analista independente para esses canais

  • #7595
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Um amigo meu que trabalha com engenharia automotiva me disse que a tecnologia hoje é capaz de oferecer motores de 170cv capazes de atender qualquer necessidade de uma picape
    Eu li algo parecido. O cara disse que o brasileiro acha que aqui é os Estados Unidos, depois fica reclamando. Gasta mais para abastecer, para dar manutenção em 6 ou 8 bocas, e depois reclama que desvaloriza. Ele disse que para a realidade brasileira já sobra motor hoje. Para se pensar.
    Quero ver o povão manter essas picapes com motorzão com esse biodiesel ruim que está vindo aí.

  • #7596
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu li algo parecido. O cara disse que o brasileiro acha que aqui é os Estados Unidos, depois fica reclamando. Gasta mais para abastecer, para dar manutenção em 6 ou 8 bocas, e depois reclama que desvaloriza. Ele disse que para a realidade brasileira já sobra motor hoje. Para se pensar.
    Quero ver o povão manter essas picapes com motorzão com esse biodiesel ruim que está vindo aí.
    Conheço vários que compram esses carros e depois não conseguem abastecer!

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