Outra coisa boa, instalei aqueles kits de borrachas para vedar a caçamba na própria concessionária. Além de terra seca e lama, peguei bastante chuva na volta, e a lona que coloco para proteger minhas coisas chegou sem sinais de poeira e água. Foi uma viagem relativamente curta e menos terra do que normalmente pego então vou manter a lona por enquanto, mas fiquei com alguma esperança de poder abrir mão da lona eventualmente.
Outro show a parte é o motor. Como havia comentado este é meu primeiro carro a diesel, que coisa linda ter essa força toda em baixa rotação. Tem que ir atento porque se descuidar chega aos 140 sem perceber, rotação baixa, carro no chão, bom isolamento acustico, não se percebe a velocidade. Só me falta uma situação mais usual para que eu tenha melhor idéia do consumo. Fiz 11.5km/l mas com mais de uma hora de congestionamente logo saindo de curitiba (acidente), muito trecho "off-road' andando devagarinho e mais umas passeadas pela cidade na volta. Antes de pegar o congestionamento em alguns kilometros andando perto dos 80km/h a média estava em 14km/l.
Enfim foi senacional a experiencia, sou alegria pura com a compra, fazia muito tempo, muito mesmo, que não tirava um carro e ficava tão satisfeito. A única coisa que consigo imaginar que não foi perfeito, é a falta de um lugar mais confortável pra deixar o celular conectado por cabo na multimidia. Não entra no console central e naqueles nichos laterais ele acaba caindo deitado em direcção as pernas, acho que colocando uma espuma que deixe ele mais "apertado" no nicho vai resolver. Detalhe apenas.