Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu caro amigo, ela não tem 4x4 full time, mas não faz falta nenhuma. O controle de tração dela, a estabilidade da suspensão multilink, e o ESC inteligente dela associado ao bloqueio eletrônico te dá mais segurança que muitos 4x4 full.
Mas vou te contar um segredo, pelo menos um conhecido meu não pode saber... kkk... esse conhecido que eu tenho, ele anda direto com o 4x4 da Frontier acionado, principalmente na chuva, mas muitas vezes em estrada também, ele diz que dá mais estabilidade. Eu já fiz um teste e não percebi nenhuma diferença além dela ficar mais "pesada".
Falei pra ele não fazer isso porque ele vai estragar o conjunto. Ele me disse que a dele é uma 2018, que está com 150 mil km aproximadamente e nunca deu nenhum problema, e só anda assim. O amigo Edu também tem um amigo que tem uma 2020 Attack, se não me engano, e que só anda assim também. Eu sempre soube que andar tracionado no seco ou em local sem escorregamento das rodas danificava o conjunto rapidinho, e conheci mesmo gente que estragou a caminhonete por causa disso e não precisou andar muito para isso acontecer. Ou a Nissan tem alguma mágica para compensar isso, ou o conjunto é muito robusto e aguenta isso, ou demora mais para estragar, mas eu não faço esse negócio não....kkkk.....