x
Convex Datacenter
  • #7633
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125




    Está dentro do que eu já havia comentado. Apesar de algumas fofocas de que o novo modelo sairia este ano, eu considero que ele pode até sair primeiro lá fora, como sempre acontece, e mais tarde ir chegando a outros mercados com as particularidades de cada um desses mercados, como tem sido feito nos últimos anos. A Nissan não tem usado um modelo 100% mundial, mas sim readequado um modelo "base mundial" para cada mercado, o que evita problemas como estamos vendo em modelos que estão chegando com dificuldades de projeto e causando dores de cabeça.
    Até teto solar foi uma característica do modelo brasileiro, assim como ela também disponibiliza o arcaico feixe de molas em alguns mercados asiáticos onde benefícios fiscais são concedidos para aquisição de veículos puramente utilitários, e uma das regras (pouco atualizadas para caracterizar esse uso) é que um veículo de trabalho se carateriza pelo uso desse ipo de suspensão. Talvez a intenção seja realmente favorecer quem precise de um carro para trabalho e não pode gastar muito, e a suspensão multilink é um recurso caro que alguns fabricantes oferecem somente para modelos mais sofisticados.

    Então acho que o novo modelo da Frontier deve chegar aqui somente no ano que vem, como modelo 2026 se não houver atraso. A vantagem é que a nossa é sempre a mais bem equipada e atualizada.
    Eu também sou da opinião que não haveria necessidade de mexer na versão atual, que é bonita, seu visual não cansou e foi levemente reestilizada, mas com resultados bem interessantes, até com aumento da altura da caçamba. Tecnologicamente ela está bem à frente das concorrentes no que realmente interessa (não nas perfumarias), e as novidades que tem chegado ao mercado não tem apresentado nada de realmente novo como oferece a Frontier.

    Na minha visão, a Nissan deveria apenas subir a potência dela para uns 210 cavalos, o que é muito fácil de ser feito com esse motor biturbo que tem fôlego de sobra, assim atenderia aqueles que só enxergam números. Ela poderia adotar algumas frescuras como uma partida remota, por exemplo, mas apenas para enfeite mesmo, pois não agrega nada em termos do que realmente interessa numa picape. Torcer para que não venha com direção elétrica ou freio de mão elétrico também, coisas que eu não vejo com bons olhos numa picape desse porte. Os japoneses e alemães têm resistido a algumas destas frescuras, mas o mercado acaba pressionando e os fabricantes acabam cedendo.

  • #7634
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    A sua está original Edumar?
    Já pegou a sua nova Frontier? Vai trocar os pneus também?
    Opa, quase ia me esquecendo de te responder.
    O som da minha é original, só incluí Neutron que é um aplicativo de player realmente diferenciado e que atende a algumas necessidades pessoais. Para a minha finalidade já está de bom tamanho.

    Ainda não peguei a 2024
    Estive hoje de manhã na concessionária para acertar um detalhe de acessórios, mas já está até com placas definidas. Devo pegá-la talvez na quinta ou sexta-feira. Mas, é só mesmo uma atualização de ano aproveitando esse bônus atual, pois não muda nada em relação à minha atual. Apenas oportunidade

  • #7635
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olha, eu admiro o carinho que você tem por esse fórum (vi que você nem subiu esse texto para o seu site ainda - primeiro aqui), admiro também a sua paciência, dedicação e vontade de compartilhar tantas coisas com a gente. Você merece muito respeito por ser quem é e pelo que voce faz. Ganhou 4 likes (me passou )
    Obrigado, meu amigo.
    Vou readequar o texto e depois coloco no blog.
    Eu sempre tive muito carinho por esse fórum mesmo quando eu tinha o meu próprio de picapes. Ele também melhorou muito, mesmo com a dor de cotovelo exagerada de alguns que apesar das críticas gostariam muito de ter uma Frontier
    Tudo funciona bem aqui, e há muita liberdade de expressão (apesar que muitos usam do jeito errado exagerando nas bobagens que dizem). E liberdade de expressão é uma coisa que cada vez vem sendo menos respeitada nesse país.
    4X4 Brasil

  • #7636
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro amigo, ela não tem 4x4 full time, mas não faz falta nenhuma. O controle de tração dela, a estabilidade da suspensão multilink, e o ESC inteligente dela associado ao bloqueio eletrônico te dá mais segurança que muitos 4x4 full.
    Mas vou te contar um segredo, pelo menos um conhecido meu não pode saber... kkk... esse conhecido que eu tenho, ele anda direto com o 4x4 da Frontier acionado, principalmente na chuva, mas muitas vezes em estrada também, ele diz que dá mais estabilidade. Eu já fiz um teste e não percebi nenhuma diferença além dela ficar mais "pesada".

    Falei pra ele não fazer isso porque ele vai estragar o conjunto. Ele me disse que a dele é uma 2018, que está com 150 mil km aproximadamente e nunca deu nenhum problema, e só anda assim. O amigo Edu também tem um amigo que tem uma 2020 Attack, se não me engano, e que só anda assim também. Eu sempre soube que andar tracionado no seco ou em local sem escorregamento das rodas danificava o conjunto rapidinho, e conheci mesmo gente que estragou a caminhonete por causa disso e não precisou andar muito para isso acontecer. Ou a Nissan tem alguma mágica para compensar isso, ou o conjunto é muito robusto e aguenta isso, ou demora mais para estragar, mas eu não faço esse negócio não....kkkk.....
    O ideal é usar a tração 4x4 da Frontier em pistas que permitem algum escorregamento para compensar a rotação diferente das rodas no mesmo eixo, mas tem gente usando a Frontier tracionada direta e sem qualquer relato de problemas, inclusive ao modelo antigo. Pelo que eu vi, só ela e a L200 aguentam isso, pois normalmente ocorrem danos em outros modelos. Já dá para perceber que a robustez mecânica não está somente na fama, mas na prática. Eu não faço isso, até já fiz mas foi numa situação muito específica, mas normalmente deixo esse recurso para o fora de estrada.

  • #7637
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    220
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Nicolas, obrigado
    Pode contar comigo no que for preciso.
    Eu participei da formação do HTForum, e fui inclusive moderador lá por muitos anos junto com o Mauricio, o Dennis e outros colegas que chegaram depois. Eu era bem chato na época e buscava desfazer as mentiras do mercado, também arrumei muita encrenca com muita gente lá.
    Saí do HTForum quando ele começou a ficar muito comercial e favorecer marca de anunciantes e patrocinadores, e aí criei o meu próprio fórum, o Clube Hi-End, que não admitia anúncios ou qualquer participação comercial. Mas, meu amigo, administrar um fórum não é fácil, em todos os fóruns tem aqueles caras difíceis que gostam de arrumar confusões, e "causar", como dizem hoje. Precisam alimentar os seus egos a qualquer custo, contando mentiras, inventando coisas, tentando desmerecer o que os outros tem até com falsas informações (algo familiar? ) e aí encerrei o fórum e criei um blog que mantenho até hoje. Falta tempo para atualizar, infelizmente, mas ainda sou apaixonado pela áudio de alta fidelidade.
    Muito obrigado Edu!!

    Cheguei a conversar com o Dennis quando decidiram descontinuar o forum, na esperança de ajudar eles de alguma forma a voltar atrás, mas ele comentou algo parecido com o que você disse. Cada vez mais difícil manter um forum. Além dos custos que te pressiona a abrir mão de valores morais pra trazer/manter patrocinadores e sobreviver, muitos problemas relacionados a usuarios "díficeis" como você mencionou, inclusive trazendo passíveis legais. Uma pena, haviam algumas comunidades muito especiais lá dentro, com algumas pessoas ainda hoje mantenho contato.

  • #7638
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Postaram um comentário no meu blog que foi devidamente apagado, como tantas outras postagens que frequentemente chegam de outros idiotas.
    Pelo teor da mensagem e da forma como foi escrita, soava bastante familiar, e eu até chutaria com uma segurança de 99% quem seria o seu autor.

    Se eu não sou muito compreendido aqui, só quero dizer que o problema não é o que eu digo, pois eu não invento nada. O problema está nos exageros de alguns que ficam cegos diante do óbvio.
    Eu me lembro que um dia criticaram a Nissan porque um ex-presidente da empresa (foragido da Justiça) disse que a Nissan não ia sobreviver no Brasil. Quando eu disse que era só uma tentativa do sujeito para prejudicar a imagem da marca e quem fecharia as portas aqui era outra, me criticaram e disseram (se achando cheios de razão) que o encerramento das fábricas dessa outra marca era só um boato já desmentido pela empresa ao governador do Estado. Mas esse desmentido foi só outra mentira da marca, como tantas outras que ela disse e ainda diz, e ela fechou as suas fábricas. Mas usaram isso numa tentativa para desmerecer a Frontier.

    No passado mais recente, já disseram que eram absurdos os preços de caminhonetes no Brasil, e que brasileiro não devia aceitar isso e forçar o mercado a fazer promoções e reduções de preço. Mas, quando a Nissan oferece uma oferta de bônus tornando o seu modelo ainda mais interessante, usam isso para novamente criticar a Frontier e a Nissan, se esquecendo que a marca da sua escolha fez recentemente uma desova de modelo antigo por preços de banana. Porque o objetivo é só criticar, normalmente sem coerência com o que diz antes e sempre sem razão.

    Quando a Frontier chegou cheia de tecnologia disseram que isso era uma desvantagem para uma caminhonete bruta feita para carregar feno, que caminhonete de verdade não tinha "frescuras", mas agora alardeiam, mesmo não sendo verdade, que o seu modelo de escolha é o mais tecnológico (por ainda oferecer menos do que a Frontier e cobrar mais caro). Novamente, criticar é o objetivo, mesmo que de forma leviana, incoerente, contraditória e mentirosa.

    Para citar mais um exemplo (eu poderia elaborar uma longa lista aqui), diziam ainda que a suspensão multilink e o motor biturbo da Frontier eram "dois grandes erros numa picape de verdade", que isso era coisa para "SUV de shopping", mas hoje cultuam (e invejam) o modelo top de linha de sua escolha, e que custa mais de 450.000, por ter motor biturbo e suspensão multilink. O que mudou? A conveniência, só isso. Dizem o que lhes é mais conveniente, sem se importar com qualquer coerência de ideias.

    O que mais incomoda essa gente não é a Frontier, porque até os seus críticos (e concorrentes) sabem o quanto ela é boa, o que lhes incomoda mesmo é dizermos algumas verdades que depois acabam sendo comprovadas, no momento em que eles se fecham num mundinho de fantasias apenas para tentar valorizar o que tem, buscando desmerecer o que os outros têm, principalmente quando eles sabem que estão errados.
    Se eles tomassem consciência de fato, e se unissem contra o que está errado, muitos não teriam, por exemplo, perdido as suas vidas em picapes que tombam em qualquer esquina, e onde até a fábrica assume o erro, mas oferece só uma correção para quem quiser pagar mais.

    Olha... eu não invento coisas, digo somente o que eu sei. Digo só a verdade não importa a quem vá doer.
    Quando disseram aqui que o Kicks seria um fracasso, certamente não imaginaram que hoje ele estaria entre as primeiras colocações de vendas. E sou honesto em dizer que se eu tivesse que escolher entre um Kicks e outro modelo menos vendido de uma marca que eu também gosto muito, a dúvida seria muito grande. Não defendo a Nissan e muito menos a sua picape de forma cega e inconsequente. Eu sempre critiquei o fato da Honda não ter uma opção nesse segmento, pois ela poderia fazer algo melhor que a Frontier, era só ela querer, e eu provavelmente mudaria de modelo. Com a maioria dos concorrentes fracos que ela tem aqui, poderia sair fácil na frente.
    Mas, pra mim o Kicks estava acima de Renegade, T-Cross e tantos outros modelos que foram cultuados pelo mercado e hoje causam desânimo no momento em que a modinha vai acabando. Eu comentei isso.

    Se as minhas verdade incomodam, é só não ler. Não se irritem lendo o que eu escrevo, perdendo tempo para entrar no meu blog ou no meu canal do youtube para provocações baratas, porque perdem um tempo de vida que poderia ser usado para algo melhor sem nenhum objetivo alcançado, porque eu apago a mensagem clicando num único botão e em apenas 1 segundo.
    Eu gostaria até de falar bem mais do que eu falo, mas aqui é complicado. Aliás, brasileiro é muito complicado porque cria torcidinhas onde vale tudo, até mentir.
    Quando eu dou uma indireta do tipo "quem está entrando nessa furada vai se arrepender", não é porque estou torcendo pelo pior, mas porque trabalhei nessa marca, tenho amigos lá, sei o que está acontecendo e também já não é nenhum segredo porque muitos sites já começam a revelar isso. Eu cheguei a dizer para amigos que a amizade existia, mas que me desculpassem porque eu jamais compraria um carro deles, eles riram e disseram "mas nem nós". Mesmo trabalhando na marca, eles são verdadeiros, e por isso são meus amigos.

    Então, sem me desculpar, quando eu digo algo que não agrada alguém, não é por "torcidinha" de alguma marca ou pelo ego da minha escolha, porque eu não só digo mas demonstro e comprovo com o tempo. Então, tentem ser mais "cabeças abertas" e mais críticos em relação às coisas porque só vão ganhar com isso, ou então simplesmente não leiam o que escrevo, e economizem tempo não escrevendo bobagens no meu blog ou no meu canal do Youtube, porque eu apago em 1 segundo o que vocês consumiram tanto tempo para escrever, com tanto veneno que só causou efeitos destrutivos para vocês mesmos.
    Vou continuar falando o que sei, evitando especulações e "achismos", até mesmo por conta da responsabilidade de ser indiretamente um formador de opinião, e isso é coisa séria. Sempre me dediquei a clarear ideias para que pessoas não cometessem erros, e é com esse cuidado que eu escrevo as coisas.
    Como empresário sério, eu tenho contato com todo tipo de empresa, e entendo como as coisas funcionam na indústria e no seu marketing irresponsável. Como advogado, eu sei o quanto as pessoas erram e pagam caro por isso depois sem necessidade.
    Eu tento ajudar, só isso. Mas, quem se sentir incomodado com isso, mais uma vez, me ignore, por favor. Obrigado.

  • #7639
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Muito obrigado Edu!!

    Cheguei a conversar com o Dennis quando decidiram descontinuar o forum, na esperança de ajudar eles de alguma forma a voltar atrás, mas ele comentou algo parecido com o que você disse. Cada vez mais difícil manter um forum. Além dos custos que te pressiona a abrir mão de valores morais pra trazer/manter patrocinadores e sobreviver, muitos problemas relacionados a usuarios "díficeis" como você mencionou, inclusive trazendo passíveis legais. Uma pena, haviam algumas comunidades muito especiais lá dentro, com algumas pessoas ainda hoje mantenho contato.
    Pois é, Nicolas, muito complicado. Eu assessorava o Dennis juridicamente, inclusive eu desenhei as primeiras regras do fórum. As coisas começaram a ficar bem complicadas lá, e chega uma hora que você também vai cansando de tantas bobagens. Fórum deveria ser um lugar para trocar conhecimentos, não para ficar brincando de torcidinha de marcas ou produtos. Você vê postagens completamente inúteis, tratando de coisas que nada agregam ao que eles defendem, mas com o único objetivo de provocação. O HTforum chegou num momento em que isso começou a destruí-lo por dentro. Quando o Dennis se convenceu de que havia um problema, já era tarde. Eu sempre comentei com ele para que evitasse qualquer vínculo comercial.
    Ele me pediu muitas vezes para voltar, mas eu não conseguia mais conviver com a infestação de interesses pessoais, de interesses profissionais, de egos mal resolvidos e tantos outros problemas. Fórum como esse aqui é o melhor lugar para trocar informações e debater ideias, e não ficar comemorando vendas, defendendo seu "time do coração" ou criando conflitos para ficar em evidência. Quem faz isso só se desvaloriza como pessoa.

    Fico à disposição se quiser conversar mais sobre esse assunto fora daqui para não contaminarmos o tópico com temas estranhos.
    Abração

  • #7640
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Torcer para que não venha com direção elétrica ou freio de mão elétrico também, coisas que eu não vejo com bons olhos numa picape desse porte. Os japoneses e alemães têm resistido a algumas destas frescuras, mas o mercado acaba pressionando e os fabricantes acabam cedendo.
    E mais uma vez você tem razão quando diz isso, a poderosa e tecnológica Stellantis acaba de lançar o Fiat Titano para brigar nesse segmento e... surpresa... (não para nós ), com direção hidráulica!!! Pois é... também não entrou na onda das picapes americanas. Parece que os europeus também tentam evitar picapes médias com direção elétrica, ou será que a Stellantis não sabe fazer?

    A Frontier está muito linda, não precisava mudar nem o seu desenho.
    A Auto Mais listou 3 carros que estão muito defasados esteticamente, com estilos bem vencidos, e me lembrei de você quando vi a S10 lá . Lembro que você até elogiava ela, mas dizia que a frente dela ficou "confusa", que ela estava cada vez mais feia e que a frente com a identidade lançada no "Frágile" te agradava mais, que ela merecia um novo visual. Quem entendeu isso como mais uma crítica leviana, já puxando o gancho da sua última mensagem, tem mais uma prova de que não foi por frescura . Mais uma vez você antecipou um fato

  • #7641
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Do computador fica mais fácil, coloquei essa foto como avatar também!

    Anexo 581419

    Bela foto! Caminhonete top demais.

  • #7642
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,003
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Li rapidamente e me impressionai, mas vou ler novamente com muito mais cuidado porque também estou cheio de perguntas.
    Eu disse que voltaria com perguntas
    Li o texto com calma como eu disse que faria, achei bem interessante e estou até com algumas ideias aqui.
    Edumar você disse que para avaliar o sistema de som você recomenda algumas gravações que estão no seu site. O seu site é bem extenso . Será que você poderia por favor colocar um ou dois discos aqui para que eu posso usar para testar essas características que você citou que devem existir num sistema de qualidade?
    Surpreendente o som fake da "indestrutível". E o pessoal enchia a boca para falar do som JBL dela. Isso é uma enganação grave se bem que a Toyota já está fazendo escola com a arte de mentir e enganar no mundo todo. Não dá para acreditar em nada mesmo, isso é decepcionante. Então só os auto falantes são da marca e o logo no painel do multimídia é só enganoso. Eu vi uma reportagem uma vez de um carro de luxo que foi lançado lá fora com os auto falantes dessa marca que você citou aí, a B&W, e realmente a identificação vinha somente nas telas dos auto falantes, não no multimídia. Eu acho que o som deveria vir com a marca do equipamento original em seu painel, pelo menos isso. E também poderia vir com o modelo no manual para encontrarmos atualizações e informações do aparelho.

  • #7643
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,003
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    No meu site de áudio high-end eu sempre ensino a identificar as diferenças de qualidade de áudio através de uma audição crítica e gravações de referência.
    Esse é o comentário ao qual me refiro, se voce preferir indicar os artigos eu caço por lá

  • #7644
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    A internet foi uma grande invenção do homem para a humanidade, e quanto a isso acho que, desde os mais cultos aos mais ignorantes, todos concordam. O problema é que muitas coisas publicadas em fóruns, youtube, redes sociais e até canais de informação "jornalística" não passam de lixo. Idiotas invadem a rede para publicar o que não sabem, seja para algum interesse pessoal ou apenas por ignorância mesmo. Sempre temos exemplos disso e até em fórum vivemos corrigindo as bobagens que dizem.

    Num site qualquer que vi outro dia, um "pretenso jornalista especializado em carros" avaliava a Frontier, e ao citar o porta-copos na saída de ar, disse que o máximo que se podia obter ali era uma água fresca, já que, supostamente, ninguém colocaria uma temperatura de ar-condicionado acima de 23°C que seria uma temperatura de conforto, ou seja, a bebida não passaria de 23°C também.
    Como muitos ignorantes que já cansamos de ver (e até corrigir), o sujeito não tem a menor noção do que diz, nenhum conhecimento sobre a ciência de troca de calor, e obviamente disse uma grande estupidez. Jamais o ar frio vai sair do painel (ou das saídas do banco traseiro) na temperatura selecionada, senão ele nunca conseguirá chegar a essa temperatura de conforto, pois o calor inicial é maior e o ar frio tem que também vencer o calor gerado internamente e pelos vidros.

    Viajei outro dia e no caminho comprei uma garrafa de água com gás, e fui bebendo na estrada. Em um certo momento que bebia a água, percebi que ela estava ainda mais fria do que quando comprei.
    Ontem, por curiosidade, peguei um termômetro calibrado de precisão que usamos na empresa e levei ele comigo na volta para casa. Coloquei o sensor em frente à saída de ar que fica num dos porta-copos e deixei ali medindo a temperatura.
    Antes de qualquer coisa, é impressionante a velocidade com que o ar da Frontier é resfriado. Muita gente que já testou a Frontier chegou a comentar isso, e é fato. Já andei em muitos carros e caminhonetes, e neles até vencer o calor que está dentro você já quase chegou ao seu destino. Na Frontier você sente a queda de temperatura já nos primeiros momentos do sistema de ar ligado, e não demora muito para já ter um ambiente agradável internamente.

    Eu saí da empresa com o termômetro colocado no porta-copos e com o sensor do medidor encaixado nas aletas de saída do ar, e medi a temperatura que se estabilizou em torno de 7,9 e 8 graus com a recirculação ligada e temperatura do painel ajustada em 22,5°C que é a minha preferência. E acreditem, mesmo estando pouco fria, a bebida da latinha ou da garrafa chega a gelar. O sistema funciona muito bem, aliás, como tudo na Frontier para a tristeza de algumas concorrentes que inclusive copiaram esse sistema dela, mas como sempre, não com a mesma eficiência.
    O que custa pra alguém antes de passar adiante uma informação confirmar a sua validade, a sua veracidade, e assim evitar dizer besteira?

    Como aqui falamos as coisas e provamos, segue uma foto da temperatura medida. Estou colocando a foto e essa informação aqui primeiro antes do meu blog, pois quero filmar a velocidade de redução da temperatura e os valores alcançados, até para evitar que alguém diga que passei gelo no sensor ante de colocá-lo na saída do ar
    Mas, qualquer um que tenha o privilégio de possuir uma Frontier pode fazer esse teste, até porque um termômetro custa barato. Se me perguntarem quem compraria um termômetro para confirmar o que eu disse, o mesmo que duvida de tudo e se convence que isso não é possível, por isso sempre ensino o caminho para replicar a experiência



    Quando fui guardar o medidor, ele estava gelado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade