x
Convex Datacenter
  • #7549
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O que é mais interessante é que anos atrás quando alguém publicava o ranking de emplacamentos fazia questão de comentar que a Frontier era a lanterna de vendas. Chegavam mesmo até a questionar a Nissan o porque disso num tom jocoso, como se ela fosse mesmo responder aqui. Nos últimos anos ninguém comenta mais nada. Até quando publicam um ranking incorreto com a L200 abaixo da Frontier, nenhum comentário é feito... nada! Curiosamente, perderam o interesse.
    É como diz o Cirão, o mundo dá voltas, é só esperar
    kkkk.... Eu vi isso...
    Eu me lembro uma vez que alguém comentou que a Nissan precisa parar de contar mentiras senão não ia sair da última posição. Pelo jeito a mentirosa agora é a Volkswagen e a Mitsubishi, apesar de que a contadora de mentiras mesmo são outras duas... kkkk.....
    Eu já disse, o importante pra esse pessoal é criticar, dizer que tem que descabinar para revisar, que a suspensão multilink não ia aguentar, que a Frontier não ia funcionar com biodiesel, que a Frontier americana não é confiável e é vendida aqui, que a suspensão da Frontier não é multilink, que mesmo com o Arla 32 não houve redução de emissão de CO2 mesmo o Arla não tendo essa finalidade (cômico demais)... kkkk.....
    É por isso que eu digo, ignorem as provocações. Façam apenas a correção da mentira contada e deixem pra lá. A vergonha acaba sendo deles depois.
    Eu estou em outra fase agora, bobagem entra por um ouvido e sai pelo outro, não é mais processada pelo meu cérebro, é filtrada antes...kkkk.....

  • #7550
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    As abordagens do Edu são muito legais, e se prepare, vem aí uma bomba no site dele que vai deixar a imprensa especializada com vergonha. Eu estou acompanhando o rascunho e ele vai deixar muita gente brava
    Opa!! Fiquei curioso agora.... kkk....
    O Edu sempre com novidades que causam alvoroço.

  • #7551
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma dica, caso por algum motivo o aplicativo trave ou apresente alguma falha, não precisa desconectar o celular, desligar a central, etc.... basta segurar o botão de controle de volume da central pressionado por 10 segundos, e todo o sistema reinicia automaticamente.
    Vai voltar sem volume, e basta um toque neste mesmo botão para sair do mute. Muito mais prático e eficiente.
    Olha só... meu querido Edu... só você mesmo.

  • #7552
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Aproveitando que já estou aqui, gostaria de fazer um esclarecimento.

    Ao contrário do que alguns infelizes disseram num grupo de outra caminhonete, e que me foi enviado para conhecimento, eu não faço comentários "levianos" por conta de "raivinha" que tenho com um certo modelo do mercado. Já cansamos de ver aqui que quem faz isso são outros que frequentemente são desmascarados (e ficam tão quietinhos depois...).
    É o que comentei há pouco... ignorar é a melhor resposta. Diga o que você pensa, você sempre acerta, e as críticas acabam somente aumentando a vergonha alheia.
    Se for o grupo que estou pensando, parece que eles estão tendo muito o que se preocupar com o modelo deles... kkk.....

  • #7553
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O ACC, chamado popularmente de piloto automático adaptativo, também não é um item de segurança. Sim, para a decepção de muitos, os fabricantes incluem esse recurso dentro do pacote de assistentes de segurança autônomos, mas, a verdade por mais incômoda que esta seja, é que este é um recurso de conforto, e não de segurança. E, por favor, não venham com exemplos de que "numa determinada situação quando a lua estiver cheia e for um dia ímpar...". O fato é que o ACC é um item de conforto, não de segurança, não insista.
    Estudos realizados nos EUA e replicados no meu site (Clube da Nissan Frontier) demonstraram um aumento no número de acidentes de trânsito por conta do ACC. Sim... é fato que esse dispositivo aumentou o número de acidentes, e no meu site eu exponho as razões disso, que diga-se, são bem lógicas.
    Então, estatisticamente, o ACC é mais perigoso do que útil, e isso vem sendo provado em diversas publicações e levantamentos mais sérios. Por essa razão, alguns fabricantes estão anulando o seu funcionamento ou limitando o seu uso para situações muito específicas.
    Excelente abordagem, meu amigo!!!
    E é isso mesmo, o controle de cruzeiro adaptativo está sendo considerado recurso de condução autônoma, mas não é. Ele é falho e perigoso. Também acho que o correto é isso mesmo, até reduzir a velocidade se o veículo da frente reduzir, mas a decisão de acelerar tem que ser do motorista depois de avaliar a situação. Uma série de fatores pode influenciar numa variação de fluxo, e alguns deles podem falsear o sistema e criar uma condição de risco. Eu hoje vejo isso como frescura, se for ver bem, no final é inútil porque não dispensa a atenção do condutor e não oferece conforto nenhum na minha opinião, pelo contrário, cria uma falsa sensação de segurança.

    Continuo depois...

  • #7554
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,003
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    E aí vem outra questão, compensa mexer na eletrônica também? Mudar por exemplo a central multimídia ou os auto falantes para conseguir outro up na qualidade se som? Você já disse que essa central é muito boa, mas vale a pena tentar outra melhor ou vou notar pouco ganho? O que você acha? Colocar um Bose ou JBL daria um ganho de fato?
    Consigo melhorar ainda mais o som? Fiquei animado agora com esse ganho e queria experimentar mais.
    Sei que você é fera nesse assunto (também nesse assunto quero dizer ).
    Eu também queria a opinião do Edumar sobre isso, já que ele é especialista no assunto. O site dele de áudio é coisa de louco, muito interesante.

  • #7555
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,003
    Agradecimentos: 33
    Muitas vezes acho que o nosso colega Ciro Alencar exagera ao dizer que brasileiro não sabe sequer interpretar o que lê, mas às vezes eu concordo com ele.
    Num grupo de whatsapp alguém comentou que foi ridículo o comentário do Edumar sobre a pouca utilidade do ACC, dizendo que o mesmo seria até desnecessário e pesquisas americanas comprovam aumento de número de acidentes com esse recurso (é fato... não interpretação equivocada). O cara que fez a crítica o fez numa confusão enorme (fanboys de outros modelos) justificando que a caminhonete que ele tinha possuía um sistema "semelhante" e que o livrou de algumas situações de risco. Ele conseguiu confundir tudo , e mostrar uma grande dificuldade real de problemas com interpretação de textos. Em defesa do Edumar, que parece ter virado alvo de críticas por dizer verdades incômodas, tenho a comentar o seguinte:
    Se numa situação de perda total ou parcial de visão, numa neblina, pó, escuridão, ofuscamento de faróis ou coisa que o valha, mesmo com o piloto automático ligado, ou não, se surgir um risco de colisão, a Frontier vai evitar o acidente SIM!!!!!!!!!!!!!! Acordem filhotes!
    O sistema de radar dela, que tem o maior alcance entre todas as concorrentes, mesmo aquelas que se acham mais "tecnológicas", vai atuar até numa situação de risco com três carros na frente, evitando a colisão com a atuação dos freios, total ou moderada, ou seja, é o maior alcance de todas as concorrentes nessa faixa, já que as outras só conseguem perceber somente um veículo na frente, e isso quando percebem, já que o Reclameaqui está cheio de reclamações sobre modelo onde o sistema falha constantemente ou atua sozinho sem nenhum motivo.
    Ou seja, a Frontier vai evitar o acidente e de forma bem mais eficiente do que qualquer concorrente em razão do seu alcance único de radar. Além de outras situações de riscos que, novamente, nenhuma outra concorrente tem, porque o sistema é inteligente e muito mais eficiente.
    Então, quem se deparar com uma nuvem de fumaça, de pó, de ofuscamento, pode se sentir muito mais seguro numa Frontier do que em qualquer outro modelo de sua categoria, pois ela possui o sistema de maior alcance e eficiência para evitar o acidente.
    Quem leu o comentário do Edumar e entendeu errado confundiu ACC com sistema anti-colisão, este que a Frontier tem e repito, é o mais eficiente da categoria. Também, nas caminhonete que custam o que custam hoje, é uma obrigação ter suspensão multilink, controle de estabilidade inteligente, freios a disco nas quatro rodas para todas as versões.... etc...
    Acabo concordando com o Ciro Alencar que o povo realmente não sabe ler e quando sabe não consegue entender o que está escrito, por isso tantas escolhas infelizes no mercado de carros e tantos outros.

    É impressionante como cada vez que tentam criticar a Frontier por um comentário nosso passam vergonha por sequer conhecer as qualidades de cada modelo, e ao final só acabam por provocar uma reação que só prova o contrário do que tentou sugerir.
    Sendo assim, fica a informação CORRETA, que a Frontier evita SIM uma colisão com um veículo (ou três) à frente que por uma razão qualquer não foi visto pelo motorista, e de forma mais eficiente do que qualquer outra. Na dúvida, pesquise, leia o manual, informe-se, ou em caso de dificuldade pergunte a quem consiga ler e entender.
    Vou abandonar estes grupos de whatsapp, já estão cansando. É muita ignorância para pouca informação.
    O negócio deles é inventar bobagens e falar de número de vendas, muito pouco para quem quer argumentar qualidades de fato.

  • #7556
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84

    Como diz o Cirão fazendeiro, é corrigir a informação, desfazer a mentira, rir e seguir em frente. Nada de estresse
    O mais curioso é que nestes mesmos grupos do modelo "referência de tecnologia" (e até aqui) o que mais haviam eram usuários dizendo terem desativado o sistema por ele falhar muito. Lembro que muitos até levavam na concessionária para fazer isso sendo que o manual explicava como... mas... talvez não conseguissem entender a explicação do manual.
    Exatamente, a Frontier evita a colisão e da forma mais eficiente da categoria por usar um sistema de radar de maior alcance e processado de forma inteligente (está no manual dela inclusive).

    O bom é que continuam interessados no que escrevemos e assim vão aprendendo mais
    4X4 Brasil

  • #7557
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Não gostei desse meu avatar novo, vou mudar

  • #7558
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu também queria a opinião do Edumar sobre isso, já que ele é especialista no assunto. O site dele de áudio é coisa de louco, muito interesante.
    X2........

  • #7559
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Esperar uma resposta do nosso querido Edu precisa de um pouco de paciência... kkkk.....
    Homem ocupado como esse eu nunca vi... kkk......

    Eu já disse várias vezes que eu odeio o whatsapp, principalmente grupos. Figurinhas, videozinhos, memes de todo tipo, "boa dia e boa noite" com pets sorrindo... eu acho tudo isso um saco, como já diria o nosso grande Raul (Seixas... melhor detalhar tudo o que escrevemos aqui... kkk...). Nem essas carinhas de rizadinhas, palminhas, etc... eu tenho paciência de usar....kkkkk..... Nada contra quem usa, senão vão dizer que estou muito velho.... kkkkk.... mas eu não tenho paciência para isso. Até imagem raramente eu coloco aqui. Cada fórum que participo é um jeito diferente de incluir uma imagem. Aqui eu consigo por conta da gentileza do nosso querido amigo Bigsd que hospeda a imagem no site do Edu e me passa o link para só copiar e colar.... kkkk....
    Aproveito a oportunidade para anunciar aqui a minha saída de todos os grupos de whatsapp da Frontier, exceto o do Clube por ser um grupo mais restrito. Aliás, estou deixando vários outros grupos de outros assuntos (a maioria grupos internacionais). Desculpem, mas são muitas coisas para ler e poucas coisas úteis realmente. Sou fã incondicional de fóruns e vou continuar investindo o meu tempo neles por terem uma série de vantagens sobre o whtsapp... quais? já cansei de citá-las aqui.
    E vocês ainda participam de um monte de grupos de todo tipo de modelo de caminhonete.... kkkk.... tem que ter paciência.... kkkkk.... O Edu então, eu nem sei como ele consegue, é grupo de fotografia, de som de alta fidelidade, de vinhos, de drones, de tiro, de Direito... kkk.... Isso porque ele tem uma vida agitada... kkkk....
    Vou continuar só no do Clube e vocês resumem tudo lá pra mim.... kkkk.....

    Entrei mais cedo porque logo vou pegar a estrada para o sítio (não é fazenda....kkkk....). E eu vou feliz e seguro com a minha super Frontier biturbo, tecnológica, com bancos desenvolvidos pela NASA, suspensão multilink, a mais segura do segmento, com o melhor pós-vendas, a melhor da categoria agora com 6 anos de garantia e descontos imperdíveis numa concessionária perto de você.... kkkk....
    Já que somos marqueteiros da Nissan... vamos fazer isso bem feito.... kkkk......
    Vamos rir, que é o que vale a pena na vida. Os revoltados que continuem se consumindo em suas "raivinhas" como sempre dizemos aqui...kkk...

    Já volto....

  • #7560
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Bem, vamos lá com um pouco de informação útil e verdadeira. Estou com muito tempo.... kkk... me aguentem agora... kkkk....

    Ao contrário do que alguns pensam e dizem (melhor só pensar e ficar calado para não passar vergonha...kkkk...) a Frontier possui o melhor pacote de segurança da sua categoria, e vou provar o porque, aqui e agora... kkk....
    Se bem que isso acho que já foi amplamente demonstrado.... mas vamos lá... sempre tem gente nova no pedaço.

    Eu entendi o que o nosso querido Edu explicou, com muita propriedade, diga-se.
    E para corrigir algo que comentaram aqui...kkkk... o que eu digo é que "a maioria dos brasileiros não sabe ler, dos que sabem, muitos não entendem o que leem, e dos que entendem, a maioria interpreta errado. Gravem isso para não errarem mais... kkk....
    Isso não sou eu quem diz, é gente que sabe pouco como uma tal de ONU... E isso não é só um defeito de brasileiro, mas aqui é muito pior...

    O Edu comentou sobre o ACC (das iniciais do inglês "Adaptive Cruise Control), chamado erroneamente de "piloto automático adaptativo". Ele comentou que não se trata de um item de "segurança", mas de conforto. Perfeito, está correto. É lógico e qualquer um pode concluir isso sem que ele sequer tivesse preciso explicar. Tanto que esse item não faz parte de pacotes de segurança, mas de conforto em muitos catálogos de veículos. Ele comentou que o ACC é um risco de segurança. Também correto. Apesar de em nosso país não haver referências sobre isso porque a informação aqui está sempre atrasada (acompanhando o consumidor...), pesquisas sérias lá fora demonstram isso aos montes, feitas por gente também séria. A maioria em inglês e alemão, mas nada que o Google não ajude a traduzir para quem tem alguma dificuldade com estes idiomas (O Edu também aborda isso muito bem no site dele). Ou seja, o Edu não inventou nada, apenas divulgou fatos que estão aí para quem quiser e souber ler acessar, tentar entender e interpretar corretamente (é pedir muito?).

    Quanto ao comentário citado acima de um grupo de whatsapp (imagino o nível), esse sim distorceu o que o nosso amigo Edu corretamente citou e foi mais longe com exemplos e informações ainda mais incorretas, e até contraditórias...kkk....

    Quando a Frontier foi desenvolvida, ela teve a intensa participação da Mercedes-Benz, que acho que vocês já ouviram falar, que é uma empresa muito séria e de altíssima tecnologia. Dela surgiu a invenção do controle de estabilidade num desenvolvimento conjunto com a Bosch da Alemanha, que acho que a maioria também conhece.
    A parceria da Mercedes com a Bosch vem de longos anos, e é bastante interessante. Muitas das novidades que surgem nos carros de hoje vem dessa união tecnológica. A Mercedes estuda o comportamento, a dinâmica e as melhorias de um veículo, e passa o desafio à Bosch para encontrar uma solução para elas que seja confiável e robusta. Para quem não sabe, a Bosch é considerada internacionalmente uma empresa que não só desenvolve tecnologia de ponta, mas que o faz de forma confiável. Seus produtos funcionam por anos a fio sem apresentar falhas, desgastes ou problemas.

    Um exemplo disso é o controle de estabilidade desenvolvido pela dupla Mercedes/Bosch que hoje equipa carros no mundo todo, e recentemente se tornou obrigatório no Brasil, apesar de alguns fabricantes usarem uma versão mais porca do sistema.
    Quando bem integrado, com uma suspensão decente como a utilizada pela Frontier, com bons freios a disco, ela funciona muito bem. Mas, se o projeto não ajudar, pode colocar o sistema de controle de estabilidade que o veículo vai passar vergonha em teste do alce (nome de um teste de manobra rápida) e vai continuar capotando. Não existe mágica aqui, tudo se complementa.

    Mas, ainda por ocasião do desenvolvimento da Frontier, a Bosch criou um sistema de controle de estabilidade e tração ainda mais moderno. O primeiro sistema era bem básico, eficiente, mas ainda um projeto em desenvolvimento. A segunda geração incluiu mais sensores e aumentou a confiabilidade do sistema, e é praticamente o sistema usado pela maioria das boas marcas (tudo isso tem lá fora em sites principalmente alemães).
    Mas, eles não pararam por aí. Veio uma nova geração. Alguns dizem que é a terceira, outros consideram a quarta por conta de uma versão intermediária mais aprimorada, mas que eu (e outras pessoas) chamaria apenas de 2.1, pois foi uma melhoria da segunda versão sem uma substancial mudança tecnológica. É a usada por todas as picapes concorrentes e por carros do mundo todo.
    A terceira geração ainda hoje é usada somente pela Nissan Frontier, exigência da Mercedes na época que queria uma caminhonete segura por razão de seu peso e altura, quando do lançamento de sua Classe X que era uma Frontier mais requintada. O sistema também é usado pelos modelos mais caros da fábrica alemã, porque ainda é um sistema muito caro.
    Qual a diferença da nova geração? Ele utiliza mais informações da dinâmica do carro e processa elas, ou seja, é inteligente. Ele corrige muitas limitações do sistema de segunda geração. O sistema analisa continuamente a situação, toma novas decisões e faz correções em milésimos de segundos). Mas, claro que isso não transforma a Frontier na mais tecnológica sob alguns olhares, já que frescuras inúteis chamam mais a atenção do consumidor leigo e mal informado.

    Dizem que nessa época a Mercedes já tinha pronto um pacote de segurança mais abrangente para o Classe X, mas que acabou não sendo adotado na Frontier num primeiro momento, pois ela já apresentava uma segurança bem interessante e ainda tinha investimentos para amortizar. Isso aconteceu em 2022, no modelo 2023.
    Foi o pacote mais completo do mercado, porque tem mais recursos até do que concorrentes mais recentes, e o mais importante, ele é mais eficiente, seguro, inteligente e confiável.
    Enquanto muita gente desativava controles semelhantes em algumas concorrentes, e ainda hoje em novos lançamentos os recursos estão sendo bem criticados por não funcionarem corretamente às vezes, na Frontier eles foram bem implementados e apresentam um desempenho incomparável. Não tem essa de reclamações aos montes que tem surgido de frenagem repentina e sem razão, ou de falta de atuação do sistema, como estamos vendo em outros modelos em algumas reclamações e até comentários que, lamentavelmente, ficam restritas em pequenos grupos fechados.

    Com tudo isso bem "explicadinho", chegamos agora ao ponto de interesse desta postagem (ainda estou com tempo.... kkkkk).
    Foi corretamente citado aqui, e aqui o pessoal é bom pra informar corretamente e com a verdade reinando sempre, que a Frontier, ao contrário do que alguns (mal informados) pensam, possui sim um sistema eficiente, capaz, moderno tecnologicamente e superior a qualquer concorrente para evitar uma colisão ao adentrar num local com pouca visibilidade com um objeto a frente. É o sistema de frenagem autônomo, que também funciona com o "piloto automático" ligado. Ou seja, ela não vai colidir com o objeto à frente, seja um carro, uma moto, um pedestre, ou o que for. "Nossa!!! Verdade?" kkkk.....
    Porém, uma outra surpresa para alguns... esse sistema também é inteligente (ao contrário da concorrência), mais tecnológico, mais eficiente e não apresenta as falhas que os sistemas convencionais apresentam.
    Um exemplo disso é que o sistema de radar da Frontier, como foi corretamente (novamente) dito aqui, trabalha com uma tecnologia bem diferente, tanto na forma de rastreamento, na frequência de operação e de reconhecimento de obstáculos, sendo capaz de avaliar o comportamento de um veículo que esteja a frente do veículo que segue à sua frente, ou mesmo o próximo veículo da fila como muitos já perceberam. Ou seja, o sistema analisa até 3 veículos à frente, e isso já foi provado. "Ah... então por isso que ele é mais inteligente?" kkk.....
    Como isso funciona?

    Ao contrário do modelo tradicional adotado pela concorrência, como eu já disse, a Frontier consegue identificar o comportamento de dois ou até três veículos à frente. Vamos imaginar uma condição... Você está numa avenida mantendo a velocidade do fluxo de trânsito. Nessa condição, um carro entra rápido à frente daquele que está à sua frente, ou mesmo o que vai à frente dele resolve parar repentinamente por algum motivo. O sistema das concorrentes vai depender da reação do motorista que vai à sua frente de frear o carro dele e assim fazer o seu sistema de frenagem autônoma atuar. Mas, se o motorista que vai à sua frente demorar para reagir, ou mesmo estiver distraído (ou estiver numa nuvem de pó, numa neblina ou fumaça ou ofuscamento... kkkk....) ele vai colidir com o carro da frente abruptamente, deixando pouco espaço e tempo para o seu veículo reagir, provavelmente causando outra colisão, já que nenhum veículo consegue parar imediatamente.
    No caso da Frontier, o seu sistema mais avançado de frenagem autônoma vai identificar o comportamento do segundo veículo à frente, ou até do terceiro, percebendo o perigo e já reagindo, e muito importante, de forma proporcional (outra novidade), com muito mais chances de evitar a colisão.
    Perceberam a diferença?

    O sistema é interessante. Onde o risco é pequeno, acende um alerta no painel e emite um sinal sonoro mais brando. Se o risco é grande, ele aciona um alerta escandaloso em mais alto volume e uma faixa vermelha se acende se estendendo por toda a tela. Se ainda assim não houver reação do condutor e o risco de uma colisão aumentar, o sistema aplica proporcionalmente os freios para evitar a colisão. Perceba que ao analisar o comportamento de até três veículos à frente e adotar as medidas mais acertadas, isso mostra o diferencial da Frontier com um sistema inteligente, e não somente reativo simples, como as concorrentes.

    Nós inventamos isso? Não!!! Basta jogar isso no Google que virão muitas sugestões de leitura informando isso. Se tiverem a paciência que eu tive de pesquisar lá fora, há muito mais informações sobre o assunto.
    Até a própria Nissan informa essa característica disponível na Frontier. Aqui provamos, não supomos ou inventamos (obrigado Bigsd):


    Ou seja, isso que dizemos é fato, e já relatamos coisas curiosas aqui sobre isso.

    Ou seja, é uma grande bobagem o que disseram por aí... mais uma...

    Para quem quiser conhecer um pouco do sistema de segurança autônomo da Frontier, tem o vídeo abaixo:



    Entendem porque essa imagem de "mais tecnologia" de algumas concorrentes é algo que tentam forçar a barra?
    Essa é a verdade, o resto é choradeira... kkkk.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade