Comprei CPF mas é esse mesmo processo, o carro não estava na concessionária, foi faturado diretamente pela Nissan. Na NF aparece como emitida no Rio de Janeiro mas não sei se fisicamente as Frontiers ficam lá depois de importadas da Argentina. A boa noticia é que me avisaram agora pela manha que já está no pátio da concessionária, disseram que começo da semana que vem agendam entrega para semana que vem mesmo. Se já estava ansioso, agora então...
Já vendo onde colocar a capota maritima (tô pensando aquela Keko GRX Pro) e os auto-falantes nas portas de trás. Estou na duvida ainda se tiro os adesivos e faço vitrificação. Talvez espero um pouco para ver como me sinto com eles.
Muita vontade de pegar e já fazer um passeio, acho que estrearei ela indo acampar um fim de semana em Guaraqueçaba, fica razoavelmente perto de Curitiba mas tem uma estradinha de terra meia boca pra chegar lá. Dar uma testada na terra mas sem pegar pesado com a máquina logo de cara!
Pessoal, estou por aqui
Eu não sumi como alguns...
O Edu sempre defendeu não instalar falantes traseiros se você quer o melhor desempenho sonoro. Ele diz que os falantes traseiros tornam o som difuso. Mas, você também pode jogar tudo pra frente e só aumentar atrás quando tiver gente.
Boa viagem, amigo. Você vai se surpreender com essa picape. Ela é um avião, estável, firme, super confortável, gostosa demais para andar.
Opa pessoal, olhando as capotas com mais detalhe fiquei com uma dúvida.
Aparentemente a capota maritima vendida pela Nissan faz o acabamento certinho com a tampa da caçamba, pelo menos de acordo com as fotos no site da Nissan:
Alguem colocou algum desses modelos para confirmar?
Fiquei bem na dúvida do que instalar.
Valeu!!!
PS: outra dúvida que essas fotos me levantaram é sobre a aplicação das proteções laterais e na tampa, ficou bem mais limpo sem elas olhando a primeira foto.
Sim, a original é bonita e tem um acabamento mais preciso. Na do Edu colocaram a original e ele mandou trocar porque disse que os componentes são de plástico (O Edu não gosta de "prástico" . Ele colocou uma da Flash Cover. As do Cirão vieram com a original e ele gostou bastante, mas ele ia trocar uma de uso mais pessoal pela elétrica.
Desculpem, sou meio recruta nesse negócio de enviar arquivo, a média foi 6,8 km/l
melhora bem pouco com o amaciamento. Mas estou achando uma média muito alta. É uso urbano pesado, muito para e anda, lombadas, semáforos... a minha faz um pouco mais no meu uso urbano.
Mas não é apenas na proposta de aparência que o Frontier GT-R Concept se impõe. Sob o capô, ela abrigaria o coração de um verdadeiro monstro das pistas: o motor V6 4.1 biturbo do Nissan GT-R. Equipado com um módulo de gerenciamento de motor (ECU) Syvecs, este motor entrega uma potência impressionante de até 1.000 cv, garantindo uma experiência de condução que desafia os limites da adrenalina
Para meu uso a capota elétrica seria perfeita. Mas neste primeiro momento não tenho condicoes nenhuma de colocar uma eletrica, to deixando tudo que tenho na troca (volta, emplacamento, ipva, seguro, etc....). Quem sabe em um par de anos. Pela garantia de 6 anos e por tudo que venho lendo da Frontier, espero pela primeira vez ficar muuuuito tempo com um carro, terei bastante tempo para upgrades!
A capota eletrica para meu uso e a melhor , muito pratica e rapida
Nessa pro da keko as barras são presas na lona e a acompanha quando a mesma é enrolada, não ocupa lugar na caçamba nem fica caindo nos solavancos, e ainda, a lona após enrolada é fácilmente retirável lateralmente, assim como é recolocada com muita facilidade!
A que eu tinha na outra Frontier 2022 não era deste modelo , tinha as barras removiveis , mas era muito demorado para enrolar e prender e como a barra que servia de trava era fixa acabava criando um volume que so atrapalhava .
A Vantagem da eletrica alem da segurança e a rapidez , alem de que a area sobre a caixa da capota eu consigo aproveitar , eu uso no dia a dia tanto para fazer compras para meu comercio como ir no Ceasa ou carregar compras de mercadorias nos atacadistas ou carregar material de construção . Na primeira semana que peguei a nova ja estreei carregando cimento e cal porque a entrega iria demorar . So 10 sacos de cimento e 10 de cal . Mas eu carrego o que for preciso , areia , pedra .... depois e so lavar com a WAP e ta nova ...
Agora pouco estava vendo os comentarios em um canal do youtube e um piloto de teclado postou que a Frontier com 1000 kg ao passar por lombada estoura o amortecedor ... respondi que ja estou na segunda Frontier e isso ainda não aconteceu comigo ...
Boa noite. Quanto a capota, dificil achar uma ótima. E todas parecem caras. Uma observação, para quem quer isolamento de poeira, não esqueçam do espaço existente na parte de baixo, entra a tampa e a caçamba. Ali entra muita poeira . Quando abre e fecha a tampa é possível ver o espaço, passam os dedos da mão ali.
Boa noite. Quanto a capota, dificil achar uma ótima. E todas parecem caras. Uma observação, para quem quer isolamento de poeira, não esqueçam do espaço existente na parte de baixo, entra a tampa e a caçamba. Ali entra muita poeira . Quando abre e fecha a tampa é possível ver o espaço, passam os dedos da mão ali.
Sempre deixei na caçamba uma lona dessas bem baratas que vendem em casa de construcao para pintura. Quando viajo coloco as coisas na caçamba sobre ela aberta e depois só fecho, de maneira bem displicente e sem nenhum cuidado especial. Muito simples e não leva nada de tempo. Esse processo nunca me incomodou fazer. Como a poeira/agua vem da tampa, e essa parte acaba parcialmente "lacrada" pela lona, nao chega a criar muita turbulencia e nao entra quase nada na caçamba (o pouco que entra nao suja nem molha minhas coisas que estao um pouco protegidas pela lona). Tambem vou tentar colocar um desses kits de vedacao de caçamba que sao bem baratinhos pra ver se ajuda.
Em tempo: entregam a minha amanha, pensa numa ansiedade... haha
Eu já vi outras simulações da Nova Frontier, sempre bem diferentes. Seja lá qual for o modelo que virá por aí, a Nissan está conseguindo manter um segredo muito grande para uma expectativa de lançamento ainda este ano lá fora. Aqui acho que só chega no ano que vem já que ela adota a estratégia de ir adequando o modelo para cada mercado.
Sempre deixei na caçamba uma lona dessas bem baratas que vendem em casa de construcao para pintura. Quando viajo coloco as coisas na caçamba sobre ela aberta e depois só fecho, de maneira bem displicente e sem nenhum cuidado especial. Muito simples e não leva nada de tempo. Esse processo nunca me incomodou fazer. Como a poeira/agua vem da tampa, e essa parte acaba parcialmente "lacrada" pela lona, nao chega a criar muita turbulencia e nao entra quase nada na caçamba (o pouco que entra nao suja nem molha minhas coisas que estao um pouco protegidas pela lona). Tambem vou tentar colocar um desses kits de vedacao de caçamba que sao bem baratinhos pra ver se ajuda.
Em tempo: entregam a minha amanha, pensa numa ansiedade... haha
A minha nunca entrou água, mas o pó entra. Interessante a sua solução
Alguém aqui no grupo colocou um kit desses de vedação. São tiras de borracha macia que são comprimidas no fechamento da tampa.
A tampa atrás tem uma pequena folga, é por aí que entra o pó. Essa folga é para evitar que ao fechar a tampa ela raspe na lona e danifique a pintura com o tempo. O ideal é soltar as travas da lona ao fechar, e depois de fechar a tampa travá-la novamente. Aí é só colar uma tira de espuma ou borracha aí.