Pois é, meu querido, o pessoal some de vez em quando e acaba ficando mais no grupo do Clube, e aí dou um puxão de orelhas para participarem mais. O Bigsd estava meio enrolado com alguma coisa e não tem participado, mas é ele na verdade quem agita o pessoal. Logo ele dá uma cutucada e o pessoal dá sinal de vida novamente. Eu também retornei há pouco de viagem e viajei novamente no começo desta semana. Quando estou em viagem, não acesso meus fóruns. Participo de vários, não é desprezo somente para com esse, mas não gosto de acessar internet pelo celular ou pelo note.
É preciso manter o grupo unido para trocarmos informações.
Meu querido Rafael
É um prazer conhecê-lo mesmo que virtualmente. Uma pena você não ser de São Paulo para participar do próximo encontro dos amigos deste fórum. O grupo é realmente muito bacana, com um pessoal muito gente fina. Fiz bastante amigos aqui.
Meu querido, como eu comentei acima, eu tenho uma mexicana e uma argentina ainda. Estou em dúvida do que fazer com a primeira que já está há algum tempo comigo, normalmente fico um ou dois anos com um carro de uso diário.
Eu gostei tanto da Frontier que agora tenho ficado mais tempo com o mesmo carro.
Mas, te confesso que eu gosto das duas. Notei diferenças sim, mas nada tão significativo como você está dizendo. Estas mudanças existem, provocam uma diferença de comportamento no modelo novo mas não para pior na minha opinião. Pelo contrário, acho as duas muito confortáveis, bem mais do que os modelos que já experimentei de outros fabricantes.
Tente dar um tempo para ela. É muito nova ainda, está se soltando agora.
Eu não mexeria em nada dela por enquanto.
Não sei se você já teve Amarok, mas quem eu conheço que teve ficou aliviado de vendê-la. Ela é considerada por eles bastante confortável, como você mencionou, mas as reclamações de problemas eram constantes, principalmente com o motor V6, recordista de defeitos. Uma pesquisa no Google mostra isso com clareza.
Pela experiência dos usuários de Frontier, essa nova tem funcionado bem para a cidade e para o trabalho, com muita confiabilidade e robustez. Veja a sua com 100.000km, muitas concorrentes estão abrindo motor com menos de 30.000, apresentando problemas de câmbio, suspensão, etc. Pense bem antes.
Mas, se você achar que ela não tem lhe oferecido o conforto que queria, tente se manter numa japonesa. A qualidade é muito diferente.
Se você não morasse tão longe eu ia te sugerir andar nas minhas para ver que, pelo menos no meu caso, a diferença de conforto foi pequena. Mas, também não tem muita mágica para se ajustar a suspensão, ou você tende numa direção ou noutra. Mas, em termos de suspensão traseira, a Frontier tem uma solução inovadora que deverá ser comum em breve, já que outras montadoras estão trabalhando para usar sistemas similares em seus modelos.
Continue compartilhando as suas impressões conosco. Estou bem curioso em relação ao seu caso, e essa troca de experiências é muito importante para o grupo.
Um grande abraço a todos.