x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Agradecimentos: 0

Olá Ciro e amigos !

Esse nickname eu criei nos tempos de chat mirc icq... kkkk velhos tempos... ai como hoje em dia sempre tem tudo quanto é tipo de nome já cadastrado, venho mantendo esse que é diferente. Mas me chamo Rafael.

Primeiramente obrigado pela resposta Ciro! Depois vou procurar aqui as impressoes detalhadas que voce postou no passado.

Desculpe a demora em responder, esses dias aqui tem sido de muito trabalho e correria, epoca de plantio!

Então, fiz uma pergunta sem muita informação pra não influenciar na resposta de ninguém, e as impressões bateram!

Já tive frontier 2004, tive uma attack AT 2015, uma mexicana XE 2018 e agora a argentina LE 2020. Ja tive também hilux 2010 e 2012, L200 2006, 2008 e 2013.

Meu uso aqui no interior do Maranhão é pra trabalho rural, rodo muito e em asfalto e tambem em estrada de chao, minha frontier 2018 entreguei esses dias com 100mil km. Carrego peso e etc...

Sempre gostei das Frontiers que tive, da attack um motor que empolga muito, mas era péssima pra peso, dava uns fim de curso que parecia que ia partir no meio, mas sabendo disso dava pra evitar muito na conducao, era o ponto fraco dela, em contra partida vazia era um conforto absurdo em estradas de terra, tendo o cuidado com buracos maiores, que causavam fim de curso, coisa q nao acontecia nas L200 e na Hilux, porém nessas eu chegava em casa destruido, duras demais.
    A Frontier 2018 pro meu uso tinha uma suspensão ótima, e olha que eu fui pra ela saindo de uma sw4 2014, a suspensao traseira da mexicana, cumpre exatamente o que eu esperava das molas helicoidais, maciez e capacidade de carga, nao dava tanto fim de curso e quando acontecia eram suaves, a suspensao dianteira macia também comportamento parecido com da Attack, fim de curso apenas em buracos e elevacoes maiores. Camionete economica, em cosumo e em manutenções, tava com 100mil km totalmente integra, nao froxou nada, nao troquei nada de suspensão, pra nao dizer que nao troquei nenhuma peça, foi trocado em garantia a tampa traseira que estranhamente rachou dos dois lados na parte de cima, trocado tambem um retentor na carcaça da caixa de que estava merejando. Carro muito bom mesmo.
    Decidi pegar uma 2020, apenas porque a minha tava com 100mil km, tinha dois anos de uso, e a nova tinha pequenas melhorias.
    Quando eu peguei a nova logo percebi as diferenças, motor realmente mais silencioso, a mexicana tem um sopro em baixa rotação que me incomodava um pouco, aparecia ao ligar o carro e em baixas velocidades, é ate "bonito" o barulho, mas tem horas que você quer tranquilidade e parece que tem um mostro ali dentro do motor pedindo acelera que eu quero soltar os cavalos kkkkk.
    Central multimídia melhor, banco traseiro melhor, rodas mais bonitas porém......
    Pegou no seguinte, aquilo que eu mais gostava na 2018 que era a maciez da suspensão! Eu não encontrei na Argentina.
    Me senti de volta à uma hilux, que merda kkkkk... cara pensei em trocar as rodas por aro 16, colocar pneus macios, mas não confio muito na melhora, percebi que o acerto da suspensao foi mesmo ajustado pro gosto do brasileiro. Capacidade de carga melhorou, o carro nao da mais fim de curso nem na dianteira nem na traseira. Mas ficou mais ríspida vazia em estradas de terra.
    Nao posso vende la porque comprei produtor rural, to pensando em colocar as molas da mexicana, nao sei o que fazer na verdade. Queria a minha mexicana de volta kkkk. Eu dispensei o test drive por ja ter uma e conhecer o carro, ai deu esse probleminha. To pensando seriamente daqui a 6 meses partir pra uma Amarok, porque as outras sao todas duras e nao gosto de s-10.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Boa tarde, Leão !!!

Pois é, meu querido, o pessoal some de vez em quando e acaba ficando mais no grupo do Clube, e aí dou um puxão de orelhas para participarem mais. O Bigsd estava meio enrolado com alguma coisa e não tem participado, mas é ele na verdade quem agita o pessoal. Logo ele dá uma cutucada e o pessoal dá sinal de vida novamente. Eu também retornei há pouco de viagem e viajei novamente no começo desta semana. Quando estou em viagem, não acesso meus fóruns. Participo de vários, não é desprezo somente para com esse, mas não gosto de acessar internet pelo celular ou pelo note.
    É preciso manter o grupo unido para trocarmos informações.

Meu querido Rafael

É um prazer conhecê-lo mesmo que virtualmente. Uma pena você não ser de São Paulo para participar do próximo encontro dos amigos deste fórum. O grupo é realmente muito bacana, com um pessoal muito gente fina. Fiz bastante amigos aqui.

Meu querido, como eu comentei acima, eu tenho uma mexicana e uma argentina ainda. Estou em dúvida do que fazer com a primeira que já está há algum tempo comigo, normalmente fico um ou dois anos com um carro de uso diário.
    Eu gostei tanto da Frontier que agora tenho ficado mais tempo com o mesmo carro.
    Mas, te confesso que eu gosto das duas. Notei diferenças sim, mas nada tão significativo como você está dizendo. Estas mudanças existem, provocam uma diferença de comportamento no modelo novo mas não para pior na minha opinião. Pelo contrário, acho as duas muito confortáveis, bem mais do que os modelos que já experimentei de outros fabricantes.

Tente dar um tempo para ela. É muito nova ainda, está se soltando agora.
    Eu não mexeria em nada dela por enquanto.

Não sei se você já teve Amarok, mas quem eu conheço que teve ficou aliviado de vendê-la. Ela é considerada por eles bastante confortável, como você mencionou, mas as reclamações de problemas eram constantes, principalmente com o motor V6, recordista de defeitos. Uma pesquisa no Google mostra isso com clareza.
    Pela experiência dos usuários de Frontier, essa nova tem funcionado bem para a cidade e para o trabalho, com muita confiabilidade e robustez. Veja a sua com 100.000km, muitas concorrentes estão abrindo motor com menos de 30.000, apresentando problemas de câmbio, suspensão, etc. Pense bem antes.
    Mas, se você achar que ela não tem lhe oferecido o conforto que queria, tente se manter numa japonesa. A qualidade é muito diferente.

Se você não morasse tão longe eu ia te sugerir andar nas minhas para ver que, pelo menos no meu caso, a diferença de conforto foi pequena. Mas, também não tem muita mágica para se ajustar a suspensão, ou você tende numa direção ou noutra. Mas, em termos de suspensão traseira, a Frontier tem uma solução inovadora que deverá ser comum em breve, já que outras montadoras estão trabalhando para usar sistemas similares em seus modelos.

Continue compartilhando as suas impressões conosco. Estou bem curioso em relação ao seu caso, e essa troca de experiências é muito importante para o grupo.

Um grande abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Uma apresentação mais completa da Frontier. Gostei bastante, apesar de ter esquecido de falar sobre alguns detalhes muito importantes como o moderno sistema de controle de tração, o bloqueio de diferencial inteligente e outras. Mas, mesmo assim, uma apresentação bem interessante.

Faço algumas correções, quando, por exemplo, ele diz que os espelhos não rebatem quando se tranca o carro. Rebatem sim, é só entrar no menu no painel de configuração e habilitar isso lá.
    Outro detalhe: quando ele diz que não é uma suspensão multi-link (mas depois acaba se corrigindo). Na verdade é uma suspensão multi-link na configuração Five link (usada em Audi, BMW, etc... por isso desconfio bastante da forte influência dos alemães nesse projeto - para a nossa sorte).

Direção dura, ele diz, mas quase parada ele vira com a palma da mão encostada no volante... kkkkkk..... Não é tão macia como uma com assistência elétrica, mas eu até prefiro assim (deviam dirigir alguns esportivos para ver o que é dura de verdade), mais confiável na minha opinião.

Outra questão que ele se refere é sobre a não automatização dos vidros dos passageiros e o fechamento não automático do vidro do motorista. Novamente, isso é por razões de segurança (a Europa regulamentou isso), mas poderia ter uma opção de habilitar no menu dela para quem gosta tanto disso, mesmo conhecendo os riscos, como tem para o travamento automático das portas.

Gostei dele ter passado rápido nas lombadas. Poucos que testaram fizeram isso com vontade.

O ajuste da profundidade do volante também pode ter sido evitado por razões de segurança, assim como estão limitando hoje a aproximação do banco ao volante (o que tem de gente que gosta de dirigir com o volante encostado na barriga parece brincadeira). Airbag pode até matar com um ajuste inadequado destes itens (como já matou, aliás).

O raio de giro não tem milagre. Olha o comprimento dessa caminhonete. Dá para ver no vídeo que as rodas até viram bastante, mas com certeza ela nunca vai manobrar fácil como um carro pequeno.

O teste de desempenho também foi importante e bem providencial para acabar com algumas conversinhas por aí que ela é lenta na arrancada (aliás o Edu já tinha grava um vídeo semelhante sobre isso). Por conta do bom acerto dos dois turbos, o arranque tem torque em baixas rotações, ela não dá aquele soco de entrada do turbo, e você não percebe o quanto ela é rápida na saída.

O restante é tudo aquilo que o pessoal que acompanha este tópico já sabe.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Já que o dono desta belezinha não nos dá mais a honra e o prazer de sua participação... kkkk.... publico algumas fotos que ele compartilhou conosco hoje pelo grupo do Clube.

Seguem algumas fotos de uma das Frontier que mais acho bonitas, a do Edu, tratada com carinho aqui na garagem da empresa dele (local exclusivo da diretoria kkkk.....). Foi a que fez mais sucesso em nossos encontros, e não tem frescuras, bom gosto com simplicidade. Pena que ele não enviou fotos por dentro. Um cuidado fora do comum. Nada de bagunça.

-frontier02.jpg

-frontier01.jpg
    O acabamento de inox polido na lateral do vidro traseiro combinando com o bonito Santo Antonio também com detalhes espelhados em inox.
    Pena que ele não incluiu uma foto do acabamento cromado do puxador na tampa traseira.

-frontier03.jpg

-frontier04.jpg

-frontier06.jpg
    O adesivo 4x4 que era da antiga Frontier mas ele deu uma "leveza" maior retirando os dizeres "off road". Deu um charme na lateral traseira dela.

-frontier05.jpg
    Os pneus de respeito instalados na concessionária antes de tirar a picape.

-frontier07.jpg

Parabéns, Edu. Muito bonita e bem cuidada.

As fotos estão em tamanho maior aqui: Minha Frontier - Pagina 2 - Clube da Nissan Frontier
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Boa tarde

Desculpem o sumiço mas como comentei lá no Clube da Frontier eu estou com um compromisso depois do trabalho estes dias, e aqui no trabalho entrar na internet é um problema também.
    Vou dar uma agitada no pessoal.
    Passei mais para informar que o terceiro encontro dos amigos foi cancelado em comum acordo por conta do coronavirus. Lamento.

Ótima tarde a todos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia meu queridos amigos

Bigsd, meu querido, nosso encontro foi apenas adiado. Não faltará oportunidade para juntarmos novamente esse simpático grupo.
    Vamos tomar cuidado nesse momento porque a esta gripe parece já estar disseminada entre nós.

Quero compartilhar com vocês o excelente artigo que nosso querido Mauro (bastante ausente aqui do fórum, diga-se...) divulgou no Clube da Frontier sobre suspensão multi-link. O artigo é bem completo e interessante.
    Segue o link: Suspensao Multi-link - Clube da Nissan Frontier

Maurão, estamos te aguardando aqui... não tem risco de pegar corona aqui... kkkkkk......

Abraço a todos

Camionete muito bonita! Parabens !

Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Já que o dono desta belezinha não nos dá mais a honra e o prazer de sua participação... kkkk.... publico algumas fotos que ele compartilhou conosco hoje pelo grupo do Clube.

Seguem algumas fotos de uma das Frontier que mais acho bonitas, a do Edu, tratada com carinho aqui na garagem da empresa dele (local exclusivo da diretoria kkkk.....). Foi a que fez mais sucesso em nossos encontros, e não tem frescuras, bom gosto com simplicidade. Pena que ele não enviou fotos por dentro. Um cuidado fora do comum. Nada de bagunça.
    ...
    Realmente muito bem cuidada! Parabens Edu!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

Boa tarde, pessoal.
    Queria pedir uma informação a vocês.
    Tenho uma Frontier 2018 e o medidor de combustível marca uns 10 litros a menos. Quando ando uns 100 km, o ponteiro já marca 1/4 do tanque. Considerando que o tanque tenha 80 litros, 1/4 seria 20 litros de combustivel, e considerando que a camionete faça 10 km por litros, o correto seria marcar metade do que está indicando.
    Na foto, zerei o trip e quando deu 83 km, já estava em 1/4 do tanque.
    Já fui na concessionaria e eles trocaram a boia, mas nada mudou.

FRONTIER LE 2018

Esqueci da foto!
    -img_6364.jpg

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite, Gilberto

Deixe-me ver se eu entendi corretamente a sua dúvida... você enche o tanque, depois disso roda 83km com a caminhonete e ela está marcando 1/4 a menos? Isso não é nem um pouco normal. Trocar a boia é uma das soluções, mas parece que isso não deu resultado.

Me permita te perguntar duas coisas:
    Percebi que ela está com quase 30.000 km. Isso sempre aconteceu ou é algo recente?
    Você sempre abastece no mesmo local e plano?
    Desculpe a segunda pergunta, mas um dia que fui abastecer a minha numa estrada, na única bomba do posto, havia outra caminhonete lá que tinha acabado de abastecer e estava parada na bomba. O dono desta caminhonete estava no banheiro ou na lanchonete, sei lá... e o frentista me pediu para parar do lado da dele que a mangueira alcançava. Só que era um lugar bem inclinado junto à calçada. Como sempre enchi o tanque e saí com ela, mas o marcador não marcou cheio, bem provavelmente por conta da inclinação. Só uma suposição para descartarmos.

E o que você tem achado da caminhonete? Gostou? Não gostou?

Abraço

Gilbeto e Ciro Alencar
    Com a minha acontece a mesma coisa referentemente ao marcador de combustível desde zero. Está agora com 1.700km
    Eu não dei importância pois logo no começo li nos grupos de whats da Frontier que este é um problema recorrente na Frontier. Nunca consertado e nem solucionado.
    é o que dizem, fiu atrás da conversa e deixei para tentar resolver na primeira revisão, mas sem esperanças.
    abç
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Ciro! Desculpe a demora em responder! Seria um prazer participar do grupo!
    Quem sabe um dia coincide as datas de alguma ida a sao paulo e apareço em um dos encontros, mesmo que de Toro alugada rsrs.

To andando com a Frontier, melhorou um pouco baixando a calibradem dos pneus, to torcendo pra que com o rodar, as peças de atrito "acamem" e o carro fique mais solto.

Amarok só tive cabine simples pra assistencia e te digo que apesar da manutencao cara, é um carro muito bom, achei que foi uma escolha melhor frente a Hilux CS que custava um tanto a mais.

Mantenho contato! Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem