Se bem que ouvi dizer que ela nunca chegaria ao Brasil. Ela vendeu 15.300 unidades na Europa no primeiro semestre de 2019. Até que não achei pouco. Mas a Frontier vendeu 66.000 unidades no mesmo período também na Europa.
Eu entendo que a Mercedes deveria vender pouco mesmo, até porque estava numa categoria premium.
Talvez a razão tenha sido desentendimentos entre as montadoras, como revelaram alguns canais na época. De qualquer forma, a vantagem foi que herdamos muitas qualidades da engenharia alemã que ainda é novidade até em concorrentes lá fora.
A Alaskan por ser praticamente igual à Frontier vai aumentar a disponibilidade de peças para ela, o que é sempre bom para um modelo importado, e com a chegada da L200 a tendência é a Frontier continuar evoluindo muito rápido. Vai ser difícil a concorrência conseguir alcançar esse nível tecnológico da Frontier. A Toyota anunciou uma suspensão multilink só para 2025...
Eu acho que a Mitsubishi vai somar muito. Apesar de ela ter um produto simples aqui, a engenharia dela lá fora é muito forte.
Tudo isso fortalece a Frontier no mercado e deve garantir uma longa vida pra ela.