x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Espaço até tenho, mas falta o dinheiro.
    Mas a sugestão é boa. Capaz do Cirão embarcar nessa de Troller logo logo...

O passeio será após a pandemia. Entrar em rio fundo pode, subir em pontes velhas sem problemas, descer barrancos também está valendo, mas pegar o corona, isso não dá
    Mas evitaremos mais do que os 800mm recomendado. O Cirão nem uma poça de 1cm vai querer passar

Mas vamos combinar sim, e com uma trilha para brincar um pouco.

Parabéns pelas medalhas.
    Antes de trocar meu T4 por uma picape, cheguei a enviar e-mail p FORD, que tinha comprado a Troller, para projetar um T4 4 portas com porta malas grande...nem me responderam...daí vendi e me arrependi, pois deveria ter mantido meu T4 2011 com motor MWM Turbo 3.0, o melhor de toda a história da TROLLER.

Nem com super desconto compro um T4 hoje com o motor 3.2...quem tiver interesse em um, compre um usado em boas condições similar ao que eu tive ou até mesmo um anterior a 2011 com motor 2.8 MWM.
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Pena que a Mercedes não conseguiu se colocar nesse segmento. Seria mais uma opção.
    Se bem que ouvi dizer que ela nunca chegaria ao Brasil. Ela vendeu 15.300 unidades na Europa no primeiro semestre de 2019. Até que não achei pouco. Mas a Frontier vendeu 66.000 unidades no mesmo período também na Europa.

Eu entendo que a Mercedes deveria vender pouco mesmo, até porque estava numa categoria premium.
    Talvez a razão tenha sido desentendimentos entre as montadoras, como revelaram alguns canais na época. De qualquer forma, a vantagem foi que herdamos muitas qualidades da engenharia alemã que ainda é novidade até em concorrentes lá fora.

A Alaskan por ser praticamente igual à Frontier vai aumentar a disponibilidade de peças para ela, o que é sempre bom para um modelo importado, e com a chegada da L200 a tendência é a Frontier continuar evoluindo muito rápido. Vai ser difícil a concorrência conseguir alcançar esse nível tecnológico da Frontier. A Toyota anunciou uma suspensão multilink só para 2025...
    Eu acho que a Mitsubishi vai somar muito. Apesar de ela ter um produto simples aqui, a engenharia dela lá fora é muito forte.
    Tudo isso fortalece a Frontier no mercado e deve garantir uma longa vida pra ela.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Nem com super desconto compro um T4 hoje com o motor 3.2...
    Ninguém gosta desse motor. Impressionante o que a Ford fez com o Troller.
    Mas eu sempre achei que o MWM 2.8 tinha sido o melhor motor dela. Bom saber que o 3.0 também era bom.
    Eu gosto do Troller também.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Bom dia a todos

Fala que a Alaskan vai custar mais barato, mas acredito que será porque vai oferecer uma versão 4x2.
    No final vamos ter a Frontier em 3 opções, a L200, a Alaskan e a própria Frontier, e eu fico pensando se vão concorrer entre elas mesmas, mas no final tudo vai sair da fábrica da Nissan, ou seja, ela vai vender do mesmo jeito, com a marca dela ou de outra.
    O bom vai ser a cobertura nacional, já que qualquer concessionária de uma dessas 3 marcas vai poder atender o mesmo veículo.
    Eu andei lendo que a fábrica da Argentina também vai assumir alguns modelos que eram da Espanha, isso é bom para fortalecer a fábrica daqui, mas é uma pena que esta fábrica não tenha sido montada no Brasil.

Um bom final de semana para vocês.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Caro Bigsd, obrigado por compartilhar o vídeo.

Espero que ele seja útil, porque eu não vi ainda nem uma abordagem detalhada sobre a função de reconhecimento de voz.
    A situação é tão curiosa que conheço gente que tem esse modelo de central e não tem a menor ideia de como funciona o sistema.

Este vídeo não substitui o manual, mas vai ajudar bastante até mesmo aquele for estudar o manual.
    Pode servir também para alguns avaliadores que publicam testes e nada comentam sobre esse recurso tão interessante. Aliás, eles pouco comentam alguma coisa, ou então comentam coisas erradas.
    Vou até publicar alguma coisa sobre isso também em seguida.

O vídeo foi divulgado primeiro aqui, no 4x4Brasil. Nem mesmo no Clube da Frontier ele foi divulgado ainda, mas fico contente isso.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Como comentei acima, vou aproveitar para começar a trazer para este fórum algumas coisas que havíamos divulgado no Clube das Picapes e no Clube da Nissan Frontier.

Uma das coisas que discutimos muito por lá são as avaliações que algumas publicações que se dizem "especializadas", mas que contém vários erros. Como a Nova Frontier ainda é relativamente nova (no Brasil), e os avaliadores devem ter alguma dificuldade para ler o manual acabamos oferecendo algumas correções para que eles possam consultar alguns sites e fóruns com Usuários do modelo que conhecem esses detalhes.

Uma avaliação mais recente (o pessoal publicou o vídeo aqui estes dias) e que não vou ficar mencionando o nome para não parecer que estou desmerecendo o "jornalista", comentou que era "lamentável" o painel de informações de LCD não apresentar as informações em português, mas tão somente em inglês.
    Ele só precisava consultar o manual para saber entrar nas configurações do menu, navegar um pouco por essas opções e descobrir que a opção em português existe sim.

Tá certo que todas as Nova Frontier saem das fábricas na Argentina e na Espanha com a configuração padrão, que é em inglês, e também é certo que algumas concessionárias não se preocupam ou esquecem algumas vezes destes detalhes, mas informar erroneamente que ela não dispõe de português acaba alimentando os comentários do vídeo com bobagens do tipo "isso é um absurdo", "duzentos mil num carro desse e nem tem informações em português", ou pior, "A Nissan esta cag... e andando para o mercado brasileiro", etc. E é claro que as "torcidinhas", que também não conhecem o carro, não deixam isso passar em branco.

Então, para desfazer essa informação, digamos, "equivocada", seguem algumas imagens que fiz da minha 2019. Já naquele ano ela tinha essa opção:

-mentira3.jpg

-mentira1.jpg

Aqui as configurações de idioma:

-mentira2.jpg

Ohhhh !!!
    Que surpresa.

Todos as telas são em português, mesmo as de velocidade, mapas de consumo, etc. Todas !!!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Outro erro que pegamos em outra avaliação da caminhonete, inclusive por uma publicação bem "respeitada" do ramo, dizia que o painel central deveria ser iluminado à noite, porque ficaria muito difícil acessar os comandos do ar-condicionado no escuro.

Era evidente que a avaliação havia sido feita durante o dia, e provavelmente o avaliador desconhecia o sistema de iluminação automática e a retroiluminação dos comandos, que durante o dia parecem simples inscrições. Esse sistema de iluminação é bem interessante e muito funcional, oferecendo uma visibilidade muito grande para os comandos, mas o camarada que fez a avaliação infelizmente não sabia disso.

Vejam como ficam os controles do ar-condicionado à noite:

-mentira6.jpg
    Mais do que suficiente, não?

Esse mesmo avaliador reclamou a mesma coisa dos comandos do volante, reafirmando que também não tinham iluminação noturna:

-mentira11.jpg
    Pois é...

E por último fez o mesmo comentário sobre os controles de abertura dos vidros, travamento de portas e rebatimento do espelho que ficam na porta, e que também são iluminados na cor laranja, mas que vou ficar devendo a foto porque essa eu esqueci de tirar.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Também teve um avaliador que comentou que o navegador era muito ruim, pois fornecia as imagens resumidas demais e sem indicação de mudanças de faixa ou saídas.
    Não sei qual navegador ele testou, mas com certeza não foi da Frontier
    Um dos últimos vídeos que publicaram aqui, outro avaliador comenta que foi o melhor navegador que ele tinha testado até então, com informações bem detalhadas e o mais atualizado que ele tinha visto.
    Então, quem acertou e vai levar o prêmio de "Melhor "Avaliador"?

Esta é uma imagem do navegador funcionando:

-mentira10.jpg
    Esta é a função de tela dupla com maior detalhes. É possível ver as indicações de mudança de faixa no canto embaixo à esquerda.
    Mas, para quem acha isso pouco, é possível configurar a navegação para indicar as saídas de forma mais detalhada, como os exemplos ainda abaixo:

-mentira4.jpg

-mentira5.jpg

-mentira9.jpg

E se estas indicações não forem ainda suficientes, o condutor tem a informação de mudanças na tela de LCD do painel do velocímetro:

-mentira8.jpg
    Eu sei que a foto saiu tremida. Essa informação aparece a cada mudança no percurso e some após efetuada a manobra.

Aqui, abaixo, um panorama geral do painel inclusive com a iluminação dos controles de ar-condicionado já comentado anteriormente:

-mentira7.jpg
    É um painel muito bonito à noite.

Depois vou trazer mais algumas informações interessantes, de detalhes mais técnicos e, na minha opinião, mais importantes do que isso.

Espero ter contribuído para esclarecer alguns pontos "obscuros" ou "desnorteados".

E caros futuros avaliadores... consultem o 4x4Brasil ou o Clube da Frontier antes de enviarem a matéria para a redação.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Show de bola, Edu!!
    Valeu por compartilhar.

Muito bom!

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Também teve um avaliador que comentou que o navegador era muito ruim, pois fornecia as imagens resumidas demais e sem indicação de mudanças de faixa ou saídas.
    Não sei qual navegador ele testou, mas com certeza não foi da Frontier
    Um dos últimos vídeos que publicaram aqui, outro avaliador comenta que foi o melhor navegador que ele tinha testado até então, com informações bem detalhadas e o mais atualizado que ele tinha visto.
    Então, quem acertou e vai levar o prêmio de "Melhor "Avaliador"?

Esta é uma imagem do navegador funcionando:

-mentira10.jpg
    Esta é a função de tela dupla com maior detalhes. É possível ver as indicações de mudança de faixa no canto embaixo à esquerda.
    Mas, para quem acha isso pouco, é possível configurar a navegação para indicar as saídas de forma mais detalhada, como os exemplos ainda abaixo:

-mentira4.jpg

-mentira5.jpg

-mentira9.jpg

E se estas indicações não forem ainda suficientes, o condutor tem a informação de mudanças na tela de LCD do painel do velocímetro:

-mentira8.jpg
    Eu sei que a foto saiu tremida. Essa informação aparece a cada mudança no percurso e some após efetuada a manobra.

Aqui, abaixo, um panorama geral do painel inclusive com a iluminação dos controles de ar-condicionado já comentado anteriormente:

-mentira7.jpg
    É um painel muito bonito à noite.

Depois vou trazer mais algumas informações interessantes, de detalhes mais técnicos e, na minha opinião, mais importantes do que isso.

Espero ter contribuído para esclarecer alguns pontos "obscuros" ou "desnorteados".

E caros futuros avaliadores... consultem o 4x4Brasil ou o Clube da Frontier antes de enviarem a matéria para a redação.
    Muito bom, Edumar!
    Perfeito mesmo!

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Eu acho que estas avaliações pecam muito em ignorar coisas importantes e valorizar coisas de menor importância.
    Muito do que conhecemos sobre a nova Frontier veio daqui, lá do fórum do Edu e dos grupos de whatsapp onde temos proprietários reais da picape.
    Logo que ela foi lançada surgiram várias especulações negativas dela, criando uma verdadeira onda de críticas. Quando ela chegou no Brasil, já era sucesso lá fora com prêmios e avaliações bem positivas.
    Conforme ela foi ganhando consumidores e testes por aqui, a qualidade da Frontier foi sendo conhecida de fato, mas ainda hoje algumas informações são muito vazias.
    O pessoal roda com ela, elogia a suspensão, o motor, o câmbio, fala meia hora de superficialidades e só.
    Eu queria mesmo era ver testes reais com alta kilometragem, sua capacidade para aquilo que foi projetada, sua resistência, durabilidade, etc, pois avaliar uma caminhonete como carro, não é algo certo.
    Dar uma volta na estrada ou numa rua de terra e concluir uma avaliação dela, não diz nada.
    Já vi gente dizendo que fez teste drive nela na concessionária e achando que conheceu as suas qualidades. Jamais.

Eu acho esses detalhes pequenos, mostra que realmente o pessoal nem se preocupa em dar uma lida no manual para conhecer os recursos dela, mas acho que ela tem destaques muito mais interessantes para serem abordados.
    Parabéns, pela divulgação Eduardo. A gente já tinha um bom conhecimento disso pela divulgação lá no Clube, mas tem bastante coisas para abordar ainda.
    Eu considero a Frontier uma excelente caminhonete, e eu escolhi ela porque foi a que mais reuniu as qualidades que eu procurava, e não me arrependo.
    Eu acho que a Nissan vai incorporar muito mais novidades nela em breve, e só temos o que ganhar com isso, com uma opção tecnológica desse nível, pois o mercado brasileiro ficou muito tempo parado. Tudo demora uma eternidade para chegar aqui.
    Com a Nissan transferindo a sua produção da Frontier aqui para a Argentina, e sendo essa fábrica quem abastece o mercado brasileiro, acho que teremos atualizações mais rápidas por aqui em tempo real com o resto do mundo.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Bom dia, meu queridos amigos !!!

Desculpem, eu disse que entraria no final de semana, mas confesso que é complicado.

Edu, meu amigo, muito bom !!!
    Tem bastante coisas para comentar, mas acho que até naturalmente vamos tocando nestes pontos aqui.

Querido Marco, concordo com você. Com essa reestruturação da Nissan acho que a Frontier só tem a ganhar.
    Uma pena que essa fábrica não foi construída aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem