x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2

Obrigado pelas dicas de vocês

Vou no MUD mesmo e preciso escolher um bom, porque na verdade será usado mais em asfalto, com muito cuidado pois sei de todas as limitações dos pneus MUD em questão de estabilidade e segurança em chuva e curvas.
    Mas, algumas vezes vou encarar um barro e quero já estar preparado.
    Vou estudar tudo com muito carinho.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Meu caro amigo Gandu, você tem mesmo certeza que quer fazer isso?

Eu já ouvi dizer que estes pneus MUD, quando usados no asfalto, não aguentam mais de 20.000km.
    Agora... uma das características destes pneus é ter gomos altos para melhor vencer a lama, então imagino que com 10.000km eles já estejam com a metade da altura dos gomos, ainda utilizáveis, mas com uma das suas principais vantagens anuladas.
    Você vai trocar de pneus a cada 10.000km?
    Não estou falando em custo, se você pode pagar isso não é problema, mas se você roda muito, vai viver na loja de pneus... kkk....

Desculpe a minha intromissão na sua escolha, apenas quero chamar a sua atenção para um detalhe que talvez não tenha percebido. De qualquer forma, a escolha é sempre sua e isso ninguém tira de você.

Quanto à estabilidade, eu nem me preocuparia, porque a Frontier tem isso de sobra. Não acredito que, em função da suspensão traseira mais eficiente e o controle de estabilidade mais efetivo da Frontier, você terá algum problema de estabilidade com esses pneus.

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cultura inútil:

Significado de NP300:
    N = Nissan
    P = Pickup
    300 = Série do modelo
    Bem inútil mesmo... kkkkkkk...... estou brincando meu querido amigo.

Bem... hora de me recolher ao meu Lar Doce Lar.
    Dia corrido hoje, mas acho que amanhã consigo participar mais.

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2
    Ontem conversei com o colega Leonardo, que pratica off road e ele me disse a mesma coisa sobre a durabilidade dos pneus. Ele me disse que o all terrain deve atender bem a minha necessidade.
    Vou rever esta questão.
    Agradeço a orientação de todos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Olá Gandu
    Vai com calma, sem pressa.
    Pelo que eu entendi na sua conversa lá no grupo, um pneu AT mais "borrachudo" vai te atender bem.
    Essa caminhonete é fera na lama já com aqueles pneus originais fraquinhos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Frontier mostrando a sua durabilidade. Dizem que a atual é ainda mais reforçada e mais resistente.

Nissan Frontier roda 1.600.000 km e dono ganha outra picape de presente

https://motorshow.com.br/nissan-frontier-roda-1-600-000-km-e-dono-ganha-outra-picape-de-presente/

A Nissan Frontier 2007 do motorista de entregas Brian Murphy (62) chegou a um milhão de milhas (1.609.344 km) registrados no hodômetro. Batizada carinhosamente de “Million Mile Frontier”, agora ela foi aposentada e enviada para a fábrica de Smyrna, no Tennessee, nos Estados Unidos. O local onde foi produzida há 13 anos.

Por incrível que pareça, a embreagem original resistiu por longos 1.289.084 km, além do radiador e do alternador durarem por cerca de 724.000 km. O banco do motorista aguentou até os 804.000 km até ser substituído. De acordo com a Nissan, o proprietário roda entre 482 km e 643 km/dia.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    O mais interessante é que nos Estados Unidos o modelo vendido lá ainda é o modelo antigo que foi vendido aqui até 2016.
    Só para se ter uma ideia, com crise de corona e tudo, neste ano de 2020 esta Frontier antiga já vendeu lá mais de 19.000 unidades. Enquanto aqui o modelo novo, bem mais moderno, não passou ainda de 4.200 unidades.
    O modelo ainda vendido lá:
    -2020-nissan-frontier_-30-source_1280x768.jpg
    Em 2019 foram mais de 72.000 unidades vendidas, neste modelo antigo, ficando em quarto lugar na categoria junto as demais concorrentes modernizadas. Isso sem contar o modelo novo vendido através de importadores independentes. Para se ter uma noção, a Nova Ranger modernizada vendeu lá pouco mais de 89.500 unidades.
    A bruta ainda é valente.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Em uma das vezes que estive nos EUA, comentei com um americano sobre a Frontier. Eu disse pra ele que já havia o modelo novo desde 2014 ( a nossa atual), e que no Brasil já era vendido. Eu disse que a deles já tinha saído de linha nos Brasil e me espantava ver tantas circulando por lá.

Ele me comentou que a Frontier era uma "queridinha" dos americanos, muito respeitada por lá.
    A mais vendida lá nesta categoria, não sei se todos sabem, é a Toyota Tacoma, a irmã mais "desenvolvida" da nossa Hilux, mas na verdade com poucas semelhanças com a nossa.
    Esse rapaz com quem conversei me disse que a preferência pelos americanos é pelos veículos japoneses, e depois destes pelos alemães, mas que o americano tem uma cultura muito forte de valorizar o produto nacional, e que GM e Ford são consideradas verdadeiros patrimônios deste nacionalismo. Mas, que independente de idade pesando sobre a versão de Frontier que eles ainda têm hoje, o americano gosta muito desta japonesinha.

Não é por menos que a Nissan está desenvolvendo uma versão da Frontier bem específica ao gosto americano, pois ela sabe que aquele mercado pode ter uma dobradinha das duas japonesas nas primeiras colocações de venda.
    Provavelmente vão colocar motores mais potentes à gasolina, que é um produto muito barato para eles, e mexer com conforto e segurança, já que as necessidades deles são um pouco diferentes daquelas encontradas aqui.
    Não há dúvidas de que a nova Frontier deles vai fazer muito sucesso por lá.

Há muita especulação da Tacoma vir para cá em muito breve, num projeto mundial modernizado, inclusive com uma suspensão similar à da nossa atual Frontier. Isso se deve muito pelos comentários muito positivos que a imprensa automobilística americana vem fazendo da tecnologia de suspensão multi-link da Frontier.

Seria bom termos outra opção ao nível da Frontier no futuro, com uma caminhonete com o respeito da marca Toyota que realmente merecia ter aqui um produto mais atual, afinal, com a possibilidade de um dia a Renault trazer a Alaskan para o Brasil, e com a chegada da nova L200 na mesma plataforma da Frontier prevista já para 2022, as opções de caminhonetes mais modernizadas começam a se ampliar por aqui, e Renault e Mitsubishi são dois nomes fortes em nosso mercado, mais consagrados que a marca Nissan, que apesar de ter excelentes produtos, tem uma tímida estratégia de marketing por aqui.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Minha grade personalizada NISMO

Boa tarde!

Conforme tinha prometido, seguem fotos diurnas:

-img_4853.jpg

-img_4852.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Minha viatura em modo TRAMPO DOMÉSTICO

Tô repaginando o home theater de casa e as duas estantes verticais de vidro e o TV Projeção Sony HD de 15 anos, em excelente estado, vão para a sala de reunião de minha empresa:

-img_4849.jpg

-img_4855.jpg

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Minha viatura em modo CARGO

Transportando da empresa para o cliente, duas bombas 1 bico de abastecimento, uma DIESEL e uma ARLA 32:

-img_4857.jpg

-img_4858.jpg

-img_4859.jpg

Uma viagem ida e volta Campinas - Itaquaquecetuba / SP, 343 km rodados entre 80 a 100 Km/h, altura na caçamba dos equipamentos com seus respectivos pallets de 1,80 metros, peso total na caçamba na ordem de 400 kilos, 2 adultos na cabine, média KM 14,5 no S10. Excelente, considerando o fator aerodinâmico e a força frontal do arrasto do ar:

-img_4868.jpg

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Máquina forte e muito econômica. Tem uma Stradinha aqui na empresa que vazia não faz mais do que 12.
    Nem sentiu o peso, sentiu?

Mas a sua caminhonete ficou bonita demais
    Tenho a certeza que chama muito a atenção para um modelo fora de série.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem