x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Bom dia Bigsd,

Acompanho sempre que posso os artigos sobre a Frontier pois é um carro de meu interesse. Se crescer alguns centímetros no espaço traseiro, estou dentro rsrs.
    Era maior, aí resolveram aumentar o assento do banco.
    Sempre tem alguém descontente. E quando tinha o porta-copos no chão e o lugar do meio não tinha encosto de cabeça, você se lembra?
    Eu vi que a proposta dela era levar duas pessoas atrás com conforto, que lá fora eles não se preocupam muito com esse negócio de alguém ir sentado no meio, sabia disso?
    Pra eles lugar do meio não existe senão para uma emergência.
    Mas quem vai atrás elogia o conforto ao rodar e o ar condicionado com saídas atrás. Na minha anterior eu tinha que congelar quem ia na frente para refrescar um pouco quem ia atrás
    A sacada do ar foi muito boa.

Eu acho que esse conceito de caminhonete média é muito complicado. Você melhora uma coisa e sacrifica a outra. O negócio é ter aqui as caminhonetes gigantes dos Estados Unidos, pelo preço das médias que temos hoje, óbvio
    Uma Titan talvez iria bem...

-2020_nissan_titan_pro-4x_3.jpg

-2020_nissan_titan_pro-4x_1-2048x1229.jpg

-2020_nissan_titan_platinum_reserve_6-2048x1229.jpg

-2020-nissan-titan.jpg

-2018-nissan-titan-b-6_o.jpg

É duro ser pobre

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post

Então não confundam as coisas. Uma caminhonete para prática de off road adota outras soluções diferentes de trocar os cromados pelo preto e colocar um pneuzinho mais visualmente "parrudinho", ou incluir adornos ou peças fakes com o objetivo apenas de dar um visual característico.
    Quem quiser uma verdadeira caminhonete off road vai ter que investir bastante num modelo até mesmo comum. Uma Frontier S preparada para o off road faz mais bonito que uma Attack original. E assim é com todos os outros modelos.
    Mesmo a L200 Savana que foi citada aqui ou no whatsapp, chegava perto, mas ainda exigia vários cuidados adicionais. Eu tenho dois amigos que têm Savana, e foram bastante modificadas para atender a proposta que eles desejam.
    .......
    Então, não tentem fazer da caminhonete um submarino. Todas elas "poderão" afundar 800mm na água. Elas são altas, tem componentes críticos montados em posição mais elevada, mas só isso não basta, porque a possibilidade delas pararem e sofrerem danos mais sérios é grande.
    Tem gente reclamando que com 400mm sofreu danos e a caminhonete parou. Isso pode ocorrer. O próprio fabricante coloca isso no manual como eu mencionei. E, como advogado também, posso dizer que ela amarra uma coisa à outra, o "pode" com o "eu alertei"
    Eu não recomendo uma loucura dessas senão numa emergência calculada. Digo "calculada" porque muitas vezes é melhor avaliar outras possibilidades.

Abração a todos

É o que eu penso também. Muito marketing para caminhonetes que serão usadas para levar a família no shopping ou para se exibir para o cunhado
    Mas mesmo assim elas já fazem muito mesmo originais, para quem se propor a usá-las para o que foram feitas, lógico.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cirão, caramba ! Eu nem vi que você já tinha postado.
    Você está rápido, hein? Chegou antes de mim desta vez

Eu acho que o problema é justamente o cachorro. Não sobra espaço pra ninguém. Aquilo não é um cachorro, é um boi

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Estou achando que o novo visual da Frontier vai ser com uma grade parecida com essa, agora olhando bem a Titan e comparando com a simulação que fizeram dela.
    Vai voltar a ter cada de caminhãozinho. Pelo menos não copiou o "bocão de Hyundai" das outras, como diz o Cirão

-thumb2-nissan-titan-2020-front-view-blue-pickup-truck-new-blue-titan.jpg

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Era maior, aí resolveram aumentar o assento do banco.
    Sempre tem alguém descontente. E quando tinha o porta-copos no chão e o lugar do meio não tinha encosto de cabeça, você se lembra?
    Eu vi que a proposta dela era levar duas pessoas atrás com conforto, que lá fora eles não se preocupam muito com esse negócio de alguém ir sentado no meio, sabia disso?
    Pra eles lugar do meio não existe senão para uma emergência.
    Mas quem vai atrás elogia o conforto ao rodar e o ar condicionado com saídas atrás. Na minha anterior eu tinha que congelar quem ia na frente para refrescar um pouco quem ia atrás
    A sacada do ar foi muito boa.

Eu acho que esse conceito de caminhonete média é muito complicado. Você melhora uma coisa e sacrifica a outra. O negócio é ter aqui as caminhonetes gigantes dos Estados Unidos, pelo preço das médias que temos hoje, óbvio
    Uma Titan talvez iria bem...

-2020_nissan_titan_pro-4x_3.jpg

-2020_nissan_titan_pro-4x_1-2048x1229.jpg

-2020_nissan_titan_platinum_reserve_6-2048x1229.jpg

-2020-nissan-titan.jpg

-2018-nissan-titan-b-6_o.jpg

É duro ser pobre
    Essa me serviria. Só falta um detalhe: o dinheiro para comprá-la rsrs.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Essa me serviria. Só falta um detalhe: o dinheiro para comprá-la rsrs.
    Chorão !!!

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cirão, para você não ter medo de colocar a sua Frontier na água

Olha só com 1:00 minuto, depois com 3:21 e 6:15 minutos.

E tudo isso sem adornos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Boa tarde pessoal
    ...
    Eu vou mais longe e digo que nenhuma caminhonete hoje é feita para prática de off road, apesar de alguns malucos estarem fazendo loucuras com a Frontier. A ideia de "versão off road" é para justamente criar a ideia de um espírito esportivo e aventureiro do sujeito que na maioria das vezes vai usá-la no asfalto e talvez nunca na vida venha a engatar um 4x4 e muito menos uma reduzida.
    Os pneus exclusivos deste tipo de versão não tem nada a ver com off road, e não passam de um AT melhorado para quem quer fazer um uso leve em terrenos mais difíceis. Para encarar um off road de verdade estes pneus não servem para nada.
    ...
    Abração a todos
    Boa noite!

Sobre a frase do colega Edumar:

"Eu vou mais longe e digo que nenhuma caminhonete hoje é feita para prática de off road, apesar de alguns malucos estarem fazendo loucuras com a Frontier."

A questão é saber definir e quantificar o que significa off-road pesado e agressivo ao mesmo tempo em saber conhecer o limite e capacidade de projeto das viaturas.

Como usuário e proprietário de um T4 2011, concordo plenamente com esta afirmação; jamais farei com minha N F S o que já fiz em off-road de maneira pesada e agressiva com meu Troller.

São propostas bem diferentes e nenhuma picape no mercado aguenta off-road pesado e agressivo sem as devidas preparações e modificações.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Não transformar a caminhonete em submarino foi legal

Sei que o tópico é de Frontier, mas pedindo licença um instante, só um comentário: eu sei que a Hilux especifica 750mm de profundidade de água na caminhonete dela, mas vi outro dia um vídeo onde uma estava com o capô coberto de água, sem snorkel. Se a entrada de ar fica dentro do capô e esse estava coberto de água, não era para ter dado calço hidráulico?

Outra coisa, apesar de ter modelo indicando profundidade de 800mm, dizem que depois que passa um alagado com bem menos do que isso e deixa ela parada, ela não está pegando mais depois. Então eu acho que a melhor opção é desviar se possível.

Nilton, eu concordo com você. Quer praticar offroad compre um Troller ou algo feito para esse tipo de uso, mas vejo muitas gente fazendo trilhas hoje com Triton e Frontier e elas tem se saído muito bem. É claro que se der uma levantada na suspensão, colocar um pneus mais apropriados, um MUD por exemplo, dá pra brincar muito com elas.
    Agora é claro, pegar uma caminhonete que não tem pegada para isso, tirar alguns cromados, colocar uns adesivos e por um pneu misto, não vai mudar as características urbanas dela, e a maioria das picapes hoje é mais voltada para esse uso menos exigente.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia !

Enfim.. sexta feira !!!!

Vamos organizar uma trilha no próximo encontro e colocar nossas feras num rio

No grupo tem colegas usando a Frontier em trilhas e estão gostando.
    Tem o Fabão que já comentamos aqui e que está no grupo também. A dele está com mais de 20.000km e ele usa em trilhas sem dó.
    Participa de um grupo de L200 e diz que passa onde o pessoal fica, que até está gerando ciúmes com isso porque é o único de Frontier no grupo
    Ele está gostando muito, achando ela muito forte. Agora, também não dá para abusar e querer atravessar o rio amazonas
    Mas ele tem gostado muito.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bora juntar o pessoal e fazer uma expedição assim. Isso que é muito bacana.
    Se bem que o pessoal desse grupo é bastante unido, se criou uma amizade muito bacana. Só falta organizar os encontros.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Bom dia pessoal

Eu acho que são vários os motivos que levam uma pessoa a comprar uma caminhonete: necessidade de trabalho, gosto pessoal, uso em fora de estrada (sítio, fazenda, etc), maior segurança (sem bem que isso é relativo porque no geral a suspensão delas não é das melhores), e até mesmo exibição.
    Mas, querer que uma caminhonete seja "perfeita" em tudo, isso vai ser complicado.

A Frontier até que deu um grande salto na questão de conforto, com os bancos zero gravidade, suspensão multilink bem mais confortável que não judia de quem vai atrás, boa estabilidade, ar-condicionado para os bancos traseiros, etc. Mas, ainda assim, quem quer um conforto "familiar", deve comprar um veículo familiar.
    Tem gente que diz que gosta do porte de uma caminhonete, da robustez... mas que nunca na vida vai usar uma caçamba. Então opte por uma SW4 ou uma Pajero Sport. Você vai ter até sete lugares com conforto e não vai sentir falta de espaço. Mas, se você opta por carregar uma caçamba atrás, é preciso entender que a sua opção foi por um "utilitário", e não um automóvel de passeio.

Como eu já disse, a Frontier evoluiu nesta questão de ter uma opção multi-uso, buscando atender a todas necessidades, inclusive para quem quer um "utilitário familiar com conforto de sedã de luxo", mas, ainda assim, é um utilitário e foi concebida para trabalho também. Tem que ter uma caçamba útil e servir para trabalho.
    Eu sempre achei que muita gente que compra caminhonete ficaria melhor servida com um SUV, porque não precisa de um veículo de trabalho, mas aí entra o gosto pessoal, a "imponência" do modelo... etc.

Outro dia ouvi alguém dizer que comprou uma caminhonete para ser mais respeitado no trânsito, que agora o pessoal sai da frente dele... na minha opinião ele não precisa de uma caminhonete, mas de um psicólogo
    Precisar de uma caminhonete para "por medo" no trânsito? Tem algo errado.
    Se o carro pequeno ou mesmo uma moto não sair da frente dele, o que ele vai fazer? passar por cima?
    Se alguém fechar ele, o que vai fazer? Bater só por vingança e passar o resto do dia numa delegacia, indo depois atrás de seguro, oficina, etc? Dependendo da caminhonete, mesmo um acidente com carro pequeno tomba ela, e eu já vi isso (e o pior é que o motorista da caminhonete criou essa situação por desaforo...).

Tem o gosto pessoal, e isso eu não discuto. Tenho os meus gostos também e muita gente acha que são bobagens, mas a vida é o que você faz dela, e eu realmente curto música, vinhos, etc... e gasto com qualidade, quando muitos acham que é um exagero exagero.
    É um exagero ter uma caminhonete por gosto? Para muita gente sim, mas eu acho que se você pode pagar e manter, e isso te dá alguma satisfação, ninguém tem nada a ver com isso. Mas, tem que manter, pois caminhonete dá despesas altas. Se for para no futuro ficar bloqueando válvulas, eliminando filtros e fazendo outras gambiarras em oficinas não especializadas, então ela não é para você. Manutenção é mais cara, pneus bons custam caro, seguro, IPVA, etc.

Mas, você tem que estar ciente das limitações do modelo. A maioria dos modelos não vai dar mais conforto à família do que um SUV pequeno, e o conforto nem sempre é dos melhores. A suspensão foi feita para trabalho, e a maioria sofre com os efeitos disso.
    Se você quer levar três pessoas adultas atrás, o bebê, a sogra e os cachorros, tenha consciência que o conforto será reduzido para eles. Afinal, tem uma caçamba lá atrás, que se for sacrificada, vai reduzir o público consumidor do modelo, que justamente comprou ele pela sua finalidade principal: trabalho.

A Frontier é hoje, na minha opinião, o modelo que melhor conseguiu se expandir para as várias finalidades que cada público exige, mas veja, ainda assim é vendida somente como diesel e somente com 4x4... ou seja, guarda ainda relação com o seu principal uso. Mas, continua sendo um projeto interessante e versátil para atender a maioria dos públicos.

Quando eu vejo testes onde 90% dos comentários vão para o tamanho da tela do multimídia, o revestimento dos bancos, o plástico do painel mais rústico ou não, eu fico imaginando se o avaliador tem realmente consciência de que está avaliando um utilitário.

Eu queria ver testes dignos desta categoria. Queria ver avaliações de longa duração para ver se a caminhonete aguenta mesmo ou se é só para levar o cachorro para tomar banho do Pet Shop no final de semana. Como ela se comporta com peso de verdade. Como é o uso dela em condições difíceis. Se é confiável e durável. E, depois de tudo isso, gastar 1/4 da avaliação com o cromado da grade ou com a cor das luzes do painel.
    Mas, eu pelo menos, quero uma caminhonete que, no mínimo, seja robusta e confiável. Se tiver lá as suas frescuras, tudo bem, não vou reclamar. Mas que também sejam realmente úteis, porque ter assistente disso, detector daquilo e depois ficar indo à concessionária desativar porque não funcionam direito, prefiro ter algo que seja mais funcional.

Não temos uma caminhonete que seja nota 10 no uso off road, nota 10 para trabalho, nota 10 para uso familiar, nota 10 para conforto e que vai atender com 100% de satisfação a todas as necessidades ou gostos. Então é preciso escolher com cuidado o automóvel que vai comprar, porque para muitos uma caminhonete é uma grande ilusão, e vai se tornar um problema até para estacionar na vaga do prédio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem