x
Convex Datacenter
  • #2677
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    Minha viatura em modalidade rádio-comunicação móvel - fase 1 (antenas)




    Aqui mostro detalhes da instalação das duas antenas e respectivos suportes; o ideal de qq antena seria no teto mas preferi instalar uma em cada lado do Sto Antonio, aumentando a massa metálica de TERRA do conjunto. Os suportes escolhidos permitem vários ajustes e assim, posso incliná-las para cima em 90 graus ou para baixo até um ângulo zero; em repouso, deixo em 45 graus para não bater no teto da garagem de minha casa:

    Esta plaquinha prata serve de área de terra para a parte interna do suporte e o fio terra:

    -img_5333.jpg


    -img_5336.jpg

    -img_5334.jpg

    Aqui a base da antena HF 11 mts (PX) que será rosqueada ao suporte e vista dela montada:

    -img_5337.jpg

    -img_5339.jpg

    -img_5341.jpg

    Idem ao outro lado do Sto Antonio, onde vai a antena VHF/UHF (PY/PU); importante não esquecer do anel de borracha que vem no kit do suporte, para vedar entrada de água na rosca de conexão do suporte ao contato da antena:

    -img_5356.jpg

    -img_5359.jpg

    -img_5355.jpg

    Conferir o TERRA, abaixo de 10 OHMS já está bom, entre a base metálica das antenas e o parafuso do banco, não pode ter fio partido no trajeto:

    -pwwa6807.jpg

    Posicionamento das antenas bastando ajustar o ângulo do suporte (via borboleta de aperto); em uso tudo pra cima 90 graus; em repouso pode abaixar até ficar em paralelo com a caçamba (em meu caso eu deixo 45 graus, dá um LOOK Super Esportivo):

    -img_5374.jpg

    -img_5365.jpg

    -img_5375.jpg

    -img_5369.jpg

    -img_5377.jpg

    -img_5381.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #2678
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    Minha viatura em modalidade rádio-comunicação móvel - fase 1 (transceptores)

    Agora o mais importante, os transceptores; cortei as pontas do L dos suportes originais para deixar os rádios bem rente à superfície de fixação, para não atrapalhar em nada o espaço das pernas:

    PX 11 metros:

    -img_5345.jpg

    PY/PU VHF-UHF:

    -img_5347.jpg

    PTTs (na mão sem atrapalhar e nem obstruir nada no dash-board da viatura:

    -img_5348.jpg

    Visão geral do conjunto:

    -img_5352.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #2679
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    Minha viatura em modalidade rádio-comunicação móvel - fase 1 (medições)

    Basicamente três medições são feitas:

    O do nível da bateria, sempre bom se certificar disto.

    O do aterramento das antenas, já mostrado em post acima.

    E o nível do ROE mais popularmente chamado de nível de estacionária:

    -img_5366.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #2680
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Falta ainda uma ou duas fotos da Fase 1 que postarei em breve, assim q instalar mais um acessório dentro da cabine da viatura e depois virá a FASE 2 que está ainda em projeto.

    Boa semana a todos!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #2681
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,106
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

    Eu já ouvi a mesma coisa de um profissional de outra marca que não vou dizer aqui para evitar fuxicos.
    Ele disse que defende o interessa da marca dele, mas que reconhece que a Frontier é muito superior.

    Mas olha, se você ver todos os testes, os vídeos, as reportagens, os depoimentos dos donos reais e etc todos elogiam demais. Podem reclamar de um detalhe ou outro, muitas vezes questão de gosto, mas são elogios constantes. Fizemos uma boa escolha, ainda bem, porque o que vejo de gente revoltada com problemas crônicos de outros modelos é coisa impressionante.
    Este é o grupo de proprietários mais feliz que existe, meu querido.

  • #2682
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,106
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Esquece! O Ciro era piloto de esportivos, tem as manhas e sabe como fazer. A Frontier já tem potência de sobra, não precisa disso. Até andar no manual para uma arrancada mais forte, tudo bem, se bem que arrancar em menos de 11 segundos já é uma marca desnecessária e melhor que muitas outras. Mas, esse esquema de mudar para manual para buscar uma ultrapassagem, não é para qualquer um. Pode ser perigoso, inclusive.
    kkkkkkkkk..... vocês são moles demais... em outra época levaria vocês para uma volta em Interlagos, e com a Frontier ....kkkkk

  • #2683
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,106
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Falta ainda uma ou duas fotos da Fase 1 que postarei em breve, assim q instalar mais um acessório dentro da cabine da viatura e depois virá a FASE 2 que está ainda em projeto.

    Boa semana a todos!
    Meu querido Nilton... você está de parabéns, e obrigado de verdade por compartilhar tantos detalhes conosco. Isso é um manual completo para quem quiser fazer algo parecido.

  • #2684
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,601
    Agradecimentos: 84
    Nissan Frontier S 4x4 2020 - TESTE do Camanzi


  • #2685
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,601
    Agradecimentos: 84
    NOVA NISSAN FRONTIER 2021 FICA MAIS BONITA E FREIA SOZINHA PARA BRIGAR COM A HILUX | TOP CARROS


  • #2686
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,601
    Agradecimentos: 84
    Nova Nissan Frontier 2021 | Lançamento | 4x4 | OFF ROAD |


  • #2687
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,601
    Agradecimentos: 84
    New 2021 Nissan Frontier | FACE LIFT REVELADO | Se preparem RANGER, HILUX e S10.


  • #2688
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,601
    Agradecimentos: 84
    Nissan Frontier 2021-La Camioneta mas vendida De México Es Renovada. Ahora Es Mas Ruda y Tecnologica


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade