Olá Ciro e amigos !
Esse nickname eu criei nos tempos de chat mirc icq... kkkk velhos tempos... ai como hoje em dia sempre tem tudo quanto é tipo de nome já cadastrado, venho mantendo esse que é diferente. Mas me chamo Rafael.
Primeiramente obrigado pela resposta Ciro! Depois vou procurar aqui as impressoes detalhadas que voce postou no passado.
Desculpe a demora em responder, esses dias aqui tem sido de muito trabalho e correria, epoca de plantio!
Então, fiz uma pergunta sem muita informação pra não influenciar na resposta de ninguém, e as impressões bateram!
Já tive frontier 2004, tive uma attack AT 2015, uma mexicana XE 2018 e agora a argentina LE 2020. Ja tive também hilux 2010 e 2012, L200 2006, 2008 e 2013.
Meu uso aqui no interior do Maranhão é pra trabalho rural, rodo muito e em asfalto e tambem em estrada de chao, minha frontier 2018 entreguei esses dias com 100mil km. Carrego peso e etc...
Sempre gostei das Frontiers que tive, da attack um motor que empolga muito, mas era péssima pra peso, dava uns fim de curso que parecia que ia partir no meio, mas sabendo disso dava pra evitar muito na conducao, era o ponto fraco dela, em contra partida vazia era um conforto absurdo em estradas de terra, tendo o cuidado com buracos maiores, que causavam fim de curso, coisa q nao acontecia nas L200 e na Hilux, porém nessas eu chegava em casa destruido, duras demais.
A Frontier 2018 pro meu uso tinha uma suspensão ótima, e olha que eu fui pra ela saindo de uma sw4 2014, a suspensao traseira da mexicana, cumpre exatamente o que eu esperava das molas helicoidais, maciez e capacidade de carga, nao dava tanto fim de curso e quando acontecia eram suaves, a suspensao dianteira macia também comportamento parecido com da Attack, fim de curso apenas em buracos e elevacoes maiores. Camionete economica, em cosumo e em manutenções, tava com 100mil km totalmente integra, nao froxou nada, nao troquei nada de suspensão, pra nao dizer que nao troquei nenhuma peça, foi trocado em garantia a tampa traseira que estranhamente rachou dos dois lados na parte de cima, trocado tambem um retentor na carcaça da caixa de que estava merejando. Carro muito bom mesmo.
Decidi pegar uma 2020, apenas porque a minha tava com 100mil km, tinha dois anos de uso, e a nova tinha pequenas melhorias.
Quando eu peguei a nova logo percebi as diferenças, motor realmente mais silencioso, a mexicana tem um sopro em baixa rotação que me incomodava um pouco, aparecia ao ligar o carro e em baixas velocidades, é ate "bonito" o barulho, mas tem horas que você quer tranquilidade e parece que tem um mostro ali dentro do motor pedindo acelera que eu quero soltar os cavalos kkkkk.
Central multimídia melhor, banco traseiro melhor, rodas mais bonitas porém......
Pegou no seguinte, aquilo que eu mais gostava na 2018 que era a maciez da suspensão! Eu não encontrei na Argentina.
Me senti de volta à uma hilux, que merda kkkkk... cara pensei em trocar as rodas por aro 16, colocar pneus macios, mas não confio muito na melhora, percebi que o acerto da suspensao foi mesmo ajustado pro gosto do brasileiro. Capacidade de carga melhorou, o carro nao da mais fim de curso nem na dianteira nem na traseira. Mas ficou mais ríspida vazia em estradas de terra.
Nao posso vende la porque comprei produtor rural, to pensando em colocar as molas da mexicana, nao sei o que fazer na verdade. Queria a minha mexicana de volta kkkk. Eu dispensei o test drive por ja ter uma e conhecer o carro, ai deu esse probleminha. To pensando seriamente daqui a 6 meses partir pra uma Amarok, porque as outras sao todas duras e nao gosto de s-10.