Duvidas básicas quanto a durabilidade
Saudações amigos foristas!!
Venho através dessa mensagem tentar esclarecer algumas dúvidas, antes de adquirir uma frontier zero km, modelo XE.
Não tenho muito tempo. Eh previsto de eu bater o martelo amanha, segunda feira, pois trata-se de uma oportunidade.
Estou saindo de uma Hilux SRV diesel 2017, a qual me fez extremamente satisfeito nesses 3 ultimos anos (apesar de alguns defeitos pontuais).
O motivo da troca não é qualquer insatisfação com o carro ou com a marca, mas apenas em relação a preço! Hoje para mim voltar a ter uma pickup zero na garagem tenho a oportunidade de desembolsar 16.000 reais numa frontier XE 2019 ou 40.000 reais numa hilux SRV 2020.
Logo, pensei seriamente na Frontier!
Também esclareco que vasculhei as ultimas 15 paginas do forum em busca de esclarecer minhas dúvidas, mas não encontrei todas informações que queria.
Enfim minhas dúvidas são:
1 - O que se sabe sobre a durabilidade desse motor? Eh um motor bom com 30k, 50k... Mas e quando comeca a passar dos 100k?
2 - Eh essa historia de 2 turbinas? Ja vi casos na antiga Amarok que quando dava pau em uma delas (ou nas duas) era caríssimo de arrumar! Alguem ja ouviu algum relato a esse respeito?
3 - Ela possui algum calcanhar de aquiles atualmente? Ouvi alguns relatos que a suspensao dianteira da fim de curso facilmente quando se passa mais rapido em uma lombada. Isso pode ser um problema no futuro? Com desgaste prematuro de amortecedores e outros componentes?
No mais, fiz um teste drive rapido em uma. Gostei do conforto e nivel de ruido interno da pickup. Achei o interior muito legal também. Mas comparando com minha atual pickup, achei ela meio presa em baixas rotações. Mas já ouvi relatos falando que ela se "solta" mais em alta, quando a segunda turbina entra em ação.
Caso algum colega possa ajudar com opnioes e relatos a respeito ajudaria muito a minha escolha!
Um abraco!