Boa tarde, Leão.
O meu também é pegajoso dos dois lados, mas um deles é mais. O lado liso fica para baixo no meu. Depois de uns dias o lado de cima perdeu um pouco desse aspecto pegajoso.
Voltei cheio de vontade... kkkk....
Colaborando com um vídeo...
Podem pular lá para os 10:18 minutos. Antes disso é a repetição do que todo mundo já disse, silenciosa, espaçosa, multimídia isso e aquilo, e blá... blá... blá....
Aos 10:18 minutos fica mais interessante com o teste fora de estrada. Interessante que aos 11:41 ele repete o que muitos já comentaram aqui... numa subida forte, esburacada e com bastante cascalho ela sobe como se estivesse subindo num asfalto, e com apenas 1.500 rotações. Isso eu acho impressionante nesta caminhonete, ela tem força de sobra mesmo em baixas rotações e o controle de tração e bloqueio dela funcionam com uma precisão incrível. Muito top.
https://www.youtube.com/watch?v=9KbQo4BUkog
Aqui tem um vídeo bacana do Raid 4x4 da Argentina. Legal ver como atua o sistema de tração dela. Ela passa por tudo, e tem alguns momentos que parece até impossível. Ele ignora pedra solta, degraus, perda de contato de pneu... é bem interessante. Uma ótima demonstração de sua capacidade fora de estrada.
https://www.youtube.com/watch?v=1KwvRtawfqo
Aqui é outro vídeo do rapazinho se encantando com a caminhonete e repetindo tudo o que dizemos aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=MOD7wEYrgBo
https://www.youtube.com/watch?v=hjyH4RqG4tI
Mais um pessoal que apreciou a caminhonete e também repete tudo o que foi dito sobre ela aqui e em outros sites:
https://www.youtube.com/watch?v=vKIfdEAjGiU
Fico por aqui hoje. Próximo destino: Minha casa !!!
Cirão de volta :palmas::euforico:
Finalmente !
Você faz falta aqui meu amigo. Sabe que você é o responsável por formação da quadrilha aqui neste tópico. :mrgreen:
E já chegou com cinco vídeos... está animado, hein?
Meu amigo, eu não fiz nenhuma gracinha. É esse corretor de texto que falha muito e escreve aquelas coisas sem a minha vontade :angel:
Gostei muito dos dois primeiros vídeos, mas é como você disse, um repeteco de tudo que dizemos aqui. O importante é que o pessoal tem gostado dela. Pelo jeito até agora nada de defeito crônico nela o que é muito raro hoje.
Cirão, ouvi dizer que vem mais uma por aí. Aquele passarinho que estava no seu sítio neste final de semana passou aqui e me contou. É verdade? Sem querer ser fofoqueiro :angel:
:lol:
Vou postar um vídeo legal que vi hoje daqui a pouco.
A Nissan NP300 Hardbody vendido na África do Sul chegou às manchetes em novembro de 2018 por todos os motivos errados, já que o Global NCAP atribuiu a ela uma preocupante classificação de zero estrelas. Ainda em produção hoje na fábrica de Rosslyn, a picape é essencialmente uma Frontier / Navara de primeira geração que remonta a 1997. Para enfatizar ainda mais o quão perigoso o veículo é comparado as caminhonetes atuais, a Associação Automóvel da África do Sul montou um teste de colisão a 56 km / h (34,8 mph) com um Navara de última geração (nossa Frontier atual) construído em Barcelona, Espanha.
Eles pegaram uma NP300 africana recém fabricada e a esmagaram de frente com uma Navara européia usada, para demonstrar que as diferenças entre os dois representam literalmente uma questão de vida ou morte. A análise realizada após o acidente mostra que uma pessoa real ao volante da caminhonete construída na África do Sul 'provavelmente teria sofrido ferimentos fatais', enquanto o motorista do Navara, de fabricação européia, 'provavelmente teria se afastado tranquilamente do acidente'.
É triste ver como o terceiro mundo sofre. Uma caminhonete usada européia é mais segura que uma zerada vendida na África.
A Nissan alega que é o que o mercado consegue pagar. O consumidor africano diz que o modelo novo é vendido lá só para gente muito rica, que eles não podem comprar.
E depois reclamamos dos veículos que temos aqui. Tudo bem que muitos dos carros aqui são piores do que os fabricados na Europa, mas acho que não tão piores assim. Pelo menos a Tombalux capota aqui mas lá fora também. Nessa estamos em igualdade.
Mas também o que temos de veículos de frota antiga circulando nas estradas também é preocupante.
Vejam o vídeo que impressionante:
https://www.youtube.com/watch?v=nqPOOCRI7F8
Bom dia, meu querido Bigsd !!!
Corretor ortográfico.... sei.... kkkkkkkk......
Esse passarinho tem nome, não tem? Passarinho fofoqueiro danado... kkkkkkkk
Estou pensando em trocar aquela S10 que está aqui ainda. É usada só para comprar peças, atender frota, etc. e está enchendo o saco com manutenção. Estou pensando na pé de boi S, que na minha opinião não tem nada de pé de boi, tem mais do que o pessoal aqui deveria ter. Vamos ver. Tinha uma promoção muito boa outro dia de 109 mil, parece que agora está 119 mil, e nesse preço não tem nada no mercado ao nível dela. Se bem que estou bem impressionado com a Saveiro, garantia de 3 anos, freio a disco nas 4 rodas, está bem caprichadinha e aguentando bem o trabalho aqui. É que não é tudo que ela carrega e não tem tração, se bem que poucas vezes foi necessária.
Meu querido, eu lembro de ter visto alguma coisa sobre esse teste que você postou. É realmente lamentável, mas pensa que é só na África e com a Nissan? Infelizmente mercado de terceiro mundo tem acesso ao que pode, e não ao que quer ou merece.
Lembro que li uma reportagem uma vez mostrando o Golf vendido aqui e o vendido na Europa, a diferença dos carros franceses vendidos no Brasil com os seus similares na Europa. É triste essa realidade, mas isso não vai mudar tão cedo.
Sabia que em certas regiões do mundo o padrão de tamanho de TV é de 16 polegadas? Aqui o pessoal já nem compra mais de 40, é tudo de 50 pra cima.
Dizem as más (ou boas) línguas que a Hilux recebeu um "ajuste" de programação no controle de estabilidade lá fora, mas até pouco tempo não tinha sido estendido ao Brasil, e nem sei se foi, pois parece que esse ajuste traz alguns efeitos colaterais indesejados para o nosso tipo de uso, mas é a mais vendida..... Ficamos sempre em segundo plano. Imagine como ficam os países que vivem na extrema pobreza. Ter uma Frontier zero, mesmo com um projeto de 30 anos já é um luxo.
Apesar de convivermos com algum atraso aqui, ainda estamos numa condição melhor que muitas outras localidades. Eu já comentei isso e repito, eu acho que a Frontier deveria custar mais caro que as concorrentes. Não estou dizendo que ela é barata, nada disso. Impostos no Brasil são altos demais. Mas, acho que ela tem qualidades importantes que não se vê nas concorrentes nacionais, como utilização de plásticos antichama, controle de estabilidade de última geração, reforços estruturais programados, suspensão multilink e até parabrisa com proteção UV (ficando só na questão segurança). Tudo isso poderia ter sido eliminado na versão latina, mas foi mantido. Curiosamente, até o nosso multimídia é mais moderno que o da Navara européia.... kkkkkk...
E o bom é que estes itens de segurança acompanham desde o modelo S básico.
Imaginar um país como o nosso onde até pouco tempo o consumidor priorizava bancos de couro em detrimento do airbag.... aliás, ainda tem gente que compra carro pela aparência, e as montadoras favorecem essa cultura.
Cansei de ver propaganda de veículos onde se falava "Novo XXXX, agora com nova grade, faróis remodelados, multimídia de 6 polegadas com espelhamento para smartphone e taxa zero". Sério, não estou brincando... nem uma palavra da tecnologia mecânica ou da segurança.
Ainda temos boas opções aqui, custam caro, mas existem.
Reclame com o passarinho. :lol:
Frota crescendo, isso é bom. Eu já sofro para manter uma :lol:
Não critico os fabricantes por venderem veículos obsoletos em países mais pobres, até porque pelo menos essa caminhonete antiga tem airbags. Tenho certeza que se não fosse por exigência de lei, aqui ainda seria um luxo.
Aproveitar a oportunidade para convidar os amigos para o terceiro encontro dos proprietários na nova Frontier. Mais uma vez, o obejtivo não é o carro (até porque o pessoal é fresco e foge de uma trilha leve :lol:) mas conhecer os amigos e bater um bom papo.
Claro que os carros irão sozinhos como das outras vezes, porque somos todos robots aqui.... :mrgreen:
Quem quiser participar, favor enviar mensagem privada no Clube.
Ciro, quanto você está conseguindo de desconto na S como frotista? Se puder falar claro. Cor branca?
Fala galera bacana. Tudo beleza aí com com grupo?
Venho incomodar vocês mais um pouco.
Se lembram desta foto que foi colocada aqui?
Anexo 571213
Alguém tem mais fotos e informações sobre o lift usado nela?
Obrigado
Mário
Desculpem. Tinha duplicado a mensagem. Apanho aqui um pouco ainda.
Muito bom os vídeos postados. Nota 10.