Meu querido, leia esse excelente artigo do Edu:
Cara de um fucinho do outro - Clube da Nissan Frontier
Foi uma ótima sacada do nosso querido amigo Eduardo.
Meu querido, leia esse excelente artigo do Edu:
Cara de um fucinho do outro - Clube da Nissan Frontier
Foi uma ótima sacada do nosso querido amigo Eduardo.
A minha tem 6 airbags, mas acho um exagero pelo tipo de construção do carro. Não acho que precisava tudo isso. Até a Latin N-Cap em seu último relatório comenta que air bags em caminhonetes médias tem que ter um peso menor na avaliação, e que neste caso a estabilidade é bam mais crítica. Tem coisas bem mais importantes para se preocupar.
Para mim o mais importante é a suspensão, a estabilidade do conjunto e o controle de estabilidade de terceira geração (alguns dizendo que é de quarta), material interno antichama, etc.
Eu, particularmente, preferia menos airbags mas uma caminhonete mais segura, que não sai capotando fácil. Aliás, por curiosidade, vi alguns vídeos de capotamento da Hilux (aos montes na internet), e curiosamente o airbag de cortina não é acionado. Não entendi isso.
Que pena, até a L200 está tendo problemas de riscos de capotamento. Estão colocando motores demais nessas caminhonetes para satisfazer a molecada que não entende que é um utilitário, mas em compensação estão mantendo as ultrapassadas e perigosas suspensões de feixe de mola usada nas antigas carroças romanas.
Não adiante colocar trocentos airbags na caminhonete. É preciso torná-la segura para não precisar de remendos quando a coisa já descambou, modernizá-las, para tirar esse comportamento de carroça e dar mais segurança na condução.
Airbags ajudam, mas prevenir é sempre melhor do que tentar remediar depois. E não estou vendo muita evolução no quesito condução, em compensação logo vão lançar motores V12 para satisfazer a molecada sem noção. A própria Nissan já falou em trazer o motor V8. Isso é apenas mercadológico. A Amarok não se salvou nem com o V6.
Espero que a Nissan não faça isso só para agradar o pessoal que gosta de correr como se estivesse num esportivo.
Eu tive muitos esportivos importados, e o pessoal não tem a menor noção do absurdo de ter um motor muito potente numa caminhonete. A Frontier até tem lá as suas vantagens por ter a melhor estabilidade do mercado, aliás, muito valorizada nos testes, mas mesmo assim, é um utilitário com caçamba, que já tem um motor melhor do que o necessário, e mais do que isso só vai aumentar o número de vítimas em acidentes com picapes, que aliás não para de crescer, infelizmente.
O dia que o mercado brasileiro aprender a comprar carro, isso deve mudar. Mas, até lá vamos capotando nas escolhas.... kkkkk
Aproveitando o horário de almoço para deixar esse novo vídeo pra vocês. Infelizmente de segundas tenho atividade no escritório. Amanhã já esterei de home novamente.
Este vídeo é o mais detalhado que já vi, e como todos os vídeos da Frontier, claro que sobram elogios...
Nissan Frontier 2021, Melhor q Hilux,Ford ranger,S10 e Cia? Veja o q vem por ai.
https://www.youtube.com/watch?v=rXlNulCy06I
Fala pessoal !
Essa Frontier está ficando cada vez melhor. Também acho que não precisa de mais motor, sobra motor para uma caminhonete.
Vou lhes contar um fato.
Semana passada deixei a minha ex-esposa na Toyota para revisão do Corola dela. Trabalhamos juntos na mesma empresa.
Ao final da tarde fui levá-la para retirar o carro que ainda estava na lavagem, e o vendedor que é tio dela foi olhar a minha Frontier. Oferecei para ele dar uma volta com ela e ele foi. Andou bastante com ela, e ficou só elogiando o silencio interno, a potência do motor, o conforto que ele se surpreendeu, e depois ele parou e eu peguei ela para mostrar alguns detalhes. Eu entrei numa curva com ela que depois ele me comentou que quase se borrou, que não acreditou na estabilidade "absurda" dela, como ele chamou. Disse que se fosse a Hilux ela teria tombado fácil ou perdido o controle.
Quando chegamos a concessinária, minha ex perguntou o que ele achou, e ele respondeu "Um avião, é um novo mundo de picape. Não tem nada a ver com o que temos aí hoje."
Ele ficou apaixonado pela caminhonete.
Não tem quem não fica impressionado com ela. Essa picape está dando muito o que falar, e acho que vai ser um sucesso em breve da Nissan. Já é no mundo, e aqui será também.
Nissan caprichou mesmo nela.
Bigds, obrigado pelo catálogo.
Abraços
Ciro Alencar, fiz umas brincadeira com o câmbio em modo manual. Descobri bastante coisa de como ele reage em manual, mas eu achei divertido. Realmente ela tem um comportamento mais bravo.
Estáo sabendo que estão mexendo na calibragem dela e ela está andando muito forte? Eu sei que não é pra isso, mas de vez em quando é divertido sentir a força dela, imagino recalibrada.
:lol:
Eu já ouvi a mesma coisa de um profissional de outra marca que não vou dizer aqui para evitar fuxicos.
Ele disse que defende o interessa da marca dele, mas que reconhece que a Frontier é muito superior.
Mas olha, se você ver todos os testes, os vídeos, as reportagens, os depoimentos dos donos reais e etc todos elogiam demais. Podem reclamar de um detalhe ou outro, muitas vezes questão de gosto, mas são elogios constantes. Fizemos uma boa escolha, ainda bem, porque o que vejo de gente revoltada com problemas crônicos de outros modelos é coisa impressionante.
Esquece! O Ciro era piloto de esportivos, tem as manhas e sabe como fazer. A Frontier já tem potência de sobra, não precisa disso. Até andar no manual para uma arrancada mais forte, tudo bem, se bem que arrancar em menos de 11 segundos já é uma marca desnecessária e melhor que muitas outras. Mas, esse esquema de mudar para manual para buscar uma ultrapassagem, não é para qualquer um. Pode ser perigoso, inclusive.
Finalizei as instalações de meus transceptores internos (Fase 1), conforme sequência de fotos nos próximos posts e de acordo com o diagrama elétrico abaixo, o qual já tinha postado anteriormente:
Anexo 574783
Fase 1 significa prover a viatura com os equipamentos internos, instalados no dash board; a fase 2 vem depois e ainda em projeto na minha cabeça.
Abaixo detalhes dos cabeamentos necessários (alimentação, cabos das antenas e o fio TERRA):
O cabo de alimentação é o mais fácil, sai direto da bateria com porta fusível de 30 amperes, totalmente independente dos cabeamentos e fusíveis existentes na viatura; importante estanhar todas as pontas dee fios dos cabos desemcapados:
Anexo 574784
Os cabos das antenas vem da lataria atrás do banco traseiro, muito fácil retirar, 3 parafusos mais um quarto do suporte de um dos cintos de segurança e daí , com o conjunto solto, só puxar o encosto para cima que sai tudo:
Anexo 574785
Anexo 574786
Anexo 574787
E aí é só puxar o carpete da lataria e aparece o "salvador da pátria", coisa muito bem pensada pela NISSAN, o tampão preto de plástico semi-mole, para ser furado e permitir a passagem dos cabos; no mesmo tampão passei os 2 cabos das antenas e o TERRA, este conectado em um dos parafusos que prende o banco e que irá aterrar a carcaça metálica das 2 antenas ao chassis do veículo:
Anexo 574788
Para passar os cabos das antenas sem ter q alargar muito o furo do tampão, retire os conectores de rosca do cabo e passe só o pino e o cabo:
Anexo 574789
Anexo 574790
Anexo 574791
Anexo 574792
Aqui os 3 cabos que ficarão escondidos debaixo do banco traseiro e o Terra já fixado num dos parafusos que prende o banco:
Anexo 574793