Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 220 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 120170210211212213214215216217218219220221222223224225226227228229230270320720 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2020, 10:16
    Bigsd
    Cirão, meu amigo, testei a sua técnica hoje de manhã e não deu certo :cry:
    Passei o câmbio para manual e dei um toque para trás para reduzir a marcha, mas a rotação já subiu lá para o limite da faixa.
    Acho que essa técnica só funciona com um "profissa" como você, expert em direção veloz.
    Depois parado, eu saí com ela só usando o manual. Apesar de me atrapalhar um pouco, achei legal. Parece que ela desenvolve mais rápido mesmo. Ela já é rápida, de 0 a 100 em 10,8 segundos é realmente uma marca muito boa. Muitas não conseguem nem chegar perto, mas no manual deu a impressão que ela foi mais rápida, mas eu não consegui medir isso.
    Quando puder vou testar novamente.
  • 04/11/2020, 10:39
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Bisgd, colega, andei vendo as sua broncas no youtube. Eu já comentei que já briguei muito lá, mas quer saber, estou ignorando hoje. Qualquer picape avaliada aparece os chatos dizendo que a dele é melhor, e desse jeito que você disse, desmerecendo totalmente a caminhonete avaliada. Acho que são revendedores da marca.
    Ignore, cara. Não vale a pena.

    Mas esse pessoal é irritante. Entrar e escrever que a Frontier é uma merda, que tem um péssimo pós venda, que dá problemas de sensores e outras bobagens mais não tem como ficar quieto. Opine com coerência e não com bobagens.
    Um escreveu que prefere o risco de capotar com uma Hilux do que rodar na pista com a péssima estabilidade da Frontier. O cara é retardado ou nunca teve uma caminhonete de verdade na vida. Ou isso que você disse, entra para tumultuar ou é revendedor de outra marca como tinha um aqui.

    Mas você tem razão, o melhor é deixar pra lá. A maioria acaba sempre elogiando e essas críticas ficam na minoria. Igual ao vídeo da nova frente, que particularmente prefiro a da minha (me simpatizei com ela :mrgreen:), mas a nova não tem nada de feio. Apareceu dois ou três babacas dizendo que mataram a frente da Frontier (acho que eles acham bonita as gambiarras das outras), que ficou ridícula, que a equipe de design da Nissan pisou feio na bola, mas no total teve mais de 8.000 likes de aprovação e 34 de reprovação. Ou seja, 0,4% não gostou, o que não é nada. Você percebe que é só provocação barata.
    Ainda bem que esse problema reduziu aqui em mais de 95%, e hoje esse tópico desse fórum é o mais completo sobre o modelo, com donos reais e com a melhor informação sobre ela. Porque aqui também no passado também tinham alguns tumultuadores que diziam que a Frontier era feita numa fábrica ultrapassada, que a pintura seria um lixo, que o biturbo ia dar problemas e custar caro para arrumar, que ela não aguentaria peso com mola helicoidal, que a suspensão multilink ia deixar ela instável e transformar ela num carro de passeio, que ela era muito baixa (a mais elevada da categoria), etc...

    A gente agrega informação aqui, cria conteúdo, não fica entrando em outros tópicos de outras marcas para ficar criticando os outros modelos, se tiver que falar algo falamos aqui entre nós mas respeitamos os outros tópicos de outros modelos (que aliás são cheios de reclamações), e não tumultuamos nenhum tópico.
    Aqui tinham umas figurinhas carimbadas que entraram no fórum ou já estavam aqui e que vinham para fazer somente provocações em duas linhas, coincidentemente apoiado por mais um ou dois que entravam em seguida, e sempre com informações erradas, mas hoje é bem mais tranquilo.

    Eu entro no youtube para encontrar vídeos novos e compartilhar aqui, aí acabo lendo algumas bobagens e acabo reagindo. Vou me policiar sobre isso.
  • 04/11/2020, 11:08
    Ciro Alencar
    kkkkkkk...... Marinheiros de primeira viagem... kkkk.....
    Estou brincando, meus queridos amigos.

    Samuel, meu caro, concordo com você e entendo a frustração do amigo Bigsd.
    Não é da noite para o dia que você domina o controle manual de cambiamento de marchas. Tem que treinar um pouco, sentir como funciona, conhecer melhor as reações, como fazemos num carro exclusivamente manual onde realizamos as trocas automaticamente sem pensar só pelas reações do carro, pela rotação do motor (ou simplesmente pelo seu nível de ruído) e pela situação de pista que vem pela frente. É só costume.
    No modo manual você não depende do ajuste do fabricante que define o melhor momento para a troca das marchas, na melhor condição para aproveitar o torque do motor, mas também para evitar grandes variações de rotação, conciliar desempenho com economia, evitar trancos e garantir mais conforto, etc.
    No modo manual você é quem decide, mas tem que ter alguma prática para tomar a decisão certa. Eu confesso que só uso o automático, raramente mudo para manual. E reafirmo que realmente ela desenvolve muito rápido, mais que alguns automóveis com motores competentes (aliás os testes confirmam isso), e que não é normal dependermos de um ou dois segundos para completar uma ultrapassagem, porque isso muitas vezes não costuma dar certo. Você pode estimar mal a velocidade do veículo que vem em direção contrária, não é nada difícil o carro que vai a sua frente acelerar para dificultar a sua ultrapassagem, etc.

    Alguns caros veículos esportivos possuem câmbio manual, porque a proposta é outra, extrair o máximo do motor com o seu controle total. Outros que oferecem câmbio automático te dão a opção de manual e que é a mais usada por quem realmente curte o desempenho esportivo e dirige dessa forma. Mas, como tem gente que compra carros esportivos apenas por exibição, algumas vezes o modo automático está lá.

    Eu sempre gostei de condução esportiva, de velocidade, de máquinas modernas e potentes, mas caminhonete é outra proposta. Não sou perfeito, e de vez em quando faço alguma coisa que não é aconselhável apesar de ter alguma prática com isso, mas deixo minhas aventuras para um brinquedo que fica na garagem e só uso hoje para alguns percursos de diversão.
    Esse fetiche que alguns têm de motores muito potentes em caminhonetes, esse negócio de fazer de 0 a 100km/h em poucos segundos (onde você precisa disso?) e andar a velocidades absurdas, pra mim só denota o total desconhecimento e equívoco de quem compra uma caminhonete. Pegar um veículo de duas toneladas, com um centro de gravidade tão alto, a maioria com esses feixes de mola ineficientes, carregando uma caçamba leve atrás com um motorzão pesado na frente.... sinto muito, mas para mim é um contra-senso sem tamanho. Eu não recomendo. A Frontier até te dá uma segurança e um controle melhor, mas também não tem esse objetivo de andar como um veículo esportivo.
    Quer levar a família no shopping e ter um carro alto? Compre um SUV. Quer apostar corrida no trânsito e curtir altas velocidades, compre um esportivo preparado para isso ou um sedan sport. Mas não se deve mudar a proposta de um veículo utilitários só porque se sente poderoso pelo seu tamanho.
    É a minha opinião.
  • 04/11/2020, 12:34
    sm4rco
    Eu acho que é bem por aí mesmo. Como disseram, num Estados Unidos até cabe, porque a utilização deles é outra e as vias também permitem isso. Aqui os caras conseguem fazer rodovias que acumulam água, com inclinação para fora, mal sinalizadas, sem conservação e mais um monte de irregularidades.
    Também acho sem noção essas caminhonetes V6. Pra que isso? A capacidade delas é de pouco mais de uma tonelada de carga, e até os motores mais fracos da Hilux e L200 já tem força de sobra pra isso.

    Eu acho muita ilusão. Mede-se o desempenho de uma caminhonete dessa forma como vocês citaram, do famoso 0 a 100. Que vive de arrancadas com caminhonetes? Onde você precisa arrancar desse jeito? Depois limitam a velocidade máxima eletronicamente, uma piada.
    Nas retomadas, todas andam bem. O que precisa ver é porque uma Hilux e uma Frontier carregadas andam com a mesma força, e as outras carregadas perdem força mesmo com motores maiores. Isso sim precisa ver porque é muito estranho.
    Você anda com uma Frontier e uma S10 descarregadas e o desempenho é similar, mas coloca 700kg de carga nas duas, a Frontier sobe um aclive como se estivesse vazia, não sente nada, e a S10 sofre para manter a velocidade e até subir, não só ela. Isso é esquisito. Eu já pude comprovar isso e digo que carregadas a diferença é inexplicavelmente muito grande.
    Já me disseram que tem a tal da potência e do torque, mas ambas anunciam números parecidos. Sei lá.

    A própria Nissan fala em lançar uma Frontier V6 aqui. Na minha opinião é só para entrar na onda dos V6, pois não faz o menor sentido.

    É igual TV de 4k. Tudo hoje é mais caro porque tem a tal resolução 4K, mas não tem tocador de vídeo nem filmes nesse formato desde que o 4K foi lançado há 5 anos. Totalmente inútil. Aí o sujeito diz que alguns provedores de conteúdo oferecem 4k, mas são conteúdos compactados de streaming com qualidade pior que não sendo 4k. Mas, se disser que é 4K o comprador enche os olhos.
    O que você vai fazer com uma picape com 250 ou 300 cavalos? Gastar uma fortuna rebaixando, mudando a suspensão e colocando ela para correr em Interlagos? Porque na prática só serve para a molecada arrancar numa reta com um carro do lado e dizer "Eu sou o bom mesmo, o cara comeu pó" :lol:
  • 04/11/2020, 12:47
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post

    A própria Nissan fala em lançar uma Frontier V6 aqui. Na minha opinião é só para entrar na onda dos V6, pois não faz o menor sentido.

    V6 ???? Eles estão anunciando um motor V8 !!!
    Tudo bem que a Frontier tem uma suspensão mais moderna e capaz, mas espero que esse anúncio fique só no anúncio. Realmente nada a ver tanto motor num utilitário desse porte.
    Então traz logo a Nissan Titan para o Brasil e coloca esse motor nela. Pronto !!!

    As caminhonetes já estão tombando nos testes a 70km/h (até menos agora) e ainda querem colocar tanto motor nelas. Por isso o pessoal se mata com elas nas estradas.
  • 04/11/2020, 13:53
    Gandu
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Então o fabricante acaba optando entre ajustar o sistema para passar no teste do alce em detrimento de outras necessidades. Por exemplo, no primeiro caso o fabricante informou que recalibrou o sistema (parece que isso não foi feito na versão nacional ainda) e conseguiu passar no teste do alce, mas isso significa torná-la mais instável em outras situações. Segundo uma avaliação feita na Alemanha de uma publicação especializada, e que já divulgamos inclusive aqui, os fabricantes estão ajustando o sistema de estabilidade para se sair bem no teste do alce, mas praticamente tornando-o ineficaz, por exemplo, em pistas molhadas e situações mais comuns como numa simples curva com defeitos na pista. Essa é a razão para muitos dizerem que algumas caminhonetes parecem nem ter controle de estabilidade, ou raramente vê-lo atuar. Quando ele atua, muitas vezes é tarde demais.

    Interessante discussão :concordo:
    Ciro Alencar, exatamente isso. O que ninguém comenta é o que a tal calibração do ESP da Hilux fez com ela.
    Em novo teste com carga ela levantou as rodas do chão, perdeu o controle, derrubou os cones e o piloto, que era um profissional e competidor experiente disse que ele ficou sem controle do volante que endureceu. E aí, vai ficar por isso mesmo? Não estou vendo ninguém comentar sobre isso. Eu acho que está tudo virando um monte de remendos. Ponto para a nossa Frontier e sua estabilidade excepcional.
    A Ranger tem um controle de estabilidade razoável, mas também só para velocidades baixas. Em alta velocidade ela já fica muito ruim, mas nesse teste carregada em baixa velocidade ela completou com segurança.
    Eu concordo, não dá pra fazer milagre com essas suspensões traseiras convencionais. Não existe isso de ajuste. O que os projetistas fazem é mexer um pouco nas molas, no amortecedor, reprogramar o controle de estabilidade, mas o obsoletismo do tipo de suspensão continua lá limitando as coisas. Como costumam dizer, uma corrente é tão forte quanto o seu ela mais fraco, que no caso dessas picapes é o sistema de feixe de molas. Com certeza no futuro elas vão migrar para o multi link também.
    Devemos agradecer à Mercedes que ajudou a colocar a Frontier num outro patamar de evolução.

    Mas eu entrei aqui mais para avisar aos colegas que o pessoal relatou uma atualização do multimídia da XE e da LE argentinas. O Android Auto recebeu uma nova correção e a Nissan já está oferecendo esta atualização. Quem instalou disse que não teve mais problemas de reproduzir músicas com o emparelhamento do Android Auto.
    Isso vale para todas as versões de multimídia de qualquer carro e marca que vem apresentando o bug de travamento do Android emparelhado depois da atualização anterior do Google. Parece que agora corrigiram o bug.
    Quem não quiser fazer em casa, a Nissan está atualizando gratuitamente em sua rede de concessionárias.

    Abraços galera.
  • 04/11/2020, 15:33
    Mauro-sp
    Mas o que está acontecendo com os projetistas? Renovam todo o visual da L200 e acabam com a estabilidade dela?
    Recentemente foi a "nova turbina" da S10, derivada da Colorado que prometia um novo desempenho do motor, mas que no final deixou ela mais lenta e fraca que a 2019. É motor estourando com menos de 20.000km, câmbio travando, caminhonete parando e sendo guinchada com DPF entupido, snorkel decorativo, mas o que está acontecendo com os projetistas? Será que é só aqui ou lá fora também? Sempre tivemos fama de qualidade inferior por causa de redução de custos, mas pera lá, eu cheguei a pagar 77.000 numa cabine dupla nova, e hoje está em mais de 200.000. Tinha que ter melhorado a tecnologia, não regredido.

    Não tentem andar igual ao Ciro. Ele tem as manhas de pilotagem de corrida. Fica inventando esse negócio de mudar marchas não vai terminar bem :mrgreen:
  • 04/11/2020, 15:52
    Bigsd
    O pessoal está animado hoje. Saíram um pouco da toca do whatsapp para prestigiar o fórum? :-D

    Mauro, a sugestão do Cirão não deu muito certo comigo, mas vou tentar mais uma vez. Vou dar outro voto de confiança pra ele. Mas no próximo encontro teremos um curso rápido de pilotagem ministrado pelo mestre Cirão :mrgreen:

    Gandu, saiu outra atualização do multimídia? Pois há uns dois meses já tinha saído uma. Não é a mesma?
  • 04/11/2020, 18:43
    rhquintella
    Alguém aqui já fez lift na suspensão dianteira da NP300?
  • 04/11/2020, 18:45
    rhquintella
    Eu coloquei um calço de 1", resultando em uma elevação de 2" da viatura. O problema é que dá muito final de curso quando a roda desce. Estou pensando em colocar um amortecedor com 2" a mais para ver se minimiza um pouco este problema. Será que funciona?
  • 05/11/2020, 09:13
    Edumar
    Que bom ver que os amigos estão satisfeitos com a Frontier. Nos grupos e sites que frequento isso é geral, o que não acontece com outros modelos onde só vejo reclamações.
    Hoje vim trabalhar com a 2015 da minha esposa, com 125.000km e pastilhas de freio originais ainda. Zero problemas com ela, e anda ainda como um carro novo, sem barulhos, sem problemas, perfeita. Depois coloco uma foto dela aqui.
    Foi ela que iniciou a minha saga de já ter adquirido 4 Frontiers, e não me desfaço dela. Minha esposa roda tão pouco (uns 2.000km por ano que nem vale a pena trocar). E eu só usei ela em estradas, então está toda original e perfeita.
    Ao contrários dos "experts" em Frontier, nunca tive problemas de EGR ou DPF. Mas, tem um detalhe, todas as revisões feitas em concessionária nos períodos corretos. Até a última revisão de 120.000km foi feita em concessionária, como serão as próximas. Se não fosse isso, tenho certeza que já teriam surgido problemas, já teriam isolado a EGR, eliminado o filtro de partículas e outras gambiarras mais.
    Está 100% original. Só troquei o volante por conta de um erro meu que danificou o revestimento, e isso depois de um ano vencida a garantia e em cortesia. Não paguei nada por ele. Pós-venda da Nissan de Jundiaí é nota 10. Recomendo.

    Essas experiências com a nova Frontier são importantes para ajudar outros colegas. Precisamos de informações reais e bastam de especulações. Parabéns ao grupo.
  • 05/11/2020, 09:16
    Edumar
    Olá Rhquintella.
    Bem-vindo ao fórum.
    Qual o ano da sua?

    Pessoal, quem comentou uma vez no grupo de Whatsapp que levantou a Frontier. Foi o Fabinho, será?

    Você colocou um calço de 1" e ela se elevou 2". Não entendo muito disso, mas como isso acontece?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 220 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 120170210211212213214215216217218219220221222223224225226227228229230270320720 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy