8 Anexo(s)
Componentes empregados em meu POWER PACK
Estou nos preparativos para prover minha viatura com as funções de uma unidade móvel de radiocomunicação.
Imprescindível alguma fonte extra e portátil de energia, além de contar apenas com a bateria da viatura.
Assim, decidi montar minha própria fonte extra de energia cujo nome é POWER PACK.
Se meu POWER PACK fosse um aparelho de áudio, seria aqueles do tipo 5 em 1, teria amplificador, am/fm, toca fita, toca disco e conexão para pen drive.
Como não se trata aqui de áudio mas ENERGIA, minha geringonça também continua sendo um dispositivo 5 em 1, mas com bateria estacionária 70Amp/h, inversor dc/ac 110Vac onde senoidal 300 watts, carregador de bateria, painel solar fotovoltaico e função de jumper starter em caso de emergência.
Abaixo fotos dos principais componentes a serem montados:
Carrinho de ferramentas Stanley com rodinhas e alça de transporte:
Anexo 574599
Painel solar fotovoltaico dobrável e na maleta 180 watts:
Anexo 574600
Conectores e voltímetros DC (estes micro-voltímetros são coisa fina e tem botão de liga/desliga para não ficar gastando energia da bateria):
Anexo 574601
Inversor 12Vdc/110Vac senóide pura 300 watts:
Anexo 574602
Carregador de bateria com saída flutuante e alarme/leds de monitoramento da carga:
Anexo 574603
Cabos diversos:
Anexo 574604
Elementos chaveadores (selecionam diversos modo de operação: carregar bateria interna ou externa, receber carga do painel solar ou do carregador, acionar inversor e função de emergência jumper-starter):
Anexo 574605
E a peça mais importante, a bateria, modelo escolhido foi uma estacionária cerca de 70 Amp/hora, devido ao espaço e peso envolvidos:
Anexo 574606
Esta fase de projeto é a minha preferida, a montagem do conjunto como um todo, e ficar feliz que vai virar um produto de extrema utilidade, idealizado e construído pelo próprio dono (DIY)!!!
https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...HMzPpXV1IH/9k=
BFDS!