Legal ! Eu desconfiei mesmo.
Estamos aqui para te ajudar.
Bom dia pessoal !
Desculpem a ausência, mas tenho corrido um bocado por aqui também .
Fico contente de ver que o grupo vem aumentando. Lembro que no passado tínhamos muitas especulações e poucas informações de fato, hoje com o crescente aumento de compradores de Frontier que participam do fórum as informações são mais abundantes, e melhor do que isso, bastante positivas. Isso é muito bom.
Realmente esse fórum, e mais precisamente este tópico, é a maior fonte de informações da nova Frontier hoje.
Sempre que me perguntam sobre a Frontier eu indico este tópico e os grupos de whatsapp. A melhor informação que existe é aquela de quem tem o modelo e convive com ele no dia a dia.
Continuem participando. :concordo:
Abração
Edu, bom te encontrar aqui. Você precisa participar mais.
Para quem quer conhecer um pouco mais sobre a mecânica da Nova Frontier, esse artigo é bastante interessante:
Raio X: Nissan Frontier LE 2.3
Picape média aposta na robustez do motor biturbo diesel e arranjo específico de suspensão
Raio X: Nissan Frontier LE 2.3 | Revista O Mecanico
Exclusividade da Frontier em relação às principais rivais com motorização diesel é que ela dispõe de um interruptor na cabine (15) para o acionamento da regeneração do filtro de partículas diesel (conhecido pela sigla DPF).
“É uma função interessante, que permite que o próprio motorista faça a limpeza do filtro de partículas”, comenta o mecânico.
a Frontier se destaca pela ótima robustez do conjunto mecânico e de toda a estrutura sob a carroceria.
Uma reportagem sobre a Attack:
AVALIAÇÃO - Nissan Frontier Attack, uma picape esportiva e forte
Reportagem
A Nissan, mesmo com volume de vendas abaixo dos principais concorrentes, enfrenta essa disputa com a Frontier, que se destaca pela força do motor 2.3 diesel, bom câmbio automático e uma disposição de dar inveja para superar situações mais difíceis.
É daquelas que respondem sempre que necessário. Numa rodovia, avança com extrema facilidade a velocidades mais altas, tem ótima retomada. Ou seja, tem um comportamento ideal para encarar viagens mais longas.
Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível etc. Outra tecnologia de última geração, que ajuda a aplicar maior força e poder à roda com mais aderência ao pavimento, é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, a estabilidade e evita que as rodas patinem. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente e manda a potência extra às rodas com mais tração.
A Nissan Frontier vem equipada com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Tudo para oferecer uma melhor experiência de condução e maior durabilidade e conforto.
E a irmã da Frontier já está saindo da linha de produção em série.
Isso é ótimo porque, mesmo com outro logo, é a Frontier.
Picape Renault Alaskan já é produzida em série
Modelo revelado em 2017, no Salão de Buenos Aires, entra em produção na Argentina e vai chegar ao Brasil em 2021
WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors
https://www.autoo.com.br/fotos/2020/...9_1280_960.jpg
Muito legal essa abordagem do Edu. Ele some uns tempos mas sempre aparece com algo interessante.
Cara de um fucinho do outro
Cara de um fucinho do outro - Clube da Nissan Frontier
Vídeo fresquinho de ontem.
Dono de outro modelo opinando sobre a Frontier. Pena que ele não andou com ela, a surpresa seria ainda maior.
14:28 mim - O parecer dele. Muito legal.
Só quem anda com uma para ter a exata noção do que é essa caminhonete.
FUI CONHECER A NOVA NISSAN FRONTIER ATTACK 2021 4X4 / DIESEL / BI-TURBO / AUTOMATICA COM 190CV
https://www.youtube.com/watch?v=L6LTZ0FA8lA
https://www.youtube.com/watch?v=k5YnPtV72Yk
Minha contribuição de hoje por razões óbvias.... kkk...
Antes de mostrar as fotos, uma pergunta e desde já agradeço qq ajuda:
alguém já retirou os bancos traseiros da Nova FRONTIER? como fazer? qq dica é bem vinda, pois semana que vem irei instalar as antenas de meus rádios, cujos cabos virão do Sto Antonio preso à caçamba e irei aproveitar os furos existentes na lataria da cabine que ficam atrás do banco traseiro.
Seguem fotos de minha usina-engenhoca elétrica portátil:
Compartimento interior: bateria/inversor/carregador/fiação/etc (no interior tb vão os cabos de ligações externas).
Anexo 574657
Elementos comutadores e saídas/entradas:
Anexo 574658
Anexo 574659
Sinalizações elétricas da carga da bateria e do carregador e saídas 12 Vdc (micro-voltímetros com chave on-off e plugs 12Vdc para conexão entrada usb/carga celular/geladeira automotiva e rádio de comunicação):
Anexo 574660
Anexo 574661
Vista geral (vai dentro também, debaixo da tampa, uma bandeja porta-ferramentas, super útil e prático este baú com rodas da Stanley):
Anexo 574662
BFDS!!!
O problema é não saber usar os recursos :mrgreen:
Em algumas situações (como essa) é preciso desligar o controle eletrônico de estabilidade (VDC).
Aliás, isso está no manual, que não está ali para enfeite. :mrgreen:
Outra coisa, lugar do manual é dentro do carro. Muita gente não gosta de deixá-lo no carro, mas ele é de grande utilidade quando se precisa de uma informação específica diante de alguma dificuldade.
Para entender melhor, veja o vídeo abaixo a partir de 0:32 minutos (se puderem ver tudo melhor, mas prestem atenção nesse momento). As imagens são autoexplicativas, então não se preocupem com o idioma do vídeo.
https://youtu.be/Ou6p0aRX-N4