Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 717 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 217617667707708709710711712713714715716717718719720721722723724725726727767817 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2024, 12:09
    Ciro Alencar
    Se a Nissan quiser me conquistar fora de caminhonete, vai ter que trazer algo melhor...kkkk.....

https://www.nissanusa.com/content/da...r-design_o.jpg

https://www.priorityauto.com/assets/...g-color=FFFFFF

Mas... quem sabe... kkkk.....

https://www.nissanusa.com/content/da...mic-design.jpg
  • 05/06/2024, 12:14
    Ciro Alencar
    Uma curiosidade... vocês deixam um celular exclusivo para a central da Frontier?
    Onde vocês colocam ele? No console mesmo ou naqueles nichos laterais? Ele fica carregando 100% do tempo?
    Sei que a conexão preferida é a com fio, mas fica aquele cabo enrolado solto também?
  • 05/06/2024, 12:16
    Ciro Alencar
    O celular conectado no painel impede colocar um pendrive com músicas, certo? Ou vocês usam aquela USB dentro da caixa do console? Tenho alguma dificuldade para entender isso... kkk....
  • 05/06/2024, 13:37
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Show, Eduardo :concordo:
    Não consegui testar ontem porque vi a sua postagem bem tarde depois que cheguei em casa.
    Mas ontem eu desliguei o celular e religuei outra vez como você sugeriu, porque normalmente eu reinicio mesmo, faço isso sempre para dar uma "limpada" como já vi recomendarem. Depois limpei o cachê do Android Auto e do Waze.
    Foi conectar na central e funcionou de primeira :euforico:
    Estou achando que está até mais fluído e rápido agora, com o mapa direcionando mais rápido também. Ficou perfeito.

Beleza :concordo:
    Desligar o celular garante que até a parte eletrônica foi desativada e reativada novamente. Isso limpa tudo.

O cache do aplicativo também costuma atrapalhar quando uma atualização é feita. Ao contrário dos Dados, ela guarda configurações instantâneas que podem conflitar com mudanças feitas na programação do aplicativo.

Mantenha as atualizações dos aplicativos no modo manual e antes de atualizá-los, leia os comentários por algum tempo para ver se os usuários que atualizaram identificaram problemas. É a melhor coisa.
    Isso normalmente resolve tudo. Mas te garanto que 100% dos problemas com o Android Auto na Frontier estão relacionados com o celular usado e com o próprio aplicativo. Essa central é bastante confiável e com um sistema operacional muito bem feito.
    Desde a 2019 que tive ela funciona sem atualizações. Já saiu bem confiável e sem bugs. Essa é uma vantagem de uma central de boa qualidade. Tem modelo chinesinho tecnológico aí que está indo para a segunda atualização e até para recalls da unidade, e não é só no Brasil não. Depois nós que exageramos nas comparações.
    Pode dar defeito? Sim, tudo pode dar problemas. Mas ter som ruim, muitas atualizações seguidas, parar de funcionar... aí já não dá, é baixa qualidade mesmo.

Qualquer dúvida, estou à disposição.
  • 05/06/2024, 13:50
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Meu irmão trabalha numa fábrica que produz diversos itens para a indústria automotiva nacional, inclusive a Nissan. Ele comenta a mesma coisa, que se todos os fabricantes seguissem o exemplo "esperto" de uma certa montadora aí, metade do país estaria desempregado e passando fome, porque essa é uma indústria muito forte economicamente para um país.
    Mas é como você disse, o povo não enxerga isso, e o pior é que ainda comemoram quando seus produtos escolhidos vendem bem. Efeito hiena, como diz o Eduardo :D

Eu acompanhei toda a história industrial desse país, desde a famosa reserva de mercado que impedia a tecnologia de chegar aqui no fim do regime militar. É aterrorizante o que estão fazendo com o Brasil.
    Japão saiu destruído da guerra e virou potência industrial. Alemanha saiu destruída da guerra e é potência industrial. China não era nada, assim como Coréia, etc... hoje são industrialmente desenvolvidos. Aqui tivemos tudo para dar certo. Até mostramos a nossa capacidade criativa com uma fábrica de aviões. Mas, aos poucos jogamos tudo no lixo e agora a nossa indústria é uma vergonha.
    Tirando algumas exceções como a WEG, por exemplo, o restante vai se acabando.
    E concordo com o que foi dito aqui, que isso não vai melhorar, porque a culpa é de um público consumidor sem consciência e burro demais.
    Triste ver o país se acabando assim e muitos achando que está tudo "normal".
    Eu faço a minha parte, sou até criticado algumas vezes, mas vou na contramão tentando valorizar o que é feito aqui ou pelo menos por quem tem fábricas aqui e investe no meu país, mas não adianta, a cultura é outra. Estou com a vida já direcionada, mas essa geração que vem por aí vai sofrer muito pela burrice dos seus pais.
  • 05/06/2024, 13:54
    Edumar
    Falam em brinquedos? Vai ver o que fizeram com ferramentas manuais e elétricas. Só marcas esquisitas de importadores, nada feito aqui ou pelo menos de alguém que tenha fábrica aqui. Fui numa loja do Leroy comprar um jogo de chaves fixas para um amigo e desisti. Só tinha lixo.
  • 05/06/2024, 14:08
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Para quem tem memória curta... :mrgreen:

https://clubedanissanfrontier.com.br.../12/peso-5.jpg
    Esta foto enviada por outro colega do grupo é de outra Frontier carregada com "apenas" 1.650 kg (abusou sim :mrgreen: mas foi bom para registrar o feito), mas por 3 vezes já transportou 1.100 kg. Menos folga entre os para-lamas traseiro e as rodas (foi carregada até o banco de traseiro), mas nada do que dizem por aí.

Isso foi um exagero... :lol:
    Dá pra ver que mesmo com esse peso todo absurdo a traseira está só um pouco mais baixa que a frente, mas isso não muda nada, o importante é que a estabilidade é muito bem controlada, você pode até pegar estrada com isso. Não adianta baixar menos e capotar na primeira curva.
    O pessoal não tem noção do que fala, acha que o quanto abaixa ou não abaixa define o certo ou o errado. Essas molas são progressivas, são feitas para isso.
    Na minha 2023 e nessas que tenho hoje 2024 eu nunca carreguei muito peso, mas na minha 2019 eu carreguei uma vez dois moldes de injeção de 500kg cada. A traseira desceu um pouco sim, dentro do normal do que se poderia esperar do peso, mas o controle dinâmico dela é como se estivesse vazia. Fiz curvas com a mesma velocidade que eu faria de estivesse vazia, tive total controle dela a todo o momento, e nem senti diferença de motor também, como se estivesse vazia (hoje o pessoal delira que não sente peso...:lol:... isso em 2019 com um motor 4c ). Se fosse outro modelo, talvez até baixasse menos, sei lá, pra mim tanto faz, mas garanto que tombava na primeira curva. Tombam até vazias e paradas, literalmente :mrgreen:
    Falam demais, sabem de menos...
  • 05/06/2024, 14:19
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu amigo, não é fácil ser empresário na área industrial nesse país e com essa concorrência injusta.
    Aqui em nosso âmbito, te dou o exemplo da própria Ford. Se mandou do Brasil, deixou concessionárias falirem uma atrás da outra, deixou desemprego, abandonou seus carros problemáticos sem solução com os powershift, bombas de plástico e ecoboost da vida, foi produzir em um lugar mais barato, e oferece um produto de qualidade inferior, cheio de plásticos, com motor antigo que nem precisou ser desenvolvido, com suspensão antiga, com muita tecnologia defasada, com eletrônica chinesa, e vende mais que modelos que é o oposto de tudo isso, e ainda mais caro. A Nissan oferece na Frontier muito mais por muito menos.
    A Hilux... porque é tão cara? Seu projeto já foi pago há 200 anos, tudo obsoleto e com muitos remendos numa plataforma e num desenho que não muda nada. Era para custar a metade. A S10 mudou? Onde? Não vi nada. Nem um motor novo, nem um chassis melhorado, suspensão de sempre... Então...compensa oferecer qualidade no Brasil? Não, não compensa.

Meu amigo, com todo o respeito, mude o disco :mrgreen:
    Não vamos mudar o mundo. A geração "celular na mão" (chinês, claro :mrgreen:) é que vai carregar isso daqui pra frente.
    Esquece, o pessoal ainda comemora feliz e saltitante o erro que fez sem entender o tamanho da bobagem que fez.
    Eu já disse tudo isso, já comentamos isso várias vezes, e mesmo quem teve oportunidade de ler mudou a consciência? Já era. Só perda de tempo discutir isso hoje. Tem países lá fora que está o mesmo lixo.
    Vamos focar na Frontier e apenas lamentar em silêncio a pobre cultura desse país.
  • 05/06/2024, 14:21
    Edumar
    Citação:

Edu, estamos esperando as suas novas previsões :mrgreen:

Desculpe, meu amigo, mas não vou mais comentar este assunto. :concordo:
  • 05/06/2024, 14:28
    Edumar
    Citação:

https://www.nissanusa.com/content/da...mic-design.jpg

Aí sim, hein? :palmas:
    Já se sente mais em casa, não é? :lol:

Minha primeira caminhonete foi uma S10 1996. Se lembra dela?

https://quatrorodas.abril.com.br/wp-...0&h=720&crop=1

Nunca mais voltei para carros de passeio. Nem me adapto mais até por conta da minha altura e pelo uso que faço.
    Sempre preferi caminhonetes.
    Mas eu gosto dos carros da Nissan. Prefiro da Honda, sei que para passeio "comportado" você prefere os Rover e Audi, mas os carros da Nissan são bem legais.
  • 05/06/2024, 14:44
    Edumar
    Citação:

Uma curiosidade... vocês deixam um celular exclusivo para a central da Frontier?
    Onde vocês colocam ele? No console mesmo ou naqueles nichos laterais? Ele fica carregando 100% do tempo?
    Sei que a conexão preferida é a com fio, mas fica aquele cabo enrolado solto também?

O celular conectado no painel impede colocar um pendrive com músicas, certo? Ou vocês usam aquela USB dentro da caixa do console? Tenho alguma dificuldade para entender isso... kkk....

Vamos lá, meu amigo...

Eu deixo um celular exclusivo para a central sim, com chip e número próprio, mas com ligações de voz e mensagens desativadas, apenas conexão com a internet.
    Eu hoje coloco ele nesse vão do painel:

https://clubedanissanfrontier.com.br...console-02.jpg

É um celular com tela grande (requisito básico pra mim que enxergo mal de perto :mrgreen:), então ele fica um pouco inclinado e levemente recuado para fora do vão, mas não atrapalha nada. Você pode usar um celular menor que encaixe aí.
    Deixo ele envolto numa flanela para escondê-lo de olhos e intenções duvidosas, já que ele fica direto no interior da caminhonete mesmo quando deixo ela estacionada. Não vai superaquecer, pode ficar tranquilo.

Ele fica sempre carregando quando a caminhonete é ligada. Desligada, a carga dura uns 4 ou cinco dias, no meu caso nunca descarrega totalmente, e se descarregar, ao ligar o carro o celular liga também.
    Você não precisa de um cabo longo. Pode comprar um cabo curto como esse:

https://clubedanissanfrontier.com.br...console-04.jpg
    Esse é um cabinho barato, talvez uns 20 reais hoje. Tem modelos que eu recomendo que são mais caros e com melhor desempenho, por exemplo da Baseus, e que custam em torno de 150/180 reais. Esse tem apenas 15 centímetros, tamanho muito bom. É chamado de 90°, porque os cabos saem lateralmente dos conectores, e para este uso é a melhor opção mesmo, porque o cabo não "salta" do painel ou do celular, ele passa rente eles e fica bem mais discreto.

Já continuo...
  • 05/06/2024, 14:47
    enricof18
    Citação:

Se isso fosse verdade, estava bom. Que os EUA digam isso com propriedade de um exemplo de economia forte.
    As coisas não funcionam bem assim aqui. O que acontece é redução de custos, piora da qualidade de nossos produtos, cada vez mais compramos produtos de baixa qualidade com vida útil reduzida, e empregos indo embora. O Brasil hoje é um depósito de lixos importados.
    Não adianta ter livre concorrência se o povo não tem emprego e salário com poder de compra.
    Eu poderia citar aqui muitos exemplos, mas iria fugir demais do tema do tópico. Deixa pra lá.

Pois é, o buraco é bem mais embaixo.

Enquanto um Kwid custar 50 salários mínimos para um Brasileiro e uma F150 custar 40 salários mínimos pra um Americano, eu quero que carros bons e baratos invadam nosso país.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 717 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 217617667707708709710711712713714715716717718719720721722723724725726727767817 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:25.