Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 711 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 211611661701702703704705706707708709710711712713714715716717718719720721761811 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2024, 17:24
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mas porque falha tanto? A antiga já tinha esse problema de ter que desativar um monte de coisas. Onde fica esse sensor que faz a frenagem automática? Como ele atua?
    Porque o da Frontier e dos outros carros não falham? É o mesmo sistema de detecção?

Marco, é um sistema de radar. O da Frontier alcança até 3 carros na frente, essa outra aí pelo jeito já falha com um, mas não me pergunte porque. Parece que tudo nela foi pensado para economia e não para a qualidade. Parece um remendo de coisas para reduzir custos, cada dia aparece uma novidade.

Na Frontier o sensor fica na grade, mesmo molhado ou sujo ele funciona muito bem.
    Lembrando que tudo na Frontier é inteligente, o sistema avalia reduções de velocidade, ocorrências à frente do carro que vai à sua frente, sinaliza se for o caso, emite um alerta mais escandaloso se a situação for mais perigosa, e por último aciona os freios. E funciona mesmo porque já acionou comigo :mrgreen:
    Uma vez eu queria aproveitar um restinho de sinal amarelo e atravessar uma avenida que eu ia entrar à esquerda, só que o trânsito estava parado após a esquina, então virei rápido com toda a frente livre e alinhei com o carro parado, também de forma bem brusca para parar bem encostado mesmo e liberar a passagem da outra mão da avenida. Quando a Frontier alinhou com o carro que estava parado, o sistema de frenagem acionou imediatamente. Até eu me assustei com a reação :mrgreen:

Normalmente os sistemas não são inteligentes, atuam simplesmente pela aproximação, como o caso dessa outra. Eu acho isso ruim, porque fica muito restrito o entendimento do sistema, e talvez seja isso que esteja causando tantos problemas. Eu sei que está chovendo reclamações de frenagem automática sem qualquer razão, sem nada á frente. A fábrica estava alegando tratar-se de um pássaro ou outra coisa que atravessou na frente :lol:. Como sempre, tudo é culpa dos outros, até dos passarinhos agora.
  • 28/05/2024, 17:28
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu disse uma coisa que eu achei super certa... "estão olhando para a tela do multimídia é dizendo que isso é tecnologia. Carro não é um equipamento eletrônico, é um equipamento mecânico, e a mecânica também tem que evoluir. Um carro sem nenhuma eletrônica pode existir, mas sem mecânica não é carro."
    Não evoluiu nada, mesma suspensão, motor velho, câmbio velho, freios meia boca... poderiam ter feito mais e não fizeram.
    Agora, a Nissan fez e isso há quase 10 anos, e continua tudo tão atual que para se ter algo parecido tem que pagar uma fortuna.
    Simples de entender, o difícil é aceitar.

Com certeza, digo isso porque colocaram umas frescuras chinesas baratas para atrair olhares mas o básico não mudou, e na minha opinião até piorou. Eu vou pesquisar se a americana também é assim, porque normalmente tudo que é sobra vem para cá, porque nada explica todas estas coisas que fizeram. E o pior é que vai continuar vendendo. Isso é irracionalidade.
  • 28/05/2024, 17:29
    Edumar
    Citação:

Vou resumir isso:
    - Isso é azul!
    - Não, isso é vermelho.
    - Então qual a cor do céu?
    - O céu é azul.
    - Essa cor é igual a cor do céu?
    - Sim, ela é.
    - Então é azul.
    - Não, é vermelho.
    :lol:

:chorandoderir:
    Muito bom
  • 28/05/2024, 17:53
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E o pior é que vai continuar vendendo. Isso é irracionalidade.

É inacreditável mesmo. Não era pra vender mais nada aqui. Ficar bem longe.
  • 28/05/2024, 17:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Lembrando que tudo na Frontier é inteligente, o sistema avalia reduções de velocidade, ocorrências à frente do carro que vai à sua frente, sinaliza se for o caso, emite um alerta mais escandaloso se a situação for mais perigosa, e por último aciona os freios. E funciona mesmo

Eu fico imaginando quanto tudo isso que a Frontier oferece não custa. Ninguém quer gastar, é só velharia e enganação, e a Frontier continua mantendo tudo isso, até teto solar ela oferece. Sou obrigado a concordar com o Cirão quando ele diz que a Frontier tinha que ser a mais cara do mercado, porque oferece muito mais e com qualidade e tecnologia lá em cima.
  • 29/05/2024, 14:59
    Bigsd
    Pessoal, continuem sem mim. Esse é o tópico de conteúdo, não de choradeira e de tabelinhas de vendas. Tem muitas coisas importantes para compartilhar, não me esperem. Estou enrolado aqui fechando o contábil e pelo jeito não vai terminar hoje, mas eu logo volto com tempo. Vamos lá... este tópico não pára, porque esse silêncio? Todo mundo já pensando em viajar? Menos o Cirão que emendou já emendou o mês :mrgreen:
  • 30/05/2024, 09:58
    sm4rco
    Que saco, Bigsd. Todo final de mês esse sufoco?
    Não tem como ir alimentando o sistema e ele fechar sozinho depois? A Contabilidade lá na empresa funciona quase de forma autônoma, só conferência depois.
    Você anima o grupo quando está aqui. Você é o elemento catalizador do grupo :mrgreen:
  • 30/05/2024, 10:04
    sm4rco
    Citação:

Eu fico imaginando quanto tudo isso que a Frontier oferece não custa. Ninguém quer gastar, é só velharia e enganação, e a Frontier continua mantendo tudo isso, até teto solar ela oferece. Sou obrigado a concordar com o Cirão quando ele diz que a Frontier tinha que ser a mais cara do mercado, porque oferece muito mais e com qualidade e tecnologia lá em cima.

Eu ficava meio p... quando o Ciro dizia isso :lol:
    No bom sentido, claro. O troço já era caro pra dedéu e ele ainda dizia que tinha que custar mais caro :slap:
    Mas hoje eu também entendo o que ele quer dizer e até concordo. Ela oferece muito mais tecnologia e recursos do que qualquer outra concorrente, e ainda custa mais barato? Ainda mais sendo japonesa? Realmente não tem muita lógica. E com a Nissan batendo recordes de lucros, eu quero crer que ela não está vendendo barato, as outras que estão caras por oferecer tantas coisas obsoletas e remendadas, e já com investimentos amortizados há décadas.
  • 30/05/2024, 10:09
    sm4rco
    Citação:

É inacreditável mesmo. Não era pra vender mais nada aqui. Ficar bem longe.

Concordo com o Eduardo, vai vender bem, pelo menos por enquanto, vamos ver amanhã se a situação dela não melhorar, porque é uma marca de um carro só hoje, e eu sei que muitas concessionárias estão quase falidas. A que fica lá perto da empresa os funcionários já estão buscando outro lugar para trabalhar, dizem que a dívida é impagável e a situação só piora.
    Se o consumidor tivesse como sempre dizemos um mínimo de dignidade e respeito próprio, não comprava mais nada da marca depois do que ela fez no Brasil, e em vários outros lugares do mundo com outras desculpas - aqui foi a mentira do custo Brasil, mas trouxe carro uruguaio, chinesinho, etc... acha que todo mundo é tolo.
  • 30/05/2024, 10:11
    sm4rco
    Citação:

.... Acabou.
    Vou resumir isso:
    - Isso é azul!
    - Não, isso é vermelho.
    - Então qual a cor do céu?
    - O céu é azul.
    - Essa cor é igual a cor do céu?
    - Sim, ela é.
    - Então é azul.
    - Não, é vermelho.
    :lol:

:lol: Você ilustrou muito bem a situação, é exatamente isso sem tirar nem pôr :lol:
  • 30/05/2024, 10:49
    Sergio c
    Notícia dos EUA, meio surreal...

Concessionarias Nissan sao orientadas a vender com prejuizo - Auto+ TV
  • 30/05/2024, 12:23
    Bigsd
    Marcão, meu amigo, não é só "somar" números :lol:. Isso até uma planilha eletrônica faria.
    É preciso checar as informações que chegam dos diversos departamentos, auditá-las, compilar tudo, e apresentar os resultados. Mas, esses resultados precisam ser interpretados, analisados e oferecidos à diretoria com objetivo de análise financeira, planejamento de investimentos e previsão futura. É realmente uma análise financeira complexa.
    Meio off topic agora... o nosso diretor diz que o cérebro de uma empresa é o seu corpo de gerentes, e por isso ele sempre lembra que contrata os melhores profissionais do mercado, não importa onde trabalham e o quanto ganham, ele cobre.
    Eu, honestamente, ganho bem mais do que é a média de mercado. Posso dizer que ganho uns 40% a mais do que os melhores salários dos melhores gerentes financeiros das melhores empresas do Brasil, mas somos muito cobrados, muito mesmo, aqui você tem que pensar, assessorar, e fazer previsões difíceis.
    Eu não me importo, porque além de ser bem pago para o que eu faço, porque sou um profissional diferenciado 8--), sou muito bem tratado aqui. Tenho todo o suporte que preciso, contrato quem eu quero, faço todos os cursos e participo de todas as palestras que quero, e a nossa vida pessoal é muito respeitada, tiramos muito mais dias de férias do que o previsto em lei, e o nosso diretor nos cobra por essa vida equilibrada.
    Outra coisa legal é que apesar de tudo não trabalhamos sob pressão de perfeição, podemos errar. Ele diz que errar é natural, errar demais sim é incompetência e aí... :-(
    Então tem toda uma análise bastante cuidadosa, envolve mercado global, mercado futuro, e decisões que muitas vezes outras empresas não entendem e que parecem até bizarras, mas depois copiam da gente :mrgreen:. Não existe crise aqui.
    Eu sofro essa época fara fechar toda a análise financeira, mas depois posso tirar até uns dias de folga que ninguém vai me dizer nada. Gosto muito daqui, não posso (e nem quero :lol:) reclamar, mas essa época o trabalho é muito mais intenso, mas a minha equipe também é boa.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 711 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 211611661701702703704705706707708709710711712713714715716717718719720721761811 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.