Marco, é um sistema de radar. O da Frontier alcança até 3 carros na frente, essa outra aí pelo jeito já falha com um, mas não me pergunte porque. Parece que tudo nela foi pensado para economia e não para a qualidade. Parece um remendo de coisas para reduzir custos, cada dia aparece uma novidade.
Na Frontier o sensor fica na grade, mesmo molhado ou sujo ele funciona muito bem.
Lembrando que tudo na Frontier é inteligente, o sistema avalia reduções de velocidade, ocorrências à frente do carro que vai à sua frente, sinaliza se for o caso, emite um alerta mais escandaloso se a situação for mais perigosa, e por último aciona os freios. E funciona mesmo porque já acionou comigo :mrgreen:
Uma vez eu queria aproveitar um restinho de sinal amarelo e atravessar uma avenida que eu ia entrar à esquerda, só que o trânsito estava parado após a esquina, então virei rápido com toda a frente livre e alinhei com o carro parado, também de forma bem brusca para parar bem encostado mesmo e liberar a passagem da outra mão da avenida. Quando a Frontier alinhou com o carro que estava parado, o sistema de frenagem acionou imediatamente. Até eu me assustei com a reação :mrgreen:
Normalmente os sistemas não são inteligentes, atuam simplesmente pela aproximação, como o caso dessa outra. Eu acho isso ruim, porque fica muito restrito o entendimento do sistema, e talvez seja isso que esteja causando tantos problemas. Eu sei que está chovendo reclamações de frenagem automática sem qualquer razão, sem nada á frente. A fábrica estava alegando tratar-se de um pássaro ou outra coisa que atravessou na frente :lol:. Como sempre, tudo é culpa dos outros, até dos passarinhos agora.