DESAFIO DO LAGO COM A NISSAN FRONTIER! Sera que atravesou? - YouTube
Ola , a minha no dia que tirei da concessionaria senti um ruido na coluna de direção e voltei no outro dia na concessionaria e fizeram reaperto de peças e aparentemente parou .
Porem em dezembro 2 dias antes da primeira revisão de 10mil começou umas batidas metalicas na coluna de direção , a principio apenas em baixa velocidade em piso muito irregular depois ficou constante em qualquer velocidade sobre piso irregular .
Na revisão como não poderia deixar o carro ate sanarem o problema retirei sem saber direito o que era porque teriam de retirar todo o painel para ter acesso a coluna de direção na parte interna do veiculo
Levei na outra semana e disseram que tem de trocar a "barra de direção" e encomendaram para a fabrica ja faz mais de mes , semana passada voltei na concessionaria e disseram que não tem previsão de chegada , Disseram que não teria risco de acidente e me devolveram o carro no mesmo dia . Mas fica o incomodo do ruido na coluna de direção . Quando a peça chegar quero ver e tirar foto da peça defeituosa porque segundo a Concessionaria Globo nunca trocaram esta peça a minha Platinum e a primeira ....
Pessoal, desculpe, cheguei agora da rua. Fiquei o dia todo hoje em um novo fornecedor da empresa acertando detalhes de contrato.
É um fornecedor importante e aí junta todo mundo de todas as áreas.
Julião!!! Bom te ver por aqui novamente.
Cara, tem outra concessionária próxima? Eu tentaria uma segunda opinião. Muito estranho isso.
Em Jundiaí teve dois casos, se não me engano, com danos de buchas da caixa de direção, um lote de borracha que saiu com problemas.
Quando a caminhonete é nova eles trocam tudo, e trocaram as caixas completas. Mas isso foi em 2017 ou 2018 se não me engano.
A do Ciro que era 2017 não teve problemas nenhum.
Agora coluna, nunca ouvi falar. Mas, como está na garantia, talvez valha a pena trocar. Sei lá.
O curioso é ter feito reaperto da primeira vez e ter resolvido.
Eu lembro que há um tempo atrás tinha uma concessionária da chevrolet que inventava peças com problemas nas garantias para pegar novas e usar em outros carros fora de garantia. Hoje parece que todas as concessionárias são obrigadas a enviar as peças substituídas para a fábrica. Na Nissan é assim também, tudo que é trocado tem que ser enviado para a fábrica, do que estiver dentro da garantia só. Isso é bom porque pelo menos na Nissan o componente é estudado e a causa verificada para melhorias e até para ver se pode ter atingido outras unidades.
A minha 2022 não deu nada de problemas , mas esta 2023 tive este azar ... alem de problema no modulo automatizador de vidros que me trocaram na Garantia tambem em dezembro e vem na caixa da Nissan ...
Aqui na região tem 2 a Barigui e a Globo . Estou levando na Globo porque comprei la e fiz todos os reparos nesta concessionaria
A outra 2022 tinha comprado na Barigui e fiz todas as revisões la .
Mas vamos aguardar a peça chegar , não sei se vem da Argentina porque disseram que não tem em estoque no centro de distribuição no Brasil . Não sei se fica em Rezende ou aqui em São Jose dos Pinhais
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Nosso amigo Bigsd está trabalhando bastante, não acham? Finalmente... kkkkk.....
Meu caro Julio, isso é chato realmente, mas é assim mesmo.
Eu tinha carros que não eram comuns, e às vezes davam problemas. Eu nem contava com as concessionárias que demoravam quase uma eternidade para fornecer as peças, e eu mesmo importava e recebia aqui em poucos dias.
E com esse negócio das concessionárias terem somente o básico, fica ainda mais demorado.
Mas olha, meu amigo, se já fez mais de um mês como você comentou, saiba que você pode pedir até a substituição do veículo ou a devolução do valor pago. Eu exigiria isso só pra acordar os caras.
Essa é hoje uma realidade do mercado. Se você ver as reclamações no reclameaqui vai ver que tem coisas piores. Ford demorando mais de dois meses para entregar peças básicas, Hilux com dois meses de espera para uma simples caixa de direção (teve uma série que apresentou esse defeito crônico), e por aí vai.
Até recall o pessoal reclama. A Ford convocou um recall urgente e o pessoal está reclamando que tentam agendar mas não tem a peça... kkkk.... coisa de louco.
Hoje as concessionárias só fazem estoque de filtros e óleo, e ainda olhe lá se os filtros e o óleo são originais, porque tem gente reclamando de marca colocando produto paralelo, ou porque não tem componentes de reposição mesmo, ou porque as concessionárias estão na pindaíba por conta de problemas de baixa movimentação de veículos, ou pelos dois.
É realmente complicado, mas a sugestão do nosso amigo Bigsd é interessante. Teve um amigo nosso no grupo que precisou de uma peça também e a concessionária pediu 15 dias, ele procurou e encontrou em estoque em outras lojas da marca. Eles não querem perder o cliente e então tentam segurá-lo.
Mas não desanime, isso acontece. E nem é culpa da marca, se você considerar que a maciça maioria dos componentes de um carro vem de fornecedores terceiros. As fabricas de carros são apenas montadoras, e compram as peças fora. A maioria destes fornecedores produzem para as mais diversas marcas, e sabemos que uma peça pode vir com problemas ou até mesmo um lote, e isso não é só com carros não.
Eu não tenho muita crise com isso não. Quebrou algo, conserto e pronto. Nada é perfeito. O que não pode é dar defeito sempre, porque tem produtos que são recordistas de problemas, aí já é questão de projeto mesmo, de engenharia incompetente.
Por exemplo os Range Rovers que são muito problemáticos e todos sabem disso, mas quando estão funcionando, meu amigo, poucos carros tem as mesmas virtudes. O carro é maravilhoso, mas é um remendo de peças de terceiros.
Eu nunca tive problemas sérios com as minhas Frontier, e acho ela muito confiável. Até problemas que alguns chegaram a dizer que eram crônicos nunca aconteceram comigo, só que eu faço uma manutenção preventiva bem rigorosa.
Mas em termos de motor, suspensão, câmbio, etc... a Frontier é fera, um projeto realmente muito bem feito pra durar muito.
E os componentes utilizados na Frontier são de boa procedência. Até o multimídia foge dos fornecedores chineses sem marca e que dão problemas de todo tipo, com baixa durabilidade, travamentos, falta de atualização, etc.
O modelo utilizado na Frontier é desenvolvido pela Bosch na Europa, tem atualizações e um funcionamento sempre elogiado nos reviews que fazem. Mas esta multimídia pode dar problemas também, mesmo tendo uma alta confiabilidade por não ser um chinesinho barato. Até foguete do Elon explode... kkkk....
Abraço.