Em tempo, quero desejar a todos os amigos um Feliz Natal e um ano novo cheio de alegria, paz e saúde, e de preferência com uma Frontier nova na garagem :mrgreen:
Em tempo, quero desejar a todos os amigos um Feliz Natal e um ano novo cheio de alegria, paz e saúde, e de preferência com uma Frontier nova na garagem :mrgreen:
Reforçando o entendimento já muito explorado aqui por nós e que agora se confirma como mais uma verdade.
Apesar de muitos acharem que só falamos coisas porque somos do tal "marketing da Nissan" :screwy:, o fato é que tudo se mostra verdade depois, e é isso que eles não entendem.
Veja como mais uma ideia falsa que o mercado tinha vai se desmoronando, apesar de já estarmos dizendo isso há bastante tempo.
Picapes medias a diesel desvalorizaram o dobro em 2023 - Automais
Olha o que diz o texto:
"Começando pelo último lugar da lista, ou seja, a picape média que menos desvalorizou entre 2022 e 2023, temos uma surpresa. Por conta da boa fama, podemos apostar que a maioria das pessoas acreditavam que o primeiro lugar seria da Toyota Hilux. Na verdade, é da Nissan Frontier."
Ou seja, mais uma demonstração de que o mercado ainda vive em décadas passadas, e que a fama não é a realidade atual.
Eu conheço duas pessoas, um colega do trabalho e outro que eu conheci numa loja, os dois tentando comprar uma Frontier usada de boa procedência e não encontram, o Bigsd também tem um amigo parece querendo uma. O colega do trabalho me disse que quando vai em alguma revenda ouve a mesma coisa, que tem gente aguardando aparecer uma.
Porque isso? Simples demais para responder, a Frontier vendeu pouco, mas ao longo desse tempo conquistou respeito pelo conforto, confiabilidade e principalmente pela segurança, e hoje muita gente quer pegar uma usada. Com a procura maior que a oferta, é natural que os preços subam e ela desvalorize menos que as outras, que ainda se sustentam um pouco apenas pela fama que ainda carregam mas que não mais corresponde a realidade.
E agora a situação das Frontier usadas vai começar a ficar ainda mais interessante com a garantia exclusiva de 6 anos, porque quem for comprar uma usada lá em quase 2030 vai adquirir um modelo seguro, pois vai ter uma garantia caso a picape tenha algum problema desconhecido. Não tenham dúvidas que o preço das Frontier usadas vai começar a sofrer muito menos desvalorização.
Bom para quem vende, porque vai conseguir um preço melhor e terá mais facilidade de comércio, e bom para quem compra, que vai pagar um pouco mais porém vai ter uma caminhonete confiável e com a segurança de uma garantia para qualquer eventualidade.
Nissan celebra a marca de 600 mil veiculos produzidos no Complexo Industrial de Resende enquanto avanca para uma nova etapa
A Nissan celebra a produção de 600 mil veículos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro. O marco acontece no momento em que a unidade fabril entra em uma nova fase, com o recente anúncio do investimento de R$ 2,8 bilhões para a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e um motor turbo.
600.000 veículos, considerando 5 pneus para cada veículo, só aí temos 3 milhões de pneus vendidos!!!
Isso só de pneus. Percebam a importância da industrialização brasileira.
Frontier com o melhor pós-vendas, com a menos depreciação, com o melhor conforto, com a maior garantia do mercado... é a Frontier fazendo história.
Bigsd, realmente os números para a economia, os empregos, a transferência de tecnologia, tudo isso é importante. Eu só compro carros de quem tem fábrica no Brasil, essa consciência eu também tenho, e é uma pena que não temos um fabricante nacional também. E é preciso tomar cuidado com essas "montadoras" chinesas que estão vindo aí, tudo vem de fora e praticamente quase pronto, e estão trazendo trabalhadores da China também. Pior do que isso é que esses carros estão fazendo sucesso no Brasil :?. Vai entender isso.
Você acha Frontier "malhada" para vender, mas boas vendem logo. Não param nas lojas.
Eu pensava que a Frontier era ótima, PORÉM estou passando uma grande dor de cabeça com o novo modelo 2023/2023 ATTACK que adquiri seminova na concessionária da marca Nissan com míseros 40.000 rodados, revisões em dia e ainda na garantia de fábrica, inclusive sequer consegui sair direito com o carro da concessionária. Andei por 10 minutos após tirar da concessionária, sendo que apareceu uma mensagem de alerta de ERRO/avaria no sistema ARLA (Reservatório cheio) do carro e acendeu a luz da injeção. Carro ficou 2 dias na concessionária, alegaram que resolveram.. e 10 minutos depois acendeu novamente a luz da injeção e mensagem do ARLA. Algum colega já passou por este problema com a nova frontier, se sim, sabem a provável causa.. falta de atualização, troca de módulo etc ?! Lendo na internet, tenho encontrado vários relatos do mesmo problema. Resolvi trocar a minha antiga frontier 2017/2018 que tirei zero km.. andei 220.000 km e nunca me deu problema.. para agora entrar em um modelo problemático e ficar sem a viatura para o trabalho na fazenda.
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Desculpem a minha ausência nos últimos dias, mas fiz uma viagem longa e aproveitei para esticá-la um pouco e resolver outras pendências.
Tenho muitas coisas para comentar, algumas novidades, e não conseguiria abordar tudo agora. Estou no sítio, no meu agora inaugurado escritório reserva... kkkk... finalmente!! kkkk.....
Retornei na quinta-feira e já vim para cá, até porque a fábrica já estava fechada e eu nem teria o que fazer por lá.
Aqui não há muita motivação para ligar o computador... kkkk..... mas vou tentar entrar algumas vezes para irmos colocando a conversa em dia.
Em relação a um comentário que fizeram, vou repetir o que eu já disse antes. Não é porque uma picape é sucesso de vendas nos EUA que ela seja a preferência nacional. Aliás, eu também já disse isso antes, se você perguntar para os americanos qual picape eles gostariam de ter, a grande maioria vai responder que são as japonesas. Mas, se você perguntar qual eles vão adquirir, isso inverte e a grande maioria vai citar as americanas.
Ele adoram carros japoneses e alemães, são as preferências nacionais.
Porque isso?
Ao contrário de nosso querido refúgio tupiniquim, o americano é um povo consciente. Ele sabe a importância de manter a indústria nacional ativa, sabe que disso depende milhões de empregos e da manutenção de uma economia forte, ao contrário daqui que se compra até de empresas que nem produção tem mais aqui. Lá é outra cultura, não há como negar que estão anos a frente na evolução social e cultural, e isso faz com que até o gosto pessoal seja colocado em segundo plano quando se trata, não só do sentimento nacionalista, mas também da própria sobrevivência econômica.
Eu cheguei de lá agora, e percebo que esse entendimento cultural está cada vez mais forte, apesar de alguma invasão chinesa por lá também, mas nada nem perto do que vemos aqui.
Lembrem-se de que o governo americano já salvou duas vezes a GM da falência, e que faz um grande esforço para manter a Ford viva, pelo menos em território americano. Há uma forte política sobre isso também. Todos caminham na mesma direção.
Mas, tenho mais coisas para contar que ficarão para outra oportunidade.
Meu objetivo hoje foi passar aqui para desejar um Feliz Natal e um ano novo de muita prosperidade, com muita paz e saúde aos amigos.
Este fórum serviu não apenas para compartilharmos informações úteis sobre algo em comum, mas também para fazermos amigos, e isso é o mais importante. Que esta amizade se fortaleça ainda mais no novo ano que chega, e que muitas boas conversas tomem conta deste site.
Um grande abraço a todos os amigos.
Caro Faustino, o pessoal mais ativo do fórum está finalizando preparativos e em viagens, pelo menos o que pareceu no whatsapp, que apesar de eu não participar dele, leio as mensagens regularmente (não tenho paciência de ficar digitando textos nesse tecladinho do celular... kkkk.....). Logo eles estarão de volta para tentar te auxiliar. Mas, para que você tenha algum retorno de sua postagem, vou tentar adiantar um pouco o que sei.
A Frontier não é um modelo problemático, pode ter essa certeza com você. Não pense que fez um mal negócio, pelo contrário, eu já tive e tenho 5 unidades desta nova geração, algumas muito bem rodadas, e comparada a alguns modelos até tradicionais do mercado, ela surpreende pela confiabilidade. Esteja certo de que você fêz um excelente negócio.
Comprar um carro usado é sempre temeroso, nunca sabemos a história do carro, e acho que a sua caminhonete já tinha alguma coisa errada antes do dono anterior vendê-la, tanto que você experimentou o problema depois de 10 minutos com ela.
Provavelmente, ela já estava com esse problema.
Nós já vimos dois casos semelhantes, num deles haviam usado um Arla adulterado, destes baratinhos que vendem no mercado livre. E em outro o sujeito tentou desabilitar o Arla e fez bobagem, danificando o sistema.
O sistema Arla é usado no mundo todo, não se trata de uma tecnologia nova (só aqui chegou atrasado para variar...). Mesmo a Ranger o usa no Brasil, e outros fabricantes usaram de uma brecha legal para não colocar o sistema em seus modelos, coisa que deverá mudar agora com o aumento (ainda maior) do percentual de biodiesel no nosso já ruim diesel.
Então não se trata do sistema, ele por si só é bastante confiável. Muito provavelmente esse problema foi resultado de um agente externo. Temos vários amigos com esse modelo com Arla e ninguém experimentou estas dificuldades.
Como ela está na garantia e você tirou ela na concessionária, excelente! Vai ter alguma chateação até descobrirem a causa e resolverem o problema, depois vai ter uma vida feliz com ela com a confiabilidade que você já conhece de uma Nissan. Fique tranquilo, não desanime, carro usado é assim mesmo.
Depois de resolvido, procure sempre abastecer o tanque de Arla com produto de procedência. O meu querido amigo Edu, que participa do fórum com o nick Edumar, recomendou uma vez o Arla Shell Evolux, que é um produto bastante confiável.
Não sei se a concessionária esgotou o tanque do Arla, e se não o fez, peça para que façam, e abasteça você mesmo com o Shell ou outro produto de qualidade. Eu já vi alguns casos onde isso resolveu o problema.
Mas, pode ficar tranquilo, essa caminhonete não tem problemas crônicos e é bastante confiável. Fiquei sabendo que tem lançamento no mercado lotando as concessionárias de reclamações, e agora até com recall que certamente será o primeiro de muitos.
A Frontier tem um bom histórico de uso, inclusive nas minhas próprias experiências com ela. Hoje tenho 3 unidades desta que usa o sistema de Arla, e zero problemas até agora. Vi que o Edu fez a revisão dele esta semana, de 50.000km, e até agora nenhum problema com ela. Ele conheceu um dono com uma desta nova geração já com 90.000km que usa profissionalmente, e só ouviu elogios dela.
Relaxe e vá com tranquilidade que você vai gostar muito dela. O modelo anterior também era muito bom, mas esta nova você vai notar que é muito melhor em tudo.
De qualquer forma, estamos aqui para ajudá-lo. Acione também o SAC da Nissan, que eles vão acompanhar todo o processo junto da concessionária.
Se fosse um problema generalizado, certamente a Nissan já saberia a causa e teria aplicado a solução correta na sua. Certamente tem algo errado que não está certo... kkkk.... e o dono anterior sabia bem disso. Mas, infelizmente, as pessoas são assim na sua maioria, consciência zero...
Boa sorte e um grande abraço. E seja bem-vindo ao fórum.
Desculpem a ausência, mas fechamento da contabilidade mensal vocês já sabem que me deixa sem tempo pra nada, mas o fechamento anual é ainda mais complicado. Mas, finalizado e apresentado.
Agora vou tirar uma semana de merecido descanso porque não sou patrão igual a uns e outros para para emendar de dezembro até o Carnaval :mrgreen:
E pelo jeito, todo mundo só curtindo o final de ano, Marcão, Edu, Maurão, Sergião, Cirão todo mundo viajando. Bom passeio a todos vocês e um feliz ano novo a todos.
Pego estrada em breve para encontrar a família que já está me esperando, mas volto em breve. Tenho um monte de novidades que separei aqui mas vai ficar para o ano que vem :mrgreen:
Poxa! Nem reparamos a sua ausência :mrgreen:
Vida boa, hein chefe? Um dia quero ser igual a você :lol:
Estaremos aguardando as suas novidades. Aliás, pelo que já fiquei sabendo, a "novidade" está dando problemas lá nos estados unidos também? Aqui já soma muitas reclamações no reclameaqui e filas de broncas nas concessionárias, principalmente com problemas com o nosso diesel "batizado" de biodiesel, panes diversas, desligamento dos controle de segurança ativa (já vimos essa história no modelo anterior), recall grave de freios e outros que já prometem vir, etc... que estréia, hein? Mas esse motor já tinha histórico bem desanimador mesmo. E ninguém quer comentar isso, nem sobre o recall, e já sei que tem gente que não está muito contente mas não dá o braço a torcer :lol:
Volto a dizer que o fabricante está cagan... e andan... para o Brasil, como já vem provando claramente e intensamente há algum tempo. Só não vê quem não quer.
Cada vez mais feliz com a minha Frontier. Vou viajar agora e com toda a confiança nela.. Força de sobra, desempenho, economia (estou batendo 14 km/l em estrada nesta semana sem caprichar muito, ficou mais econômica que a anterior sim, mais firme, mais silenciosa, mais confortável, tudo mais.. :mrgreen:
Você já tinha comentado isso aqui, sobre a preferência e a escolha dos americanos. Muito diferente desta república de bananas. Por isso sempre seremos o país do futuro, mesmo daqui a cem anos. Parece que as escolhas são cada vez mais infelizes e tudo que não presta vem para cá.
Obrigado pelo carinho ao longo desse ano Cirão, e que o ano que vem você e sua família tenham muita paz, saúde e dinheiro (mais ainda :mrgreen:)
Deixo meus votos de um Feliz Ano Novo a todos os amigos do fórum.
Faustino, colega, a Frontier é ótima sim, basta ver a experiência dos amigos aqui do grupo, dos inúmeros testes e depoimentos na internet, de reportagens e artigos sobre ela, fique tranquilo, você comprou a melhor caminhonete do mercado. Mesmo lá fora ela é muito elogiada pelas sua confiabilidade.
Tem gente que entrou em outra novidade e já andou dizendo em grupo de whatsapp que esperava mais desempenho, que achou ela dura e pulando muito comparada a Frontier, que consome mais do que deveria pelo desempenho que oferece, que está cheia de ruídos, e já apareceu um problema nela que parece crônico do modelo.
Então, colega, pode ficar tranquilo que a mecânica da Frontier não dá pau, e ela continua sendo a mais segura, estável e confortável do mercado.
Eu também aposto no Arla, igual ao Cirão. Tem duas coisas matando essas caminhonetes novas, diesel adulterado e Arla adulterado.
Já vi alguns casos assim, até de um sujeito que fez um escândalo no youtube e depois se descobriu que colocou Arla ruim no tanque. O cara paga quase 300 mil numa picape e economiza 20 reais num abastecimento de Arla ou alguns centavos num diesel ruim.
Como o Cirão disse, comprar carro usado é uma loteria. Você nunca sabe a verdadeira história do carro.
Mas você vai achar a causa, vai resolver e vai ser muito feliz com ela, pode ter essa certeza.
Pois é, meu amigo, assino embaixo.
Todas as publicações elogiando e dando prêmios para a Frontier. Eu estou muito feliz com a minha, gostei demais dela, e posso afirmar que ela só evolui, e cada vez que a concorrência tenta encostar nela, ela vem com melhorias. A Nissan conseguiu afinar ainda mais a suspensão multilink e deixou ela mais firme e confortável, enquanto a concorrência ainda briga com as molas de feixe, mesmo tendo opções similares lá fora. Não adianta tentar fazer uma boa laranjada com laranjas velhas e ruins, o mercado tem que evoluir. Porque colocam multilink e biturbo lá fora e aqui só as velharias de sempre? Tá certo que o consumidor também não ajuda muito, mas se a Nissan consegue, porque eles não fazem também? Dizer que encarece muito? Papo furado, a Frontier oferece até teto solar e custa menos que as outras. Isso é querer ganhar muito lucro já que o mercado não exige nada.
E aguarde no site dele em breve, Marcão. Ele foi conhecer uma concorrente e vai contar tudo :mrgreen:
Eu já vi uma prévia do texto resumido, e muita gente não vai gostar nem um pouco, só que é o seguinte: ele diz a verdade e sem rodeios. Aguarde que vem bomba por aí.
Frontier com todas as suas qualidades únicas e exclusivas, com garantia de 6 anos, com o melhor pós venda do mercado, com a menor desvalorização da categoria e com desconto de final de ano... é pegar ou se arrepender :mrgreen:
Vou indo pegar estrada. Abraço a todos. Fui !!!