Apesar de muitos acharem que só falamos coisas porque somos do tal "marketing da Nissan"

Veja como mais uma ideia falsa que o mercado tinha vai se desmoronando, apesar de já estarmos dizendo isso há bastante tempo.
Picapes medias a diesel desvalorizaram o dobro em 2023 - Automais
Olha o que diz o texto:
"Começando pelo último lugar da lista, ou seja, a picape média que menos desvalorizou entre 2022 e 2023, temos uma surpresa. Por conta da boa fama, podemos apostar que a maioria das pessoas acreditavam que o primeiro lugar seria da Toyota Hilux. Na verdade, é da Nissan Frontier."
Ou seja, mais uma demonstração de que o mercado ainda vive em décadas passadas, e que a fama não é a realidade atual.
Eu conheço duas pessoas, um colega do trabalho e outro que eu conheci numa loja, os dois tentando comprar uma Frontier usada de boa procedência e não encontram, o Bigsd também tem um amigo parece querendo uma. O colega do trabalho me disse que quando vai em alguma revenda ouve a mesma coisa, que tem gente aguardando aparecer uma.
Porque isso? Simples demais para responder, a Frontier vendeu pouco, mas ao longo desse tempo conquistou respeito pelo conforto, confiabilidade e principalmente pela segurança, e hoje muita gente quer pegar uma usada. Com a procura maior que a oferta, é natural que os preços subam e ela desvalorize menos que as outras, que ainda se sustentam um pouco apenas pela fama que ainda carregam mas que não mais corresponde a realidade.
E agora a situação das Frontier usadas vai começar a ficar ainda mais interessante com a garantia exclusiva de 6 anos, porque quem for comprar uma usada lá em quase 2030 vai adquirir um modelo seguro, pois vai ter uma garantia caso a picape tenha algum problema desconhecido. Não tenham dúvidas que o preço das Frontier usadas vai começar a sofrer muito menos desvalorização.
Bom para quem vende, porque vai conseguir um preço melhor e terá mais facilidade de comércio, e bom para quem compra, que vai pagar um pouco mais porém vai ter uma caminhonete confiável e com a segurança de uma garantia para qualquer eventualidade.