Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 657 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 157557607647648649650651652653654655656657658659660661662663664665666667707757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2024, 12:02
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Só uma crítica rapida mas construtiva, é complicado entrar nesse fórum as vezes, dá muito erro e aviso de vírus, será que é só comigo? Só entrei porque confio no site.

Qual navegador você usa? O Edu nos indicou uma vez o Opera, é leve, compatível com tudo, rápido, muito seguro, não tem problemas de invasões porque o pessoal prefere fazer vírus para navegadores mais populares e é de graça também. Aqui não tenho problemas.
  • 12/04/2024, 12:06
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Peço desculpas pela minha falta aqui, principalmente ao colega Bigsd que é um sujeito incrível e sempre disposto a ajudar todo mundo. .........

Acabou me parece as interferências do pessoal que entrava para falar mal da Frontier, com certeza pagos para isso porque era mentiras demais, todas escritas com o mesmo teor de crítica, a maioria inventada.

Obrigado :concordo:

Os críticos estão muito ocupados com os problemas das suas caminhonetes :mrgreen:
  • 12/04/2024, 12:10
    Bigsd
    E a Nissan vem com novidades...

Nissan prepara investimento para lancar inedita picape anti-Toro no Brasil
  • 12/04/2024, 12:20
    Bigsd
    Olha só... fomos os primeiros a comentar isso aqui.

Fiat Titano e irma da Nissan Frontier? Entenda a origem da caminhonete

Podem não ser irmãs e nem terem trabalhado juntas no projeto, mas o que a reportagem não comenta é o porque da grande semelhança entre as duas (mesmo até citando as linhas coincidentes de estilo). Continuo acreditando que até não houve uma parceria de fato, mas que copiaram as linhas... eu não tenho tantas dúvidas disso. Acho que foi até o Edu quem primeiro levantou essa semelhança aqui, não só aqui no fórum, mas no Brasil.
  • 12/04/2024, 15:55
    Edumar
    Boa tarde, amigos. Finalmente uma folga na minha vida para atualizar algumas coisas.
    Hoje vou comentar/responder a alguns questionamentos aqui do fórum, e depois pretendo readequar o texto sobre som de caminhonetes para publicá-lo no meu site.

Agradeço os comentários feitos ao meu teste comparativo de outra caminhonete. Importante deixar bem claro que o objetivo ali foi desmistificar um pouco essa coisa de qual caminhonete é a mais "tecnológica" do mercado, tentando mostrar que tecnologia se faz com inovações de verdade, úteis, e não com a inclusão de um amontoado de inutilidades baratas.
    Me restringi aos modelos "normais", mais comerciais, pois não adianta querer comparar com um modelo que custa perto de meio milhão já que a realidade de mercado é outra, se bem isso nem seria tão ruim porque muitos poderiam se surpreender ao saber que a diferença maior está mais no preço do que nas diferenças entre as duas comparadas. Busquei estabelecer um comparativo entre modelos comerciais, e não em séries especiais.
    Acho que, ainda pelo efeito novidade (só agora surgiu a Titano que passou a ocupar o lugar de novidade), houve uma interação bastante forte naquela reportagem, com muitas sugestões, contribuições e comentários. Isso é bom, porque a veiculação do texto foi bastante veloz e ampla, atingindo rapidamente milhares de visualizações que ainda se mantém hoje.

Recebi alguns questionamentos do porque não ter falado das novidades positivas do modelo:
    1° Muitas coisas apresentadas agora como "lançamentos tecnológicos" ela já tinha (podiam só ter feito funcionarem direito)
    2° O objetivo foi mostrar o que ninguém mais estava mostrando (por incompetência, interesse, "paixões", etc...)
    3° Já tem muita gente com "benefícios" para falar bem do modelo

Eu não recebo benefícios para fazer reportagens sobre caminhonetes. Tenho um site exclusivo sobre a Frontier que é a minha opção de caminhonete desde 2014. De lá para cá tive 7 Frontier se não esqueci nenhuma, e ainda mantenho duas hoje. Todas de uso pessoal, já que para a empresa eu utilizo caminhonetes pequenas, antes Strada, atualmente Saveiro.
    Não fico pulando de modelo em modelo. Somente saí da S10 em 2013 pelas razões, justas, que todos aqui já conhecem, mas ainda aguardo um lançamento que me motive a sair da Frontier para algo melhor, como fiz com a S10.

Portanto, a quem o meu site agradar, ótimo, vai ajudar a ter informações corretas. Quem não gostar do que é publicado lá, provavelmente se incomodou por ver algumas verdades chatas expostas. E teve gente que me escreveu dizendo que eu havia dito muitas besteiras, e eu desafiei o sujeito a me apontar pelo menos um ponto que não era verdade, e ele se calou.
    Criticar gratuitamente é fácil, fazem isso todos os dias, mas quando as provas vêm à tona, todos se calam.
    Participei de inúmeros fóruns, não só de carros, e sempre foi assim. Bastava uma prova da verdade para que todas as mentiras fossem rapidamente caladas. Aliás, isso foi algo em que o nosso amigo Ciro investiu muito aqui, na informação, na verdade e na desconstrução das narrativas mais ridículas, onde o tempo, principalmente, sempre tratou de colocar as coisas em seus devidos lugares.

Assim, agradeço o reconhecimento do meu trabalho naquele site. Normalmente publico os textos primeiro aqui, como fiz sobre o som da Frontier, depois no meu site se der tempo. Mas, alguns temas são sensíveis e demandam um território mais "neutro" para que não provoquem discussões "desnecessárias" e intempestivas.
    Se der, ainda hoje publico o tema "som", já tratado aqui, lá no Clube, até porque o assunto ganhou novidades com um vídeo publicado aqui recentemente.
  • 12/04/2024, 15:56
    Edumar
    Só para informação, não foi ficar fazendo referências com citações, para não ocupar muito espaço ou tempo. Rabisquei aqui numa folha os principais comentários e suas respostas e vou comentá-los aqui aleatoriamente.

Não, eu não pretendo testar a Titano. Aliás, nem muita vontade de conhecê-la eu tenho.
    Ela pode ter algum diferencial no mercado pelo nome por trás da marca, mas, até agora a imprensa não tem tentado posicioná-la acima da Frontier, e nem vejo que possa ser uma concorrente na faixa da frontier. Deve se manter na faixa popular, concorrendo com aquelas também mais populares.
  • 12/04/2024, 15:57
    Edumar
    Não, não se faz muitos amigos sendo sincero.
    Algumas verdades incomodam muito, até porque atingem egos, e ninguém gosta de admitir que fez uma escolha errada ou que estava errado com alguma ideia que defendia com tanta convicção. Reconhecer um erro é para os fortes.
  • 12/04/2024, 15:59
    Edumar
    Sim, alguns comentários do meu site são filtrados. Mas são apenas excluídos por conterem ofensas ou mentiras. Algumas pessoas invadiram os comentários para, principalmente, tumultuar o site. Não vão consegui isso no meu site, e só perderam o seu tempo.
    Opiniões contrárias são sempre bem-vindas, se bem embasadas, fora isso, agressões gratuitas não são bem recebidas.
    Sou tão cuidadoso para valorizar a imagem de quem escreve que acabo corrigindo erros básicos de português, jamais altero o texto, são apenas correções de grafia.
  • 12/04/2024, 16:00
    Edumar
    Exatamente! A Frontier ainda tem o projeto mais novo do mercado. Motorização recentemente desenvolvida, câmbio, suspensão, chassis, controle de estabilidade, bancos, etc... são coisas novas, até com tecnologias atuais e inéditas ainda por aqui. É a única que não usa soluções "requentadas", então, em termos de tecnologia, ela ainda continua a frente de suas concorrentes diretas, por mais que alguns tentem dizer o contrário e até se enrolando com isso.
  • 12/04/2024, 16:04
    Edumar
    Exatamente, tanto no trabalho, como no uso familiar ou no fora de estrada, a Frontier tem conquistado uma fama de robustez e durabilidade, desbancando até modelos que gozavam dessa fama no passado.
    Claro que qualquer caminhonete, televisor, batedeira elétrica, impressora ou o que quer que seja, por mais que tenha alta confiabilidade, pode ter algumas unidades defeituosas. Acho que já expliquei o porque disso, falei do processo estatístico utilizado pelas montadoras para definir qualidade de produto, etc... mas outro dia detalho isso novamente.
    Mas, a própria concorrência tem elogiado a durabilidade, a resistência e a robustez da Frontier, e até copiado alguns de seus recursos em versões que exigem muito disso.
    Como eu citei antes, muitos projetos foram "requentados" apenas. Não são projetos novos, mas tecnologias e componentes "melhorados" ou simplesmente alterados para se obter outro resultado, como o aumento de potência que foi feito em alguns motores, e isso trouxe adaptações bem precárias que diminuíram a confiabilidade de alguns produtos.
    Lembrando que a Frontier nasceu com a filosofia de ser uma picape realmente premium, por isso que ela ainda possui soluções que a concorrência ainda não adotou, ou optou em colocar apenas em modelos muito mais caros. Não só a Nissan, que é reconhecidamente um fabricante japonês muito exigente, mas também a Mercedes-Benz, que participou desse projeto, tinha como um norteador básico a alta qualidade do produto. Todo o projeto teve como base essa premissa, e por isso, mesmo sendo uma novidade tecnológica, tudo funcionou bem pra ela.
  • 12/04/2024, 16:12
    Edumar
    Novamente eu não tenho nenhuma informação privilegiada (até porque ninguém conhece o futuro) e nem uma mágica para adivinhar o que vai acontecer no mercado de carros.
    Basta observar com atenção, sem colocar sentimentos ou impressões à frente da razão. Eu nunca disse aqui que a Frontier vai ser reconhecida em breve como a melhor opção do mercado e em alguns meses vai vender 3 vezes mais que a segunda colocada.
    Nem sou doido de dizer isso, mesmo com todo o carinho que tenho pelo modelo. O fato de você ter uma preferência não muda a realidade. Tem que ser coerente, honesto, realista e sincero. E principalmente não ser pago para "adivinhar o futuro" à sua conveniência.

A Frontier é um produto de nicho, para um público mais diferenciado. Pode um dia a ser uma "líder de vendas"? Sim, pode, mas isso não vai acontecer tão cedo e sem uma evolução prévia. Vamos perceber isso com o tempo, e aí sim, podemos um dia afirmar isso.
    Quando eu na época falei sobre o "efeito novidade", a ignorância, mais uma vez, me concedeu uma crítica, mas o fato é que aconteceu exatamente o que eu disse que aconteceria, e que, por mais estranho que pareça, foi o contrário do que disse todo o mercado "especializado", afirmando que tinha modelo que ia deixar até a Hilux para trás.

Fui criticado? Sim, e muito, mas eu nunca disse um "acho". Eu sempre disse o que ia acontecer, porque não obtenho "vantagens" e nem tenho "paixonites" envolvidas para enxergar o que não é real.
    As coisas não vão mudar muito neste mês. Pode ser que o interesse pela S10 caia um pouco apenas em razão do novo lançamento de renovação do modelo que está vindo aí. Isso é comum acontecer. Titano ainda é nova para mostrar uma curva de tendências, mas pode mostrar um resultado inicial positivo por ser a novidade da vez, mas vejo ela com mais chances de se estabilizar em números, principalmente por ter uma marca forte por trás, e não estar queimada no mercado com uma rejeição elevada como acontece com outro modelo.
    Ela poderia ter apenas saído um pouco mais atualizada. Infelizmente é outra requentada... pior... uma chinesa requentada, sem preconceitos, ok?:mrgreen:

Veja que tanto falaram bem da antiga novidade e ela caiu em vendas. Tanto falaram mal da Frontier, e ela vem subindo nos resultados, devendo até impressionar um pouco mais. O mercado já não é tão tolo, ele pensa um pouco mais, ainda não tanto quanto deveria, mas hoje já sabe filtrar comentários de fóruns, sites, youtube, etc... Quem pensa que pode mudar a história de uma picape apenas enchendo os sites de comentários negativos, só perde um precioso tempo da sua vida com algo inútil e com muito sofrimento, pois isso não muda nenhuma história. Nem quem paga está tendo sucesso nisso.

Até a imprensa sofre disso hoje, se dependesse dela, outro modelo seria líder de vendas de picapes muito a frente da segunda colocada. Mas o consumidor, ou parte dele, ainda consegue enxergar a realidade. Vejam a Amarok onde praticamente toda a imprensa disse que teria retomado o crescimento de vendas e voltava a ser um competidor forte. Eu disse que isso era uma bobagem e que não duraria alguns poucos meses a contar nos dedos de uma mão. Está escrito aqui, neste fórum. Não menti.
  • 12/04/2024, 16:13
    Edumar
    O amigo Ciro tem razão. Se fizermos um cálculo bem feito, em termos de retorno financeiro, a Frontier hoje oferece o melhor resultado.
    Um dia faço essa conta aqui, mas acho que isso já foi bem demonstrado na postagem do Ciro e de outros amigos, e qualquer um pode ver isso hoje.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 657 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 157557607647648649650651652653654655656657658659660661662663664665666667707757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:51.