Hummm... desconfie! Eu esperaria algum tempo antes de abastecer nesse lugar.
Minha primeira impressão foi de que havia espirrado algo lá, mas sem chance, realmente vazou. Na minha vaga de garagem não há nenhuma marca de óleo, então também me parece que náo chegou a pingar, apesar de que a parte inferior tá com bastante óleo.
Eu não vou fazer nada por enquanto, quinta-feira ela irá para a concessionária, espero que eles sejam sinceros comigo e não simplesmente limpem para ver se vaza mais, pq foi isso que fizeram com o problema da central, ficam pedindo para eu gravar um vídeo quando dá problema e esperar eternamente. Mas de qualquer forma pode deixar que vou avisar todo mundo aqui.
Só um adendo, eu fui à concessionária algumas vezes já - infelizmnete -, e tem uma attack lá, com 20milkm rodados, com vazamento de óleo do motor, ela está lá descabinada, e com o motor fora do carro. Espero que eu não passe por algo parecido.
Teve um que explodiu o motor, travou o câmbio, caíram as rodas, a caçamba rachou no meio, a direção quebrou,os freios pegaram fogo, deu cupim nos bancos, e os faróis derreteram, o cara chorava que ia demorar 3 meses pra chegar uma peça e que nem vender quebrada tinha como além, reclamou de que ela desvalorizou muito e ninguém pagaria nada nela, o Cirão deu uma cercada nele e disse que pagava tabela no estado que ela estava, e no dia seguinte o cara disse que tinha vendido a caminhonete, aí o Cirão cercou mais e o cara sumiu :chorandoderir:
Já teve uns 3 fakes assim aqui...
Eu lembro que o Edu reclamava que às vezes o horário do multimídia estava errado e perdia a programação das estações, aí ele descobriu que para fazer revisão o pessoal da concessionária desligava a bateria, e lá ia a programação do multimídia dele pro saco :lol:
Alguma coisa pode estar desligando a alimentação do multimídia. Ele está original? Você instalou alguma coisa nela ou mexeu nele?
Teve um colega que reclamou no grupo de whatsapp que a dele queimou um chicote, e ele levou na Nissan. A Nissan recusou garantia dizendo que o curto teve causas externas. Ele ficou doido, disse que a Nissan não queria assumir, que ela não prestava, que não respeitava a garantia, que ele nunca tinha averto o capô e tudo mais. Aí levou num amigo para ver, e o cara descobriu que a seguradora instalou um rastreador na caminhonete dele e o rastreador entrou em curto com o chassis :lol:
Aí ele acionou a seguradora que disse que o problema era da Nissan. Pilantras. Então ele levou na Nissan. Eles mostraram pra ele o erro na instalação e trocaram o chicote, se não me engano fizeram até em cortesia para ajudar ele.
Eu tinha vontade de instalar uma barra de led, mas nem penso em fazer isso justamente para evitar essas dores de cabeça. Então a minha ta originalzinha, não tem nada que justifique uma causa externa. O estranho é que muda a hora do formato 24h para 12h, muda a hora em si, e só, não apaga programação das rádios nem nada a mais.
A garantia de 6 anos é um dos pontos fortes da Froentier, não acho que valha a pena arriscar. Averiguei muito antes de comprar, principalmente buscando defeitos crônicos, e realmente não achei nada relacionado a ela. Mas é um carro, cheio de complexidade, que pela sua natureza é muito exposto em uso mais pesado, obviamente podem acontecer problemas. Além de problemas que podem vir do uso, em alguma situação específica (uma batida em uma pedra grande ou qualquer outra coisa), toda peça tem uma porcentangem de defeito, maior ou menor dependendo da sua qualidade de contrução, mas tem. A ausencia de defeitos cronicos mostra a qualidade do projeto e a garantia de 6 anos complementa isso, me da muita tranquilidade.