Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 654 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 154554604644645646647648649650651652653654655656657658659660661662663664704754 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/04/2024, 17:49
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    esse posto específico era um que tinha bandeira genérica, e eu nunca abastecia lá, ai mudou para a shell e o diesel ta mais barato.

Hummm... desconfie! Eu esperaria algum tempo antes de abastecer nesse lugar.
  • 09/04/2024, 18:26
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido, eu já tive várias Frontier novas, e posso te afirmar que ela não enche o saco com motor, diferencial, câmbio, suspensão, etc... aliás, rodei muito com as duas que eu tinha antes dessas e não tive qualquer problema que merecesse alguma atenção. Muita gente séria hoje comenta até que ela dá menos problemas e é mais confiável do que a "indestrutível".

É uma mancha bem estranha, porque não tem gotejamento e o óleo parece ter subido, já que aí em cima não tem nada para justificar essa distribuição estranha. Você chegou a ver algum gotejamento no chão?
    Desculpe a minha pergunta talvez bem cretina, mas não pode ter espirrado algo aí embaixo em algum lugar que você passou? Porque para todo esse óleo ter espalhado na superfície, de baixo para cima ainda, era para ter algum gotejamento. O chão está seco. Depois nos conte o que a concessionária disse, se ela for sincera e não quiser levar alguma vantagem nisso.
    Eu antes lavaria aí bem, com bastante gasolina, deixava secar bem e começava a acompanhar por onde está surgindo, e se está surgindo, esse vazamento.

Minha primeira impressão foi de que havia espirrado algo lá, mas sem chance, realmente vazou. Na minha vaga de garagem não há nenhuma marca de óleo, então também me parece que náo chegou a pingar, apesar de que a parte inferior tá com bastante óleo.

Eu não vou fazer nada por enquanto, quinta-feira ela irá para a concessionária, espero que eles sejam sinceros comigo e não simplesmente limpem para ver se vaza mais, pq foi isso que fizeram com o problema da central, ficam pedindo para eu gravar um vídeo quando dá problema e esperar eternamente. Mas de qualquer forma pode deixar que vou avisar todo mundo aqui.

Só um adendo, eu fui à concessionária algumas vezes já - infelizmnete -, e tem uma attack lá, com 20milkm rodados, com vazamento de óleo do motor, ela está lá descabinada, e com o motor fora do carro. Espero que eu não passe por algo parecido.
  • 09/04/2024, 18:45
    Bigsd
    Citação:

Boa tarde, meu queridos amigos!!

Nosso querido amigo Bigsd está bravo porque o pessoal do whatsapp não participa do fórum...kkkk.....
    Ele disse que vai largar tudo, até a Frontier... ops... a Frontier não....kkkkk....
    Meu grande amigo Bigsd, com ou sem a participação de todos, este é um dos tópicos mais ricos em conteúdo do fórum. Vamos em frente... relaxa!!

Seis prometeram entrar hoje, mas ninguém apareceu até agora. Se bem que até meia noite tem tempo :mrgreen:
    Pessoal tem que participar mais, foi o combinado. Isso chateia mesmo.
  • 09/04/2024, 18:46
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Cancelem esses grupos ae... kkkkkkkkkk

Ter um lugar único e público concentrando as discussões tem um valor inestimável para os donos (ou potenciais donos) de qualquer produto mais complexo, quem dirá uma caminhonete. Já comentei aqui que ter encontrado um forum/tópico ativo para a Frontier me deixou extremamente feliz. :)

:palmas: Bacana
    Vamos encerrar todos os grupos :lol:
    Mas aí eles abrem outro :(
  • 09/04/2024, 18:48
    Bigsd
    Citação:

Olhem... é uma excelente demonstração, mas muito menos de desempenho e muito mais de estabilidade. É aqui que a suspensão multilink mostra para o que veio. Observem as inclinações da pista e a irregularidades de superfície, e ela parece estar passeando a 80km/h... é impressionante. E o silêncio interno? Passar dos 200km/h é obrigação para esse motor, não aconselhável, óbvio, não repitam isso em casa....kkkk.... Mas, sem limitador e com um mapa modificado, esse motor pode muito mais. É um motor de concepção muito moderna, com muito torque em baixas rotações, de elevado rendimento, não é um motor de 20 anos...kkkk.... tem a obrigação de fazer isso e até mais.
    Mais me impressionou a estabilidade do que a velocidade máxima em si. Essa é fácil atingir se não tiver limitador.
    Eu que gosto de condução esportiva, e sei andar com o carro no limite (esses caras aí são malucos - aí não é lugar de fazer isso - amadores), posso afirmar que o que mais me impressiona na Frontier é a estabilidade dela, o controle dinâmico, e isso associado com o seu controle de estabilidade bem superior às concorrentes e os freios a disco nas quatro rodas, deixa ela bem apta para fazer muito mais.

A ideia foi mostrar isso mesmo, não enaltecer o comportamento de quem fez isso. Eu também achei uma loucura.
  • 09/04/2024, 18:51
    Bigsd
    Citação:

Uma pergunta que não quer se calar... quando a Frontier baixou de preço, surgiram alguns tagarelas criticando. Agora S10 está 60 mil mais barata, L200 com desconto de 55 mil, Amarok topo de linha com 60 mil de desconto e agora a Hilux com 18% de desconto em todas as concessionárias. Recebi até um convite da Toyota com 20% porque eles querem me ter como cliente a qualquer custo.... kkkk.... quero distância dela. Consegue não ter nada que me agrade e ter muitas coisas que me desagradam, levo a minha família comigo e tenho muito respeito pela vida de quem eu amo.
    Mas... e aí?.... ninguém vai falar nada agora???? kkkkk.......
    Tem Hilux de 244 por 198 mil... Nossa... quem comprou caro estes dias deve estar muito bravo....kkkkkk........ Não é o que diriam? kkkk....
    Eu sempre digo... tempo.... tempo é o segredo. O tempo sempre mostra a verdade.

Nessas horas todo mundo fica calado e escondido num buraco. Se é a Frontier que baixa o preço isso é um escândalo. Mas quando são as outras, zero comentários. Sabemos como isso funciona.
  • 09/04/2024, 18:56
    Bigsd
    Citação:

teve um período bem tumultuado onde uma meia dúzia tentou a qualquer custo (com mentiras e até usuários fakes) desmerecer a Frontier,

Teve um que explodiu o motor, travou o câmbio, caíram as rodas, a caçamba rachou no meio, a direção quebrou,os freios pegaram fogo, deu cupim nos bancos, e os faróis derreteram, o cara chorava que ia demorar 3 meses pra chegar uma peça e que nem vender quebrada tinha como além, reclamou de que ela desvalorizou muito e ninguém pagaria nada nela, o Cirão deu uma cercada nele e disse que pagava tabela no estado que ela estava, e no dia seguinte o cara disse que tinha vendido a caminhonete, aí o Cirão cercou mais e o cara sumiu :chorandoderir:
    Já teve uns 3 fakes assim aqui...
  • 09/04/2024, 18:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Minha primeira impressão foi de que havia espirrado algo lá, mas sem chance, realmente vazou. Na minha vaga de garagem não há nenhuma marca de óleo, então também me parece que náo chegou a pingar, apesar de que a parte inferior tá com bastante óleo.

Eu não vou fazer nada por enquanto, quinta-feira ela irá para a concessionária, espero que eles sejam sinceros comigo e não simplesmente limpem para ver se vaza mais, pq foi isso que fizeram com o problema da central, ficam pedindo para eu gravar um vídeo quando dá problema e esperar eternamente. Mas de qualquer forma pode deixar que vou avisar todo mundo aqui.

Só um adendo, eu fui à concessionária algumas vezes já - infelizmnete -, e tem uma attack lá, com 20milkm rodados, com vazamento de óleo do motor, ela está lá descabinada, e com o motor fora do carro. Espero que eu não passe por algo parecido.

Que chato, hein? Em qual concessionária você está levando ela? Em Brasilia mesmo?
  • 09/04/2024, 19:10
    Bigsd
    Eu lembro que o Edu reclamava que às vezes o horário do multimídia estava errado e perdia a programação das estações, aí ele descobriu que para fazer revisão o pessoal da concessionária desligava a bateria, e lá ia a programação do multimídia dele pro saco :lol:
    Alguma coisa pode estar desligando a alimentação do multimídia. Ele está original? Você instalou alguma coisa nela ou mexeu nele?
    Teve um colega que reclamou no grupo de whatsapp que a dele queimou um chicote, e ele levou na Nissan. A Nissan recusou garantia dizendo que o curto teve causas externas. Ele ficou doido, disse que a Nissan não queria assumir, que ela não prestava, que não respeitava a garantia, que ele nunca tinha averto o capô e tudo mais. Aí levou num amigo para ver, e o cara descobriu que a seguradora instalou um rastreador na caminhonete dele e o rastreador entrou em curto com o chassis :lol:
    Aí ele acionou a seguradora que disse que o problema era da Nissan. Pilantras. Então ele levou na Nissan. Eles mostraram pra ele o erro na instalação e trocaram o chicote, se não me engano fizeram até em cortesia para ajudar ele.
  • 10/04/2024, 10:27
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Que chato, hein? Em qual concessionária você está levando ela? Em Brasilia mesmo?

Isso, na Premier lá no SIA.
    Eles até prezam pelo bom atendimento, sempre me recebem bem, mas o que eu quero mesmo é não ter que voltar lá.
  • 10/04/2024, 10:29
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu lembro que o Edu reclamava que às vezes o horário do multimídia estava errado e perdia a programação das estações, aí ele descobriu que para fazer revisão o pessoal da concessionária desligava a bateria, e lá ia a programação do multimídia dele pro saco :lol:
    Alguma coisa pode estar desligando a alimentação do multimídia. Ele está original? Você instalou alguma coisa nela ou mexeu nele?
    Teve um colega que reclamou no grupo de whatsapp que a dele queimou um chicote, e ele levou na Nissan. A Nissan recusou garantia dizendo que o curto teve causas externas. Ele ficou doido, disse que a Nissan não queria assumir, que ela não prestava, que não respeitava a garantia, que ele nunca tinha averto o capô e tudo mais. Aí levou num amigo para ver, e o cara descobriu que a seguradora instalou um rastreador na caminhonete dele e o rastreador entrou em curto com o chassis :lol:
    Aí ele acionou a seguradora que disse que o problema era da Nissan. Pilantras. Então ele levou na Nissan. Eles mostraram pra ele o erro na instalação e trocaram o chicote, se não me engano fizeram até em cortesia para ajudar ele.

Eu tinha vontade de instalar uma barra de led, mas nem penso em fazer isso justamente para evitar essas dores de cabeça. Então a minha ta originalzinha, não tem nada que justifique uma causa externa. O estranho é que muda a hora do formato 24h para 12h, muda a hora em si, e só, não apaga programação das rádios nem nada a mais.
  • 10/04/2024, 11:35
    Nicolas_cwb
    A garantia de 6 anos é um dos pontos fortes da Froentier, não acho que valha a pena arriscar. Averiguei muito antes de comprar, principalmente buscando defeitos crônicos, e realmente não achei nada relacionado a ela. Mas é um carro, cheio de complexidade, que pela sua natureza é muito exposto em uso mais pesado, obviamente podem acontecer problemas. Além de problemas que podem vir do uso, em alguma situação específica (uma batida em uma pedra grande ou qualquer outra coisa), toda peça tem uma porcentangem de defeito, maior ou menor dependendo da sua qualidade de contrução, mas tem. A ausencia de defeitos cronicos mostra a qualidade do projeto e a garantia de 6 anos complementa isso, me da muita tranquilidade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 654 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 154554604644645646647648649650651652653654655656657658659660661662663664704754 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:13.