WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors
Eu girei a foto para você e ampliei.
Olha só que interessante como a mancha sobe. E não está molhado e nem parece estar gotejando.
https://clubedanissanfrontier.com.br.../vazamento.jpg
Interessante:
Pioneirismo: PRF e a primeira instituicao de seguranca publica a submeter viaturas adquiridas a ensaios de dirigibilidade — Policia Rodoviaria Federal
Polícia fazendo testes com viaturas adquiridas, e um deles é o famigerado e aterrorizador teste do alce que assusta alguns modelos.
O que mais me chamou a atenção, era que os defensores de modelo que tem dificuldade para completar esse teste dizia que as críticas eram ridículas, pois no Brasil não existia alce... :chorandoderir:
Então eu me lembro que o Edu foi o primeiro a chamar esse teste de uma "manobra de desvio de objeto com retorno à faixa original", e agora a PRF se refere ao teste como
"manobra rápida de desvio de obstáculo na pista",
e a norma diz: ". Esse ensaio verifica como o veículo secomporta em circunstâncias de reações rápidas, comuns em incidentes que exigem do condutor uma mudança brusca da orientação do veículo, de uma determinada faixa de rolamento para outraparalela a esta, acompanhada de um retorno consecutivo e analogamente rápido à faixa inicial.:
Muita coincidência com a descrição que o Edu fez há anos.
Tem até um desenho de normalização da trajetória e distâncias do teste:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...AAAElFTkSuQmCC
Parece que a coisa realmente tem muito sentido.
Sorte que o teste limitou a 60 km/h, porque se fosse o padrão internacional de 66 km/h (que já era 70)... ia ficar difícil para algumas.
Cancelem esses grupos ae... kkkkkkkkkk
Ter um lugar único e público concentrando as discussões tem um valor inestimável para os donos (ou potenciais donos) de qualquer produto mais complexo, quem dirá uma caminhonete. Já comentei aqui que ter encontrado um forum/tópico ativo para a Frontier me deixou extremamente feliz. :)
Em relação ao vídeo, acho que foi legal você postar, eu mesmo não sabia que já tinha remap para ela. Infelizmente foi aquele cara que trouxe a notícia.
Pois é, esse posto específico era um que tinha bandeira genérica, e eu nunca abastecia lá, ai mudou para a shell e o diesel ta mais barato. Quando o tanque esvaziar bem eu vou abastecer em outro, espero muito que seja isso. Não tive revisão nesse meio tempo, ainda to com 4500km apenas.
Boa tarde, meu queridos amigos!!
Nosso querido amigo Bigsd está bravo porque o pessoal do whatsapp não participa do fórum...kkkk.....
Ele disse que vai largar tudo, até a Frontier... ops... a Frontier não....kkkkk....
Meu grande amigo Bigsd, com ou sem a participação de todos, este é um dos tópicos mais ricos em conteúdo do fórum. Vamos em frente... relaxa!!
Olhem... é uma excelente demonstração, mas muito menos de desempenho e muito mais de estabilidade. É aqui que a suspensão multilink mostra para o que veio. Observem as inclinações da pista e a irregularidades de superfície, e ela parece estar passeando a 80km/h... é impressionante. E o silêncio interno? Passar dos 200km/h é obrigação para esse motor, não aconselhável, óbvio, não repitam isso em casa....kkkk.... Mas, sem limitador e com um mapa modificado, esse motor pode muito mais. É um motor de concepção muito moderna, com muito torque em baixas rotações, de elevado rendimento, não é um motor de 20 anos...kkkk.... tem a obrigação de fazer isso e até mais.
Mais me impressionou a estabilidade do que a velocidade máxima em si. Essa é fácil atingir se não tiver limitador.
Eu que gosto de condução esportiva, e sei andar com o carro no limite (esses caras aí são malucos - aí não é lugar de fazer isso - amadores), posso afirmar que o que mais me impressiona na Frontier é a estabilidade dela, o controle dinâmico, e isso associado com o seu controle de estabilidade bem superior às concorrentes e os freios a disco nas quatro rodas, deixa ela bem apta para fazer muito mais.
Meu querido, eu já tive várias Frontier novas, e posso te afirmar que ela não enche o saco com motor, diferencial, câmbio, suspensão, etc... aliás, rodei muito com as duas que eu tinha antes dessas e não tive qualquer problema que merecesse alguma atenção. Muita gente séria hoje comenta até que ela dá menos problemas e é mais confiável do que a "indestrutível".
É uma mancha bem estranha, porque não tem gotejamento e o óleo parece ter subido, já que aí em cima não tem nada para justificar essa distribuição estranha. Você chegou a ver algum gotejamento no chão?
Desculpe a minha pergunta talvez bem cretina, mas não pode ter espirrado algo aí embaixo em algum lugar que você passou? Porque para todo esse óleo ter espalhado na superfície, de baixo para cima ainda, era para ter algum gotejamento. O chão está seco. Depois nos conte o que a concessionária disse, se ela for sincera e não quiser levar alguma vantagem nisso.
Eu antes lavaria aí bem, com bastante gasolina, deixava secar bem e começava a acompanhar por onde está surgindo, e se está surgindo, esse vazamento.
Difícil não, impossível. Até porque tem uma nossa aí que nunca foi mexida aqui em terras tupiniquins, vocês sabem disso, né? Deram uma "acertada" lá fora para passar no teste do alce, na verdade aumentaram o efeito de frenagem do controle de estabilidade, ótimo para o seco, mas ficou bem pior no molhado. Isso a Globo não mostra...kkkk.....
Nicolas, é muito bom saber disso. Existe muito carinho e dedicação na preservação deste tópico.
Nem sempre foi assim, teve um período bem tumultuado onde uma meia dúzia tentou a qualquer custo (com mentiras e até usuários fakes) desmerecer a Frontier, mas com o tempo (sempre o tempo para provar as coisas) o pessoal foi vendo que era mais ciúmes e que a Frontier deu e continua dando um show de confiabilidade e tecnologia.
Alguns voltaram, outros não, mas o grupo renasceu das cinzas e hoje deve ser um dos mais fortes do fórum.
Por isso é muito bom contar com amigos como você que gostam desse formato (que é o melhor realmente) e contribui com as suas experiências.
Eu sempre dizia que quase ninguém tinha uma Frontier nova, isso lá em 2017, depois o pessoal começou a ter e a compartilhar experiências. Já os críticos não tinham, faziam teste dando uma volta na quadra e tinham muito medo de desvalorização, como se houvesse alguma caminhonete que não desvalorizasse. Se bem que quem comprou Frontier agora vai ganhar muito dinheiro.
Uma pergunta que não quer se calar... quando a Frontier baixou de preço, surgiram alguns tagarelas criticando. Agora S10 está 60 mil mais barata, L200 com desconto de 55 mil, Amarok topo de linha com 60 mil de desconto e agora a Hilux com 18% de desconto em todas as concessionárias. Recebi até um convite da Toyota com 20% porque eles querem me ter como cliente a qualquer custo.... kkkk.... quero distância dela. Consegue não ter nada que me agrade e ter muitas coisas que me desagradam, levo a minha família comigo e tenho muito respeito pela vida de quem eu amo.
Mas... e aí?.... ninguém vai falar nada agora???? kkkkk.......
Tem Hilux de 244 por 198 mil... Nossa... quem comprou caro estes dias deve estar muito bravo....kkkkkk........ Não é o que diriam? kkkk....
Eu sempre digo... tempo.... tempo é o segredo. O tempo sempre mostra a verdade.