:lol:
Poxa ! Como você descobriu? Tentei disfarçar tão bem.
Boa tarde amigos !!!
É com grande alegria que retorno a este fórum depois de uma longa ausência de quase 3 anos.
Eu saí deste espaço contra a minha vontade, mas não tive escolha em função do momento conturbado que o fórum (principalmente este tópico) vivia.
Na época a Nova Frontier acabara de ser lançada, e quando este tópico foi criado na época pelo "Vovô do Troller", alguém que tenho ainda em grande estima, houve uma invasão de pessoas com o único intuito de criticar o modelo. Este nem foi o primeiro tópico sobre ela, teve outro que acabou abandonado pelo mesmo motivo.
Na época do lançamento do modelo, criou-se um "movimento" de ataques afirmando, não supondo, afirmando mesmo, que o modelo era produzido numa fábrica sucateada, que não teria nenhuma qualidade construtiva, que a suspensão por mola helicoidal era ruim, que não servia para ser usada numa picape, que dois turbos era sinônimo de problemas, e até comentários absurdos de que o volante era feio porque lembrava a intimidade feminina... pois é... tem quem não gosta. :mrgreen:
A coisa foi ficando cada vez pior até o dia em que fui acusado de ser um robô da Nissan. Mesmo respondendo as mensagens, argumentando e discutindo opiniões, ainda fui acusado de ser robô. Os que fizeram isso claramente não tinham a menor ideia do significado disso. A acusação foi muito séria, e desafiei aqueles que diziam isso sobre mim e outros colegas de me ligar ou se encontrar comigo, e outros colegas fizeram o mesmo, mas claro que os acusadores, como sempre, se esconderam.
Mas, cansado de tudo isso, e entendendo que sempre houve um grupo que somente elogia suas marcas e tenta destruir as outras, e vendo até informações falsas sendo divulgadas, resolvi sair, infelizmente.
A Frontier sempre foi objeto de ataque neste fórum.
Sempre buscaram transformar ela num carro "problemático" com defeitos crônicos. Teve dois anos que saíram algumas unidades com falha no sensor do turbo? Então tentavam transformar isso em defeito crônico. A suspensão traseira dava batente em algumas situações? Outro defeito crônico que tentavam a qualquer custo imputar ao modelo. Mas ninguém mencionava que o curso mais limitado da suspensão conferia à ela a maior estabilidade entre as caminhonetes da época, extremamente segura nas curvas, o que compensava eventuais batentes que pudessem dar em alguns usos específicos.
Mas, ninguém comentava sobre o seu motor, conhecido por ser um dos poucos da nova geração de motores diesel que chegava a 1.000.000km. No grupo de whatsapp temos exemplos de motores que passaram dos 500.000km sem problemas, de seu excelente câmbio que não se houve falar de problemas mesmo com 400.000 ou 500.000km rodados (mesmo hoje algumas concorrentes atuais não passam de 200.000km quando não estouram com menos de 10.000km). Sua suspensão, freios e um conjunto realmente robusto nunca eram comentados pelos que buscavam detalhes para fazer suas críticas sempre exageradas.
Temos mais de 150 proprietários da Frontier da segunda geração no grupo de whatsapp, e nenhum deles experimentou qualquer problema de misturar diesel com óleo de motor, mas basta aparecer uma e lá vão dizer que "as Frontier incomodam com esse problema..."
Isso mudou muito, mas ainda vejo alguns casos pontuais em vários sites. Se alguém comenta qualquer defeito que teve na sua, um grupo imediatamente já se movimenta para transformar o caso num dimensão muito maior.
Isso mudou muito com a chegada de proprietários reais da Nova Frontier, e dos inúmeros testes e prêmios que ela foi conquistando ao longo do tempo.
E é preciso destacar ainda o grande esforço e a gigantesca paciência do nosso amigo Ciro Alencar para trazer de volta os colegas que se foram, e que lutou bravamente para reconquistar a seriedade e a paz ao tópico. O Ciro é uma pessoa espetacular, ajuda a todos e gosta muito desse fórum, como acredito ser a maioria das pessoas de bem. Se formos ver, são apenas 4 ou 5 que sempre tumultuam os tópicos. Mas, a grande maioria deste fórum é formada por pessoas de bem.
O Ciro foi paciente, sempre orientando os demais colegas a não se envolverem em brigas (ignorar sempre), trazer sempre o maior número de informações verdadeiras ao grupo (ele encheu o tópico de vídeos, fotos e avaliações :grin:), a sugerir aos participantes de não entrarem em tópicos de outros modelos para não dar motivos para provocação e evitar mesmo citar outros modelos.
Ele teve muito sucesso com isso. As interferências hoje são muito mais raras. Acontecem ainda, mas morrem no vazio rapidamente.
O amigo Bigsd sempre provocando o pessoal a participar do tópico, principalmente quando tentam plantar alguma bobagem aqui, também foi fundamental para trazer a realidade dos fatos. Como diz o Ciro, onde falta informação verdadeira, sobra desinformação.
A excelente atuação da moderação, principalmente do amigo Xibiu, por quem tenho muita admiração e carinho, foi fundamental também para colocar alguma ordem na casa e transformar este espaço num lugar mais agradável e tranquilo.
Estou voltando porque realmente houve uma mudança significativa de ambiente, e isso é muito positivo.
Mas isso é passado, vamos falar de presente e futuro. :grin:
Entrei aqui em 2012 pedindo ajuda para alguns problemas com uma S10 2011 que eu tinha. Tive S10 1996, 2002, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015 (esta a fábrica me trocou pela 2014 quando ameacei acioná-la na Justiça pelos graves problemas que ela tinha). Foi quando cansado da S10, resolvi entrar na Frontier, na época uma 2015 S, que está com a minha esposa hoje com 120.000k e sequer pastilha de freios foram trocadas ainda. Todas as revisões na autorizada. Foi paixão à primeira vista. Veículo forte, com uma estabilidade realmente incrível, sem barulhos, tudo funcionava direitinho e não tinha nada para reclamar nas revisões. Para dizer a verdade, troquei o volante com 110.000km porque tenho problemas de ácido úrico nas mãos e isso acabou por danificar a borracha do volante, que foi trocado em cortesia um ano depois de vencer a garantia.
Paguei 81.000 reais na época, e recentemente me ofereceram R$ 80.000 nela. E ainda dizem que ela é péssima de negócio. :mrgreen:
Depois veio uma 2015 Attack para o meu uso, quando deixei a S para a minha esposa, mais tarde uma SL 2016, para depois vir a 2019 que tenho hoje. Manutenção zero em todas elas. Mas, sempre bem cuidadas e, mesmo a 2015 com todas as revisões em dia, e todas feitas em concessionária (um total de 12 revisões feitas na concessionária). Única ocorrência foi o famoso recall do airbag que atingiu muitos fabricantes.
Durante esse tempo eu criei um fórum chamado Clube das Picapes, mas por ser "multimarca", acabou tendo na época os mesmos problemas que aconteciam aqui. Mas foi bom, porque lá conseguimos identificar usuários fakes e até um que conseguiu a proeza de se registrar com um e-mail corporativo de uma concessionária Chevrolet :chorandoderir:
Cansado das invasões, encerrei o fórum e criei outro com a ajuda do Ciro e do Bigsd, mas somente para a Nissan Frontier, que também foi atacado e acabou sofrendo algumas limitações de participação. Até o navegador de acesso é restrito.
Infelizmente temos que conviver com esse tipo de coisa.
Mais tarde criamos 3 grupos de whatsapp para cada uma das gerações da Frontier.
Eu, confesso, detesto o formato de whatsapp. Tem lá algumas vantagens, mas não substitui um fórum com sua estrutura mais organizada e seu histórico de mensagens sempre disponíveis até para quem entra nele hoje.
Eu sempre defendi e vou continuar defendendo a estrutura de fórum, e nesse segmento de off road e picapes o 4X4 Brasil é imbatível. Não tenho mais paciência ou tempo para manter um fórum, e poder colaborar com esse vai cair como uma luva para mim.
Depois vou falar mais da minha Frontier atual, agora somente estou me justificando pela ausência neste tempo todo, e expondo a minha alegria de estar de volta. Não vou me alongar mais nesta postagem senão o pessoal vai pegar no sono. :mrgreen:
Mais uma vez, agradeço os bons amigos que fiz pela motivação de meu retorno a este fórum, esperando que com o grande grupo que temos hoje de reais proprietários da Nova Frontier possamos colaborar com outros colegas para ampliar as informações sobre o modelo.
Abração a todos !!!
Grande Edu !!!! :euforico::euforico::euforico:
Bem vindo de volta meu camarada !!!!
:brinde: :brinde: :brinde:
Para comemorar o retorno do Edu.
Em sua homenagem.
https://www.youtube.com/watch?v=i6rr9P8TcIs
Está chegando.
https://www.youtube.com/watch?v=GJv00HZnlkc
Será que eu faço cara de surpresa? kkkkkkk.....
Edu, seja bem-vindo, meu querido. É uma grande alegria tê-lo conosco novamente.
Você fez muita falta aqui e tem muito para contribuir com todos nós.
Agora sim podemos dizer que o grupo está completo.
Bem, eu prometi usar uma dessas carinhas... kkk... então... :palmas:
Meu querido Bigsd, esse vídeo em "homenagem" ao Edu com a Frontier, foi por acaso uma referência ilustrativa e comparativa ao esforço que todos nós fizemos para trazer o Edu de volta? kkkk.....
Mas acho que alguém deu o empurrão final que faltava para isso acontecer, o que pesou muito na decisão dele. Fica aqui os meus mais sinceros agradecimentos a essa pessoa.
Mas, Edu... não precisava um discurso tão longo... kkkk....
Abraços a todos os grandes amigos que estão aqui, e que aumentam mais a cada dia.
Afinal de contas quem é esse tal de Edumar?
:lol:
Meu caro Eduardo, é bom vê-lo por aqui. Sua presença neste fórum é uma alegria para o grupo.
Mas, quem é mesmo esse sujeito? Eu acho que ele é robô da Nissan, porque o cara que eu conheço se chama Eduardo, não Edumar. Esse daí é fake !!! :chorandoderir:
Grande amigo, um forte abraço.
sobre a frase acima do colega Edumar do post #1828:
e até comentários absurdos de que o volante era feio porque lembrava a intimidade feminina... pois é... tem quem não gosta. :mrgreen:
digo:
Vou comprar um volante extra para decorar a parede de meu escritório e harmonizar com minha coleção de carrinhos...vou postar foto no momento oportuno quando realizar esta tarefa; agora estou recheando minha Branquelona de acessórios e fotos também em breve.
Começo narrando a instalação do item mais importante de todas as perfumarias; em verdade, deveria ser sim um item essencial e de série de toda e qualquer picape, deveria vir de fábrica: o protetor de caçamba!
Cobram acima de 1.200 reais para instalar na concessionária; paguei 780 e ainda acompanhei toda a instalação da peça ORIGINAL aprovada pela NISSAN, fornecida pela BEPO com a inscrição FRONTIER. Vejam as fotos:
ANTES:
Anexo 572987
DURANTE (importantes as fitas adesivas emborrachadas para proteger mais ainda a pintura original da viatura, muitos instaladores não aplicam e a maioria dos usuários sequer sabem ou atentam para este detalhe):
Anexo 572988
DEPOIS:
Anexo 572989
Um item homologado pela NISSAN por meros 780 B17s:
Anexo 572990
Nilton, meu querido, parabéns pelo capricho. Vamos acompanhando o seu projeto.
Cadê o pessoal? Aproveitando o feriadão? Onde tem feriado, não é? Tem muita gente trabalhando hoje.
Pois é, cada comentário que saiu na época que era realmente cômico... kkk...
Gosto é gosto, mas teve coisas que eram hilárias... kkk...
Continuando e apenas informando que todos preços informados neste e em outros posts já contemplam mão de obra de instalação e impostos:
Lona marítima Flash-Cover modelo ECO Slim por R$ 430,00:
(produto campeão no mercado pois tem a fórmula do sucesso, qualidade, durável, preço competitivo e facilidade de encontrar em qq esquina peças de reposição dos itens de fixação, sargentos, etc da mesma)
Anexo 572992
Protetor de borda da tampa traseira da caçamba BEPO por R$ 98,00:
(vale cada centavo, fundamental para uso em modalidade trabalho com carga)
era assim pelada:
Anexo 572998
e ficou assim vestida:
Anexo 572993
Frisos laterais para proteção das portas contra os descuidados domingueiros de shopping centers por R$ 190,00:
(melhor isto para não gastar depois em reparos na lata e dá um toque de requinte na S peladona)
Anexo 572994
Anexo 572995
Estribo preto C&K, empresa especializada em estribos por R$ 780,00:
(as "baixinhas" agradecem...importante instalar 3 suportes de fixação, dois nos extremos e um no meio, para as "gordinhas" também)
Anexo 572996
Anexo 572997
Continua semana que vem...projeto da adesivagem em andamento.
BFDS!