Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu querido Fagner
Tenho uma Frontier mexicana também, igual à sua, mas a primeira, de 2017.
Tenho também uma nova, modelo argentino.
Existe realmente uma diferença de suspensão entre as duas. Eu já percebi isso, e a própria fábrica anunciou modificações na suspensão da Frontier quando passou a ser fabricada na Argentina para o Brasil.
Se eu forçar muito, é mais fácil a mexicana dar fim-de-curso do que a argentina. Mas, isso aconteceu raras vezes comigo, porque abusei mesmo e reconheço isso sem me sentir envergonhado... kkkkkk.....
Conheço muitos relatos de gente que não tem esse problema, mas já li alguns de gente que percebeu isso algumas raras vezes ou com mais frequência, como deve ser o seu caso.
Não sei o que muda, se há alguma variação mecânica no conjunto das 2017 e 2018, ou ela é mais sensível à forma de dirigir ou ao uso.
Por favor... não estou dizendo que você dirige mal... pelo contrário... eu que sou um péssimo exemplo de condutor... kkkk..... assumo isso. Passo rápido em lombadas, muitas vezes sou surpreendido com uma lombada, um buraco ou uma valeta por estar com a atenção voltada para onde não deveria (celular sim... assumo... melhor do que imaginarem que é por outras razões.... kkkk....) e não sou lá muito cuidadoso no sítio também... kkkkk
Mesmo com todo esse cuidado, ou a falta dele... kkkk.... raramente tenho problemas com a minha mexicana.
Temos um amigo no grupo de whatsapp que trabalha na Nissan, mas ele não participa desse fórum. Vou perguntar para ele se por acaso ele pode opinar sobre isso e te falo.
Mas, uma sugestão que te dou, e peço desculpas por me meter nessa questão, insista junto à concessionária ou abra um chamado na fábrica. Não faça remendos aí fora que vão te encher de ideias malucas para te vender serviços ou peças, ou apenas por divulgação mesmo.
Acho que foi o Bigsd me comentou que a nova S10 também tinha um problema de suspensão na frente, não lembro se dava fim-de-curso, batente (são coisas diferentes apesar do que falam por aí) ou se ficava torta. A Chevrolet resolveu trocando o amortecedor de um lado. Ou seja, o amortecedor do lado esquerdo era diferente do direito, mas manteve a segurança e o projeto.