Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 146 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4696136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156196246646 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/05/2020, 14:35
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Olá, amigos!

Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. :( Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.

Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?

Daniel, meu querido, vou comentar o seu caso com um amigo nosso do grupo.
    Vou ver se consigo te ajudar. Estou achando o seu problema muito estranho. Uma caixa com problemas? Tudo bem. Mas duas assim tão rápido? Não me parece normal.

Opinião minha: Não coloque as buchas PU. Não faça gambiarras. Abra um chamado na Nissan e verifique o que está acontecendo de fato. Fazer remendos, ainda mais no sistema de direção, não me parece algo muito correto.

Também não perca tempo com questões legais. Por conta da pandemia, está tudo quase parado. Estou com 4 ações de cobrança há 3 meses paradas na distribuição do fórum. Só vai ganhar aborrecimentos com isso.
    Depois que passar essa época, aí então entre com uma ação se achar conveniente.
    A solução deve ser técnica e administrativa neste primeiro momento, sem judicialização do caso. Isso só vai atrasar ainda mais a solução.

Realmente as importações da Argentina estão paradas. Não é desculpa, é fato. Afirmo isso porque tenho negócios lá.
    Nossos vizinhos estão dando um exemplo nesse combate ao surto do Covid-19, e se isolaram totalmente. Ao contrário das gambiarras que nossos governantes estão fazendo aqui.
    Deveria haver um estoque de peças aqui... deveria... mas... em se tratando de Brasil... tudo aqui é complicado.
    Vou ver se consigo te ajudar.
    Abraço

P.S. Você não consegue levá-la em outra concessionária?
  • 29/05/2020, 14:39
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Valeu muito as informações...estava com coceira para comprar uma e agora virou comichão!!! Em negociação com minha Oroch. A coisa avançando, aviso aqui a todos,

Obrigado e BFDS!

Querido Nilton

Te desejo sucesso nas negociações e que alcance o seu objetivo.
    Se precisar, estamos por aqui.
  • 29/05/2020, 16:43
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bigsd, meu querido... tá confuso? kkkkk.....

Isso chama-se "Reestruturação Estratégica".
    A Nissan alega que isso ocorre por conta da crise do Covid-19. Eu, particularmente, não acredito nisso.
    Mudanças desse porte não são decididas em dois ou três meses.
    ...

Parabéns pelo texto, uma legítima aula sobre estratégia com metas a médio e a longo prazo.

Uma pergunta a fazer ao seu colega da Nissan: haverá face lift no modelo atual e para quando?

BFDS!
  • 29/05/2020, 16:52
    Nilton J
    5 Anexo(s)
    Citação:

Querido Nilton

Te desejo sucesso nas negociações e que alcance o seu objetivo.
    Se precisar, estamos por aqui.

Obrigado pela torcida, abaixo fotos da S 2020 que estou negociando, vem com roda de liga leve (anteriormente era de ferro), mas painel de instrumentos é analógico, sem multimídia e nem rádio e sem farol de milha, mas ainda assim, é o melhor custo x benefício para PJ e eu sou entusiasta de câmbio manual 6 marchas, a exemplo de meu H CRV 2012, H HRV 2016 e R Oroch 2016. E também confesso, adoro banguelar!

Anexo 572739

Anexo 572740

Anexo 572741

Anexo 572742

Anexo 572743

BFDS!
  • 29/05/2020, 17:28
    Bigsd
    Poxa, Cirão ! Humilhou !!! :lol:

Muito interessante a sua explicação. Sério ! Gostei de verdade, e vindo de quem veio, tenho certeza que foi bem fundamentada.
    Afinal, como discutir com o homem que já foi capa da Forbes? :chorandoderir:
    Sério, muito boa a sua abordagem, uma verdadeira aula de administração.

Nilton, é muito bonita, o Edu tem uma branca que eu conheci pessoalmente. Se você quiser dar uma enfeitadinha nela, fica bonita demais.
    A vantagem de pegar essa S é que você prepara ela do seu gosto. Pode colocar um som bem preparado nela e os acessórios do seu gosto.
    Eu acho a S uma ótima opção e com um preço imbatível. Seria a minha opção hoje se eu fosse trocar.

Meu amigo, se você banguela, ela vai andar só com a sua intenção de abastecer :lol:
    O pessoal vai dizer que esse negócio de usar ponto morto não tem nada a ver, que o combustível é cortado quando tiramos o pé, etc. Tudo mentira, dá uma diferença grande sim.
    Te desejo muita alegria com a sua caminhonete nova. E torço para você fazer logo parte dos nossos grupos.
  • 29/05/2020, 17:31
    Bigsd
    Poxa, Nilton, você está perto da gente.
    Uma parte do pessoal aqui é de Jundiaí, Itatiba, Itu, Morungaba... etc.
    Você precisa ir ao nosso próximo encontro com essa branquela aí. Vamos ver se passando essa crise do coronavírus a gente marca. É um pessoal muito bacana. Você ri demais com essa turma. É pura diversão.
    Abraço
  • 29/05/2020, 17:38
    Bigsd
    Citação:

Meu querido Fagner

Tenho uma Frontier mexicana também, igual à sua, mas a primeira, de 2017.
    Tenho também uma nova, modelo argentino.
    Existe realmente uma diferença de suspensão entre as duas. Eu já percebi isso, e a própria fábrica anunciou modificações na suspensão da Frontier quando passou a ser fabricada na Argentina para o Brasil.
    Se eu forçar muito, é mais fácil a mexicana dar fim-de-curso do que a argentina. Mas, isso aconteceu raras vezes comigo, porque abusei mesmo e reconheço isso sem me sentir envergonhado... kkkkkk.....

Conheço muitos relatos de gente que não tem esse problema, mas já li alguns de gente que percebeu isso algumas raras vezes ou com mais frequência, como deve ser o seu caso.
    Não sei o que muda, se há alguma variação mecânica no conjunto das 2017 e 2018, ou ela é mais sensível à forma de dirigir ou ao uso.
    Por favor... não estou dizendo que você dirige mal... pelo contrário... eu que sou um péssimo exemplo de condutor... kkkk..... assumo isso. Passo rápido em lombadas, muitas vezes sou surpreendido com uma lombada, um buraco ou uma valeta por estar com a atenção voltada para onde não deveria (celular sim... assumo... melhor do que imaginarem que é por outras razões.... kkkk....) e não sou lá muito cuidadoso no sítio também... kkkkk
    Mesmo com todo esse cuidado, ou a falta dele... kkkk.... raramente tenho problemas com a minha mexicana.

Temos um amigo no grupo de whatsapp que trabalha na Nissan, mas ele não participa desse fórum. Vou perguntar para ele se por acaso ele pode opinar sobre isso e te falo.
    Mas, uma sugestão que te dou, e peço desculpas por me meter nessa questão, insista junto à concessionária ou abra um chamado na fábrica. Não faça remendos aí fora que vão te encher de ideias malucas para te vender serviços ou peças, ou apenas por divulgação mesmo.
    Acho que foi o Bigsd me comentou que a nova S10 também tinha um problema de suspensão na frente, não lembro se dava fim-de-curso, batente (são coisas diferentes apesar do que falam por aí) ou se ficava torta. A Chevrolet resolveu trocando o amortecedor de um lado. Ou seja, o amortecedor do lado esquerdo era diferente do direito, mas manteve a segurança e o projeto.

Cirão, na verdade era a S10 até 2014 (2012, 2013 e 2014).
    Ela era mais baixa de um lado do que do outro (a Ranger também saiu assim). Muita gente reclamou na época e a GM colocou amortecedores e molas (se não me engano) diferentes para cada lado dela.
    Mas, teve um colega do grupo que comentou que a dele também dava fim de curso, do amortecedor se não me engano, e que a concessionária se ofereceu de trocar os amortecedores pelo modelo argentino, mas ele disse que pegou o jeito e não sentiu mais o problema, e depois trocou por uma 2019 ou 2020, acho.
    Vou ver com o grupo.
  • 29/05/2020, 20:42
    Mohammed
    Que peleja!

Estava em viagem de trabalho, Daniel. Como você ainda não pode mandar mensagens privadas, entre em contato comigo que lhe passo o projeto das buchas de PU se decidir usá-las.

Tenho o contato de alguém da sua região que talvez possa lhe ajudar também quanto a essa absurda história de dois meses. moh_abdas@outlook.com

Não se assuste com esse padrão de atendimento.

Citação:

Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Olá, amigos!

Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. :( Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.

Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?

• 29/05/2020, 20:59
    Mohammed
    Ainda não li as respostas para frente, mas tenho a impressão de que vai "escutar" que a sua é a única que faz isso, que "comigo não aconteceu até hoje", que "a de um amigo começou assim mas descobriram que era uma pedra presa entre os cravos do pneu" (que ele deveria ter mantido originais - porque é gambiarra trocar) e por aí vai.

Fagner, acontece. Com MUITA frequência a ponto de deixarmos de lado e aceitarmos que é um erro de projeto. Nas nossas (MEXICANAS e ARGENTINAS) entendemos que sendo veículos de trabalho e não comprometendo a segurança, não mexeremos. Mas sacrifica o conforto e a paciência. Não adianta trocar porque vai continuar ou de repente com sorte talvez reduza um pouco. O que aconteceu em uma foi que levamos no concessionário e um dos amortecedores estava vazando. Como eles não tinham em estoque (para variar) e precisávamos do veículo, colocaram os da Frontier antiga até que chegassem os novos. E, milagrosamente(?), resolveu. Parou de bater à toa. Ficamos com esses mesmo. Mesmo com o veículo em garantia inclusive. É uma dica.

Quanto aos amortecedores que citou de maior resistência, não posso ajuda-lo.

Citação:

Postado originalmente por Fagner Ver Post
    Amigos, bom dia. Tenho uma Frontier SE 2018 (mexicana) e estou totalmente insatisfeito com o barulho da suspensão dianteira. seja ao passar por quebra-molas ou andar em estrada com buracos na fazenda. O barulho é de uma pancada seca, como se o amortecedor estivesse estourado. Na css disseram que era assim mesmo. O curso do amortecedor ficou curto, fazendo que ele chegue ao final em qualquer pancada. Solicitei um teste dos amortecedores e eles não tem essa opção, apenas afirmaram que está bom. Algum proprietário com esse mesmo problema? Há alguma solução? Será que um amortecedor com maior resistência resolveria isso (Off-Shox)?

• 30/05/2020, 09:13
    DanielLimaPaes
    A mais próxima daqui é a 70 km. Não dá para ficar procurando onde levar. Infelizmente.

Citação:

Daniel, meu querido, vou comentar o seu caso com um amigo nosso do grupo.
    Vou ver se consigo te ajudar. Estou achando o seu problema muito estranho. Uma caixa com problemas? Tudo bem. Mas duas assim tão rápido? Não me parece normal.

Opinião minha: Não coloque as buchas PU. Não faça gambiarras. Abra um chamado na Nissan e verifique o que está acontecendo de fato. Fazer remendos, ainda mais no sistema de direção, não me parece algo muito correto.

Também não perca tempo com questões legais. Por conta da pandemia, está tudo quase parado. Estou com 4 ações de cobrança há 3 meses paradas na distribuição do fórum. Só vai ganhar aborrecimentos com isso.
    Depois que passar essa época, aí então entre com uma ação se achar conveniente.
    A solução deve ser técnica e administrativa neste primeiro momento, sem judicialização do caso. Isso só vai atrasar ainda mais a solução.

Realmente as importações da Argentina estão paradas. Não é desculpa, é fato. Afirmo isso porque tenho negócios lá.
    Nossos vizinhos estão dando um exemplo nesse combate ao surto do Covid-19, e se isolaram totalmente. Ao contrário das gambiarras que nossos governantes estão fazendo aqui.
    Deveria haver um estoque de peças aqui... deveria... mas... em se tratando de Brasil... tudo aqui é complicado.
    Vou ver se consigo te ajudar.
    Abraço

P.S. Você não consegue levá-la em outra concessionária?

• 30/05/2020, 09:16
    DanielLimaPaes
    Ok. Grato por ter se lembrado. Ainda não sei o que fazer, mas vou deixar isso como alternativa. Vou lhe escrever.

Citação:

Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Que peleja!

Estava em viagem de trabalho, Daniel. Como você ainda não pode mandar mensagens privadas, entre em contato comigo que lhe passo o projeto das buchas de PU se decidir usá-las.

Tenho o contato de alguém da sua região que talvez possa lhe ajudar também quanto a essa absurda história de dois meses. moh_abdas@outlook.com

Não se assuste com esse padrão de atendimento.

• 30/05/2020, 09:25
    DanielLimaPaes
    2 Anexo(s)
    Um amigo de um amigo permitiu que eu publicasse as fotos do caso dele. Alguém aqui havia mesmo dito que depois que começa a trepidar e a fazer barulho, o que acontece depois é o vazamento. E se o indivíduo da concessionária não acha isso grave, não sei mais o que pode ser. Depois que esgota o fluido, perde-se a dirigibilidade? Ou estou exagerando? O que acham? Numa viagem de 4 horas, preciso parar de hora em hora para conferir e mais do que isso andar com uma garrafa para reposição?

Anexo 572748

Anexo 572749
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 146 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4696136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156196246646 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:33.