x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172

Meu querido Bigsd

Não postei minhas humildes colaborações porque tinha certeza do seu brilhante talento e da sua grande capacidade de publicar algo melhor, como, aliás, o fez.... kkkkk.....
    Correria por aqui, meu amigo...
    Obrigado por compartilhar estes links conosco.

Eu achei engraçado o sujeito de referir à suspensão de feixe de molas como "jurássica", pois publiquei uma contribuição estrangeira aqui onde o sujeito fazia o mesmo comentário com a mesma expressão... "jurassic" no caso.... kkk....
    A suspensão traseira de feixe de molas é barata para se fabricar e até resolve, mas realmente já estava na hora de evoluir. É antiga demais e não combina com restante da evolução que estamos vendo no segmento.
    A solução oferecida pela Frontier, Dodge RAM e outras já lançadas ou prestes a serem lançadas (a concorrência está se mexendo) oferece muito mais conforto, segurança e contato com o solo, principalmente em pisos irregulares. E, contato com o solo é importante para garantir o bom funcionamento do conjunto de tração e controle de estabilidade.

Querido Nilton

A Frontier S tem a melhor economia da linha. Tem várias avaliações e depoimentos de quem comprou nos grupos de whatsapp, no Clube, etc... de gente fazendo médias de mais de 16 ou 17km/l.
    Ela é muito econômica

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Esse é o espírito desse grupo !!! Grande Cirão !!!

O pior é ver gente reclamando que pelo preço a Attack deveria vir com câmera de ré e controle de saída em rampa (este até a S tem). A vontade de criticar não vence a preguiça de pesquisar e se informar melhor.

Minha contribuição de hoje:

Tem muitos vídeos sendo publicados no grupo do pessoal usando e elogiando ela no off-road e trabalho pesado. Vou compilar e trazer para cá também.
    Infelizmente o pessoal não compartilha aqui.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Caro Nilton

Aqui fala do consumo dela: Teste Nissan Frontier S MT: Aqui e trabalho

Aos que buscam uma picape econômica para o trabalho, a Frontier S se mostrou uma ótima contratação. Na cidade, com o bom torque em baixas rotações, marcou 11,5 km/litro de diesel, enquanto na estrada, com a sexta marcha engatada, cravou 15,3 km/litro.

Mas o pessoal do grupo diz que sabendo conduzir ela, as médias são melhores do que isso. Tem colega lá que está batendo médias de 17km/l (entre 16,8 e 17,3 km/l) em rodovia. Outro colega disse que conseguiu mais de 18 km/l, mas desengatando as marchas em algumas situações o que todos os colegas acharam pouco recomendável.

Esse mesmo artigo comenta algo que o Cirão já citou aqui (e até publicou um artigo técnico) sobre a forte participação da engenharia da Mercedes-benz no projeto desta picape:

Apesar de ser o mesmo propulsor YS23, fruto da parceria com a Mercedes-Benz, ele tem apenas um turbo de geometria variável

O controle de tração, a suspensão traseira, bancos zero gravidade e muitos outros itens foram desenvolvidos conjuntamente com tecnologia da Mercedes (e tecnologia de ponta aplicada só por ela em modelos de luxo como o controle de estabilidade inteligente de última geração), já que a Mercedes pretendia montar uma versão (e chegou a montar) utilizando a mesma plataforma.
    O melhor de tudo é que mesmo a Mercedes percebendo que ela não teria competitividade nesse mercado, e mesmo saindo dele, deixou a sua contribuição ao modelo.

O artigo também faz elogios interessantes em relação à suspensão, que mesmos endo um modelo básico, é a mesma de toda a linha:

Levei a Frontier S para um terreno acidentado para testar a tração 4x4, com reduzida e bloqueio de diferencial. Com as chuvas dos dias anteriores, os buracos e valetas estavam profundos e escorregadios. Mesmo com pneus de uso mais urbano, a picape venceu tranquilamente as "barreiras" usando apenas a tração 4x4. Com a reduzida, ela chega a pular ao soltar a embreagem, mostrando que Frontier tem força de sobra. A suspensão traseira, com eixo rígido, molas helicoidais e cinco braços de controle, tem curso longo e segura bem a carroceria na terra ou no asfalto. A Frontier permite até ser provocada que, sem os feixes de molas, pula menos quando vazia e tem um chassi bem firme, que valoriza a dirigibilidade.

Eu acho o modelo S bem bacana, e se for para uso pessoal ela permite você personalizá-la ao seu gosto. Tem muitos colegas no grupo que compraram esse modelo e gostaram muito. Na faixa de preço dela, eles dizem que não encontraram nada similar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Tem outro artigo bacana do UOL que testou a Attack.

Avaliacao: Nissan Frontier, uma das mais economicas da categoria - Carsughi Carsughi

O que me chamou a atenção deste teste foi a abordagem diferente da reportagem que começa dizendo:

Mesmo sendo velha conhecida no mercado, a Nissan Frontier está longe de ser a primeira escolha do brasileiro na hora de fechar negócio. Emplaca pouco mais de 20% do volume de sua principal rival – enquanto vendeu 673 unidades em janeiro, a Toyota Hilux emplacou 3.311 modelos, apontam os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Mas, qual será o motivo? Aliás, tem motivo?! Para desvendar este mistério, resolvemos avaliar a configuração intermediária (Attack) da picape, que custa R$ 157.990.

No final ele conclui:

Com o preço na média, tá na hora de admirar a Frontier com outros olhos, consumidor brasileiro… Afinal, é um bom modelo, com procedência excelente e um dos mais econômicos da categoria.

E novamente faz bons elogios à suspensão:

A bordo do modelo, tanto o péssimo asfalto da capital paulista, assim como buracos, erosões e lama não foram empecilhos para o modelo da fabricante japonesa – que é fabricado na Argentina. O excelente conjunto de suspensões dá conta do recado e não deixa com que os incômodos sacoleijos perturbem a vida dos ocupantes a bordo, assim como acontece na maioria dos concorrentes.

A Attack estava com um preço muito bom recentemente. Quem aproveitou se deu bem.
    Pelo que estou ouvindo falar, os automóveis terão uma disparada de preços em breve por conta do aumento do dólar.
    O que já é caro, tende a ficar ainda mais. Que pena.

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Caro Nilton

Aqui fala do consumo dela: Teste Nissan Frontier S MT: Aqui e trabalho

Aos que buscam uma picape econômica para o trabalho, a Frontier S se mostrou uma ótima contratação. Na cidade, com o bom torque em baixas rotações, marcou 11,5 km/litro de diesel, enquanto na estrada, com a sexta marcha engatada, cravou 15,3 km/litro.

Mas o pessoal do grupo diz que sabendo conduzir ela, as médias são melhores do que isso. Tem colega lá que está batendo médias de 17km/l (entre 16,8 e 17,3 km/l) em rodovia. Outro colega disse que conseguiu mais de 18 km/l, mas desengatando as marchas em algumas situações o que todos os colegas acharam pouco recomendável.

Esse mesmo artigo comenta algo que o Cirão já citou aqui (e até publicou um artigo técnico) sobre a forte participação da engenharia da Mercedes-benz no projeto desta picape:

Apesar de ser o mesmo propulsor YS23, fruto da parceria com a Mercedes-Benz, ele tem apenas um turbo de geometria variável

O controle de tração, a suspensão traseira, bancos zero gravidade e muitos outros itens foram desenvolvidos conjuntamente com tecnologia da Mercedes (e tecnologia de ponta aplicada só por ela em modelos de luxo como o controle de estabilidade inteligente de última geração), já que a Mercedes pretendia montar uma versão (e chegou a montar) utilizando a mesma plataforma.
    O melhor de tudo é que mesmo a Mercedes percebendo que ela não teria competitividade nesse mercado, e mesmo saindo dele, deixou a sua contribuição ao modelo.

O artigo também faz elogios interessantes em relação à suspensão, que mesmos endo um modelo básico, é a mesma de toda a linha:

Levei a Frontier S para um terreno acidentado para testar a tração 4x4, com reduzida e bloqueio de diferencial. Com as chuvas dos dias anteriores, os buracos e valetas estavam profundos e escorregadios. Mesmo com pneus de uso mais urbano, a picape venceu tranquilamente as "barreiras" usando apenas a tração 4x4. Com a reduzida, ela chega a pular ao soltar a embreagem, mostrando que Frontier tem força de sobra. A suspensão traseira, com eixo rígido, molas helicoidais e cinco braços de controle, tem curso longo e segura bem a carroceria na terra ou no asfalto. A Frontier permite até ser provocada que, sem os feixes de molas, pula menos quando vazia e tem um chassi bem firme, que valoriza a dirigibilidade.

Eu acho o modelo S bem bacana, e se for para uso pessoal ela permite você personalizá-la ao seu gosto. Tem muitos colegas no grupo que compraram esse modelo e gostaram muito. Na faixa de preço dela, eles dizem que não encontraram nada similar.
    Valeu muito as informações...estava com coceira para comprar uma e agora virou comichão!!! Em negociação com minha Oroch. A coisa avançando, aviso aqui a todos,

Obrigado e BFDS!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Goiana/PE
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigos!

Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.

Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?

Segundo notícias das especializadas Autoesporte, Autosegredos, notícias automotivas, a Nissan internaicional anunciou sua nova reestruturação mundial e anunciou os novos modelos até 2022, onde se percebe, segundo as ditas revistas, nova Frontier.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Olá, amigos!

Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.

Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?
    Tem que primeiro ver se realmente pode usar o carro.
    Pegue algum documento que você deu entrada na CCS para conserto, passados 30 dias pode acionar o advogado, a CCS deve te devolver a grana, dar um carro novo ou oferecer desconto sobre a compra de um novo.

NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR A ORDEM DE SERVIÇO DO CONSERTO ASSIM QUE RELATAR O PROBLEMA, só assim para qualquer BO posterior você procurar seus direitos.

Pandemia não serve de desculpa, a fábrica tem que dar os pulos para arrumar a peça. Inclusive fale com seu advogado se no CDC eles não são obrigados a te dar um carro reserva caso seu carro não tenha condições de uso.

Usuário
    Entrada
    05/10/2011
    Agradecimentos: 0

Suspensão Dianteira - Frontier SE 2018

Amigos, bom dia. Tenho uma Frontier SE 2018 (mexicana) e estou totalmente insatisfeito com o barulho da suspensão dianteira. seja ao passar por quebra-molas ou andar em estrada com buracos na fazenda. O barulho é de uma pancada seca, como se o amortecedor estivesse estourado. Na css disseram que era assim mesmo. O curso do amortecedor ficou curto, fazendo que ele chegue ao final em qualquer pancada. Solicitei um teste dos amortecedores e eles não tem essa opção, apenas afirmaram que está bom. Algum proprietário com esse mesmo problema? Há alguma solução? Será que um amortecedor com maior resistência resolveria isso (Off-Shox)?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Eu estava vendo estas reportagens hoje:

Renault vai liderar estrategia da alianca na Europa e America do Sul

Governo espanhol lamenta decisao da Nissan de encerrar fabrica de Barcelona - automovel - Jornal de Negocios

Nissan vai fechar fabrica na Espanha e lancar 12 modelos ate 2022

Nissan revela teasers e confirma que tera duas novas Frontier; entenda

Não estou entendendo nada. A Nissan está demitindo e fechando fábrica para se reestruturar. Mas pulou de 9ª para segundo maior grupo do mundo. Saltou da 8ª posição, para a 4ª posição em vendas de veículos no mundo e 2ª posição na Europa.
    No Brasil, subiu também em vendas e passou Peugeot, Mitsubishi e outras que vendiam mais.
    No campo das picapes, foi a única que não teve queda de vendas no Brasil, e cria um modelo totalmente novo para o mercado americano.
    Fecha fábrica num país, e mantém duas fábricas em outros. Aqui na América Latina vai manter as fábricas do Brasil e a da Argentina.
    Está difícil entender o que está acontecendo.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Bigsd, meu querido... tá confuso? kkkkk.....

Isso chama-se "Reestruturação Estratégica".
    A Nissan alega que isso ocorre por conta da crise do Covid-19. Eu, particularmente, não acredito nisso.
    Mudanças desse porte não são decididas em dois ou três meses.

A Nissan hoje faz parte de um grupo que engloba Nissan, Mitsubishi e Renault. Até pouco tempo atrás ela mantinha parceria de desenvolvimento e produção com a Mercedes-Benz, apesar de ainda manterem uma parceria técnica.
    Essas mudanças não aconteceram ontem, e já faz parte de uma reestruturação que costuma ocorrer de médio a longo prazo.
    O que ela está fazendo é mapeando mercado e montando estratégias regionais com abrangência global. Muitas empresas estão fazendo isso, reduzindo expansão física e criando bases menores com abrangência mundial (veja o exemplo da Apple americana, fabricando na China e vendendo muito bem seus celulares em cada canto do mundo).
    Quando a Nissan fecha uma fábrica na Espanha não significa que vai deixar de vender lá, mas que seus produtos virão de outra fábrica que será otimizada para este fim (como no Brasil).
    Ao mesmo tempo em que ela fecha uma fábrica, recentemente abriu duas, uma aqui no nosso vizinho, mesmo já tendo uma base instalada no Brasil que poderia atender o Mercosul.

Ela fala em enxugar, mas anuncia uma dúzia de lançamentos em dois anos. Tudo isso é reestruturação estratégica que não ocorre de uma dia para o outro.
    Só para você ter uma idéia, o lançamento de um automóvel consome em média de 4 a 5 anos para ir ao mercado como produto acabado.
    Agora que a Nissan está anunciando um novo modelo e um facelift do modelo atual, pode estar certo que ela já está trabalhando num projeto novo para depois deste para ser lançado lá em 2026 ou 2027.
    Porque isso? O engenheiro não faz um projeto novo de um veículo hoje e no ano que vem ele está em fabricação.
    Você tem que projetar as partes, desenhar as ferramentas, produzir maquinas ou dispositivos, fazer ensaios e só depois colocar isso como produto pronto. É assim que funciona.
    Depois, todo o investimento tem que ser pago por aquele produto, o que pode demorar até 5 anos.

Pelo que eu entendi, ela criou segmentos de interesse estratégico e vai atuar neles.
    Por exemplo, essa nova Frontier para o mercado americano não saiu ontem da cabeça de alguém.
    Observe com cuidado e verá que sequer o nosso modelo novo foi para os EUA. Porque será? já se perguntou isso?
    Esse é um mercado muito específico e estratégico para ela. Lá a Frontier antiga quadradrinha ainda é vendida, e muito bem vendida ainda.
    Porque ela enviou esse modelo para o mundo, depois em 2017 para o Brasil e depois de 5 anos de lançamento ainda não o colocou nos EUA?
    Porque há 5 anos ela adotou outra estratégia para o mercado americano, e simplesmente está finalizando a fase de produção agora.
    Do jeito que a imprensa "especializada" publica as "notícias", parece que tudo aconteceu em decisões desta noite passada....kkkk....

Eu volto a falar... apesar dos automóveis de passeio da Nissan serem sucesso na Europa e um dos mais vendidos no mercado americano, eu não gosto dos modelos que temos no Brasil. Eu, particularmente, não compraria um carro de passeio da Nissan aqui.
    São ótimos veículos com a reconhecida qualidade japonesa, mas eu acho que o mercado tem opções melhores de concorrentes também japoneses ou alemães. Se fossem outros concorrentes, como americanos ou franceses, então eu iria de Nissan.

Eu acho que a Nissan deveria mexer nesse segmento no Brasil, e pelo que eu entendi, ela vai. Mas, ficou muito confuso, porque se for para trabalhar em veículos com raízes francesas, eu não vou gostar. Apesar do conceito da Renault ser melhor que da Peugeot ou Citroen, eu não gosto da engenharia de veículos francesa, e espero a Renault não se meta muito na brincadeira, senão aí que eu nunca mais vou querer mesmo um carro de passeio da Nissan.
    Mas, isso é decisão minha. O mercado brasileiro é capaz de gostar. Cada um na sua.

A Frontier eles não vão mexer. É um projeto moderno, premiado no mundo inteiro e com uma tecnologia maior do que o seu preço. Ela só precisa resolver a questão comercial, e voltada a divulgação no mercado, porque o melhor produto ela já tem, e por um preço bastante competitivo.
    Prova disso é que estão fazendo novos investimentos nela.

Nós vamos ter muitas novidades ainda vindas desse mercado automobilístico. A GM também já anunciou mais uma nova reformulação mundial, lembrando que ela já quebrou duas vezes e foi socorrida pelo governo americano nas duas oportunidades. Agora está na sua terceira crise e parece não ter entendido ainda como o mercado funciona hoje.
    A Ford, tirando o segmento de caminhonetes, também passa por dificuldades. Aqui mesmo no Brasil as suas fábricas já foram colocadas à venda diversas vezes, sendo uma delas já concretizada.
    A VW é a maior montadora do mundo hoje, mas também sofreu prejuízos elevados com a fraude da Amarok, e está vendo seus lucros serem engolidos por ações judiciais.
    Mesmo a Renault está com problemas, menos graves do que seus concorrentes franceses, que estão numa situação bem pior.

O mercado brasileiro é ainda mais complicado. Qualidade aqui não é prioridade na escolha de um veículo. Basta ver o sucesso de carros coreanos, chineses, franceses, etc.
    Isso não vai mudar tão cedo, principalmente depois da crise que veremos no Day After do Covid-19.

Mas, tudo isso são estratégias comerciais pensadas lá atrás, e necessárias à sobrevivência competitiva.
    Produtividade, custos e segmentação de mercado estão norteando as decisões da fábrica japonesa. Agora mais precisas depois que tiraram um pilantra na presidência (que vergonha para nós brasileiros mais uma vez...).
    Para você ter uma ideia, a minha empresa já teve mais de 400 funcionários, hoje faço mais e com mais eficiência com 98 funcionários. Nesta crise, não demitimos ninguém, não houve redução de salário nem de jornada de trabalho e mantivemos a capacidade operacional e administrativa. Se há 8 anos nós não tivéssemos começado a investir em tecnologia, ativar estratégias de mercado e reinventado a empresa, hoje estaríamos com mais de 600 funcionários, produzindo a mesma coisa, e provavelmente demitindo a metade hoje.

Complicado, meu querido. Mas, acredite, estas decisões e estes projetos não surgiram esta noite, no mês passado, no ano passado... e provavelmente nasceram há uns 6 ou 7 anos ou mais.... não queira entender.... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    Amigos, bom dia. Tenho uma Frontier SE 2018 (mexicana) e estou totalmente insatisfeito com o barulho da suspensão dianteira. seja ao passar por quebra-molas ou andar em estrada com buracos na fazenda. O barulho é de uma pancada seca, como se o amortecedor estivesse estourado. Na css disseram que era assim mesmo. O curso do amortecedor ficou curto, fazendo que ele chegue ao final em qualquer pancada. Solicitei um teste dos amortecedores e eles não tem essa opção, apenas afirmaram que está bom. Algum proprietário com esse mesmo problema? Há alguma solução? Será que um amortecedor com maior resistência resolveria isso (Off-Shox)?
    Meu querido Fagner

Tenho uma Frontier mexicana também, igual à sua, mas a primeira, de 2017.
    Tenho também uma nova, modelo argentino.
    Existe realmente uma diferença de suspensão entre as duas. Eu já percebi isso, e a própria fábrica anunciou modificações na suspensão da Frontier quando passou a ser fabricada na Argentina para o Brasil.
    Se eu forçar muito, é mais fácil a mexicana dar fim-de-curso do que a argentina. Mas, isso aconteceu raras vezes comigo, porque abusei mesmo e reconheço isso sem me sentir envergonhado... kkkkkk.....

Conheço muitos relatos de gente que não tem esse problema, mas já li alguns de gente que percebeu isso algumas raras vezes ou com mais frequência, como deve ser o seu caso.
    Não sei o que muda, se há alguma variação mecânica no conjunto das 2017 e 2018, ou ela é mais sensível à forma de dirigir ou ao uso.
    Por favor... não estou dizendo que você dirige mal... pelo contrário... eu que sou um péssimo exemplo de condutor... kkkk..... assumo isso. Passo rápido em lombadas, muitas vezes sou surpreendido com uma lombada, um buraco ou uma valeta por estar com a atenção voltada para onde não deveria (celular sim... assumo... melhor do que imaginarem que é por outras razões.... kkkk....) e não sou lá muito cuidadoso no sítio também... kkkkk
    Mesmo com todo esse cuidado, ou a falta dele... kkkk.... raramente tenho problemas com a minha mexicana.

Temos um amigo no grupo de whatsapp que trabalha na Nissan, mas ele não participa desse fórum. Vou perguntar para ele se por acaso ele pode opinar sobre isso e te falo.
    Mas, uma sugestão que te dou, e peço desculpas por me meter nessa questão, insista junto à concessionária ou abra um chamado na fábrica. Não faça remendos aí fora que vão te encher de ideias malucas para te vender serviços ou peças, ou apenas por divulgação mesmo.
    Acho que foi o Bigsd me comentou que a nova S10 também tinha um problema de suspensão na frente, não lembro se dava fim-de-curso, batente (são coisas diferentes apesar do que falam por aí) ou se ficava torta. A Chevrolet resolveu trocando o amortecedor de um lado. Ou seja, o amortecedor do lado esquerdo era diferente do direito, mas manteve a segurança e o projeto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 19 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 19 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem