Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 141 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4191131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151191241641 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2020, 10:48
    sm4rco
    Sabem o que eu mais gosto nesse fórum da Frontier nova, no Clube e nos nossos grupos de whatsapp?
    Essa amizade, o carinho entre os colegas, o bom humor sempre presente nas mensagens e postagens. O clima é sempre de respeito e de amizade, tanto virtual como nos encontros que já ocorreram.
    A coisa só muda quando começam as provocações externas, mas fora isso acho que esse é um dos tópicos e os grupos os mais tranquilos que já frequentei, e incluo também o grupo de vinhos do qual também faço parte e estou curtindo muito.
    Eu vejo outros tópicos e grupos, é só briga, provocações, gente saindo, embates violentos, etc.
    Devemos muito disso ao Ciro, com sua maturidade, ponderação e o carinho muito grande por tudo que ele faz e pelas pessoas que fazem parte do seu círculo de conhecimento, desde o começo incentivando o pessoal a retornar a este tópico que ficou muito tempo abandonado, sugerindo não entrar nas provocações, ser paciente e educado, e não entrar nos tópicos de outras marcas e modelos, mesmo que já tenhamos tido experiência com aqueles modelos.
    Esse último ponto é o mais interessante, não fazer o que ele chama de "torcida". Nosso objetivo é a Frontier, é o que temos e vivenciamos, então é o que nos interessa e falemos sobre ela, mesmo que também conheçamos outros modelos porque viemos dele ou também temos, como o caso dele e do Edu que também tem S10, do Marcos que o filho tem Amarok, etc.
    A maior parte das confusões ocorre justamente com interferência de quem nunca teve a Frontier, e quer de qualquer forma denegrí-la pelas mais diversas razões, algumas que até são bem evidentes.
    Uma vez foi dada a sugestão de fazer clubes de proprietários, e foi até criado um que acabou encerrado pela administração.
    Não acho que seja criar "panelinhas", "redutos", "clube do bolinha", "igrejinha" ou outros apelidos que o pessoal usa porque não se conforma em não poder criar conflitos. Eu acho que isso faz com que o whatsapp seja mais orientado e tranquilo, ou que o clube (tanto o aberto como o fechado) seja mais produtivo. Não por impedir opiniões contrárias, mas por limitar interferências propositais e sem conhecimento apenas para polemizar ou alimentar egos e torcidas, além de outras intenções ainda mais desagradáveis. Esta é a minha opinião.

Eu fico feliz de participar de um grupo como este formado pelos colegas que compartilham de algo em comum, a Frontier, e que colocam a amizade, o respeito e o bom humor em cada linha de seus comentários.
    Eu sou a favor de ignorar toda e qualquer agressão ou interferência externa motivada por razões unicamente pessoais e unir ainda mais este grupo, até porque o formato de fórum é insuperável no registro de informações para consulta daqueles que entram agora ou mesmo daqueles que nunca participam. Quando levei a minha Frontier para revisão da última vez, conheci um rapaz que me disse que comprou a Frontier depois de ler os comentários positivos dos seus donos na internet, inclusive os aqui do 4x4 Brasil, e ele nunca participou ativamente desse fórum. Isso é muito bacana. Mostra a importância do que fazemos aqui, mesmo parecendo uma diversão.

Obrigado amigos.
  • 12/05/2020, 10:54
    sm4rco
    Vocês comentaram aí atrás sobre tapetes com borda elevada. Eu já vi esses tapetes para vender numa loja que fui. Eles chamavam de tapete "concha", mas não gostei porque achei que os pés enroscariam nas bordas, eram bem altas com uns dois centímetros. Não era para a Frontier, mas o vendedor disse que eram universais e serviriam para ela.
    Se tiverem interesse, quando eu passar lá em frente eu pego o contato deles.
  • 12/05/2020, 11:02
    sm4rco
    2 Anexo(s)
    Olha, até achei aqui agora, inclusive para a Frontier. Uns chamam de concha outros de bandeja.
    Caros pra caramba.

https://produto.mercadolivre.com.br/...ntier-2019-_JM

Anexo 572373

Anexo 572374
    Notem que vem até com a furação para fixação nos pinos originais da Frontier que não deixam ele escorregar.

Não vejo tanta vantagem e parecem feios.
    Mas quem se interessar, fica a dica para os amigos.
  • 12/05/2020, 11:27
    Ciro Alencar
    Meu querido Marco, você foi fundo agora. Me emocionou de verdade.
    Agradeço pela parte que me toca. É uma honra ser seu amigo.

Acho que esse é o espírito dos grupos, dos fóruns, do clube e de qualquer comunidade civilizada. O mais importante são as amizades que fazemos com as pessoas com quem nos identificamos e que merecem a nossa consideração, não o carro, neste caso. Carros passam e mudam conforme a época, já amigos são para sempre.

Eu sou feliz por ter muitos amigos em várias partes do mundo, e isso se deve muito a aproximação destas redes virtuais. Participo de fóruns e grupos de whatsapp dos mais variados temas e de vários países, e muitos amigos virtuais já se tornaram amigos pessoais também, e é isso que vale a pena nesta vida. Tem sempre aqueles chatos, mas na maioria dos grupos onde convivo isso é minoria, mesmo aqui.

Obrigado, meu querido.

Esses tapetes não são mesmo bonitos (também não acho feios), mas úteis. Eu tenho pavor de tapete de borracha dentro de automóveis. Acho uma coisa do mais extremo mal gosto. Em meus carros de passeio, turismo ou esportivo, nunca usei tapetes de borracha, era direto no carpete ou, no máximo, outro tapete de carpete sobre o original que eu mandava fazer sob encomenda num excelente tapeceiro que tinha perto de casa, lamentavelmente já falecido. E eu mandava fazer com carpete de qualidade original do veículo ou residencial, não esses que vendem nas lojas de tapetes de carro que também são horríveis.
    Mas, meu querido, caminhonete para rodar em sítio e fazenda, no fora de estrada, esse tapete aí da foto faz falta. Eu confesso que até tentei sem, mas não dá.
    Acho que quem usa caminhonete em terra solta e lama sabe o que eu estou dizendo.

Obrigado pela dica. A última vez que procurei esse tapete tem uns 5 meses e não havia nada parecido no mercado.

Bigsd, meu querido, não faltou nada. Você tirou um dez, mas não vai ganhar outro agradecimento. Tem que fazer melhor e cada vez mais para continuar ganhando.... kkkkk...... estou brincando.
  • 12/05/2020, 11:53
    GilbertoBSB
    Apoiado!!!
    Apoiado!
    Eu também fui convencido a comprar a minha Frontier 2018 lendo os posts aqui nesse Fórum.
    e estou bastante contente.

Muito obrigado.
    Grande abraço a todos!

Nissan Frontie LE 2018

Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Sabem o que eu mais gosto nesse fórum da Frontier nova, no Clube e nos nossos grupos de whatsapp?
    Essa amizade, o carinho entre os colegas, o bom humor sempre presente nas mensagens e postagens. O clima é sempre de respeito e de amizade, tanto virtual como nos encontros que já ocorreram.
    A coisa só muda quando começam as provocações externas, mas fora isso acho que esse é um dos tópicos e os grupos os mais tranquilos que já frequentei, e incluo também o grupo de vinhos do qual também faço parte e estou curtindo muito.
    Eu vejo outros tópicos e grupos, é só briga, provocações, gente saindo, embates violentos, etc.
    Devemos muito disso ao Ciro, com sua maturidade, ponderação e o carinho muito grande por tudo que ele faz e pelas pessoas que fazem parte do seu círculo de conhecimento, desde o começo incentivando o pessoal a retornar a este tópico que ficou muito tempo abandonado, sugerindo não entrar nas provocações, ser paciente e educado, e não entrar nos tópicos de outras marcas e modelos, mesmo que já tenhamos tido experiência com aqueles modelos.
    Esse último ponto é o mais interessante, não fazer o que ele chama de "torcida". Nosso objetivo é a Frontier, é o que temos e vivenciamos, então é o que nos interessa e falemos sobre ela, mesmo que também conheçamos outros modelos porque viemos dele ou também temos, como o caso dele e do Edu que também tem S10, do Marcos que o filho tem Amarok, etc.
    A maior parte das confusões ocorre justamente com interferência de quem nunca teve a Frontier, e quer de qualquer forma denegrí-la pelas mais diversas razões, algumas que até são bem evidentes.
    Uma vez foi dada a sugestão de fazer clubes de proprietários, e foi até criado um que acabou encerrado pela administração.
    Não acho que seja criar "panelinhas", "redutos", "clube do bolinha", "igrejinha" ou outros apelidos que o pessoal usa porque não se conforma em não poder criar conflitos. Eu acho que isso faz com que o whatsapp seja mais orientado e tranquilo, ou que o clube (tanto o aberto como o fechado) seja mais produtivo. Não por impedir opiniões contrárias, mas por limitar interferências propositais e sem conhecimento apenas para polemizar ou alimentar egos e torcidas, além de outras intenções ainda mais desagradáveis. Esta é a minha opinião.

Eu fico feliz de participar de um grupo como este formado pelos colegas que compartilham de algo em comum, a Frontier, e que colocam a amizade, o respeito e o bom humor em cada linha de seus comentários.
    Eu sou a favor de ignorar toda e qualquer agressão ou interferência externa motivada por razões unicamente pessoais e unir ainda mais este grupo, até porque o formato de fórum é insuperável no registro de informações para consulta daqueles que entram agora ou mesmo daqueles que nunca participam. Quando levei a minha Frontier para revisão da última vez, conheci um rapaz que me disse que comprou a Frontier depois de ler os comentários positivos dos seus donos na internet, inclusive os aqui do 4x4 Brasil, e ele nunca participou ativamente desse fórum. Isso é muito bacana. Mostra a importância do que fazemos aqui, mesmo parecendo uma diversão.

Obrigado amigos.

• 12/05/2020, 12:06
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post

Obrigado amigos.

:palmas: :palmas: :palmas:
  • 12/05/2020, 15:23
    Ciro Alencar
    Comprei os tapetes. Chegando aqui eu digo o que achei.
    Aparentemente tem a qualidade esperada, mas só confirmo isso quando estiverem aqui e em uso.
    Por fotos, e só com a palavra do vendedor é complicado... kkk...

Obrigado pela dica, Marco.
  • 12/05/2020, 15:36
    Nilton J
    Boa tarde pessoal!

Agradeço a postagem das fotos dos acessórios.

A grade preta com barras de leds com aplique no capô ficou show, estilo Mad Max, digna de viatura para aparecer num próximo filme Zombieland.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...vara-np300.jpg
  • 12/05/2020, 17:15
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Comprei os tapetes. Chegando aqui eu digo o que achei.
    Aparentemente tem a qualidade esperada, mas só confirmo isso quando estiverem aqui e em uso.
    Por fotos, e só com a palavra do vendedor é complicado... kkk...

Obrigado pela dica, Marco.

Também tenho interesse. Vou aguardar as suas considerações.
  • 12/05/2020, 17:17
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Boa tarde pessoal!

Agradeço a postagem das fotos dos acessórios.

A grade preta com barras de leds com aplique no capô ficou show, estilo Mad Max, digna de viatura para aparecer num próximo filme Zombieland.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...vara-np300.jpg

Olá Nilton
    Tem um colega do grupo que tem uma com essa frente, ou bem parecida. O Edu tem as fotos, vou pedir para ele e postar aqui.
    Não lembra o Jeep?
  • 12/05/2020, 17:43
    Bigsd
    1 Anexo(s)
    O Edu ficou de pedir autorização dele para postar a foto aqui... :mrgreen:

Anexo 572391

Ela é branca. É que a iluminação noturna deixou assim.
    Me parece que ele é de Goiás.
  • 12/05/2020, 17:50
    Ciro Alencar
    Eu já vi essa caminhonete em alguma lugar.
    Mudou bastante, e o mais importante, sem ficar parecendo adaptação porca.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 141 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4191131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151191241641 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.