Postado originalmente por
sm4rco
Sabem o que eu mais gosto nesse fórum da Frontier nova, no Clube e nos nossos grupos de whatsapp?
Essa amizade, o carinho entre os colegas, o bom humor sempre presente nas mensagens e postagens. O clima é sempre de respeito e de amizade, tanto virtual como nos encontros que já ocorreram.
A coisa só muda quando começam as provocações externas, mas fora isso acho que esse é um dos tópicos e os grupos os mais tranquilos que já frequentei, e incluo também o grupo de vinhos do qual também faço parte e estou curtindo muito.
Eu vejo outros tópicos e grupos, é só briga, provocações, gente saindo, embates violentos, etc.
Devemos muito disso ao Ciro, com sua maturidade, ponderação e o carinho muito grande por tudo que ele faz e pelas pessoas que fazem parte do seu círculo de conhecimento, desde o começo incentivando o pessoal a retornar a este tópico que ficou muito tempo abandonado, sugerindo não entrar nas provocações, ser paciente e educado, e não entrar nos tópicos de outras marcas e modelos, mesmo que já tenhamos tido experiência com aqueles modelos.
Esse último ponto é o mais interessante, não fazer o que ele chama de "torcida". Nosso objetivo é a Frontier, é o que temos e vivenciamos, então é o que nos interessa e falemos sobre ela, mesmo que também conheçamos outros modelos porque viemos dele ou também temos, como o caso dele e do Edu que também tem S10, do Marcos que o filho tem Amarok, etc.
A maior parte das confusões ocorre justamente com interferência de quem nunca teve a Frontier, e quer de qualquer forma denegrí-la pelas mais diversas razões, algumas que até são bem evidentes.
Uma vez foi dada a sugestão de fazer clubes de proprietários, e foi até criado um que acabou encerrado pela administração.
Não acho que seja criar "panelinhas", "redutos", "clube do bolinha", "igrejinha" ou outros apelidos que o pessoal usa porque não se conforma em não poder criar conflitos. Eu acho que isso faz com que o whatsapp seja mais orientado e tranquilo, ou que o clube (tanto o aberto como o fechado) seja mais produtivo. Não por impedir opiniões contrárias, mas por limitar interferências propositais e sem conhecimento apenas para polemizar ou alimentar egos e torcidas, além de outras intenções ainda mais desagradáveis. Esta é a minha opinião.
Eu fico feliz de participar de um grupo como este formado pelos colegas que compartilham de algo em comum, a Frontier, e que colocam a amizade, o respeito e o bom humor em cada linha de seus comentários.
Eu sou a favor de ignorar toda e qualquer agressão ou interferência externa motivada por razões unicamente pessoais e unir ainda mais este grupo, até porque o formato de fórum é insuperável no registro de informações para consulta daqueles que entram agora ou mesmo daqueles que nunca participam. Quando levei a minha Frontier para revisão da última vez, conheci um rapaz que me disse que comprou a Frontier depois de ler os comentários positivos dos seus donos na internet, inclusive os aqui do 4x4 Brasil, e ele nunca participou ativamente desse fórum. Isso é muito bacana. Mostra a importância do que fazemos aqui, mesmo parecendo uma diversão.
Obrigado amigos.