Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149189239639 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2020, 11:04
    Bigsd
    1 Anexo(s)
    Obrigado Xibiu. Igualmente para você.

    Mas, fiquei chateado com a edição da minha mensagem. Porque podem publicar vídeo com contexto falso e eu não posso publicar uma foto real?
    Mas, acho que o Cirão tem razão, o negócio é ignorar. As intenções ficaram bem claras.

    Pessoal, um amigo do grupo comprou uma Attack neste final de semana com uma cor de lançamento na linha Attack. Achei muito bonita e compartilho aqui com vocês.

    Anexo 572338

    Parabéns ao colega pelo bom gosto.
  • 11/05/2020, 11:35
    sm4rco
    Bonita mesmo essa Attack, e se pagou na promoção fez um excelente negócio.

    Bigsd, eu já tinha adiantado antes mas confirmando agora.
    A minha LE 2017 foi trocada com pouco mais de 80.000km. Nenhum problema com ela. Caixa de direção perfeita, e meus cuidados são médios, nem abuso nem cuido como bibelô.
    Uma única vez começou um barulho na frente mas foi feito apenas um reaperto de uma chapa de proteção.
    A atual, 2019 está com 23.600km. Nenhum problema até agora. Depois desse falatório todo fui olhar a caixa de direção e confirmei que está ok.
    Tive um problema outro dia porque sumiu a imagem do multimídia e levei na concessionária na hora do almoço. Fiquei conversando com o consultor da oficina, e depois o técnico me disse que só fez uma ajuste no painel, que eu tinha apagado ele por engano. Achei estranho porque apertei todos os botões depois e ele não apagou nenhuma vez. Mas... se voltar a dar problema eu retorno lá.
    É isso.

    Concordo com o Ciro, vamos nos concentrar nas experiências reais com nossas caminhonetes e deixar o que não interessa de lado.
    O tópico estava indo tão bem, com um clima tão bacana entre o pessoal. Não vale a pena entrar nessa.
    Abraço
  • 11/05/2020, 11:56
    Bigsd
    Marco obrigado pelos seu depoimento.

    Você deve ter apagado o painel apertando aquela tecla que tem o símbolo de sol e lua. É o terceiro botão da esquerda de cima para baixo. Já fiz isso.
    Só apertar novamente que ele volta, é o que deve ter feito o mecanico.
  • 11/05/2020, 12:17
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Marco obrigado pelos seu depoimento.

    Você deve ter apagado o painel apertando aquela tecla que tem o símbolo de sol e lua. É o terceiro botão da esquerda de cima para baixo. Já fiz isso.
    Só apertar novamente que ele volta, é o que deve ter feito o mecanico.

    Não meu amigo. Eu conheço esse botão e uso ele frequentemente, mas ele apenas muda o modo diurno para o modo noturno.
    Você consegue deixar a tela mais escura ou mais clara dependendo da claridade do dia, do sol, etc. O meu apagou mesmo, sumiu a imagem. Ficou tudo escuro. Tela apagada.
    Depois ainda apertei todos os botões, inclusive esse e não aconteceu a mesma situação.
  • 11/05/2020, 12:34
    Bigsd
    1 Anexo(s)
    Teimoso !!! :lol:

    Anexo 572340

    Se você der um toque rápido, ele muda a iluminação, mas se segurar por um segundo pressionado ele apaga.
  • 11/05/2020, 12:52
    Mauro-sp
    A minha está com algo em torno de 33.000km. Revisão recente e tudo certinho.
    Sem folga na direção ou outro problema.
    Nenhuma saudade da Ranger. E se esta começar a encher o saco, troco também. Mas estou bem confiante nela pelos relatos positivos que tenho visto.

    Esse "capotamento" da Frontier já foi comentado aqui, pessoal chegando atrasado e sem pesquisar direito.

    Tem até artigos explicando isso como esse do UOL Carros:
    Nova Nissan Frontier tomba em teste off-road; assista e entenda por que

    "Por que isso aconteceu? UOL Carros conversou com Cacá Clauset, instrutor de pilotagem e dono da empresa que coordenava os testes com a nova Frontier, para entender o motivo. Segundo Clauset, o capotamento ocorreu por um erro de cálculo do motorista, e não por algum tipo de falha nos controles de segurança da picape -- diferentemente, por exemplo, do que aconteceu no exterior em um teste de alce da Toyota Hilux."

    A explicação completa está no site.

    Acho que alguém aqui não leu o manual, não é Marco? :mrgreen:
    Ocupou o tempo do mecãnico para isso? :D
  • 11/05/2020, 13:20
    sm4rco
    Claro que eu sabia disso
    :oops: :oops: :oops:

    Que vergonha..
    Pior que o dia que aconteceu isso eu ainda procurei no manual.
    "Faia" nossa. Não sabia que tinha "dupra" função.
    Deve ter sido isso mesmo. Nada como falar com os universitários.
    Valeu :concordo:
  • 11/05/2020, 13:29
    Mohammed
    Bem, pelo menos já apareceram uns casos. Isso é bom. Parabéns.

    Agora vocês poderiam ajudar o forista que está com problema trazendo informações sobre os casos. Quando aconteceram, se o veículo é usado em imersão, se é usado na terra/areia, quais os outros sintomas, tempo de espera para reparo, custo e assim vai. Já que eu, mesmo sendo PROPRIETÁRIO (vou escrever em maiúsculas porque parece ser um hábito nesse tópico), não posso me pronunciar já que as minhas apresentaram defeitos.

    Quanto ao vídeo, desculpem-me se me expressei mal, mas foi apenas uma resposta jocosa às constantes referências à Hilux e ao hipercarro da garagem de um dos foristas. Claro que a Frontier não tem problemas de estabilidade e não capota. Claro que foi responsabilidade do motorista. Bobagem discutir isso.

    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E o pessoal se acha "mecânico" postando um vídeo que nada tem a ver com o controle de estabilidade. É tão patético que esse vídeo já foi até discutido aqui e o próprio condutor assumiu que cometeu um erro caindo numa vala.
    Não sabe, não fala bobagem. Leia reportagem para não passar vergonha.
    Anexo 572337
    Vou selecionar uns 50 vídeos da Hilux capotando e colocar lá no tópico da Hilux. Tentem achar pelo menos mais um da Frontier... só mais um...

    (...editado...)

    Bem, apesar da festa de tentar forçar a ideia de que as Frontiers estão com problema crônico na caixa de direção, a contagem no grupo de whatsapp com 37 PROPRIETÁRIOS do modelo, com km variando de 12.000 a 98.000km, somente um caso de falha de caixa de direção. No segundo grupo de whatsapp com 18 colegas, nenhum caso. Em outro grupo com 90 colegas, dois casos em caminhonetes chipadas e judiadas, além de outros problemas. No Clube com 30 colegas, nenhum caso.

    Convidei os PROPRIETÁRIOS aqui do fórum a relatar como estão indo as suas. Vamos esperar o relato dos amigos porque agora fiquei muito preocupado com isso.

    Ciro, você é um gentleman. Te admiro pela sua paciência, mas eu colocaria o vídeo de ontem aqui, mesmo respeitando a sua posição se não quiser fazê-lo.
    Eu acharia legal se o pessoal que já aprontou tanto no passado e prometeu não participar mais deste tópico pelo menos respeitasse a sua promessa.

    Um ótimo dia para vocês

  • 11/05/2020, 14:42
    Leori
    Boa tarde, senhores !!!

    Tudo bem com vocês?

    Meu caro Bigsd, desculpe a demora. Eu realmente participo muito pouco. Minha última entrada foi no ano passado. Tempinho, hein?
    Agradeço o convite para participar dos grupos de whatsapp de voces, mas não curto muito isso de grupos de whatsapp. Em todos que já participei só vi confusão. rsrsrs...

    Atendendo ao seu questionamento, minha Frontier está hoje com 37.600km aprox.
    Nenhum problema de caixa de direção ou de qualquer outro de origem mecânica. Tive alguns barulhinhos que foram corrigidos na segunda revisão, no banco traseiro. De resto, só alegria.
    Fiz três longas viagens com ela, e uma quarta foi cancelada em função dos riscos da pandemia e também por razões econômicas. Não dá pra abusar nessa época.

    A caminhonete é um show. É prazerosa de dirigir, segura, potente, econômica e realmente bastante estável como voces comentam aqui.
    Todos devem se lembrar que vim de algumas Hilux antes de chegar nesta Frontier, com muito medo pois eu não conhecia nada de Frontier. Comprei por conta dos elogios que li sobre o modelo tanto antigo como o novo, e estou feliz com a escolha.

    Conheço outras pessoas que tem esse modelo, e ninguém tem se queixado de problemas, muito menos de direção. Acho que algumas falhas podem ocorrer.
    Eu já troquei caixa de direção da Hilux. Troquei os amortecedores de uma com menos de 10.000km, e o câmbio de outra. Então considerando a amostragem do problema, acho que não é nada que preocupe.
    Li o relato do colega e concordo com vocês, melhor acionar a garantia e descobrir o que está acontecendo.

    Qualquer coisa que precisarem estarei por aqui.

    Paz e saúde (principalmente) a todos.
  • 11/05/2020, 15:32
    Sergio c
    Estranho esses problemas mecânicos com a Nova Frontier...
    Citação:

    Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Bem, pelo menos já apareceram uns casos. Isso é bom. Parabéns.

    Agora vocês poderiam ajudar o forista que está com problema trazendo informações sobre os casos. Quando aconteceram, se o veículo é usado em imersão, se é usado na terra/areia, quais os outros sintomas, tempo de espera para reparo, custo e assim vai. Já que eu, mesmo sendo PROPRIETÁRIO (vou escrever em maiúsculas porque parece ser um hábito nesse tópico), não posso me pronunciar já que as minhas apresentaram defeitos.

    Quanto ao vídeo, desculpem-me se me expressei mal, mas foi apenas uma resposta jocosa às constantes referências à Hilux e ao hipercarro da garagem de um dos foristas. Claro que a Frontier não tem problemas de estabilidade e não capota. Claro que foi responsabilidade do motorista. Bobagem discutir isso.

  • 11/05/2020, 15:46
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Pessoal, tive visitando o site da Nissan do México, e eles tem alguns acessórios legais lá que não temos aqui.
    Vou colocar aqui para vocês conhecerem.
    Eu ia fazer isso agora, mas tenho um pessoal me aguardando numa reunião. Prometo que volto.

    No aguardo dos acessórios xicanos!
  • 11/05/2020, 18:11
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bem, apesar da festa de tentar forçar a ideia de que as Frontiers estão com problema crônico na caixa de direção, a contagem no grupo de whatsapp com 37 PROPRIETÁRIOS do modelo, com km variando de 12.000 a 98.000km, somente um caso de falha de caixa de direção. No segundo grupo de whatsapp com 18 colegas, nenhum caso. Em outro grupo com 90 colegas, dois casos em caminhonetes chipadas e judiadas, além de outros problemas. No Clube com 30 colegas, nenhum caso.

    Convidei os PROPRIETÁRIOS aqui do fórum a relatar como estão indo as suas. Vamos esperar o relato dos amigos porque agora fiquei muito preocupado com isso.

    Bigsd, explique direito para pessoal não começar a fantasiar.

    Grupo com 37 proprietário: 01 caso - Sujeito bateu num toco de árvore cortada - Reparado em cortesia, não em garantia
    Grupo com 18 proprietários: Nenhum caso
    Outro grupo com 90 colegas: Caso de turbina estourada (1), caixa de direção quebrada (2), cabeçote estourado (1) e problemas de suspensão. - Comente-se aqui que é um pessoal, digamos, "atípico" - caminhonetes preparadas - nunca viram uma revisão na concessionária - levantadas em 5 polegadas (a mais baixinha kkkk....) - Chipadas e motor mexido (soltam mais fumaça do que areia na arrancada (ixi... já dei a dica kkkk....) - Enfim em estado de destruição kkkk.... coitado de quem comprar. Tem algumas com para-choques cortados, grades trocadas pela do jipe... etc....

    O comentário de um deles no grupo: "Eu acho que durou até bem demais. Esperava menos. Nenhuma aguentou tanto até agora. :chorandoderir:" (adaptei o smile mais próximo do que foi usado no whatsapp)

    Você coloca "judiadas" e ninguém entende. Melhor explicar senão já vão começar (???) outra vez.
    São usos pouco recomendáveis até para trator kkkk....
    Explica direito.
    Você colocou lá do Opiniões de Usuários - 16 opiniões com nenhum relato de caixa de direção
    Aqui temos um.
    Parece que alguém comentou mais um - me corrija se eu estiver errado.

    Observações:
    a) Eu ia levantar no Reclameaqui mas aí não era amostragem de universo já que lá só entram reclamações - mesmo assim parece que não tem nenhuma
    b) Importante lembrar que existem algumas intersecções nestes grupos

    Pedi para um colega lá do grupo levantar para nós a amostragem da concessionária onde ele trabalha (antes que falem em imparcialidade - não estamos aqui competindo).

    Temos até agora quanto?

    175 proprietários (esqueci de colocar proprietário em maiúscula... que chato...) - 1 caso confirmado de caixavírus, 1 por acidente, 2 por destruição premeditada do veículo como um todo.... kkkk.... um aqui (que ainda acho que a causa é outra já que foi trocada antes).... e alguém que parece que não contou toda a verdade (talvez eu conte).... kkkk......
    2 casos de uso normal em um universo de 175
    Nossa!!! Eu fiquei muito preocupado agora.... só pode ser crônico...

    Bigsd, para a sua atualização, as minhas:
    2017 - 123.000 km (metade disso viagens estrada e terra - metade uso misto mais pauleira) - caixa de direção estourou 8 vezes
    2019 - 41.000 km - uso misto - caixa de direção estourou 4 vezes
    Estou brincando, nenhum problema que mereça atenção.

    Você levantou no grupo do Instagram? Coloque o endereço do grupo aqui para não deixar dúvidas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149189239639 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:33.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy