Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 241 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141191231232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251291341741 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2020, 10:54
    Edumar
    Mauro, bom dia !
    É em aço inox polido.
    Daqui a pouco tiro uma foto e coloco aqui.
  • 18/12/2020, 13:27
    Edumar
    Seguem as fotos.
    Escolhi esse acabamento porque o Santo Antonio é cromado, mas ele também possui dois acabamentos laterais em inox, o que acabou combinando.
    Como existe um friso inferior cromado que corre por toda a parte inferior do vidro, essa peça acabou acompanhando essa linha, além de fazer conjunto com as maçanetas das portas, também cromadas.

    http://www.clubedanissanfrontier.com...ile.php?id=199

    http://www.clubedanissanfrontier.com...ile.php?id=200

    http://www.clubedanissanfrontier.com...ile.php?id=201
  • 18/12/2020, 13:50
    Bigsd
    :palmas: :palmas: :palmas:
    Eu acho muito bonita essa combinação.
    Simplicidade com bom-gosto. E pessoalmente é ainda mais bonita, principalmente com a vitrificação da pintura. Ela chama muito a atenção.
    Parabéns pelo capricho Edu.
  • 18/12/2020, 15:08
    Gandu
    Edumar, show de caminhonete :palmas:
    Essa lateral com os vidros filmados e a coluna central escurecida enaltece bem as linhas da Frontier, que eu particularmente acho a mais bonita atualmente.
  • 18/12/2020, 18:10
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    A caminhonete do Edu é muito bonita mesmo, mas não mais do que as minhas.... kkkkk...... estou brincando...
    Esse acabamento em inox poderia ser adotado pela Nissan, pois realmente dá um toque de requinte à caminhonete.

    Estão mais calmos hoje? Ontem estava um circo isso daqui.... kkkkk.....
  • 20/12/2020, 16:58
    sergio sil
    Boa tarde gente.
    Tenho um apreço especial pelos amigo que fiz neste fórum que muito me ajudaram na escolha da minha nova caminhonete.
    Contínuo muito satisfeito com ela que já passou dos 78.000km sem me dar nenhum problema até agora, ao contrário da outra que eu tive e de alguns vizinhos aqui da minha região que vejo reclamar muito de alguns modelos que compraram e umas que vivem na oficina, até mais nova que a minha. A minha tá aguentando a lida diária aqui transportando peso diariamente com valentia.
    Eu agradeço a todos e pela amizade, vindo nesta oportuinidade para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, saude e prosperidade.
    Semana que vem vou tá mais tranquilo por aqui e se der tento dar uma entrada aqui mais uma vez, mas se eu não conseguir boas festas a todos.
  • 20/12/2020, 18:13
    Bigsd
    Sergião !!!

    Não tem o que agradecer. Estamos aprendendo juntos aqui.
    Muito obrigado pelos votos, e boas festas e muita felicidade em 2021, para você e toda a sua família.
  • 20/12/2020, 18:24
    Bigsd
    Desvendado o segredo da suspensão de feixe de molas da Frontier asiática:

    2021 Nissan Navara facelift Thai specs – 2.3L single- and twin-turbo diesels debut in ASEAN; AEB available - paultan.org

    Destaque para o trecho:

    "Suspension-wise, Thai-market Navaras come with rear leaf springs to comply with requirements for commercial vehicle taxes"

    Traduzindo:

    "No que diz respeito à suspensão, as Navaras do mercado tailandês vêm com molas de lâmina traseiras para cumprir os requisitos dos impostos sobre veículos comerciais"

    Trata-se de uma adequação ao mercado local (Tailândia) para atender legislação de isenção de impostos, como temos por aqui limitação de peso para caminhonetes médias, de cilindrada para redução de impostos de carro popular, etc.

    Inclusive a Mitsubishi teria se interessado nesta opção para diversificar a linha da L200 com opções mais baratas, pelo menos nas versões gasolina 4x2.

    Ufa !!! Ainda bem que não era um possibilidade de retrocesso do sistema multilink que temos hoje. Que nem pensem em fazer isso por aqui. :discordo:
  • 21/12/2020, 11:07
    sm4rco
    :palmas:

    Desvendado o mistério, e como sempre primeiro aqui no 4x4Brasil por esse grupo que sabe das coisas.

    Parabéns !!! :palmas:

    Nenhum site, nenhum vídeo do youtube, nenhuma "publicação especializada" comentou o fato das lâminas na suspensão traseira.
    E vou mais longe, a maioria nem percebeu isso.

    O Cid acho que foi quem primeiro comentou aqui, e agora a resposta veio.
    Esse tópico desse fórum é seguramente o lugar mais completo e preciso para encontrar informações da Nova Frontier.

    Bem, pelo menos sabemos que não haverá retrocesso por aqui, até mesmo porque o modelo reestilizado já foi apresentado na Argentina e com a excelente e moderna suspensão multilink, um diferencial importante em relação aos tradicionais modelos jurássicos.
  • 21/12/2020, 15:37
    Bigsd
    Marco, valeu por ter publicado lá no Clube :concordo:
  • 22/12/2020, 08:59
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Esse grupo é fera. Descobre tudo. Por isso eu gosto muito desse formato de fóruns.
    É um formato dinâmico, onde experiência e conhecimento se somam e, o mais importante, ficam registrados aqui, de forma fácil, onde qualquer um pode acessar e encontrar as informações que precisa, muito ao contrário do whatsapp onde as informações ficam restritas só para quem está no grupo, e são apagadas ou perdidas com o tempo.
    Por isso eu sempre insisto, vamos participar, vamos estar sempre presentes para manter vivo esse espaço.

    Eu participo de vários fóruns aqui e no exterior e tento manter uma frequência regular em todos eles, não só para prestigiar estes espaços, mas para manter contato com todos os amigos que fazemos aqui. Faço parte de fóruns de músicos (pianistas que também sou com grande paixão), de carros esportivos (outra paixão que sempre tive), de armas e de muitos outros.
    Quase que diariamente estou postando neles. Particularmente, eu não gosto de whatsapp, de facebook, e essas invenções de moda (nem do falecido Orkut eu gostava).

    E, antes de qualquer coisa, devemos agradecer os administradores e os moderadores deste espaço, e de todos que contribuem de alguma forma para a sua existência. Lembrando ainda que ele é gratuito, e isso é algo que devemos reconhecer também.

    Para mim é uma grande honra estar presente nesse grupo fantástico, com amigos incríveis e sempre de bom humor... kkk....

    Enfim, foi descoberta a razão das molas de lâminas na Frontier nova. O pessoal aqui é fera.
    E destaco algo que vocês disseram com muita propriedade, este fórum, em particular este tópico, tem muito mais conteúdo e muito mais precisão nas informações do que vemos hoje na maioria da imprensa especializada.
    Eu fico vendo esses vídeos da Frontier e confesso que tem vezes que desanima. Sempre os mesmos comentários, mas sempre incompletos ou contendo erros. As reportagens das revistas impressas ou virtuais... essas já nem leio mais.
    Boa parte da imprensa especializada procura, claramente, não prejudicar os seus "anunciantes", num momento enaltecendo uma marca, no outro escolhendo o melhor sedã de outra, o melhor compacto de alguma outra, e por aí vai. Claro que isso é possível, mas se prestarmos atenção, veremos que eles querem estar bem com todo mundo.
    Essa informação sobre as molas de lâminas não foi alvo de qualquer reportagem, vídeo, etc... Foi percebida aqui, e explicada aqui, e, convenhamos, era uma informação de grande importância já que a suspensão da Frontier sempre foi um de seus principais destaques. Não era para esse detalhe ter passado em branco. Trouxemos para cá (mesmo correndo o risco das velhas provocações oportunistas) e clareamos o fato. Ponto para esse grupo incrível que sabe das coisas (ou não teria comprado Frontier... kkkk....).

    Já que toquei no assunto, esse ano foi bastante especial. O grupo cresceu bastante, bons e velhos amigos retornaram ao fórum, e muita união se fez presente entre os participantes. Com isso, ultrapassamos aquela fase lamentável que vivemos com participações provocativas e por vezes violentas, com o único objetivo de denegrir a imagem do carro por razões que acabaram sendo depois bem conhecidas. Eram mentiras e suposições sempre exageradas e agressivas, querendo atribuir a qualquer custo uma imagem ruim da caminhonete. Mas, nunca vi tantas informações sendo publicadas sobre ela, aqui e em outros sites. Muitos vídeos e comentários sempre muito positivos. A Frontier sempre foi alvo dos melhores elogios do mercado e conquistou a confiança e o respeito de todos, muito ao contrário do que alguns pretendiam.
    Foi um crescimento de maturidade, de conhecimento e de qualidade de participantes e de informações. Essa foi uma grande conquista.

    Não estranhem se eu ficar um pouco ausente estes dias. Essa é uma época um pouco complicada pra mim, mas estarei sempre por aqui.

    Um gigante e fortíssimo abraço a todos os amigos.
  • 23/12/2020, 09:16
    Bigsd
    Cirão, que mensagem emocionante :cry:
    É uma grande satisfação fazer parte desse grupo, e agradeço a amizade de todos.
    Também devo ter alguns dias complicados agora mas darei um jeito de estar presente aqui.
    Felicidades a todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 241 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141191231232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251291341741 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:14.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy