Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 234 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 134184224225226227228229230231232233234235236237238239240241242243244284334734 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/12/2020, 16:07
    Mauro-sp
    Muito interessante esse debate sobre o aumento de potência do motor.

Eu entendo de forma parecida com o Ciro, também acho desnecessária mais potência porque pra mim já sobra motor. Convenhamos, são 190cv e 46 kilos de força já em 2.000 giros.
    Gente, o zero a cem dela é de 10.8 segundos de acordo com medições da imprensa automobilística (tem quem já fez 10,2). Tem carros que destacam desempenho que não fazem isso. Capacidade de reboque de três toneladas e meia, tem muita força também.
    É uma picape, não um sedã esporte.

Mas, se alguém prefere ter uma toada mais esporte, sem problemas, vai de gosto também e gosto não se discute.
    Nesse ponto entra a segurança, e é aí que eu acho que se mistura um pouco. A Frontier é a Frontier, tem as suas características de estabilidade, de suspensão e dirigibilidade. Outros casos são outros casos. Entendo também que não podemos generalizar.
    Eu acho que a Frontier permite alguma liberdade de incremento de potência pois tem um conjunto que permite ir um pouco além. Não é tão loucura assim. Mas, também acho que tem que haver um cuidado maior de quem conduz a picape. Mesmo sendo boa de estabilidade e tendo uma suspensão mais moderna, são duas toneladas de peso numa picape.
    Equilibrando isso, eu acho que é tranquilo.

Mesmo a Frontier antiga tinha uma estabilidade excepcional, a melhor do mercado na época. Era um pouco mais baixa e tinha um curso de suspensão traseira que buscava equilibrar a estabilidade. Tinha quem reclamava que ela às vezes dava até batente atrás se carregasse com muito peso e abusasse na lombada. Mas mesmo carregada ela se mantinha firme nas curvas e nas manobras.
    A atual é ainda melhor em função do conceito de suspensão, e quem anda com ela sabe que para fazer ela derrapar ou capotar tem que fazer um treinamento suicida de um ano no Iraque :lol:
  • 04/12/2020, 16:33
    Bigsd
    Olha quem apareceu :mrgreen:

Porque Iraque?

Falando em preparação da Frontier, vídeo publicado no grupo de whatsapp:

NISSAN FRONTIER S 2.3 TURBO DIESEL 4x4 COM ESCAPE DIRETO, LIFT, PNEU MUD, STAGE 2!!

https://www.youtube.com/watch?v=tJdMMjamg_w
  • 04/12/2020, 16:43
    Bigsd
    Nilton, não liga pro Cirão não... idade vai pesando :mrgreen:

Ele estava se referindo as fotos que o colega Fagner publicou no grupo da Nova Frontier.
    Vou compartilhar aqui a bruta no trabalho pesado.

http://clubedanissanfrontier.com.br/...ile.php?id=186

http://clubedanissanfrontier.com.br/...ile.php?id=187
  • 04/12/2020, 17:01
    Mario Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Bom dia! A minha é 2020 S similar à sua, turbo simples e 6 marchas manual, média de 14,2 a 14,8 KM, não consigo mais que isso, mas ando metade do tempo com carga da minha empresa (bombas de abastecimento diesel e arla 32, pesando de 130 a 220 Kg cada), o que a meu ver já está bom. Vc está tirando leite de pedra e atingindo margens de excelência em consumo. No aguardo do vídeo!!! Abraço!

Muito bom o nível desse tópico tanto dos participantes como o de conteúdo.

Eu queria saber onde o Inmetro achou um consumo de 10,2 nela e 10,5 na biturbo.
    Eu faço médias de 12 e 13 andando normal, uns 80 a 90% estrada, sem ser muito cuidadoso.
  • 04/12/2020, 17:13
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Nilton, não liga pro Cirão não... idade vai pesando :mrgreen:

Ele estava se referindo as fotos que o colega Fagner publicou no grupo da Nova Frontier.
    Vou compartilhar aqui a bruta no trabalho pesado.

Sei... que inveja da sua juventude... kkkkk......

Boa tarde, meu querido Nilton, desculpe a falha, mas já foi corrigida pelo nosso "jovem" Bigsd..... kkkkk......

Citação:

Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Muito bom o nível desse tópico tanto dos participantes como o de conteúdo.

Eu queria saber onde o Inmetro achou um consumo de 10,2 nela e 10,5 na biturbo.
    Eu faço médias de 12 e 13 andando normal, uns 80 a 90% estrada, sem ser muito cuidadoso.

Meu caro Mário, estas medições você faz na bomba ou no computador do painel?

Amigos, vou ficando por aqui porque tenho um compromisso externo agora.
    Um grande abraço e um ótimo final de semana a todos .

Meu filho me mandou escrever "Fui"... então... Fui.... kkkkk......
  • 04/12/2020, 17:38
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Sei... que inveja da sua juventude... kkkkk......

Boa tarde, meu querido Nilton, desculpe a falha, mas já foi corrigida pelo nosso "jovem" Bigsd..... kkkkk......

:euforico:

Vídeo novo. Como sempre, sobram elogios.

nissan frontier 2020 a camionete mais completa do Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=EDB4y-WZHBE
  • 07/12/2020, 10:49
    Bigsd
    Bom dia pessoal.

Hoje estou tranquilo :mrgreen:
    Quais as novidades do pessoal? Eu vi que no whatsapp rolou algumas aventuras com a Frontier. Vou depois compartilhar algumas coisas aqui também.

Segue um vídeo da nova Frontier, só lembrando que para variar sempre falham em alguma coisa. Alguns itens da nova Frontier renovada já estão presentes na nossa, como multimídia e reforços da Mercedes-Benz Classe X.

Nova Nissan Frontier 2021: Visual ainda mais moderno e inédita versão PRO-4X! Veja Todos os Detalhes

https://www.youtube.com/watch?v=sGRNkkeMk9Q
  • 07/12/2020, 12:14
    Bigsd
    Cirão vai gostar desse vídeo publicado ontem, pois o avaliador tem opiniões muito parecidas com a dele.
    Mais um vídeo cheio de elogios para a Frontier. Faço aqui alguns destaques.
    Alguns elogios que achei interessante:

"É bruta, tem bastante potência, suspensão arrojada e tecnologias na medida.... Pronta para o trabalho e para um belo passeio."
    "Você sente essa entrega de torque com rotações mais baixas ainda, já com 1.200, 1300 rotações..."
    "A administração (do motor) é bastante inteligente aqui na Nissan Frontier."

Ele informa que a Nissan diz que essa suspensão é independente. Isso está incorreto. Ela diz que é multilink, e realmente é.
    Havia uma polêmica sobre multilink ter que ser independente, mas hoje já se sabe que é uma versão multilink com eixo rígido.
    O que a Nissan informa em seu catálogo é que as molas são independentes (até aí...). "A Nissan Frontier oferece um sistema único de suspensão no seu segmento para o seu eixo traseiro. Trata-se do sistema Multilink com eixo rígido e molas helicoidais independentes em cada roda".

"O que eu posso dizer é que sobra potência o tempo todo, sobra torque... pouco sentido faz você ter uma caminhonete com tantos números e não carregar uma tonelada o tempo todo ali atrás na caçamba... por isso eu volto na tecla... caminhonete é veículo de trabalho e as pessoas inventam moda de usá-la na cidade... "
    O Cirão adorou essa.:mrgreen:

Em termos de consumo, o que sempre dissemos aqui... o consumo do Inmetro não tem lógica. Na prática ela gasta muito menos do que o informado pelo Inmetro:

"Estamos fazendo mais do que diz o Inmetro (9,2 e 10,5 na estrada). No nosso misto, um pouco de estrada e 90% na cidade... 11km/l.... essa bela média..."

"É uma caminhonete extremamente confiável, caminhonete japonesa, Nissan não brinca em serviço... é uma tecnologia extremamente confiável, extremamente utilizada no mundo inteiro..."
    "A tração 4x4 dá conta do recado, é super confiável também."

Outra correção, quando ele diz que ela merecia uma direção elétrica, e que todas as outras caminhonetes migraram para a direção elétrica, também há um equívoco aqui. Nenhuma caminhonete japonesa migrou para a direção elétrica. As versões SUV das caminhonetes até oferecem a direção elétrica, mas os japoneses estão preferindo manter a direção hidráulica em suas caminhonetes em função da sua robustez, firmeza e confiabilidade. Acho que foi o Cirão que publicou algo sobre isso aqui.

NISSAN FRONTIER LE: ficha técnica, consumo + impressões

https://www.youtube.com/watch?v=RGg6xh98CiM
  • 07/12/2020, 12:44
    Bigsd
    Outro vídeo que saiu no final de semana.
    Também sobram elogios e repete tudo o que normalmente dizemos aqui.

NISSAN FRONTIER LE | GARAGEM DO BELLOTE TV

https://www.youtube.com/watch?v=AhC0uTnjLuw
  • 07/12/2020, 17:14
    sm4rco
    Bigsd, sinceramente pela quantidade de informações que temos nesse fórum, essas avaliações todas acabam sendo quase inúteis.
    As informações são muito superficiais e bastante equivocadas.
    Eu acho que seria legal compilar tudo num resumão e publicar, com informações reais dos proprietários. Acho que 85% dos testes repetem por exemplo o consumo do Inmetro, que já sabemos não ter nada a ver com a realidade.
    Alguns destacam algumas qualidades mas esquecem outras importantes. Outros trazem erros demais.
    Temos muito mais informações precisas aqui.
  • 07/12/2020, 19:38
    Ciro Alencar
    Boa noite, meus queridos amigos !!!!

Cheguei há pouco do sítio e só passei no escritório para assinar algumas coisas, porque acho que amanhã posso ter que ficar o dia todo fora, mas não esqueci de desejar uma boa noite aos amigos dos meus fóruns.
    Essa chuva no final de semana foi uma aventura. Depois entro em detalhes. Mas, posso afirmar que a Frontier é valente mesmo, onde eu passei tranquilo com ela outras sofreram bastante ou nem tentaram... kkkkkkkk.....
    Todo mundo lá está surpreso com esse fera. Depois eu conto melhor.

Uma ótima noite a todos os amigos.
  • 08/12/2020, 09:04
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão vai gostar desse vídeo publicado ontem, pois o avaliador tem opiniões muito parecidas com a dele.
    Mais um vídeo cheio de elogios para a Frontier. Faço aqui alguns destaques.
    Alguns elogios que achei interessante

Um avaliador muito inteligente.... kkkkk.......

Realmente ele tem algumas opiniões que coincidem com as minhas, e sem querer ser o dono da verdade, eu sempre achei que brasileiro não sabe comprar caminhonete, aliás, nem carro. Até compreendo que existe uma certa limitação econômica no país, e os veículos mais baratos ou os que valorizam mais acabam sendo preferidos em detrimento da qualidade e tecnologia, mas está na hora do mercado começar a reagir. Deixando o mercado automobilístico de lado, a qualidade de tudo vem decaindo vertiginosamente. Tenho visto algumas coisas assustadoras. Mas, não é assunto para este fórum.

Devo ficar por aqui hoje. Acabei direcionando o meu compromisso de hoje para outra pessoa.

Um ótimo dia aos meus caros amigos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 234 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 134184224225226227228229230231232233234235236237238239240241242243244284334734 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:55.