-
Feliz 2021 a todos !!!
Estarei mais presente ao fórum este ano. :concordo:
-
Pessoal não voltou de férias? Silêncio aqui, nos grupos de whatsapp... preguiça ou todo mundo curtindo férias ainda? :mrgreen:
-
Boa tarde, pessoal !!!
Como já havíamos antecipado aqui, a nossa previsão aconteceu.
Depois de um período em que L200 e Amarok revezaram a última posição de vendas no segmento, neste mês de dezembro as duas ficaram atrás da Frontier, mostrando uma tendência importante num mês bastante significativo.
Frontier - 957
Amarok - 908
M L200 - 695
Como conversamos alguns colegas no whatsapp, a Amarok é até compreensível. São inúmeras as reclamações do modelo, e ela sempre teve ao seu favor o fato de ser a mais confortável das opções, mesmo com uma confiabilidade duvidosa. Mas, a Frontier trouxe um nível de conforto superior e com a confiabilidade da mecânica japonesa.
O escândalo da fraude das emissões também tem levado a divulgação de que a vida dela pode ser encurtada, dando lugar a alguma fusão de modelos. Na Europa isso já é dado como certo.
Agora, injusto ao meu ver o resultado da L200. Mesmo a Frontier apresentando um conjunto melhor, na minha opinião, ela não merecia jamais ficar em último. Pra mim tem outras que mereciam muito mais essa posição. Mas, me alinho com o amigo Ciro sobre o mercado no mínimo "estranho" que temos no Brasil.
Ao meu ver, essa conquista da Frontier é a melhor que ela conseguirá em razão do segmento que participa, bastante restritivo, lembrando que todas as variações da Frontier são a diesel, sempre com tração 4x4, todas com suspensão multilink, etc.
O número limitado de concessionárias também desfavorece uma maior expansão, assim como a falta de divulgação, mas é a estratégia da Nissan e eles devem saber o que fazem, ou o que querem.
Uma boa notícia para quem acha que números de vendas definem a qualidade de um produto. Eu, quando comprei a minha primeira Frontier em 2014, ela vendia perto de 300 unidades por mês (até menos), e isso não me impediu de ter outras duas 2015, uma 2016 e o modelo atual. Não me importo com o quanto ela vende, mas com o que ela me oferece. De qualquer forma, derruba aquele velho discursinho de que a Frontier nunca sairia da lanterninha...
Mas, honestamente, não vejo ela subir muitas posições além dessas, pelo menos enquanto o mercado se manter tão conservador.
Se der tempo, ainda volto hoje com uma outra notícia bem interessante. Estou só aguardando a confirmação.
Mas, prometo participar mais do fórum.
Um Feliz 2021 a todos.
-
Feliz Ano Novo a todos, com muito dinheiro no bolso e o corona bem longe de nós :grin:
Edu, já tínhamos imaginado essa situação, os sinais eram bem claros. Frontier em crescimento contínuo e alguns modelos em declínio.
Concordo totalmente com você quando diz que algumas poderiam estar no lugar da L200. Também não acho justo a L200 em último. Num mundo ideal e justo, e pelas qualidade de cada modelo, eu gostaria de ver a Frontier em primeiro, a L200 em segundo e a Hilux em terceiro lugar. Eu aceitaria até inverter a segunda com a terceira, mas não mais do que isso :lol: :lol: :lol:
Por outro lado não concordo totalmente com você quando cita o escândalo da fraude de emissões como justificativa de queda de vendas do modelo da VW, a não ser que você se refira à Europa e EUA, aí sim. Lá fora a coisa foi feia, com proprietários devolvendo veículos, exigindo indenizações, empresa sendo multada, chamada na Casa de Congresso para prestar esclarecimentos e aí sim, com repercussão na imagem de nas vendas do modelo.
Mas, por aqui... ah meu caro... o povo aqui tá cag... e and... pra isso. Se retiram DPF e isolam EGR... acham que estão preocupados com algumas coisa parecida com o que aconteceu com ela? Não estou generalizando, hein? Mas a maioria aqui nem se importa. Pode poluir, pode capotar, pode explodir que está tudo certo :lol:. O meio ambiente fica esquecido em nosso país.
Eu acho que os problemas técnicos que dispararam mesmo com o novo motor e a provável saída de linha do modelo afetaram mais as suas vendas. Inclusive eu arriscaria dizer que o crescimento de vendas da Frontier foi em parte uma migração destas duas últimas. Não sei com certeza, estou aguardando a resposta para a questão levantada no whatsapp.
Também acho que a Frontier não oferece algumas opções como 4x2, Flex, cabine simples e deixa assim de atender a alguns segmentos. Por outro lado agrega custos com a suspensão multilink, bancos zero gravidade, teto solar, um pu... motor biturbo e um câmbio superdimensionados e inquebráveis, etc...
Será que se tivessem opções com 4x2, motores Flex, cabine simples, suspensão de feixe de molas, bancos comuns, etc... ela não seria mais competitiva para alguns perfis de consumidores? Será? :pensativo:
De qualquer forma uma caminhonete que chegava a vender 250 unidades por mês quadruplicar as vendas e encostar na casa nas 1.000 unidades é um salto já bem significativo. Acho que está sendo o melhor momento da vida da Frontier, e ela merece.
-
Bacana !!! :palmas:
Cresceu 400%, se crescer mais 100% neste ano já encosta nas primeiras :mrgreen:
Brincadeiras a parte, fico imaginando quando sair a frente nova que ficou show :palmas:
Só não sei se vou conseguir trocar a minha com esses preços nas alturas e subindo :sad:
Muito bom ver os colegas retornando :concordo:
-
Esse sucesso da Frontier é merecido e chega atrasado. Mesmo o modelo antigo dava um banho em muitas concorrentes, tanto que tem o melhor índice de satisfação depois da Hilux.
Realmente a L 200 merecia um espaço melhor, mas vocês estão vendo propaganda dela? Eu pelo menos não vejo nada.
Não sei se a Nissan deveria ampliar a linha da Frontier. Acho que está bom como está numa linha mais diferenciada, deveriam apenas como foi dito divulgar mais as qualidades dela porque tem muita gente que ainda não conhece.
Vamos ver se agora a Nissan se anima em investir mais em sua imagem no Brasil.
-
Vídeo de lançamento da Frontier reestilizada no México. Para alívio geral a suspensão multilink foi mantida.
Aliás, uma curiosidade, a Frontier é a picape mais vendida no México, e o veículo mais vendido no geral é o Nissan Versa. Além disso, entre os dez mais vendidos, três são modelos da Nissan.
Frontier 2021. ¿Será de nuevo la rival a vencer? Regalo de Año Nuevo!!!
Frontier 2021. Será novamente o rival a bater? Presente de Ano Novo !!!
https://www.youtube.com/watch?v=Al8XDJ545IE
-
Eu acho que apenas deveria colocar mais Air bags em todas as suas versões, como as concorrentes fizeram.
-
-
Não sei se foi aqui ou no Whats que o pessoal comentou que esse modelo novo chega por aqui esse ano como modelo 2022.
Ela já está rodando na Argentina em pré-produção, mas muitos itens que saíram lá fora já estão presentes na nossa, outros não.
Ouvi dizer que a Nissan ia centralizar a fabricação da Frontier na Argentina, mas pelo jeito vai regionalizar a produção.
E o Ciro, por anda anda?
-
Olá Samuel
O problema é o preço que ela chegará aqui. As caminhonetes estão disparando de preço. Você viu a lista no grupo?
O Cirão está curtindo as suas férias, e deve retornar na Segunda-feira. Ele enviou um estudo de mercado para o Edu, que ele conseguiu não sei onde, e disse que ia enviar em seguida alguns comentários sobre ele, mas depois não falou mais nada.
É difícil ele entrar em computador quando ele está na sua fazenda :mrgreen:. Mesmo no whatsapp raramente ele entra.
Por outro lado o pessoal tem se concentrado mais no whatsapp, mesmo com os meus apelos de marcar presença aqui. Mas eu vou puxar as orelhas de todo mundo novamente :mrgreen:
-
Linda, com muito charme e cheia de atrativos.
Estou falando da Frontier :mrgreen:
Só não consegui entender algumas coisas que ela disse porque meu filho estava com o som ligado um pouco alto lá no quarto :mrgreen:
https://youtu.be/10G5EaXLzG4