Demorou para você entrar aqui para tumultuar. Eu até comentei no grupo que só faltava você.
Lamentável !!!
Que isso, Giovanni, não tenho nada para desculpar. Você sempre participou de forma bastante positiva deste tópico.
Mal entendidos acontecem. Você é sempre bem vindo aqui.
É que o pessoal aqui formou meio que um grupo de usuários e admiradores do modelo, e todos gostam e curtem muito as suas brutas. Tentamos até criar o clube da Frontier, mas a moderação entendeu que seria similar a este tópico, e não deu certo.
O pessoal acabou se agrupando aqui. Note que não tem mais nenhum tópico sobre esse modelo.
Mas, não esquenta. Isso acontece. Eu só fiquei surpreso porque em nenhum momento ninguém te criticou, até mesmo porque eu entendi que você tivesse indicado a Frontier mesmo, pois em nenhum momento você fez qualquer crítica.
Nossas críticas são para alguns velhos conhecidos que só entram para fazer provocações, e ao menor sinal de um mal entendido já se manifestam.
Tranquilo entre a gente. Você sempre será bem vindo a este grupo. :concordo:
Só para constar, eu também fiz crítica àqueles que entram aqui que criticam aqueles que relatam suas experiências do modelo e não tem uma para falar sobre as suas experiências. Critico também quando surge alguém do nada, sem nunca ter na vida participado do fórum e relata uma experiência "desastrosa" que teve com ela e termina o discurso fajuto com uma contradição absurda, sumindo em seguida. Critico também aqueles que não perdem a oportunidade de entrar aqui para provocar as pessoas que participam deste grupo, ao menor sinal até de um mal-entendido como foi o caso.
Que bom que tudo não passou disso mesmo. :palmas:
É isso mesmo, amigos. Creio que todos sabemos que nenhum carro ou pickup é perfeita, já fiz algumas críticas a algumas características da Frontier. Como por exemplo aquela barra de metal debaixo do para-choque a Attack 2019, serve só para diminuir o ângulo de ataque :parede: e é afixada diretamente no chassi. Esse final de semana vou remover o treco, se o tempo deixar. Sábado máxima de 8ºC na serra, chuva, geada e neve!
Eu mesmo fiquei em sérias dúvidas entre os modelos quando fui adquirir a minha e acho que teria sido igualmente feliz com outras marcas. Em geral, entre automóveis de preço semelhante sempre há um ganha e perde. Alguns modelos têm acessórios que você gostaria, mas a outra marca tem outros. O motor de um parece melhor que o de outro, um tem couro, outro tem multimídia melhor... Depende da prioridade de cada um.
Na hora da escolha entre as finalistas Ranger e Frontier, o fiel da balança foi mesmo a proximidade que tenho da concessionária da Nissan, valorização do usado e no teste, preferi o conforto e a cabine da Frontier. De resto, tudo muito bom em ambas.
Caramba, sobrou até pra mim?
Giovani, eu entrei a pouco tempo neste fórum e me dou bem com todos. Nunca te destratei ou te desrespeitei até porque nunca você me deu motivo para isso, e pelo jeito o pessoal aqui também te considera bastante. Meu comentário talvez não tenha asido bem claro mas não foi dito em tom de exibicionismo, até porque até um carro mil hoje sobe uma ladeira de 300 metros.
Talvez eu não tenha sido bem claro, mas a minha alegria foi vencer uma rampa de difícil acesso a chacara do meu pai.
meu pai tem uma doença progressiva que há anos vem debilitando ele, mas ele não aceita deixar aquela droga de chácara que fica num lugar sem pavimentação, rua de terra com cascalho, mas a chacara dele fica no topo do loteamento de chácaras e as chuvas levam os cascalhos restando somente terra que vira uma lama nas chuvas.
Minha mão não consegue dar conta de tudo sozinho, e duas ou tres vezes por semana vou lá com a minha esposa ajudá-la. Até banho temos que dar nele.
Em dias de chuva é um sacrifício subir este trecho que não chega a dar nem 300m na verdade, talvez uns 250, de duas quadras e meia. Talvez você não tenha visto as minhas postagens anteriores para entender a preocupação que eu tinha de até colocar um pneu mais com sulcos profundos com medo da Frontier não conseguir subir aquele trecho. Eu fiquei contente de ver que ela subiu com uma facilidade que eu não contava e compartilhei essa alegria com o pessoal. Minha Ranger patinava para subir ali e era lama pra todo lado, eu tinha que usar reduzida e e mesmo assim era complicado. Eu achei que a Frontier não conseguiria porque muita gente fala que a suspensão dela é de conforto, e eu achei que por isso talvez não aguentasse.
leia lá, eu falei em lama, cheguei a dizer: Qual foi a minha surpresa ao ver a bruta subir o trecho enlameado como se estivesse quase seco.
Ela não patinou e nem ficou jogando lama pra cima, eu disse isso também.
Não era subir uma ladeira, mas vencer uma subida com lama. Na próxima chuva vou fotografar o lugar pra você ver. A coisa é feia. Não é uma terrinha molhada, é lama mesmo que chega a ser profunda. Aí você vai entender.
Eu estou curtindo a minha caminhonete nova, conhecendo ela, tirei a pouco tempo como mencionei. Estou com ela a dois meses e apenas dividi uma experiência com o pessoal que pra mim foi muito gratificante, pois eu estava mesmo convencido que ela não ia subir fácil e precisaria de pneus especiais.
Nunca disse nada para provocar ninguém, muito menos você que com quem nunca tive contato acho e muito menos razão para provocar quem quer que fosse.
Na paz irmão. Não quero complicação com ninguém.
Meu querido Rdmello, essa barrinha não é um defeito, é uma frescura que a Nissan inventou kkkk..... mas que talvez para o nosso mercado muita gente prefira sem. É só tirar.
O nosso querido amigo Eduardo postou no grupo que ele estava atrás de uma para colocar na dele (eu também não gosto mas as minhas não tem), mas ele acha que protege contra calçadas altas ou sei lá o que que ele alegou.
Vou dar um toque para ele lá no grupo do whatsapp, quem sabe ele se interessa na sua. Ele chegou a ver na concessionária há algum tempo, inclusive, mas não tinha para vender ainda.
Abraço
Meu querido Gandu, por favor, me desculpe, não tive a intenção de tolher a sua manifestação. Jamais, meu caro.
Acho que você me interpretou mal.
O pessoal parece que hoje levantou desconfiado... kkkk.....
Eu só quis dizer para não estendermos muito esse pequeno contratempo, porque não houve maldade nem intenção duvidosa na postagem do amigo Giovanni.
A gente sabe quando é uma mensagem com intenção "conflituosa", e não foi o caso dele.
Veja que ele até citou algo que sei que foi em relação à mim e eu não o levei a mal. Na verdade foi o Sr. Bigsd que brinca com uma condição pessoal minha e que eu nem acho legal. Já até pedi para ele apagar uma postagem que ele colocou aqui sobre um carro que tenho, pois não gosto muito de ver a minha privacidade muito exposta, e tenho as coisas por gosto e pela condição de ter, não por exibicionismo. Não é Sr. Bigsd? kkkk......
Não me entenda mal. Não sou dono do fórum, cada um pode se manifestar como quer. Só não vale provocação... kkk....
Abraço, meu querido.
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Eu estava zoando com você, Ciro. Foi só brincadeira para devolver a piadinha de ontem no grupo.
:chorandoderir:
Abraço pra você também, meu amigo. :concordo:
Grande Ciro! Imagino que possa ser útil na cidade mesmo, especialmente em caso de muitas irregularidades de asfalto. Para mim, ficou esquisito, pois na versão off-road o melhor seria aumentar os ângulos da bruta. Mas concordo contigo, uma perfumaria desnecessária.
Como disse, vou remover mesmo, andei analisando a fixação e são uns quatro pontos, nada que não se resolva em alguns minutos.
Aliás, sobre acessórios, eu estive conversando com o pessoal do setor de peças aqui na minha cidade e eles reclamaram que para realizar pedidos para a fábrica os lotes mínimos são muito grandes e por esse motivo eles alegam que têm poucos itens a pronta entrega.
Eu instalei uma antena barbatana de tubarão na minha e foi uma novela para conseguir a original. De tanto que reclamei acabei ganhando da fábrica de cortesia, kkk.