Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 196 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 96146186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206246296696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2020, 19:10
    Edumar
    Mauro, meu caro, não se trata de ignorar o que está acontecendo.
    A questão aqui é outra. Nosso objetivo é falar sobre a caminhonete, e não sobre as pessoas.
    Então o que combinamos foi falarmos de caminhonete e ignorarmos os comentários sobre as pessoas, tão simples assim.
    Relaxa, meu amigo. Em relação ao que era o fórum, hoje mudou muito. Antes era muito pior, hoje são casos raros e isolados, e a moderação tem sido muito mais rígida com isso.
    Vamos falar de Frontier, é isso que nos interessa aqui.
    Alegria, pessoal. Amanhã é sexta-feira !!! :brinde:
  • 20/08/2020, 19:52
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vamos falar de Frontier, é isso que nos interessa aqui.
    Alegria, pessoal. Amanhã é sexta-feira !!! :brinde:

É isso aí, meu querido !!!!
    E o final de semana promete muito frio. Bom para um vinho e um ótimo filme... kkk....

E eu vou indo para casa...

Até amanhã amigos.
  • 20/08/2020, 20:29
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Muito obrigado, meu caro.
    Fico no aguardo. Tenho interesse sim.

Eu coloquei o 265 da Michelin, o LTX Force, mas não precisou mudar nada. O pessoal do grupo de whatsapp estava discutindo isso outro dia. Seja meu convidado para participar do grupo, e depois publicamos as conclusões aqui.
    Teve gente que usou medidas maiores.

Abração

Edu, tenho uma ideia melhor, trazer o pessoal do whats pra cá e o tema amanhã será: Pneus. :concordo:
    Vou convidar a galera para participar.
    De qualquer forma, o amigo rdmello76 é convidado especial do nosso grupo de whats também. Será uma satisfação tê-lo também conosco nesse seleto grupo. :concordo:
    Já tem muitos colegas daqui que estão lá também.

Aliás, Sr. Nilton, por favor compartilhe conosco aqui também as novidades da Nismo. :concordo:

Vamos tornar esse grupo mais produtivo e deixar o que não interessa de lado. Temos que somar, não subtrair.

Uma boa noite a todos os colegas.
  • 21/08/2020, 10:12
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Caro Edu!

Sem problemas, podemos combinar alguma coisa sim. Estou tentando só colocar um peito de aço que faça a cobertura de onde o para-choque começa até o cárter. Já encontrei numa empresa chamada WB4x4, que tem diversos acessórios para a nossa Frontier.

Pelo que vi a barra é conectada na longarina por dois braços pequenos. Ela é muito firme, por isso até tenho um certo receio de que ela prenda em algum objeto na trilha. Quando remover eu posto umas fotos aqui para o pessoal ver como é para veres se é tranquilo de instalares na tua viatura.

Já que também estou pensando em mudar os meus pneus, deixa eu te perguntar: quais medidas colocou? Teve que adaptar algo?

Abraço!

Bom dia, meu caro Rdmello,

Só para complementar, quando tirei a minha Frontier eu já pedi para trocar os pneus. Não gosto dos originais que vem nela para o tipo de uso que faço.
    Eu gosto muito do LTX Force da Michelin. São fortes, tracionam bem em vários tipos de terreno, não são barulhentos e agarram bem inclusive na chuva. Nesse caso, a medida disponível era a 265/70, sendo a original 255/70, se não me engano.
    Eu pensei no All Terrain da BF também, outro pneu que eu gosto, mas que é um pouco mais barulhento e tem problemas de tração na chuva. A Loja me disse que o BF só tinha o 265/75, e me disse que montava bem, não pegando em nada.
    Acho que vale a pena checar essas informações, pois aí teríamos a certeza que até 265/70 monta bem com certeza.
  • 21/08/2020, 10:58
    Mauro-sp
    Só um comentário, eu já ouvi de um mecânico de confiança, não de oficina mas de engenharia de uma montadora que não é a Nissan, que mexer nas características das rodas, principalmente no diâmetro final do conjunto roda/pneu, provoca redução de desempenho do sistema de controle de estabilidade, que passa a funcionar de forma deficiente ou mesmo não atuar ou atuar errado.
    Também já li isso uma vez, se não me engano no Quatro Rodas.
    Não sei se isso realmente procede, mas pelo menos esse mecânico tem muita afinidade com esse projeto. Eu confio muito nele.
  • 21/08/2020, 11:22
    Nilton J
    5 Anexo(s)
    Mais uma missão em modo "CARGO"
    Minha S NISMO é usada para operações brutas e profissionais...nada de passear no shopping em horários e dias comerciais...

Tem que justificar o investimento feito nela!

Foram 900 kilos entre carga na caçamba e passageiros na cabine, 400 KM rodados, 14,2 KM/L de média, carregando 3 bombas de combustível Diesel e Arla 32, direto da minha fábrica ao cliente final, na modalidade de operação comercial D2D (Door To Door).

Minha viatura Diesel levando no lombo equipamentos Diesel...nada como ser "Diesel ao Quadrado"! (assistam no Discovery Turbo um de meus programas preferidos: "Movidos a Diesel").

Últimas viagens, sempre com carga, cambio manual na sexta marcha sem perder a força, um tremendo de um over-drive, média não fica abaixo dos 14,2 Km/L rodados. Excelente estabilidade com carga, suspensão macia, nem parece que estou pilotando uma picape média com quase 3 Ton de PBT.

St Antonio todo de aço sem peças plásticas e bagageiro no teto (fixado via furação no teto) são fundamentais e indispensáveis para garantir segurança nas amarrações da carga. O resto é só apreciar a viagem e dirigir com seriedade e responsabilidade.

Primeiro equipamento na caçamba:

Anexo 574104

E agora o segundo:

Anexo 574105

E por fim o terceiro, já com tudo amarrado (nó de caminhoneiro, vejam no youtube como fazer, é utilidade pública):

Anexo 574106

Aqui a BRUTA no cliente final esperando descarregar a carga (só olhares e elogios das pessoas que passavam por perto e ficavam admirando esta obra de arte de picape, que está na vanguarda da tecnologia):

Anexo 574107

Na vanguarda da tecnologia e com muita economia:

Anexo 574108

BFDS!!!
  • 21/08/2020, 11:33
    Cid394
    Bom dia à todos!

Realmente uma coisa que não consigo assimilar, é uma pessoa que não tem o modelo, entrar num forum de discursão da marca, só para criticar. Criticar o quê se o sujeito não tem nem o carro para saber se é ruim ou não? Estou na segunda frontier, se não tivesse gostado da primeira, não haveria segunda... O brasileiro em si é muito passional... Se eu torço por um time de futebol, então quem torce por outro time não presta? Se eu sou proprietário de uma Frontier, o que eu vou fazer no fórum da Ranger? Não tenho, nunca tive, não sei o que é bom ou ruim... Mas infelizmente tem gente que quer forçar as outras pessoas com suas opiniões, impor o resultado de seus problemas psicológicos aos outros, não é legal, não é mesmo? Como dizia a minha avó: A inveja mata...
    Bom, fiz a instalação da trava elétrica de caçamba e ficou ótima. Estou partindo para um upgrade dos auto falantes... Aliás eu como proprietário posso falar: Os auto falantes que vem originais, não fazem jus ao sistema de multimídia e devem ser trocados, caso o proprietário, seja um pouco mais exigente como eu. Aliás, também troquei a buzina, mas isso tudo é perfumaria, não tem nada a ver com o carro em sua estrutura, com relação ao carro mesmo, é só alegria, fiz uma pequena viagem e o consumo foi de 13,7 Km por litro, já na cidade, esta fazendo 9,2 Km por litro. :) Deixo um abraço para todos! Bom fim de semana!
  • 21/08/2020, 14:23
    VOVÔ DO TROLLER
    Nissan investira US$ 130 milhoes na fabrica da Frontier na Argentina
  • 21/08/2020, 17:03
    Gandu
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só um comentário, eu já ouvi de um mecânico de confiança, não de oficina mas de engenharia de uma montadora que não é a Nissan, que mexer nas características das rodas, principalmente no diâmetro final do conjunto roda/pneu, provoca redução de desempenho do sistema de controle de estabilidade, que passa a funcionar de forma deficiente ou mesmo não atuar ou atuar errado.
    Também já li isso uma vez, se não me engano no Quatro Rodas.
    Não sei se isso realmente procede, mas pelo menos esse mecânico tem muita afinidade com esse projeto. Eu confio muito nele.

Então, Mauro, quando eu tinha a Ranger a concessionária me disse isso, que o sistema de controle de estabilidade ficava ineficiente com a mudança do diâmetro total das rodas, pois ele depende do diâmetro correto para atuar perfeitamente.
    Na Nissan me disseram que esse problema não existe, porque o controle de estabilidade da Frontier funciona de uma forma diferente e compensa estas diferenças de diâmetro, por isso que me animei em trocar os meus pneus também.
    Então acho que esse problema não temos.
  • 21/08/2020, 17:07
    Gandu
    Citação:

Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia à todos!

Realmente uma coisa que não consigo assimilar, é uma pessoa que não tem o modelo, entrar num forum de discursão da marca, só para criticar. Criticar o quê se o sujeito não tem nem o carro para saber se é ruim ou não? Estou na segunda frontier, se não tivesse gostado da primeira, não haveria segunda... O brasileiro em si é muito passional... Se eu torço por um time de futebol, então quem torce por outro time não presta? Se eu sou proprietário de uma Frontier, o que eu vou fazer no fórum da Ranger? Não tenho, nunca tive, não sei o que é bom ou ruim... Mas infelizmente tem gente que quer forçar as outras pessoas com suas opiniões, impor o resultado de seus problemas psicológicos aos outros, não é legal, não é mesmo? Como dizia a minha avó: A inveja mata...
    Bom, fiz a instalação da trava elétrica de caçamba e ficou ótima. Estou partindo para um upgrade dos auto falantes... Aliás eu como proprietário posso falar: Os auto falantes que vem originais, não fazem jus ao sistema de multimídia e devem ser trocados, caso o proprietário, seja um pouco mais exigente como eu. Aliás, também troquei a buzina, mas isso tudo é perfumaria, não tem nada a ver com o carro em sua estrutura, com relação ao carro mesmo, é só alegria, fiz uma pequena viagem e o consumo foi de 13,7 Km por litro, já na cidade, esta fazendo 9,2 Km por litro. :) Deixo um abraço para todos! Bom fim de semana!

Olá Cid, como você fez essa instalação da trava? Você aciona de dentro do carro? A tampa não cai com força lá atrás?

13,7km/l é uma média boa. Qual foi a sua média de velocidade?
  • 21/08/2020, 17:08
    Gandu
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Minha S NISMO é usada para operações brutas e profissionais...nada de passear no shopping em horários e dias comerciais...

Tem que justificar o investimento feito nela!

Foram 900 kilos entre carga na caçamba e passageiros na cabine, 400 KM rodados, 14,2 KM/L de média, carregando 3 bombas de combustível Diesel e Arla 32, direto da minha fábrica ao cliente final, na modalidade de operação comercial D2D (Door To Door).

Minha viatura Diesel levando no lombo equipamentos Diesel...nada como ser "Diesel ao Quadrado"! (assistam no Discovery Turbo um de meus programas preferidos: "Movidos a Diesel").

Últimas viagens, sempre com carga, cambio manual na sexta marcha sem perder a força, um tremendo de um over-drive, média não fica abaixo dos 14,2 Km/L rodados. Excelente estabilidade com carga, suspensão macia, nem parece que estou pilotando uma picape média com quase 3 Ton de PBT.

St Antonio todo de aço sem peças plásticas e bagageiro no teto (fixado via furação no teto) são fundamentais e indispensáveis para garantir segurança nas amarrações da carga. O resto é só apreciar a viagem e dirigir com seriedade e responsabilidade.

Primeiro equipamento na caçamba:

Anexo 574104

E agora o segundo:

Anexo 574105

E por fim o terceiro, já com tudo amarrado (nó de caminhoneiro, vejam no youtube como fazer, é utilidade pública):

Anexo 574106

Aqui a BRUTA no cliente final esperando descarregar a carga (só olhares e elogios das pessoas que passavam por perto e ficavam admirando esta obra de arte de picape, que está na vanguarda da tecnologia):

Anexo 574107

Na vanguarda da tecnologia e com muita economia:

Anexo 574108

BFDS!!!

:palmas: Show, cara !!!
  • 21/08/2020, 17:58
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Então, Mauro, quando eu tinha a Ranger a concessionária me disse isso, que o sistema de controle de estabilidade ficava ineficiente com a mudança do diâmetro total das rodas, pois ele depende do diâmetro correto para atuar perfeitamente.
    Na Nissan me disseram que esse problema não existe, porque o controle de estabilidade da Frontier funciona de uma forma diferente e compensa estas diferenças de diâmetro, por isso que me animei em trocar os meus pneus também.
    Então acho que esse problema não temos.

Caro Gandu, aconteceu algo assim comigo. A S10 que eu tinha nunca teve um controle de estabilidade lá muito atuante, mas depois que instalei os BF nela, com 5 cm maior de diâmetro, nunca mais ele atuou. Levei na concessionária e me disseram que os pneus fora de medida de fábrica confundiam o sistema. Então é sempre bom confirmar isso antes de sair trocando.
    A Frontier tem um controle de estabilidade que não tem esse problema, pode mudar sim.

O colega Leonardo lá do grupo de whatsapp da Nova Frontier comentou que ele usa 285/70 na dele, e que não pega nada. É outro depoimento que pode ajudar. Se não me engano, o Fabio Querino também usa essa medida, mas é um MUD, e ele pratica off road com ela.
    Eu acho muito, mas é só a minha opinião. Cada um faça a sua escolha.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 196 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 96146186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206246296696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:24.