Postado originalmente por
Leonardo Rios
Já utilizei os BF Goodrich A/T na minha L200. Pontos negativos: São caros, achei que a frenagem piorou, achei que no piso molhado aderência piorou tb e no barro não possuem tanta tração como aparentam, sem contar que são ruidosos e muito duros. Os pontos positivos: São muito bonitos (minha opinião), são ótimos no piso de cascalho (possuem um sistema de dispersão de pedras) e possuem a lateral muito reforçada, rodei 80.000 km com eles e nunca furaram e nem deram infiltrações, vendi a camionete com eles e rodariam mais 10.000 km tranquilamente. Eram aro 16.
Sobre os Yokohama Geolander A/T G015: tenho o 265 aro 18 na Frontier. São ótimos no cascalho, no molhado e no asfalto, ótimos mesmo, boa aderência e boa frenagem. São de uma tecnologia mais moderna que os BF e mais macios tb. Sou fã desses Yokohama, além de serem muito bonitos.
Não posso avaliar a durabilidade, estão com 20.000 km e parecem que estão zeros.
Tenho na minha L200 Sport atual, os originais dela, Yokohama Geolander G94, aro 16, já estão com 70.000 e rodam mais uns 5.000, bons também, mas não se comparam os G015 da Frontier não.