Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 187 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 87137177178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197237287687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2020, 08:11
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Máquina forte e muito econômica. Tem uma Stradinha aqui na empresa que vazia não faz mais do que 12.
    Nem sentiu o peso, sentiu?

Mas a sua caminhonete ficou bonita demais :concordo:
    Tenho a certeza que chama muito a atenção para um modelo fora de série.

Não sentiu nada...até é melhor rodar com peso na caçamba, parece que a viatura fica mais ainda na mão e com controle total.

Um pequeno mas importante ajuste no texto meu acima: dos 343 Km rodados ida e volta, na ida o consumo médio foi de 13,9 Km/l e na volta, com caçamba vazia, ao chegar em casa estava em 14,5 Km/l. O que faz muito sentido e gera credibilidade nos números apresentados pelo computador de bordo.

Uma vez mais agradeço o elogio. Minha NISMO derivada de uma S 2020 tá demais!!! Entorta pescoço até de ocupantes da Attack..........piadinha....
  • 07/08/2020, 10:01
    LoucoPoeta
    Duvida Frontier 2021
    Bom dia,

Quando vai sair a frontier 2021? Será que vem com mais airbags nas versoes iniciais, como aconteceu com a Nova S-10, que colocou 06 airbags em todas as versões, fui olhar a S-10 comparado com a frontier e com a ranger, acabamento muito simples, o estofado da S-10 LT parece estofado do celta! Comprei uma Ranger ja tem 22 dias e nem faturaram alegando a espera do navio!
    Se a frontier Attack 2021 sair com 06 airbags vou compra-la! Fui comprar a Frontier LE com teto, minha esposa tem panico, no banco de tras por causa da redução do teto, ela passou mal!

Estou esperando a frontier 2021! Alguem tem noticias?
  • 07/08/2020, 11:45
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Ontem conversei com o colega Leonardo, que pratica off road e ele me disse a mesma coisa sobre a durabilidade dos pneus. Ele me disse que o all terrain deve atender bem a minha necessidade.
    Vou rever esta questão.
    Agradeço a orientação de todos.

Estou na mesma barca. Comecei vendo pneus MUD, mas já mudei de ideia por conta da utilização que vou fazer. Embora esteja andando bastante em estradas de chão, utilização em lama pesada e rochas é muito pouca, que é onde o MUD se dá melhor.

Eu fiz uma seleção preliminar dos modelos de AT que estou pesquisando para a minha viatura, são eles:

- BF Goodrich KO2 A/T - Pelo que estudei é o mais conceituado, o benchmark para os demais;
    - Yokohama Geolandar G015 A/T - Li excelentes reviews desse pneu, mas é bem caro.
    - General Grabber ATX - Que é o modelo mais agressivo da marca e é quase um híbrido entre ATR e MUD. Bom custo/benefício
    - General Grabber AT3 - Só pela estética, porque até pelas medições do INMETRO, tem a mesma performance dos DUELERS originais da Fronter Attack.
    - Pirelli Scorpion AT Plus, mesma situação do Grabber AT3, mais pelo preço.

Todos eles tem o treadwear (durabilidade) maior que os originais.
  • 07/08/2020, 13:57
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Não sentiu nada...até é melhor rodar com peso na caçamba, parece que a viatura fica mais ainda na mão e com controle total.

Um pequeno mas importante ajuste no texto meu acima: dos 343 Km rodados ida e volta, na ida o consumo médio foi de 13,9 Km/l e na volta, com caçamba vazia, ao chegar em casa estava em 14,5 Km/l. O que faz muito sentido e gera credibilidade nos números apresentados pelo computador de bordo.

Uma vez mais agradeço o elogio. Minha NISMO derivada de uma S 2020 tá demais!!! Entorta pescoço até de ocupantes da Attack..........piadinha....

Nilton, é o que todo mundo comenta. Você coloca peso e parece que ela acha que está vazia. Que bobinha... :lol:
    Já coloquei muito peso na minha e ela nem marcha pediu. A S10 é estranha, tem uma arrancada forte vazia, mas quando coloca peso ela sofre. Todo mundo comenta isso. A minha com 400 kilos já começava a reclamar.
    Não sei se é alguma mágica no câmbio, ou torque no motor, ou efeito do segundo turbo, sei lá, mas pode por peso nela que ela não sente.

Sua Nismo está muito bonita sim. Eu tenho receio quando alguém diz que vai personalizar o carro de cada coisa de mau gosto que sai, mas você soube ser equilibrado e teve bom gosto.
  • 07/08/2020, 14:15
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Estou na mesma barca. Comecei vendo pneus MUD, mas já mudei de ideia por conta da utilização que vou fazer. Embora esteja andando bastante em estradas de chão, utilização em lama pesada e rochas é muito pouca, que é onde o MUD se dá melhor.

Eu fiz uma seleção preliminar dos modelos de AT que estou pesquisando para a minha viatura, são eles:

- BF Goodrich KO2 A/T - Pelo que estudei é o mais conceituado, o benchmark para os demais;
    - Yokohama Geolandar G015 A/T - Li excelentes reviews desse pneu, mas é bem caro.
    - General Grabber ATX - Que é o modelo mais agressivo da marca e é quase um híbrido entre ATR e MUD. Bom custo/benefício
    - General Grabber AT3 - Só pela estética, porque até pelas medições do INMETRO, tem a mesma performance dos DUELERS originais da Fronter Attack.
    - Pirelli Scorpion AT Plus, mesma situação do Grabber AT3, mais pelo preço.

Todos eles tem o treadwear (durabilidade) maior que os originais.

Então, ontem discutimos bastante sobre esses pneus, e parece que um bom AT não faz feio na lama também.
    O pessoal fala muito do BF Goodrich AT, que tem gomos interessantes para lama também. Diz quem tem que o problema dele é mais no asfalto na chuva que ele pode perder aderência. Ele não tem tanta aderência como um AT mais comum, como esse que o Edu usa que agarra no asfalto.
    Mas, o pessoal também discutiu a questão da segurança da Frontier, que como ela tem melhor contato das rodas no piso em função da suspensão mais moderna e segura, e tem um controle de estabilidade também mais moderno que as outras, ele deve compensar isso fácil.
    Essa é uma das boas vantagens da Frontier nova, a segurança de estabilidade dela, não capota fácil e não perde o controle nem forçando... kkkk....
  • 07/08/2020, 15:44
    sm4rco
    Essa é uma característica que eu aprecio muito na Frontier, a segurança.
    Você tem ela sempre na mão, ela é firme, não sai nas curvas, não passa apertado em nenhuma situação.
    Tanto a anterior que eu tive como a atual são assim, comportamento que te dá tranquilidade. Aquelas molas de feixe que as outras usam deveriam ter sido aposentadas há muito tempo, quase ninguém mais usa caminhonete como carroça, hoje são usadas para passeio também, para pegar estradas, e me sinto mais tranquilo ver a minha família num carro mais confiável.

Acho que por isso tem tanto acidente com caminhonete, o pessoal anda bem com ela porque é pesada e tem motores cada vez mais fortes, mas a suspensão não acompanha, aí o pessoal se mata mesmo.
  • 07/08/2020, 18:11
    leao77
    Nilton J
    Desculpa se você já esclareceu anteriormente.
    Estas suas médias foram calculadas no computador de bordo ou na bomba?
  • 07/08/2020, 19:02
    Leonardo Rios
    Já utilizei os BF Goodrich A/T na minha L200. Pontos negativos: São caros, achei que a frenagem piorou, achei que no piso molhado aderência piorou tb e no barro não possuem tanta tração como aparentam, sem contar que são ruidosos e muito duros. Os pontos positivos: São muito bonitos (minha opinião), são ótimos no piso de cascalho (possuem um sistema de dispersão de pedras) e possuem a lateral muito reforçada, rodei 80.000 km com eles e nunca furaram e nem deram infiltrações, vendi a camionete com eles e rodariam mais 10.000 km tranquilamente. Eram aro 16.
    Sobre os Yokohama Geolander A/T G015: tenho o 265 aro 18 na Frontier. São ótimos no cascalho, no molhado e no asfalto, ótimos mesmo, boa aderência e boa frenagem. São de uma tecnologia mais moderna que os BF e mais macios tb. Sou fã desses Yokohama, além de serem muito bonitos.
    Não posso avaliar a durabilidade, estão com 20.000 km e parecem que estão zeros.
    Tenho na minha L200 Sport atual, os originais dela, Yokohama Geolander G94, aro 16, já estão com 70.000 e rodam mais uns 5.000, bons também, mas não se comparam os G015 da Frontier não.
  • 08/08/2020, 20:06
    Carter
    Boa noite pessoal,

Se alguém souber os preços/condições praticados pela Nissan nas diferentes versões da Frontier, na região onde se encontra, favor informar. Moro em Belo Horizonte, tenho cogitado a possibilidade de comprar uma Frontier, possivelmente a versão Attack. Tenho a possibilidade de comprar como pessoal física ou jurídica.
    Em alguns momentos a Nissan faz promoções bastante interessantes, mas acho que por aqui, nesse momento, os preços estão mais altos.
    Outra possibilidade seria uma usada, os preços são bem atraentes e tenho recebido boas ofertas na minha hilux em uma troca eventual.

Agradeço desde já.
  • 09/08/2020, 09:53
    Bigsd
    Parabéns pelo dia dos pais aos colegas do grupo. :brinde:
  • 10/08/2020, 13:22
    Ciro Alencar
    Bom dia, meu queridos amigos do fórum !!!

Achei o comparativo de pneus que eu tinha comentado.
    Segue o link para vocês: https://www.tirerack.com/tires/tests...y.jsp?ttid=249
  • 10/08/2020, 16:24
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Já utilizei os BF Goodrich A/T na minha L200. Pontos negativos: São caros, achei que a frenagem piorou, achei que no piso molhado aderência piorou tb e no barro não possuem tanta tração como aparentam, sem contar que são ruidosos e muito duros. Os pontos positivos: São muito bonitos (minha opinião), são ótimos no piso de cascalho (possuem um sistema de dispersão de pedras) e possuem a lateral muito reforçada, rodei 80.000 km com eles e nunca furaram e nem deram infiltrações, vendi a camionete com eles e rodariam mais 10.000 km tranquilamente. Eram aro 16.
    Sobre os Yokohama Geolander A/T G015: tenho o 265 aro 18 na Frontier. São ótimos no cascalho, no molhado e no asfalto, ótimos mesmo, boa aderência e boa frenagem. São de uma tecnologia mais moderna que os BF e mais macios tb. Sou fã desses Yokohama, além de serem muito bonitos.
    Não posso avaliar a durabilidade, estão com 20.000 km e parecem que estão zeros.
    Tenho na minha L200 Sport atual, os originais dela, Yokohama Geolander G94, aro 16, já estão com 70.000 e rodam mais uns 5.000, bons também, mas não se comparam os G015 da Frontier não.

Bom saber, Leonardo, informações de primeira mão. Lembras seu o teu AT da BF era o KO ou já era o KO2? Dizem que o segundo é bem melhor que o primeiro.

O Yokohama é realmente top em termos de tecnologia, mas ainda não vi de perto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 187 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 87137177178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197237287687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:37.