Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 191 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91141181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200201241291691 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2020, 12:24
    Ciro Alencar
    Meu querido Bigsd, parabéns pelos vídeos.
    Eu confesso que não tenho acompanhado mais os novos vídeos porque estes últimos dias foram complicados, com muitas coisas para resolver. Ontem trabalhei até as 23:15h, então fiquei ausente dos grupos.
    Mas, hoje será um dia very light.... kkkkkk..... já avisei que se for para falar de trabalho é melhor nem chegarem perto de mim hoje.... kkkkkk.....

Obrigado por ter localizado o vídeo que lhe pedi. É para fazer uma brincadeira (saudável) com uma amigo meu que ficou com receio de inclinar a caminhonete dele numa rampa suave lá no sítio..... kkkkk.....
    Eu lembrava do vídeo, mas não encontrava. Para ser honesto, acho que nem era esse, mas serve também. Era um que além de inclinar ela assim, o piloto ainda sai da caminhonete e fica balançando ela com força. É de arrepiar.... kkkk.....

Eu já comentei que acho que andaram mexendo nas pastilhas das caminhonetes e também de alguns carros. Estou achando elas muito mais macias.
    O Edu já comentou que nunca viu pastilhas sujarem tanto as rodas dos carros como se vê hoje.
    E vou te dizer, eu acho que isso é algo local, porque as pastilhas da minha Frontier Mexicana desgastam bem menos do que a outra Argentina, mas eu acho a frenagem da Argentina realmente um pouco melhor.

Outro dia um amigo me comentou que a esposa tinha um Corolla não sei que ano, e as pastilhas foram trocadas com mais de 50.000km ou algo assim, era bastante, mas ela tirou outro recente e teve que trocar com 15.000km porque não tinha mais nada, ou seja, já estava bem gasta muito antes disso.
    Ele me comentou que a mulher dele para usar freio é um desastre mesmo... kkkk.... mas que a outra também sofreu com esse "tratamento carinhoso".... kkkk.... mas aguentou bem mais. Ele ficou muito bravo com isso, mas não adiantou, nada de substituição em garantia. Ele ficou muito decepcionado com o carro, mas eu disse que pode ter sido uma solução de engenharia já que parece que as pastilhas realmente estão durando menos hoje. Já ouvi dizer que isso economiza o disco, que acaba sofrendo bem menos. Sei lá. Não me parece ser problema do carro.

Agora tem uma coisa, o jeito de dirigir, o tipo de uso como estrada ou cidade, carregada ou vazia, etc... também influenciam muito na vida útil da pastilhas.
    Depois vou contar outro relato sobre isso. Tenho que ver uma coisa aqui agora.

Abraços
  • 14/08/2020, 13:33
    Gandu
    Vídeos top demais. Obrigado por compartilhar.

Pessoal, surgiu uma situação hoje com a minha Frontier.
    Eu levei a minha esposa para um compromisso médico com hora marcada, e ao chegar lá ela percebe que tinha esquecido um resultado de exame. Eu voltei pra casa para buscar o papel e fui realmente meio solado na estrada que é trecho cheia de curvas.
    Numa curva eu acho que eu tava rápido demais e também fechei um pouco mais do que precisava. Percebi o funcionamento do controle de estabilidade, tração, ESC, ou sei lá o nome certo disso. Além de ter percebido que ele acionou eu vi a indicação piscar na tela do painel, por isso sei que ele realmente entrou.
    Mas o estranho que eu notei que nesse momento que eu estava acelerado e a rotação do motor caiu repentinamente como se eu tivesse tirado o pé do acelerador. Correu tudo bem, ela controlou tudo direitinho, mas essa queda de rotação é normal?
    No mais fiquei bem impressionado com a estabilidade dela nas curvas. A minha anterior nem pensar andar assim, a traseira ficava jogando e bambando nas curvas, e a Frontier foi de boa. Só essa dúvida mesmo.
  • 14/08/2020, 14:51
    Bigsd
    Olá Gandu !
    Obrigado. :concordo:

O controle de estabilidade da Frontier nova é um sistema aprimorado, e ele é totalmente integrado ao carro.
    Pelo que sei, ele não tem reações padronizadas como é o mais comum, mas sim age de forma inteligente, analisando as situações e tomando decisões contínuas de acordo com parâmetros internos, tudo isso em questões de décimos ou centésimos de segundos.
    Assim, ele pode tomar uma decisão num momento e em menos de um segundo ele muda tudo se por exemplo você movimentar o volante.
    Ele tem também um número de informações captadas bem maior de sensores que fazem leituras de várias condições da caminhonete e de seu comportamento em relação às ações do motorista também levadas em conta.

Pelo que eu entendi uma vez que o Ciro nos mostrou era isso. Então é tudo integrado, freios, tração, etc, inclusive o motor, que o sistema pode ajustar para melhor controle da ação. É isso mesmo, não é Cirão? Me corrija se eu estiver equivocado.
    Além disso, a suspensão traseira da Frontier também adota outra tecnologia mais moderna, mantendo melhor contato das rodas com o chão, por isso você não percebe estas balançadas de traseira e perdas de contato, que acontecia com a sua, e com a minha também que era de outra marca da sua. A minha assustava as vezes, porque a traseira chegava a saltar e cair de lado novamente em ondulações de curva. Quando eu fui para a Frontier senti uma grande diferença nisso também. É normal, fique tranquilo.

O Edu ficou de resgatar um artigo que o Cirão conseguiu onde explicava as características desta nova geração de controle de estabilidade, que foi desenvolvido pela Mercedes, e fora alguns modelos de alto luxo dela, somente a Nissan Frontier usa essa tecnologia no mundo todo, porque a Mercedes lançou uma caminhonete média baseada nela e achou que esse controle de estabilidade seria o mais adequado para um veículo do porte dela. O modelo da Mercedes acabou saindo de linha, mas o controle continuou sendo utilizado na Frontier.
    Assim que o Edu puder fazer a grande gentileza de resgatar esse artigo do Cirão para nós do site dele, você vai ver como o negócio é bastante complexo e bem bolado.

Então não se preocupe, porque quando algo der errado a Frontier vai assumir o controle de tudo, e se algo mudar como você mexer na direção, alguma roda perder tração, ou pegar um buraco no meio da correção que ela estiver fazendo, em uma fração de segundo ela corrige tudo novamente.
    Por isso que nos vídeos que postamos o pessoal fica espantado com a eficiência do controle de estabilidade dela, dizendo mesmo que nunca viram algo assim em outros modelos. Eles tentam até fazer ela perder o controle em chão de terra com baixo atrito e não conseguem :lol:

E o pessoal nas avaliações ficam falando de piloto automático, de porta-copos, de desenho de volante, de desenho de faixas decorativas, etc e deixa a gente irritado por não falar as coisas realmente importantes dela.
  • 14/08/2020, 15:25
    Gandu
    Valeu pelas explicações companheiro :concordo:
    Ela não é só mais firme e segura que a Ranger, mas é muito mais macia também.
    Aos poucos vou conhecendo ela melhor, e quanto mais conheço mais gosto. :dance:
    Espero que com o tempo ela se mostre resistente e durável também.
  • 14/08/2020, 15:48
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    ...
    O Edu ficou de resgatar um artigo que o Cirão conseguiu onde explicava as características desta nova geração de controle de estabilidade...
    ...Assim que o Edu puder fazer a grande gentileza de resgatar esse artigo do Cirão para nós do site dele, você vai ver como o negócio é bastante complexo e bem bolado...

Opa ! Opa ! Opa !
    Isso não é totalmente verdadeiro. Fui citado e tenho direito de resposta :mrgreen:

Boa tarde amigos.

Isso já foi conversado lá no grupo do Clube, mas vocês se esquecem. Até entendo... idade... solidão da quarentena... confusão mental pelo excesso de vinho... :lol: :lol: :lol:

Na verdade, até onde eu sei, não era um artigo. Tratava-se de um registro de patente que apresentava um sistema de aperfeiçoamento de controle de estabilidade veicular. Até porque o sistema de controle de estabilidade é algo antigo e todo mundo hoje usa, mas foi a forma como a MB aperfeiçoou a técnica que recebeu a proteção de uma patente de inovação.
    Tenho quase certeza de que o documento que o Ciro conseguiu era isso, um registro de patente, com os detalhes técnicos de funcionamento da melhoria técnica do produto, desenhos, etc. Realmente era um material bem bacana.
    Isso foi publicado no Clube das Picapes, o nosso antigo fórum que foi desativado. Eu salvei algumas coisas do fórum, como contatos para migrar para o Clube da Nissan Frontier (que ninguém mais atualiza), alguns vídeos e uma ou outra foto que me pediram. O restante morreu junto com o serviço do servidor de hospedagem.
    Então a bola não está mais comigo, mas com o nosso querido, estimado e esquecido amigo Ciro Alencar :lol:.

Verdade apresentada, lavo as minhas mãos... com bastante álcool gel... :mrgreen:
    Tenho usado tanto álcool gel nas mãos que tenho receio que o dia que isso não for mais necessário, elas sofram de abstinência alcoólica.... :mrgreen:
  • 14/08/2020, 15:56
    Gandu
    :chorandoderir:
    O pessoal aqui é muito divertido. Parabéns pela alegria e o bom humor de vocês.
  • 14/08/2020, 15:56
    Edumar
    Alguém pode aproveitar para me explicar porque o Ciro com pouco mais de 2 anos de fórum e 444 posts tem 86 agradecimentos, e eu que estou aqui desde 2012, há 8 anos e com 569 posts, tenho só 11 agradecimentos?
    Tá rolando suborno aqui? :chorandoderir:
  • 14/08/2020, 16:00
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    :chorandoderir:
    O pessoal aqui é muito divertido. Parabéns pela alegria e o bom humor de vocês.

É porque o pessoal aqui tem Frontier... :lol:
  • 14/08/2020, 16:01
    Gandu
    :chorandoderir::concordo:
  • 14/08/2020, 16:16
    Bigsd
    :chorandoderir:Rindo demais aqui. O que uma sexta-feira não faz.

Edu, como você quer ganhar mais agradecimentos se você perde as coisas importante que a gente publica no seu fórum ? :lol:
    Mas, no caso do Cirão eu também já questionei isso. Acho que ele tem um usuário fake só para ficar dando agradecimentos para ele mesmo :lol:
    Mas, sério, ele merece. Eu já agradeci ele muitas vezes. Graças a ele temos esse grupo de malucos unidos :-D

Mas, Edu, acho que não era um pedido de patente. Era um documento técnico mesmo. O Cirão é um rato de internet, ele navega na Deep Web e encontra umas coisas que ninguém sabe que existe, nem mesmo quem criou :lol:
  • 15/08/2020, 10:27
    sm4rco
    Esse clima de amizade aqui e nos grupos é impagável. Nessa época de pandemia e quarentenas é essa "aproximação virtual" que nos faz sentir mais próximos das pessoas.
    Todos com bom humor, com alegria, em paz com todos. Tem que ser assim.
    Um excelente final de semana a todos.
  • 15/08/2020, 10:39
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    É porque o pessoal aqui tem Frontier... :lol:

Deve ser isso mesmo :lol:

Donos de Frontier: :brinde: :chorandoderir::lol::euforico::cool::dance:

Concorrência: :freaking::parede: :sad: :???: :fight:

E vamos em frente com as nossas brutas.

E aí, Nilton? Quais as novidades? O que andou inventando por aí?
    Acho que o Nilton é referência de acerto no grupo. Pagou 112 mil na Frontier dele e deixou ela show demais. Parabéns colega.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 191 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91141181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200201241291691 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:14.