Meu querido Bigsd, parabéns pelos vídeos.
Eu confesso que não tenho acompanhado mais os novos vídeos porque estes últimos dias foram complicados, com muitas coisas para resolver. Ontem trabalhei até as 23:15h, então fiquei ausente dos grupos.
Mas, hoje será um dia very light.... kkkkkk..... já avisei que se for para falar de trabalho é melhor nem chegarem perto de mim hoje.... kkkkkk.....
Obrigado por ter localizado o vídeo que lhe pedi. É para fazer uma brincadeira (saudável) com uma amigo meu que ficou com receio de inclinar a caminhonete dele numa rampa suave lá no sítio..... kkkkk.....
Eu lembrava do vídeo, mas não encontrava. Para ser honesto, acho que nem era esse, mas serve também. Era um que além de inclinar ela assim, o piloto ainda sai da caminhonete e fica balançando ela com força. É de arrepiar.... kkkk.....
Eu já comentei que acho que andaram mexendo nas pastilhas das caminhonetes e também de alguns carros. Estou achando elas muito mais macias.
O Edu já comentou que nunca viu pastilhas sujarem tanto as rodas dos carros como se vê hoje.
E vou te dizer, eu acho que isso é algo local, porque as pastilhas da minha Frontier Mexicana desgastam bem menos do que a outra Argentina, mas eu acho a frenagem da Argentina realmente um pouco melhor.
Outro dia um amigo me comentou que a esposa tinha um Corolla não sei que ano, e as pastilhas foram trocadas com mais de 50.000km ou algo assim, era bastante, mas ela tirou outro recente e teve que trocar com 15.000km porque não tinha mais nada, ou seja, já estava bem gasta muito antes disso.
Ele me comentou que a mulher dele para usar freio é um desastre mesmo... kkkk.... mas que a outra também sofreu com esse "tratamento carinhoso".... kkkk.... mas aguentou bem mais. Ele ficou muito bravo com isso, mas não adiantou, nada de substituição em garantia. Ele ficou muito decepcionado com o carro, mas eu disse que pode ter sido uma solução de engenharia já que parece que as pastilhas realmente estão durando menos hoje. Já ouvi dizer que isso economiza o disco, que acaba sofrendo bem menos. Sei lá. Não me parece ser problema do carro.
Agora tem uma coisa, o jeito de dirigir, o tipo de uso como estrada ou cidade, carregada ou vazia, etc... também influenciam muito na vida útil da pastilhas.
Depois vou contar outro relato sobre isso. Tenho que ver uma coisa aqui agora.
Abraços