Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 183 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83133173174175176177178179180181182183184185186187188189190191192193233283683 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/07/2020, 19:28
    Bigsd
    Já está indo, Cirão?
    Você só entra aqui no começo da noite quando está indo embora do trabalho para casa. Anda preguiçoso, hein? :lol:

Eu tenho um amigo que tem uma caminhonete que usa direção elétrica. Ele diz que em manobras quase parado e na cidade em ruas até que é legal, fica muito fácil para manobrar e vale a pena, mas em um pouco mais de velocidade ele não gosta muito, que parece que a direção está solta. Em altas velocidades a direção fica progressiva e simula maior esforço, mas ele falou que também fica estranho, que preferia a hidráulica.
    Eu vi que há um modelo intermediário, onde você aciona a assistência elétrica num botão no painel em caso de manobra, e depois desliga novamente para uso normal. Diz que é mais complexo mas deve ser a tendência. Talvez as próximas gerações tragam esta solução.

Eu já notei o seguinte, muitas avaliações dizem que a direção da Frontier é um pouco pesada, outras dizem que apesar de não ser elétrica ela não é pesada, mas eu já reparei que se os pneus estiverem bem calibrados a direção é bem leve, mas se estiverem com a pressão mais baixa ela fica um pouco mais pesada, talvez esteja aí a diferença de percepções.
  • 31/07/2020, 08:07
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Já está indo, Cirão?

Eu já notei o seguinte, muitas avaliações dizem que a direção da Frontier é um pouco pesada, outras dizem que apesar de não ser elétrica ela não é pesada, mas eu já reparei que se os pneus estiverem bem calibrados a direção é bem leve, mas se estiverem com a pressão mais baixa ela fica um pouco mais pesada, talvez esteja aí a diferença de percepções.

Sim, com certeza a direção fica mais pesada com pneus com pressão baixa demais. Aumenta o arraste e até o consumo.
    Esse é um ponto interessante que você tocou, porque lembro uma vez de ter visto um teste de uma S10 no youtube e muitos comentários levantaram a questão de um dos pneus estar bem vazio. Será que nem isso eles conferem quando vão fazer uma avaliação de um carro?
  • 31/07/2020, 08:52
    Samuel Dias
    Obrigado pelas boas-vindas.
    Uma dica que achei outro dia.

https://youtu.be/nACudlHsxJ4
  • 31/07/2020, 08:56
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Já está indo, Cirão?
    Você só entra aqui no começo da noite quando está indo embora do trabalho para casa. Anda preguiçoso, hein? :lol:

Sei.... kkkk.... pudera eu ser preguiçoso de vez em quando.... kkkk....
    Abração, meu querido.
  • 31/07/2020, 09:06
    Ciro Alencar
    Meus queridos amigos, por favor, ignorem. Não alimentem a discussão, deixem no vazio. A intenção é tumultuar, e vocês já estão acostumados com isso.
    Vamos falar de Frontier que é o nosso objetivo.

Meu caro Samuel, muito bom o vídeo.... kkkk....
  • 31/07/2020, 09:14
    Samuel Dias
    Você está certo, Ciro. Acho que é a melhor solução.
    Cara, eu não sei se isso funciona, mas eu achei interessante. Havia um dispositivo que você fixava na roda que tinha uma função parecida. Vou ver se acho aqui.
  • 31/07/2020, 09:24
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    É parece que as coisas não mudaram tanto assim, nem os personagens... :screwy:

Engano seu, meu querido. As coisas mudaram muito. A Moderação hoje está muito mais atuante.
    Aliás, o fórum mudou bastante.
    Obrigado, Moderação.

Bigsd, meu querido, por favor, apague o seu comentário. Obrigado.
    O negócio é ignorar esse tipo de coisa. Nem leiam.
    Vamos em frente...
  • 31/07/2020, 10:48
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Acho que é um avanço sem retorno, porque quem manda é o mercado e o consumidor gosta de conforto (mesmo não entendendo muito os riscos), tanto que vários veículos de passeio já usam o sistema.

Bom dia gente boa

Também acho que vai ser uma tendência nas caminhonetes por aqui, até porque o consumidor gosta de novidades.
    Mas só o tempo dirá se foi uma decisão acertada. Tem bastante relatos de problemas com carros de passeio mas em caminhonetes a tecnologia é recente aqui, e com o tempo teremos mais referências.
    A S10, que acredito ter sido a "cobaia" :mrgreen: teve dores de cabeça com isso, e a GM diz que resolveu, mas será?

https://www.reclameaqui.com.br/chevr...iYuEsDVr4W6xn/

https://www.reclameaqui.com.br/chevr...UaIWDQXniZveB/

Realmente a direção fica super leve em manobras, mas concordo que deveria ter um jeito de desligar o auxílio elétrico em velocidades mais altas onde ela é desnecessária. O sistema progressivo endurece propositalmente a direção para dar melhor controle, mas o problema é que ela parece que trava do nada ou a direção fica descontrolada, sem nenhum sinal anterior, mas certamente o sistema vai evoluir e se tornar confiável como todo o restante. Eu acho que em breve vamos ver as japonesas também adotando o sistema.
  • 31/07/2020, 10:48
    Gandu
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Sim, com certeza a direção fica mais pesada com pneus com pressão baixa demais. Aumenta o arraste e até o consumo.
    Esse é um ponto interessante que você tocou, porque lembro uma vez de ter visto um teste de uma S10 no youtube e muitos comentários levantaram a questão de um dos pneus estar bem vazio. Será que nem isso eles conferem quando vão fazer uma avaliação de um carro?

Acho que pneu mais largo também faz a direção pesar mais, não?
  • 31/07/2020, 10:52
    Gandu
    Eu já comentei que eu queria colocar uns pneus maiores e mais largos na minha, será que vai pesar muito a direção?
  • 31/07/2020, 11:19
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Eu já comentei que eu queria colocar uns pneus maiores e mais largos na minha, será que vai pesar muito a direção?

Gandu, alguns colegas trocaram os pneus das suas Frontier por pneus mais fora de estrada, mais largos, mais altos, e não estão relatando dificuldades. Acho que não mudará muito.
    Em teoria o esforço deveria ser maior, mas na prática parece que não muda muito.
  • 31/07/2020, 11:53
    Bigsd
    Eu estava lendo as avaliações da Alaskan, e é muito engraçado. Parece que você está lendo as mesmas avaliações da Frontier, não muda nada :lol:
    Será que vão mesmo repetir todos os testes novamente, porque afinal é exatamente o mesmo veículo, vai ficar estranho demais.

Renault Alaskan: detalhes, equipamentos da irma de Frontier/Classe X

"A Renault Alaskan é uma picape média baseada na Nissan Frontier da atual geração"

Baseada? É a mesma :lol:

"No painel, a picape da Renault dispõe do botão de limpeza automática do DPF, que é o filtro de partículas que fica perto do catalisador. Com essa função, o tempo de vida útil desse dispositivo é bem ampliada e o custo de operação reduzido."

Puxa!! Que novidade !

"O conjunto traseiro oferece impressionante estabilidade para a Renault Alaskan."

É o que sempre dissemos aqui da Frontier. Foi alguém aqui que sugeriu para eles o adjetivo "impressionante", pois quando dizemos isso tem quem acha exagero.

Teste: Renault Alaskan mira em Ranger, S10 e Hilux, mas e uma Frontier | Quatro Rodas

"O espaço para quem viaja atrás é um dos maiores da categoria."

Só poderia ser, não mudou nada da Frontier :mrgreen:

"A percepção geral é de conforto e robustez: tudo parece ter sido projetado para durar muitos anos."

Sério?

Globo Auto Esporte

"A picape terá suspensão do tipo multilink de 5 braços"

Isso é realmente inovador :lol:

Vai ficar muito esquisito ler as mesmas coisas, mas vai facilitar a vida dos jornalistas que vão usar só o recurso copiar/colar :-D
    Acho que veremos todos os mesmos comentários da Frontier se repetindo na Alaskan. Vai ficar muito entranho e engraçado.
    A briga vai ficar pela grade frontal e pelo emblema na direção? Será?

Mas vai ser legal ter outra opção mesmo que igual, em algumas regiões do Brasil acho que é mais fácil encontrar concessionária Renaul do que Nissan, e em outras o contrário. Vai ser bom para o consumidor.
    E quando vier a nova L200? Será que tudo vai se repetir novamente?
    :-D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 183 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83133173174175176177178179180181182183184185186187188189190191192193233283683 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:32.