Já está indo, Cirão?
Você só entra aqui no começo da noite quando está indo embora do trabalho para casa. Anda preguiçoso, hein? :lol:
Eu tenho um amigo que tem uma caminhonete que usa direção elétrica. Ele diz que em manobras quase parado e na cidade em ruas até que é legal, fica muito fácil para manobrar e vale a pena, mas em um pouco mais de velocidade ele não gosta muito, que parece que a direção está solta. Em altas velocidades a direção fica progressiva e simula maior esforço, mas ele falou que também fica estranho, que preferia a hidráulica.
Eu vi que há um modelo intermediário, onde você aciona a assistência elétrica num botão no painel em caso de manobra, e depois desliga novamente para uso normal. Diz que é mais complexo mas deve ser a tendência. Talvez as próximas gerações tragam esta solução.
Eu já notei o seguinte, muitas avaliações dizem que a direção da Frontier é um pouco pesada, outras dizem que apesar de não ser elétrica ela não é pesada, mas eu já reparei que se os pneus estiverem bem calibrados a direção é bem leve, mas se estiverem com a pressão mais baixa ela fica um pouco mais pesada, talvez esteja aí a diferença de percepções.