Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 190 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90140180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200240290690 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2020, 14:42
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Olá Bigsd,

Obrigado pela resposta,

Os preços subiram bastante. Se não me engano o Nilton comprou por 112.000,00 a dele (me corrija se estiver errado). Acho que em função do dolar e as limitações para produção impostas pela pandemia, todas as marcas subiram. Aqui a Attack sai por volta dos 150.000,00 para PF ou PJ.

Em relação a durabilidade, sabe me informar como está se comportando a nova Frontier?

Os proprietários têm se deparado com algum tipo de problema mais frequente?

Alguma dificuldade para peças de reposição?

Vai sem medo, Carter. Ela é muito confiável.
  • 13/08/2020, 15:50
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Só um detalhe, amigo: o treadwear não é padronizado. Então um treadwear maior não significa que o pneu da marca A durará mais que o da marca B.

Sim, eu sei a medição vale mesmo dentro da própria marca, mas serve como balizador.

Nos EUA, o padrão é razoavelmente uniforme e regulado pelo departamento de transporte deles e é possível comparar entre marcas (What Do Tire Ratings Mean? Postle Tire Barn ; https://www.safercar.gov/Vehicle-Sho...ing/Treadwear; Uniform Tire Quality Grading - Wikipedia).
  • 13/08/2020, 19:41
    Leori
    Colegas deste fórum, boa noite a todos.

Participo pouco deste ótimo fórum, mas prometo que vou contribuir mais. Consultório, aulas (agora online mas dá o mesmo trabalho para preparar) e o tempo acaba ficando meio que escasso, e quando sobra um tempo, gosto de pegar estrada.
    O pessoal do grupo de whatsapp pediu para eu dar uma ajuda ao colega Carter sobre a Frontier, já que eu era fã de Hilux (só tive 4 antes de mudar para a Frontier :-D).

Bem, eu também passei um aperto para tomar a decisão de mudar de modelo, até porque eu estava satisfeito com a Hilux. Porém passei a achar o preço da hilux fora da realidade, por algumas razões: além da boa confiabilidade do modelo ela não tem mais nada a oferecer na minha opinião. Motor fraco (mas confiável concordo). Suspensão dura e com uma estabilidade que todos já conhecem a fama. Pouco conforto interno. Muito barulho do motor invadindo a cabine (a Frontier é muito silenciosa). Seguro caro demais.
    Ela tem uma boa valorização, mas eu, pelo menos, sou da opinião que tudo tem o seu valor, e o preço tem que acompanhar o valor.

Minha Frontier é 2019, e está hoje com 47.172km. É pouco para um carro desses, mas eu rodo bastante, então pelo ano, acho até que andei bem, apesar de ver que tem colegas que andam muito mais do que eu. A pandemia também atrapalhou um pouco a minha rotina de viagens, e isso é fato.

Colega Carter, vou te dizer com toda a sinceridade possível e que é típico da minha pessoa: eu não me arrependi de ter mudado para a Frontier.
    Se você me perguntar no que a Frontier é melhor do que a Hilux, eu te respondo com tranquilidade: em tudo !
    Ela é muito mais macia, mais confortável, mais silenciosa, mais potente, mais segura, mais estável, mais econômica e eu poderia colocar outros "mais " aqui nesta lista. A única vantagem da Hilux sobre ela ainda é o fato inegável que a Hilux perde menos preço, mas você paga mais de seguro, gasta mais combustível, IPVA mais caro, e a Frontier te oferece mais por um preço também menor, ou seja, você paga menos na Frontier para ter um veículo melhor, então a vantagem do ganho de preço da Hilux pra mim se anula com essas diferenças.

(Olha, ia me esquecendo de uma coisa, é impressionante como no fora de estrada a Frontier é também muito superior. Não tem obstáculo pra ela, e as minhas Hilux eram todas 4x4 mas não faziam nem perto do que ela faz.)

Posso te dizer que a Frontier tem a mesma resistência de uma Frontier, porque não sou muito "carinhoso" com carro. Pra mim é uma ferramenta que tem que me oferecer um bom serviço, antão tem que aguentar o tranco nas minhas mãos, e ela tem aguentado. Sobre o fato de ser durável, não sou referência para te dizer isso porque a minha está com baixa quilometragem ainda, mas tem gente lá no grupo que já andou muito e o pessoal não teve qualquer aborrecimento com ela. Lá no grupo que eu participo (ou mais leio do que participo :oops:) são 59 proprietários da nova Frontier, e eu não vejo ninguém insatisfeito lá ou vivenciando problemas importantes com ela. Ninguém pensa em trocar.

Na minha eu não fiz absolutamente nada ainda, somente as revisões básicas mesmo e um barulhinho que foi corrigido com um aperto na fixação do banco traseiro, se não me engano. Eu já tive problemas sérios com Hilux...
    Normalmente troco de carro quando ele está chegando nos 200.000km. Mas, isso é a minha preferência pessoal, porque gosto de me manter atualizado, mas ela deve andar muito mais do que isso e acredito que sem muitas surpresas. A Nissan Frontier sempre foi uma picape bastante confiável. O fabricante também é muito sério e bem conceituado no mundo todo. Alguns amigos que tinham e ainda tem o modelo anterior não tem sofrido aborrecimentos com ela.

Tem muitas avaliações positivas, muitos vídeos falando sempre bem dela no youtube. Você não vê nenhuma reprovação do modelo. Somente mesmo os comentários de leitores que sequer tem uma e entram nos comentários para falar asneiras. De vez em quando aparece um "dizendo que tem", mas você vê que a intenção é só desmerecer, e isso tem com todos os modelos, nenhuma escapa disso.

O pessoal está organizando outro encontro dos colegas de Frontier, e eu espero te encontrar lá com uma também.
    Ficam aqui os meus votos que você faça um bom negócio e que só tenha alegrias com a sua.
    Fico à disposição.

Um abraço a todos e parabéns pelo grupo unido e participativo.

Leonardo
  • 13/08/2020, 21:41
    Bigsd
    Boa noite Leonardo.
    Obrigado por aceitar oferecer a sua experiência :concordo:
  • 14/08/2020, 07:36
    Ciro Alencar
    Meu querido Leonardo... bom te encontrar por aqui.
    Forte abraço.
  • 14/08/2020, 08:31
    Bigsd
    Bom dia pessoal

É muito legal mesmo ver o pessoal dono de Frontier participando aqui. Isso tem ajudado muito para afastar as bobagens que justamente quem não tem fala dela.

E para alegrar o pessoal que tem me pedido para incluir novos vídeos, esses dias saíram alguns novos. Sem muitas novidades, e novamente muito mal feitos. Acho que nós donos da caminhonete poderíamos fazer um vídeo em grupo bem legal com toda a nossa experiência nela, porque é impressionante como essas avaliações são imprecisas e incompletas.

Segue o primeiro vídeo.

Avaliação Nissan Frontier Attack 2021 Diesel a pickup 4x4 Diesel mais barata do Brasil! Carro Chefe

https://www.youtube.com/watch?v=v6rUfYVYvsg

Meus comentários:
    Aqui o erro já começa pelo título. Essa não é a mais barata. A mais barata é a Frontier S. Esse é um modelo voltado para o off road, mais bruta.
    Ele comenta da diferença para a concorrente que não é mais essa, a concorrente subiu demais o preço.
    Fala que é bem forte e bruta para quem "leva o gado na caçamba" :-?
    Fala do botão de limpeza do DPF, mas reclama que a Toro tem um sistema automático (a Toro... tudo a ver... :lol:), mas não comenta que as outras de sua verdadeira faixa precisa levar para a autorizada para fazer essa limpeza, o que não é nada barato, quando não fica parado na estrada esperando o guincho, como já cansamos de ver.
    Reclama demais da falta de "piloto automático", na verdade o controle automático de velocidade, mas nada comenta da suspensão, dos bancos, do ar e outras características realmente mais importantes.

Por outro lado, fala do excelente espaço atrás, com bastante conforto para uma pessoa alta inclusive e da economia na estrada, com uma média de 14km/l.
    Mas, confunde o marcador instantâneo de consumo com o marcador de média de consumo, quando diz que ela só vai atingir os 25km/l em cima de um caminhão :lol:. A minha chega várias vezes a marcar os 25, e isso ajuda muito a entender a forma como dirigimos para ser mais econômica.
    Enfim, vários erros, falou muito pouco das qualidades, omitiu bastante coisa, se prendeu a um detalhe de menor importância, mas destacou a economia e o excelente espaço atrás.
    Nota 6 :mrgreen:
  • 14/08/2020, 08:34
    Bigsd
    Aqui outra avaliação bem superficial. O pessoal tem que colocar ela para andar e forçar, exigir mesmo e criar situações bem difíceis para ela. Fazer curvas para tentar fazer ela perder o controle.
    Querem avaliar sentados numa cadeira de um escritório. Aí fica difícil.
    Mas, foi outra avaliação positiva mas muito superficial.

VEIO PRA BRIGAR!!🔥 NOVA NISSAN FRONTIER 2021 ESTÁ MELHOR DO QUE NUNCA!! AVALIAÇÃO COMPLETA!!

https://www.youtube.com/watch?v=HEe9yEetZV8
  • 14/08/2020, 08:39
    Bigsd
    Outra avaliação positiva dela mas que também merecia exigir mais dela.
    O pessoal tem que entender que ela não é mais uma picape que tiraram os cromados e colocaram uma faixa esportiva nela. Ela é feita para encarar desafios. Tem que testar assim, na brutalidade mesmo. Enfiar na lama, em buracos, colocar peso, exigir ela de verdade. É para isso que foi feita.

Elogia muito o conforto e o espaço atrás.

Nissan Frontier Attack Biturbo é pickup raiz .

https://www.youtube.com/watch?v=ynyetKybzLk
  • 14/08/2020, 08:46
    Bigsd
    Outra avaliação bem fraquinha, mas também levantando a questão da Frontier ter qualidades para vender bem mais.
    Os mesmos erros dos demais, com abordagens incompletas e superficiais, os mesmos elogios de sempre, mas aqui reclama do espaço atrás, só que percebam, ele se sentou atrás do banco do acompanhante que estava totalmente recuado, e não do banco do motorista que estava ajustado para uma pessoa "alta", como ele se coloca, e este banco está muito mais para frente com muito mais espaço atrás. Realmente não dá para entender essas coisas.

Nissan Frontier LE - Por que não vende mais?

https://www.youtube.com/watch?v=7pte26M9y4I
  • 14/08/2020, 08:47
    Bigsd
    Este é um vídeo que eu prometi encontrar para o amigo Ciro. Achei ele, foi o que comentamos no grupo.
    Está aí Cirão !!!

https://www.youtube.com/watch?v=1BRs8MGz6xE
  • 14/08/2020, 08:52
    Bigsd
    Este outro vídeo foi comentado no grupo, a respeito da durabilidade das pastilhas nestas novas picapes automáticas.

O mais impressionante é que a durabilidade muda de forma gigante em cada caso, e meio sem lógica. Estamos tentando entender isso. Tem colegas que usam muito mais na cidade e acionam bastante os freios e passaram de 45.000km com estas pastilhas.
    A média do grupo é até alta, mas numa das revisões que fiz tinha um proprietário que me comentou que com as dele rodou 18.000km, mas que ele ia trocar pois "segundo o mecânico" não deveria durar mais 10.000km até a próxima revisão, e o uso dele era misto, estrada e cidade.
    Todas automáticas.

https://www.youtube.com/watch?v=-jFNc2dq99c
  • 14/08/2020, 09:00
    Bigsd
    Apesar da superficialidade destas avaliações (eu acho que dava para fazer avaliações mais precisas e brutas sem se ficar prendendo a porta copos e desenho do volante), dá para ir se formando algumas ideias sobre ela, e sempre aparece alguém comentando algo interessante, como o caso aí acima do avaliador que disse que ela tem os melhores bancos que ele já conheceu e que estes bancos parecem "abraçar o corpo dele" em função da tecnologia Zero Gravity desenvolvida pela NASA.
    Eu recordo que quando um colega disse isso aqui a primeira vez, sobre ter a impressão dos bancos abraçarem seu corpo, um daqueles chatos de plantão ironizou o comentário afirmando que era um "exagero". Então, comentários como este ajudam a mostrar que nós donos do modelo temos sim impressões bem precisas dela, e isso acho que é a melhor fonte de informação sobre a Frontier.

Bem, vídeos atualizados. :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 190 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90140180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200240290690 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:34.