Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 193 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 93143183184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203243293693 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2020, 15:21
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Deve ser isso mesmo :lol:

Donos de Frontier: :brinde: :chorandoderir::lol::euforico::cool::dance:

Concorrência: :freaking::parede: :sad: :???: :fight:

E vamos em frente com as nossas brutas.

E aí, Nilton? Quais as novidades? O que andou inventando por aí?
    Acho que o Nilton é referência de acerto no grupo. Pagou 112 mil na Frontier dele e deixou ela show demais. Parabéns colega.

Só elogios para minha S NISMO, Obrigado uma vez mais!

Fase 2 das customizações que é prover radiocomunicação na viatura está em andamento meio lento; antenas e suportes de antenas chegaram já a algum tempo, ainda falta comprar o PX e PY. O PX escolhido é o transceptor compacto para 11 metros HF marca UNIDEN modelo PRO 505 XL, que é compacto e tem uma boa estabilidade de transmissão, mas tá difícil de achar com preço razoável e continuo na busca. O PY ainda não defini se compro um novo ou retiro de minha estação fixa quando for usar como móvel. O projeto de meu kit power pack está em montagem, falta comprar uma nova bateria estacionária, a que eu tinha já a 7 anos chegou no fim de sua vida, tá negando fogo, falta completa de eletrólise na veia!!!
  • 18/08/2020, 16:06
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Bom dia amigos, deixa eu dividir uma experiência com vocês de ontem.

Eu vinha comentando sobre a troca de pneus da minha Frontier, que apesar de rodar 90% asfalto, pelo menos 3 vezes por semana tenho que encarar um trecho que estrada de terra que acaba numa subida na chácara do meu pai. Ele tem algumas necessidades especiais e tenho que passar lá com alguma frequência. Com chuva essa experiência de subir este trecho que deve ter uns 300 metros nunca foi muito agradável. Por essa razão eu estava com a intenção de calçar melhor a bruta para cravar melhor os pneus na lama.
    Mas ontem tive uma grata surpresa. Por conta das chuvas que tem caído aqui, a rua estava daquele jeito, desanimando só de olhar.
    Chegando no trecho de terra eu já acionei a tração 4x4, mas o trecho inicial é mais tranquilo porque uma parte é cascalhada. Eu pensei em parar no final do cascalho e colocar a reduzida para ajudar, mas depois resolvi tentar primeiro sem reduzida.
    Qual foi a minha surpresa ao ver a bruta subir o trecho enlameado como se estivesse quase seco. Ela subiu com tanta facilidade que eu nem acreditei.
    Foi interessante porque eu sentia mudanças de condução quando as rodas se alternam, mas sem jamais sair de lado ou ficar patinando como acontecia com a Ranger mesmo com tração e reduzida. Depois vou colocar uma foto, este trecho não é brimcadeira, mas ela subiu com muita facilidade.
    E o mais interessante é que a Ranger além de sofrer demais nessa subida e até sair de lado, quando subia, terminava a aventura todo cheia de lama espirrada, e a Frontier saiu quase limpa, ou seja as rodas não ficaram patinando muito e levantano aquele barro de costume. Só atrás dos paralamas nas laterais sujou um pouco.
    O pessoal comen tou aqui das qualidades fora de estrada dela e realmente ela me surpreendeu. Se eu for trocar o pneus será por gosto mesmo, para ter um porte maior e ficar mais bonita. Mas nem sei se me arrisco a mexer em time que está ganhando.
    Cada dia que passo eu gosto mais dessa caminhonete, muito confortável para passeio, valente no fora de estrada, e ecoômica demais. Estou muito satisfeito com ela.
    Amanhã ou mais provável na quinta-feira eu vou passar novamente por este mesmo lugar e ver se eu consigo filmar para vocês verem com os próprios olhos, aproveitando que não pára de chover. E o pior é que a danada ainda sai limpa, não dá nem para fazer graça :chorandoderir:

Boa tarde Gandu
    Pra você ver, quando a gente comenta isso, ainda aparecem uns gatos pingados, que sequer tem a Frontier para dar qualquer palpite, e fica ironizando e vindo com sarcasmos. É o que um colega do grupo comentou outro dia, a ignorância é uma das piores qualidades de uma pessoa.

Realmente o projeto dela de tração, bloqueio eletrônico de diferencial, de controle de estabilidade com a suspensão multi-link e demais partes desse conjunto são excepcionais. Tem um funcionamento inteligente e preciso. O conjunto é bom em tudo, conforto, segurança, desempenho off road, etc. Não faz feio em nada. A Nissan fez um trabalho excepcional nessa caminhonete, e a vantagem que todo esse conjunto está presente desde o modelo mais simples ao mais luxuoso.
    A minha caminhonete anterior não era essa sua, mas um outro modelo, e também tinha as mesmas limitações, sem conforto, sem segurança, ruim no barro, controle de estabilidade que não servia para nada, suspensão traseira instável, etc.
    Só quem compara no dia a dia nota estas diferenças.

O que é bacana é ver que os compradores da Frontier, que vão conhecendo ela no dia a dia, só tem elogios para ela. Todo mundo se surpreende com as suas qualidades, e percebe como ela deu um grande salto em relação à concorrência.

E tem mais novidades para vir, melhorias que seriam implementadas no Classe X da Mercedes Benz serão incluídas na Frontier, além de outras novidades. Lá fora ela já é vendida com freios a disco nas 4 rodas e novas motorizações estão a caminho. As outras vão ter que correr muito para alcançar a Frontier, a começar pela evolução da suspensão, que é chave para outras melhorias importantes.

Gandu, obrigado por compartilhar as suas experiências com a gente. Todo o pessoal dos grupos de whatsapp deveriam compartilhar suas experiências também. O whatsapp é um grupo muito fechado, e o fórum é o melhor veículo de informação pública, mais acessível e organizado.
    Os depoimentos nos grupos são bem interessantes e deveriam estar aqui também.
  • 18/08/2020, 19:19
    Ciro Alencar
    É meu querido Gandu, como disse o nosso amigo Bigsd, só quem tem sabe das suas qualidades, e quem já teve outra, sabe das suas vantagens. Eu não tive kkkk......

Falando sério, pelo sucesso que faz o modelo antigo da Frontier nos EUA, e levando-se em consideração o que o pessoal comenta dela por aqui, acho que mesmo não tivesse saído o modelo novo, ainda assim eu iria de Frontier.
    Nessa minha nova fase de "véio", como diz alguém aqui do grupo.... (grande abraço meu amigo Bigsd.... kkkkk.....) o que eu menos queria era errar na minha primeira caminhonete. Já errei na da empresa...kkkk.... mas foi coisa do meu filho... estou livre dessa.
    Aliás, não errei na primeira, nem na segunda... kkkk....

Tive um dia complicado hoje, mas amanhã participo mais.

Uma ótima noite a todos.
  • 18/08/2020, 19:32
    Ciro Alencar
    1 Anexo(s)
    Nissan Frontier X-Gear será nova versão de topo na linha 2021

Variante estreará na Argentina nas próximas semanas, com motor 2.3 turbodiesel de 190 cv

Anexo 574076

Lançada em 2017, a Nissan Frontier terá algumas mudanças na linha 2021. Prevista para setembro, como mostra uma imagem vazada com os planos da empresa para o Brasil, a picape passará a contar com uma nova versão topo de linha, como revela o site Argentina Autoblog. Batizada com X-Gear, a variante terá um visual mais esportivo, mas usará o mesmo 2.3 biturbo diesel de 190 cv das versões intermediárias e mais caras.

A mecânica é a mesma das demais versões. Utiliza o 2.3 biturbo diesel de 190 cv a 3.750 rpm e 45,9 kgfm a 1.500 rpm, combinado ao câmbio automático de 7 marchas e com tração 4x4, com reduzida e bloqueio do eixo traseiro. Caso essa versão venha ao Brasil, ela deve ter preços por volta de R$ 250 mil, já que a variante LE AT 4x4 é comercializada por R$ 218.990.

Detalhe: lançada aqui, em 2017.
    E também acho que não vai custar esse preço aqui. Acredito que o jornalista se enganou na proposta dela.
  • 19/08/2020, 10:33
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Caros,
    GilvanniP
    Nilton J
    Ciro
    Bigsd
    Mauro-sp
    Leori
    Obrigado pelas respostas. Me desculpem se esqueci de mencionar alguém.

GilvanniP, 175k está acima do que pretendo gastar, penso na versão Attack, mas não descartei uma usada pouco rodada. O difícil é procedência.

Vocês acham que as mudanças mecânicas na versão argentina foram significativas?
    Pelo que li, entre outras coisas, houve mudanças na suspensão.

Será que a Renout Alaskan chega mesmo ao Brasil no final desse ano? Teoricamente, mais concorrência poderia trazer melhores preços.

Estou com uma hilux há 08 anos, é um bom carro, mas já tive meus problemas. O preço dela nova está fora de cogitação pra mim.

Carter
    A Frontier mexicana é excelente, e honestamente eu não tive o que reclamar dela. Eu andei bastante na nova antes de me decidir trocar, e não notei uma diferença tão grande que desmerecesse a mexicana.
    Se a sua intenção é talvez pegar uma mexicana usada, pode ir sem medo. Você vai gostar dela.
    Não houveram mudanças de grande porte entre elas, apenas ajustes pontuais para adaptá-la melhor ao nosso mercado ou ao nosso gosto, mas motor, câmbio, suspensão, sistema de estabilidade, etc é tudo igual.
    Eu gostei muito dela. Não vi nada que realmente precisasse de ajuste.
  • 19/08/2020, 10:54
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa tarde Gandu
    Pra você ver, quando a gente comenta isso, ainda aparecem uns gatos pingados, que sequer tem a Frontier para dar qualquer palpite, e fica ironizando e vindo com sarcasmos. É o que um colega do grupo comentou outro dia, a ignorância é uma das piores qualidades de uma pessoa.

Realmente o projeto dela de tração, bloqueio eletrônico de diferencial, de controle de estabilidade com a suspensão multi-link e demais partes desse conjunto são excepcionais. Tem um funcionamento inteligente e preciso. O conjunto é bom em tudo, conforto, segurança, desempenho off road, etc. Não faz feio em nada. A Nissan fez um trabalho excepcional nessa caminhonete, e a vantagem que todo esse conjunto está presente desde o modelo mais simples ao mais luxuoso.
    A minha caminhonete anterior não era essa sua, mas um outro modelo, e também tinha as mesmas limitações, sem conforto, sem segurança, ruim no barro, controle de estabilidade que não servia para nada, suspensão traseira instável, etc.
    Só quem compara no dia a dia nota estas diferenças.

O que é bacana é ver que os compradores da Frontier, que vão conhecendo ela no dia a dia, só tem elogios para ela. Todo mundo se surpreende com as suas qualidades, e percebe como ela deu um grande salto em relação à concorrência.

E tem mais novidades para vir, melhorias que seriam implementadas no Classe X da Mercedes Benz serão incluídas na Frontier, além de outras novidades. Lá fora ela já é vendida com freios a disco nas 4 rodas e novas motorizações estão a caminho. As outras vão ter que correr muito para alcançar a Frontier, a começar pela evolução da suspensão, que é chave para outras melhorias importantes.

Gandu, obrigado por compartilhar as suas experiências com a gente. Todo o pessoal dos grupos de whatsapp deveriam compartilhar suas experiências também. O whatsapp é um grupo muito fechado, e o fórum é o melhor veículo de informação pública, mais acessível e organizado.
    Os depoimentos nos grupos são bem interessantes e deveriam estar aqui também.

Eu costumo dizer que a Frontier NP300 é uma linha divisória entre o velho jeito de fazer picapes e a evolução da categoria.
    Porque se for ver bem, pouca coisa nova além de algumas perfumarias surgiram nos últimos anos.
    O destaque da suspensão traseira realmente é um de seus pontos fortes, como o pessoal disse aqui ela influencia em tudo, no conforto, na segurança, no melhor funcionamento do sistema de estabilidade, no melhor uso fora de estrada pavimentada e tem se mostrado robusta e aguentado o trabalho também. Acho que esse sistema já poderia se tornar padrão na categoria.
    Além disso, o brasileiro tem o hábito de dirigir caminhonete como se estivesse com um carro de passeio baixo e potente. O pessoal voa com caminhonete na estrada, e a Frontier nova te dá uma segurança muito maior do que o sistema de feixe de molas. Não é uma diferença pequena não, repito que é bem maior. Ela gruda no chão, não inclina tanto, e te dá um nível de segurança muito grande.

Já andei muito com muitas caminhonetes, e a Frontier nova é realmente um caso à parte.
    Eu que fuço muito e curto o assunto, percebo que há muita divisão de opiniões entre as opções de mercado, com reclamações e elogios, mas a Frontier nova tem uma aprovação muito greande de seus proprietários. Além disso, nunca vi alguém andar com ela e não dizer que é a melhor atualmente. Pode não comprar por qualquer outro motivo, preço, disponibilidade de concessionária na região onde mora, ilusão de valorização, que seja, mas nunca por qualidade e virtudes técnicas. Nisso ela ganha fácil.
    Não por menos estou pegando a minha segunda agora, e pode ser que a minha próxima opção seja por outra marca e modelo, mas a concorrência vai ter que evoluir muito para isso acontecer.
  • 19/08/2020, 13:31
    GiovanniP
    Citação:

Boa tarde Gandu

.

😂😂😂😂😂

Emburrou novamente??? Ninguém usou de ironia para denegrir nada, me ofereceram uma picape que pudesse servir ao colega e eu o informei disso 🥳🥳🥳
    o bonito e ver umas pessoas de 40, 50, 60 anos emburrarem pois alguém não acha sua picape perfeita, um outro dizendo que subiu uma ladeira de 300m e a picape conseguiu subir, o outro viajar 300km a 90km/h como se tivesse dado a volta ao mundo!
    ooopa, agorinha vão ficar bravinhos e vão dizer que possuem um super conversível que vale mais que todo meu patrimônio por isso não tenho direito de entrar aqui 🤪🤪🤪🤪
    me divirto aqui, parece os discursos da Dilma
  • 19/08/2020, 13:35
    Ciro Alencar
    Concordo com o nosso querido amigo Samuel... a Frontier Mexicana é muito boa também.
    Tenho as duas (uma Argentina também), e não sei ainda de qual eu gosto mais.

A minha Mexicana é brava, encara tudo e não dá problemas. Mas, pegue uma com manutenção em dia e com as revisões feitas em autorizada Nissan. Fuja daquelas que não foram bem cuidadas.
  • 19/08/2020, 13:42
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    

Emburrou novamente??? Ninguém usou de ironia para denegrir nada, me ofereceram uma picape que pudesse servir ao colega e eu o informei disso 拾拾拾
    o bonito e ver umas pessoas de 40, 50, 60 anos emburrarem pois alguém não acha sua picape perfeita, um outro dizendo que subiu uma ladeira de 300m e a picape conseguiu subir, o outro viajar 300km a 90km/h como se tivesse dado a volta ao mundo!
    ooopa, agorinha vão ficar bravinhos e vão dizer que possuem um super conversível que vale mais que todo meu patrimônio por isso não tenho direito de entrar aqui 浪浪浪浪

Caro Giovanni
    O que foi isso, colega?
    Não me referi à você.
    Pra que isso?
  • 19/08/2020, 13:54
    rossetto
    Citação:

Caro Giovanni
    O que foi isso, colega?
    Não me referi à você.
    Pra que isso?

Pq é assim que tratam quem vem aqui com uma crítica ou apontando mentiras divulgadas por alguns usuários, simples, ninguém nega as qualidades mas o projeto tem sim defeitos/faltas/falhas que não são apontados por ninguém aqui.
  • 19/08/2020, 13:54
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    

Emburrou novamente??? Ninguém usou de ironia para denegrir nada, me ofereceram uma picape que pudesse servir ao colega e eu o informei disso 拾拾拾
    ooopa, agorinha vão ficar bravinhos e vão dizer que possuem um super conversível que vale mais que todo meu patrimônio por isso não tenho direito de entrar aqui 浪浪浪浪

Meu querido GiovanniP

Ninguém o criticou aqui. Até reli as mensagens que você postou e a que o amigo Bigsd fez, e não achei nenhuma conexão entre elas, mesmo porque você não fez qualquer crítica à caminhonete.
    Ninguém se referiu à sua postagem, pelo contrário, ela entrou na sequência das demais sem nenhuma crítica e de forma natural.
    Também não entendi o porque da sua agressão gratuita e desnecessária, ainda mais você que até agora sempre teve uma participação muito educada e respeitosa neste tópico.
    E lamento muito que pense assim, que as nossas experiências e relatos te incomodem tanto.

Abraço
  • 19/08/2020, 13:55
    GiovanniP
    Citação:

Caro Giovanni
    O que foi isso, colega?
    Não me referi à você.
    Pra que isso?

me desculpe meu colega e que tem muito tempo que não temos discussões aqui, muitas vezes colocamos coisas isentas neste espaço e acabamos sendo recriminados por isso! Gosto é gosto as pessoas veem qualidades em seus produtos pessoais que outras não enxergam e isso é muito natural...
    já tive Nissan tenho muita amizade lá e conheço razoavelmente a picape, suas qualidades e sei que não é perfeita (como todas).
    Evito de poste aqui mas as vezes tentamos dar uma mão a alguma pessoa e sempre aparecem estes comentários que quem não tem a picape só entra aqui para denegrir ela...
    me desculpe, achei que tivesse sido uma indireta para minha postagem.
    macho que poderíamos para um pouco com esse clima que só desgasta a todos
    me desculpe pela falta de educação
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 193 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 93143183184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203243293693 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:42.