Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193593 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2019, 12:19
    Bigsd
    Aproveitando a horinha do almoço para desejar um ótimo dia aos amigos e deixar um grande abraço a todos.

Ciro, precisamos trazer o Eduardo para cá. Nosso mestre não pode ficar de fora. Foi ele que juntou o grupo no clube das picapes e depois no da Frontier. Se não fosse ele não teríamos essa amizade tão bacana que nos uniu.
    Volto em breve.
    Abraços a todos.
  • 14/08/2019, 06:55
    Bigsd
    Um ótimo dia a todos os colegas

Eu acho curioso a Frontier ser a mais vendida num país vizinho, a marca ser hoje a primeira na Itália e estar entre as primeiras em vários países europeus, além de fazer tanto sucesso nos Estados Unidos, mas aqui ainda não ser tão popular.
    Será que é por sermos terceiro mundo? A nova Frontier demorou 3 anos para chegar aqui depois que foi lançada lá fora. Nossos carros sempre são defasados no mercado internacional. Muitos modelos nem são lançados por aqui.
    A Frontier hoje tem virtudes para vender melhor até que algumas concorrentes. Até a dúvida que se tinha do pós venda caiu depois que ela ficou em segundo lugar na pesquisa sobre atendimento pós venda atrás só da Toyota. Se bem que nunca tive problemas.
    Suzuki, Subaru, Chrysler outras marcas que sequer investem aqui.
    Ford e Chevrolet já anunciaram interesse de deixar o Brasil. A fábrica da Ford está sendo negociada com a Hyundai.
    O próprio presidente da Toyota no Brasil já disse em entrevista que a única coisa que segura a Toyota aqui é um acordo com o governo, senão já teria ido embora também. A Fiat não traz mais nada para cá.
    Tudo bem que a Nissan hoje está numa posição bem melhor que antes, subiu algumas posições, mas não parece ter interesse em se popularizar no Brasil.
    Será que somos tão fim de mundo assim?
  • 14/08/2019, 12:04
    Ciro Alencar
    Meu querido Bigsb,

Obrigado, um bom dia pra você também.

Desculpe, mas acho que este não é o objetivo deste tópico. Se entrarmos a fundo nesta questão, vamos muito longe nesta estrada e acabaremos por perder o foco aqui. Vou me limitar a comentar sobre a Frontier.
    Todo veículo lançado lá fora passa por uma estratégia comercial antes do lançamento e depois de colocado no mercado, onde é avaliado o retorno dos investimentos em ativos de produção, amortização de projeto e desenvolvimento entre outros fatores. Claro que um fabricante de qualquer produto quer o retorno do investimento o quanto antes. Este é o mundo dos negócios.
    Além disso, existem fatores como aceitação nos diversos mercados, decisão quanto o local ou a região de produção ou de exportação, adaptações locais, etc. Tudo isso é bastante complexo, e não só para carros.

Não vejo que a demora da Frontier chegar aqui deveu-se ao Brasil ser um país de "terceiro mundo", afinal, o modelo anterior da Frontier continuou sendo vendido nos EUA com um resultado de mais de 18 mil unidades em 2018. Não sei se a nova vendeu a metade disso por aqui. O mercado americano certamente não é um "terceiro mundo".
    Por um lado foi bom, porque o modelo foi bem testado antes e recebeu algumas modificações específicas para o nosso mercado, apesar de não ter tido problemas crônicos de projeto. Aliás, um dos prêmios que ela recebeu lá fora foi justamente pela qualidade técnica e inovação. Lançamentos são bem preocupantes. É muito difícil cercar todas as possibilidades de um veículo novo antes dele ir para o mercado. Eu sempre tenho um pé atrás com lançamentos.

Então, não vejo esse atraso da nova Frontier como uma discriminação do desenvolvimento do país, mas de características de mercado mesmo.
    Eu estive na Espanha no ano passado atrás de um equipamento para uso na empresa, e perguntei porque o produto não era colocado no mercado brasileiro. Recebi uma resposta bem desagradável que representa a realidade brasileira, que nem vou reproduzir aqui, mas entendi que todo o investimento para trazer o produto para o nosso país realmente não seria interessante para eles, pois o mercado era muito restrito e a concorrência com similares chineses de baixa qualidade seria inevitável.

O mercado de automóveis no Brasil é bem curioso. Quando você olha para os veículos de passeio mais vendidos no Brasil hoje, Ônix, Hb 20, Ka, Prisma, Kwid... e compara com o mercado americano onde os primeiros modelos são, nessa ordem, Toyota Camry, Honda Civic, Toyota Corolla, Honda Accord, Nissan Sentra, Nissan Altima, e percebe que os seis primeiros modelos mais vendidos no segundo maior país consumidor de veículos do mundo são japoneses, ou descobre que os 4 automóveis de passeio mais vendidos do mundo são japoneses, percebe que o nosso mercado é bem distinto, e isso certamente provoca reflexões comerciais mais conservadoras entre os fabricantes.
    Não precisa muito, a Tucson, ultrapassada em todos os sentidos, mantida no Brasil pela Caoa por conta de uma erro estratégico da Hyundai, era um sucesso de vendas aqui até sair de linha no ano passado. O dia que andei numa achei que tinha voltado aos anos 80... kkkk
    Perceba como o mercado brasileiro é bem atípico. Aqui há uma preocupação muito grande com valorização de marca ou modelo, com facilidade de revenda, com popularidade da marca ou modelo, etc. E é aquele negócio, compro "A" porque tem mais mercado, ou seja, "B" sempre vai ter um mercado mais morno porque o mercado continua alimentando essa condição.

Não se trata de sermos vistos como um país subdesenvolvido (pelo menos neste caso kkkkk) e sermos tratados diferentes. Isso é bobagem. O mercado brasileiro tem um perfil um tanto que "conservador demais" para não ser indelicado.

Além disso, temos a questão da capacidade econômica do consumidor. Uma boa picape hoje, completa e de boa qualidade custa caro. Estava conversando com o Edu outro dia (esqueça... ele não vai voltar), ele gastou mais de 200 mil na Frontier dele, só com pneus que ele já mandou trocar antes de tirá-la da concessionária foi mais de 6.000, mais acessórios originais, emplacamento, IPVA, seguro, etc... e se ele for vender ela hoje não pega mais de 150 ou 160 mil, acho. Quantos podem se dar a este luxo? Eu paguei 47 mil numa caminhonete pequena (a tabela era 59 mil) para a empresa e resolvi trocá-la em seguida por uma média, e mesmo com apenas 3.000km rodados a concessionária me pagou 41 mil nela.
    É loucura, mas é o mercado. O pessoal compra caminhonete de 170 mil e abastece com combustível de segunda porque é 20 centavos mais barato, isso diesel !!! Não faz seguro e faz uma manutenção precária fora da autorizada.

A Frontier tem um público bastante específico e restrito na minha opinião. Quem quiser o modelo vai ter que se conformar que seja diesel, com tração 4x4, com bloqueio de diferencial e outras características que muita gente não sabe usar ou nunca vai usar. Ponto final. Não quer, vai ter que buscar outras opções.
    Eu tenho um amigo que no ano passado renovou a frota dele, antes de Hilux diesel, por S10 flex. Sabe o que ele me disse? Que pagou pouco mais de 70 mil em cada uma, e que apesar das limitações ela vai atendê-lo, e quando começar a quebrar ele troca novamente. Até o mercado empresarial está mudando.

Eu acho que vai muito tempo para o brasileiro abrir um pouco mais a cabeça nesse mercado, e mesmo assim acho que será na direção de Hyundai, Kia, Jac, Chery, Lifan, Geely, etc... kkkkkk
    Eu conheci um sujeito que me disse que brasileiro não sabe comprar picapes, que se ele pudesse comprar uma seria a SSangyong, que é uma "Mercedes" barata.... nem respondi porque ele nem merecia. Já vi gente colocando a Toro na comparação, um Renegade (que nem jipe é apesar do fabricante tentar forcá-lo nesta direção) com caçamba.

Eu duvido que a Frontier venda tanto quanto as líderes de venda do mercado. Isso acho que nunca vai acontecer por aqui. Não é o carro que precisa mudar, mas o mercado. Mas, olhe... no cômputo geral até que a Nissan não está mal, em 2018 vendeu mais do que Peugeot (que já quase foi líder até o mercado conhecer os "carros" franceses), Mitsubishi, Citroen, Kia, etc.

Poderíamos explorar muito esse assunto já que convivo muito com comércio exterior, mas vou me limitar ao objeto em questão nesta discussão para não ficar off topic.

Abraços
  • 14/08/2019, 14:33
    sm4rco
    Pronto, camarada Ciro, estou aqui. Você anda muito sensível :lol:

Estou gostando do alto nível deste tópico. Mudou muito realmente. Parabéns aos participantes.

Excelente abordagem, amigo Ciro.
    Eu acho que a Nissan conhece o mercado, já há muito tempo vende a Frontier aqui e conhece o público que tem, e continua investindo nela. O mercado brasileiro é muito complicado mesmo. Muita gente tem desistido de ingressar no nosso mercado, e outros de continuar aqui. Eu gostava muito da Dakota mas a Chrysler nunca conseguiu se colocar no mercado, mesmo na época que era uma opção mais viável e tinha um ótimo produto.
    Eu acho que a Frontier vai continuar aumentando a sua fatia, mas não faço muita questão. Gosto do jeito que as pessoas olham para a minha cheias de curiosidade, parecendo novidade :lol: :lol:
    Estou brincando.
    Mas é questão de costume mesmo. Se a Toyota passar a comprar a Frontier e colocar a marca Hilux nela, vai continuar em primeiro. A marca Toyota tem peso. Não estou dizendo que a Hilux é ruim, pelo contrário, é uma boa caminhonete (melhor já ir antecipando alguma crítica). É um bom produto, mas não deveria estar necessariamente em primeira posição de vendas.
    O mercado tem opções para manter um melhor equilíbrio nas vendas, mas é o peso do nome.
  • 14/08/2019, 19:18
    Lagunov
    Boa noite
    Comprei uma Frontier LE há 2 meses depois dos bons comentarios a respeito que li e estou gostando bastante da caminhonete.
    Gostaria de ajuda dos donos do mesmo modelo e agradeço desde ja.
    Com apenas 800 kilometros tive ja uma decepção e por isso recorro as suas ajudas.
    Deixei ela estacionada em frente a casa de um amigo e quando de lá sai um vizinho da frente da casa do amigo disse que viu dois homens saindo com o que parecia ser o estepe dela, jogado numa caminhonete pequena da Fiat. O roubo foi constado por mim.
    Fiquei com muito indignado e fui na loja onde comprei para reclamar como um auto de quase 200.000 reais fornece nenhuma proteção suficiente para prevenir simples roubo de uma roda.
    Percebi que eu estava errado como a Nissan não tem propriedade para evitar roubos de partes da caminhonete. O gerente da loja me convenceu que esse é problema comum hoje alertou inclusive que algumas muitas vezes roubam todas as rodas do auto.
    Mas como eu estava bastante triste com a ocorrencia ele conversou com o pessoal da Nissan e conseguiu uma nova roda em regime de cortesia. A roda sem o pneumático mas ja é muito bom porque diminui o prejuizo que não vem a ser de verdade uma culpa do fabricante.
    Eu queria conhecer dos donos de Frontier se existe no Brasil ou no extrangeiro algum dispositivo que inibe roubos de rodas dela porque eu não gostaria de passar por novamente a mesma situação.
    Agradeço desde agora pela colaboração.
    Grato.
  • 14/08/2019, 21:38
    Rui_ms
    Existem várias opções, que funcionam a depender do empenho do amigo do alheio. Uma Ranger 2012 que tivemos na família vinha com um miolo e chave que impediam de colocar a barra que faz descer o estepe. Existem no mercado diversos tipos de travas e correntes.
    A minha também tinha uma roda de liga, 18' original com pneu novo e foi levada na 1º mês. Comprei uma roda de ferro 16, coloquei um pneu (meia vida) de perfil mais alto para compensar e manter o mesmo diâmetro e ainda botei uma trava daquelas antifurto de motos.
    Resultado: não sei se pela roda de ferro, pelo pneu velho ou pela trava, mas parou a graça!
  • 15/08/2019, 07:02
    Miranda_MG
    2 Anexo(s)
    Bom dia.

Como o Rui já sugeriu, talvez a melhor maneira de evitar que o "amigo do alheio" roube o estepe é fazer com que ele perca o interesse. Rodas de ferro com pneus gastos são uma boa opção. Ainda assim, um conjunto como esse tem um valor final de 200, 300 reais e há quem se submeta ao risco por uma quantia assim.

De qualquer forma, se for essa a escolha, lembre-se de fazer o que ele fez: importante manter o diâmetro final igual ao dos pneus que estão rodando. Assim você garante sua segurança, a da sua família, dos outros motoristas e evita riscos de quebra de partes se tiver que usar o estepe.

Da minha experiência, uso uma trava e uma corrente como mecanismos adicionais, além da catraca de fábrica que mantem o estepe no lugar. São muito mais para aumentar a preguiça dos larápios do que para evitar o furto em si. Já que, se quiserem, o farão. Adicionalmente, evito parar em lugares ermos nas cidades e, nas paradas em estrada, tento manter a picape sob a vista de alguém (minha ou de empregados do estabelecimento).

Tenho conhecidos que levaram o estepe para a caçamba (fechada) e o mantêm lá devidamente preso.

Seguem as fotos.

Anexo 568187

Anexo 568188

Marquei na foto com a seta a ponta da trava da primeira foto.

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por Lagunov Ver Post
    Boa noite
    Comprei uma Frontier LE há 2 meses depois dos bons comentarios a respeito que li e estou gostando bastante da caminhonete.
    Gostaria de ajuda dos donos do mesmo modelo e agradeço desde ja.
    Com apenas 800 kilometros tive ja uma decepção e por isso recorro as suas ajudas.
    Deixei ela estacionada em frente a casa de um amigo e quando de lá sai um vizinho da frente da casa do amigo disse que viu dois homens saindo com o que parecia ser o estepe dela, jogado numa caminhonete pequena da Fiat. O roubo foi constado por mim.
    Fiquei com muito indignado e fui na loja onde comprei para reclamar como um auto de quase 200.000 reais fornece nenhuma proteção suficiente para prevenir simples roubo de uma roda.
    Percebi que eu estava errado como a Nissan não tem propriedade para evitar roubos de partes da caminhonete. O gerente da loja me convenceu que esse é problema comum hoje alertou inclusive que algumas muitas vezes roubam todas as rodas do auto.
    Mas como eu estava bastante triste com a ocorrencia ele conversou com o pessoal da Nissan e conseguiu uma nova roda em regime de cortesia. A roda sem o pneumático mas ja é muito bom porque diminui o prejuizo que não vem a ser de verdade uma culpa do fabricante.
    Eu queria conhecer dos donos de Frontier se existe no Brasil ou no extrangeiro algum dispositivo que inibe roubos de rodas dela porque eu não gostaria de passar por novamente a mesma situação.
    Agradeço desde agora pela colaboração.
    Grato.

• 15/08/2019, 11:01
    Ciro Alencar
    3 Anexo(s)
    Bom dia, caro Lagunov
    Seja bem-vindo ao fórum.

Esse é seu nome mesmo? Você é russo?

As dicas do Rui e do Miranda são ótimas. Eu tive alguns aborrecimentos com isso também com as caminhonetes da empresa.
    Instalei em todas elas uma trava do tipo de corrente revestida com uns gomos de aço. Foi a mais resistente que encontrei. Me disseram que é muito mais difícil de cortar com aqueles alicates grandes que eles usam.
    Mas, não existe nada totalmente eficiente. Me disseram também que com uma lixadeira pequena a bateria eles cortam tudo hoje. Mas, desde que comecei a usar essa trava, coincidência ou não, não tivemos mais outras ocorrências semelhantes.
    Esta aqui:

Anexo 568189

Tem outra trava bem robusta mas não tenho a informação dela aqui no escritório. Quando eu chegar em casa vou achar e te passar. Me disseram que é a melhor que tem. Muito simples de instalar, sem precisar fixar em nada ou modificar qualquer coisa.

Cheguei a comprar esta abaixo na Casa das Capotas, mas não gostei e devolvi. Tem que desmontar a catraca e prender no local original dela. Primeiro que você não tira aquilo fácil. O rapaz da mecânica aqui disse que espanou a cabeça do parafuso e não conseguiu soltar, que o local é muito ruim(ele também não é lá muito cuidadoso... kkkkk). Ele disse que esta trava muda a posição original da catraca. Nem manual de instalação vem. Devolvi e pronto.
    Esta é a que eu devolvi:

Anexo 568190

Depois te envio a informação da outra que te falei e que me pareceu muito boa.

Como o amigo Miranda comentou, não existe travas 100% eficientes, é para atrapalhar mesmo. Dificultar a vida do ladrão. Ele vai ter mais dificuldade, perder mais tempo, fazer mais barulho, ficar mais tempo exposto, etc... Isso tudo pode desmotivá-lo.

Sobre as rodas de uso, tem uma trava que é bem interessante. Ela é uma pouco mais cara em relação às cópias que fizeram dela, mas parece ser melhor codificada e de melhor acabamento. Tem muitas combinações de chave. Fabricada pela McGuard.
    Essa aqui:

Anexo 568191

Aproveitando a oportunidade, o que você está achando da picape nova? Compartilhe conosco as suas impressões, do que gostou, do que não gostou...

E parabéns à concessionária pela cortesia ao te oferecer uma roda nova. Isso é raro. Realmente a garantia não cobre furto de partes do veículo, apesar de eu concordar com você que os fabricantes deveriam buscar soluções para evitar furtos como esses.
    Essa trava da McGuard que mencionei é fornecida como acessório original na Nissan, mas bem que poderia vir como item de série.

Um grande abraço.
  • 15/08/2019, 11:15
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pronto, camarada Ciro, estou aqui. Você anda muito sensível :lol:

Estou gostando do alto nível deste tópico. Mudou muito realmente. Parabéns aos participantes.

Excelente abordagem, amigo Ciro.
    Eu acho que a Nissan conhece o mercado, já há muito tempo vende a Frontier aqui e conhece o público que tem, e continua investindo nela. O mercado brasileiro é muito complicado mesmo. Muita gente tem desistido de ingressar no nosso mercado, e outros de continuar aqui. Eu gostava muito da Dakota mas a Chrysler nunca conseguiu se colocar no mercado, mesmo na época que era uma opção mais viável e tinha um ótimo produto.
    Eu acho que a Frontier vai continuar aumentando a sua fatia, mas não faço muita questão. Gosto do jeito que as pessoas olham para a minha cheias de curiosidade, parecendo novidade :lol: :lol:
    Estou brincando.
    Mas é questão de costume mesmo. Se a Toyota passar a comprar a Frontier e colocar a marca Hilux nela, vai continuar em primeiro. A marca Toyota tem peso. Não estou dizendo que a Hilux é ruim, pelo contrário, é uma boa caminhonete (melhor já ir antecipando alguma crítica). É um bom produto, mas não deveria estar necessariamente em primeira posição de vendas.
    O mercado tem opções para manter um melhor equilíbrio nas vendas, mas é o peso do nome.

Meu caro, é verdade isso que você disse. Como o pessoal comenta dela.
    Outro dia levei a mais nova num lava-rápido, pois ia encontrar com um cliente e levá-lo para almoçar, e eu não queria ir com a caminhonete cheia de lama de um percurso recente que fiz.
    Falei para o dono do lava-rápido dar uma ducha rápida pois ela estava muito suja. O rapaz me disse algo assim: "Se bem que um carrão desse importado até sujo é lindo"... Eu achei engraçado. Até que ele não errou, pois ela é importada de fato. Mas, na cabeça dele, era um modelo importado exclusivo, e não importado de série.
    Quando me encontrei com o cliente depois, ele teve uma impressão parecida. Me disse: Que carrão é esse? kkkkk
    Achei muito engraçado também.

O pessoal olha muito para ela no trânsito, quando estaciono em alguma rua mais movimentada. Ela chama muito a atenção.
    Já percebi gente acelerando na estrada para me acompanhar e se aproximar para ver o modelo ou a marca dela, ou talvez conhecê-la mais de perto. Uma vantagem de não ser um modelo tão popular... kkkkkk
  • 16/08/2019, 16:33
    Ciro Alencar
    1 Anexo(s)
    Esta é mais uma trava anti-furto para a nova Frontier, também da McGuard.
    Antes que apareça alguma troll sugerindo que sou vendedor da McGuard, já vou avisando que não comprei essa trava. Achei esquisita e não quis arriscar depois da experiência ruim que tive com aquela outra que mostrei.
    De qualquer forma, não é essa que eu queria mostrar, mas não achei a foto da outra. Logo que encontrar a outra coloco aqui, pois acho ela bem mais interessante. Em tempo, também não revendo esta outra (aqui tem que explicar tudo). Vou passar o nome do fabricante e quem se interessar liga lá. Também não comprei ela, mas me pareceu melhor e mais prática de montar, pois não precisa de ferramenta.

Anexo 568210
  • 16/08/2019, 17:02
    Bigsd
    Rui, Miranda, Ciro, Marco, Lagunov... que bom ver participações saudáveis neste grupo.

Eu também acho que os fabricantes poderiam ajudar a dificultar um pouco esses furtos. Essas travas são desajeitadas, mas é difícil imaginar o que poderia ser feito.
    Eu estava discutindo sobre isso com o pessoal da concessionária um dia, e eles disseram que estes marginais usam duas formas de roubar o estepe, a primeira é com a alavanca original entrando por aquela abertura acima do parachoque, e a outra é forçando a catraca e quebrando.
    A cabo evita a decida do estepe, e esta trava que o Ciro mostrou por último evita o uso da alavanca pois ela não pode entrar sem a codificação correta.
    Mas, segundo eles quanto mais proteção maior o estrago que eles fazem e ainda acabam levando do mesmo jeito.

Eu achava interessante o sistema da Saveiro que você só consegue acessar a abertura da alavanca com a porta da caçamba aberta, e aí é só trancar a porta. Mas vi que com um alicate eles cortam o cabo de aço da catraca e o estepe cai no chão. Depois de cortado só trocando o conjunto que custa mais que o preço de outro pneu.
    Aí pode usar uma trava dessas que foram mencionadas acima, mas corre-se o risco do bandido danificar mais a caminhonete tentando entortar o conjunto ou romper o cabo. Ou seja pode ficar mais cara ainda a brincadeira.
    Já vi um relato de que o ladrão quebrou o vidro da caminhonete para procurar a chave da trava pois o pessoal costuma deixar dentro do carro. Aí você pensa que então é melhor não deixar a chave mas o ladrão não sabe disso e pode quebrar do mesmo jeito.
    Ou seja, a minha conclusão é conclusão nenhuma... :lol:
  • 16/08/2019, 17:10
    Ciro Alencar
    Os fabricantes poderiam ajudar oferecendo um gravador de imagens na própria câmera de ré, aí pelo menos filmaríamos os criminosos e a polícia teria como identificá-los.
    Esse gravador poderia até ficar ativo direto, gravando tudo que acontece atrás. Eu tenho um amigo que instalou um aparelhinho dentro da Hilux dele que filma tudo à frente e pega uma visão parcial de trás também. O negócio era baratinho. Me parece que não gastou nem 500 reais nisso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193593 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:22.