Postado originalmente por
sm4rco
Pronto, camarada Ciro, estou aqui. Você anda muito sensível :lol:
Estou gostando do alto nível deste tópico. Mudou muito realmente. Parabéns aos participantes.
Excelente abordagem, amigo Ciro.
Eu acho que a Nissan conhece o mercado, já há muito tempo vende a Frontier aqui e conhece o público que tem, e continua investindo nela. O mercado brasileiro é muito complicado mesmo. Muita gente tem desistido de ingressar no nosso mercado, e outros de continuar aqui. Eu gostava muito da Dakota mas a Chrysler nunca conseguiu se colocar no mercado, mesmo na época que era uma opção mais viável e tinha um ótimo produto.
Eu acho que a Frontier vai continuar aumentando a sua fatia, mas não faço muita questão. Gosto do jeito que as pessoas olham para a minha cheias de curiosidade, parecendo novidade :lol: :lol:
Estou brincando.
Mas é questão de costume mesmo. Se a Toyota passar a comprar a Frontier e colocar a marca Hilux nela, vai continuar em primeiro. A marca Toyota tem peso. Não estou dizendo que a Hilux é ruim, pelo contrário, é uma boa caminhonete (melhor já ir antecipando alguma crítica). É um bom produto, mas não deveria estar necessariamente em primeira posição de vendas.
O mercado tem opções para manter um melhor equilíbrio nas vendas, mas é o peso do nome.