Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meus queridos amigos....
Bigsd... está no manual, e recomendo a sua leitura...kkkkkk
Obrigado por compartilhar a dica.
Sm4rco... não é fácil aguentar dois Marco... kkkkk.... só estou motivando o pessoal a voltar. Precisamos de mais donos da Frontier aqui para compartilharmos reais conhecimentos sobre o modelo.
O Edu não vai voltar, infelizmente, pois é uma pessoa grandiosa e que podia somar muito aqui. Essa luta eu perdi.
Mauro... eu acho que fiquei de comentar isso, mas acabei me esquecendo.
Dos modelos de caminhonete que tive e ainda tenho, este é o que tem se saído melhor no fora de estrada. A Frontier realmente faz bonito.
Eu tinha ficado de comparar a Mexicana com a Argentina, lembrando que ainda tenho as duas, o que torna a comparação mais fácil. Tenho usado uma mais para o dia a dia e a outra mais para viagens longas.
No fora de estrada, a Argentina me parece melhor. As duas são feras. Elas são altas, robustas, tem um tração bem eficiente, uma suspensão bem equilibrada e o sistema de bloqueio funciona muito bem.
Eu já encarei terra, lama, obstáculos, etc... e a Mexicana também foi muito bem, mas a Argentina tem um sistema de bloqueio automático, que me parece mais eficiente. O sistema de tração e estabilidade controla tudo, e trabalha de forma gradual, fornecendo o bloqueio mais "ajustável" à necessidade. E olha que muitas vezes ela está bem carregada, e anda com bastante força como se estivesse vazia.
Eu (e muita gente) já comentei sobre o controle de estabilidade dela, que é único por aqui hoje. Ele é de uma geração mais nova que a concorrência, e tem um controle absoluto de tudo que acontece com a caminhonete. Já li que ele trabalha integrado com o bloqueio, na verdade um sistema inteligente e muito moderno de deslizamento limitado do diferencial. Ele controla gradualmente as rodas calculando em tempo real as necessidades do terreno, e ajusta o bloqueio para a situação momentânea.
Me pareceu, na prática, mais eficiente que o adotado pela Mexicana.
A fera briga muito bem no fora de estrada.