Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148198598 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/09/2019, 16:16
    Bigsd
    1 Anexo(s)
    Dois recortes do grupo de whatsapp para vocês:

Anexo 568585

70 Frontier entregue ao corpo de bombeiros do Rio.
    https://portalgiro.com/wp-content/up...9-1140x640.jpg

E, para a polícia do Rio, 25 mini-caveirões Frontier:

MINI CAVEIRAO DA POLICIA DO RIO DE JANEIRO O NISSAN FRONTIER - YouTube

Agora vamos poder ver estas feras no trabalho mais do que pesado.
  • 07/09/2019, 16:20
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...e-entrada.html

Bacana o teste. Mais uma boa referência para futuros interessados.

Obrigado
  • 09/09/2019, 09:16
    Ciro Alencar
    Bom dia, queridos amigos !!!!!!!!
    Um ótimo dia ensolarado a todos.

Meu querido Bigsd, pelo que eu vi, esse mini-caveirão foi um protótipo de testes.
    Vamos ver se vai aguentar a artilharia pesada do Rio de Janeiro. Aquilo é uma guerra.

Do jeito que as coisas vão, bem que poderiam colocar esse modelo em série para nós usuários particulares... kkkkkkk
  • 09/09/2019, 09:39
    Bigsd
    Valeu, Cirão :concordo:

Agora com a possível liberação das armas, uma Frontier dessas pode acabar sendo uma opção para segurança... :-D
    Quanto não deve pesar uma caminhonete dessas? Alguém tem idéia?

Um bom dia a todos.
  • 09/09/2019, 16:00
    Marco Torino
    Amigos do fórum 4x4, voltei !!!

Sofri para achar a minha senha mas consegui recuperá-la.
    Volto pela insistência do amigo Alencar lá do clube da picape, e depois de ter sentido que o clima aqui mudou bastante em parte com a insistência do amigo Alencar e parte pela atuação mais firme da moderação.
    Gosto desse fórum, mas na época que entrei aqui e fiz a minha avaliação da NP-300 fui agredido gratuitamente. Ninguém podia falar bem que já era logo taxado de fake, e foi o que aconteceu comigo ( e com tantos outros ). Me acusaram de ser outro usuário que nem está mais aqui e saiu pelo mesmo motivo, mas quando desafiei para provar o contrário todos se calaram. Depois disso o clima foi piorando e me afastei.
    O mais interessante é que tudo o que eu comentei na época e está lá para todos tomarem conhecimento, foi repetido por todos que testaram esta picape, revistas, sites especializados, usuários de toda parte do planeta e por aí vai (a conspiração deve ter sido mundial rsrsrs).
    Impressionante, mas para a decepção dos críticos da época nenhuma das precisões tenebrosas em relação ao lançamento se confirmaram. A caminhonete ganhou respeito, prêmios e elogios por onde passou, e se consolidou como uma boa opção de mercado. Como disse o amigo Alencar logo acima.

Registro aqui a minha volta, mas retomarei meus comentários em momento mais oportuno. Fica aqui o convite para o pessoal visitar o Clube da nissan Frontier e participarem do grupo de whatsaapp que infelizmente não mais participam de fóruns, mas que tem muito mais informações interessantes da Frontier.
    Paz e saúde a todos.
  • 09/09/2019, 18:29
    Ciro Alencar
    Aleluia !!!!

Obrigado por ouvir o nosso chamado, meu caro amigo Marco.
    É um prazer encontrá-lo por aqui.

Uma humilde sugestão... esqueça o passado ! Vamos reunir o pessoal aqui e formar um grupo "da hora" como diz a rapaziada hoje (ou dizia... kkkk... não sou tão velho assim... kkkk....).
    Ainda falta voltar muita gente que saiu, gente que podia somar mais, porém alguns nem respondem as mensagens particulares que envio, e nem sei se ainda acessam o fórum.
    O whatsapp é uma coisa legal, mas muito se perde lá. É fechado, as pessoas não tem acesso às postagens antigas, e não tem qualquer organização. Você sabe que eu também participo, mas não é o ideal na minha opinião. Temos que incentivar o pessoal a acessar os fóruns.

E como está a fera japonesa? Ainda com a 2019 ou já saltou para a 2020? Atualize o pessoal porque as suas impressões são bem interessantes.

Vou ficar um pouco por aqui. O Bigsd vai entrar também e acho que o Mauro ia dar uma passadinha por aqui.

Abraços
  • 10/09/2019, 08:23
    Bigsd
    Bom dia colegas

Dica do dia para a Frontier. Descobri isso essa semana, mas certamente o Cirão já sabe e ainda vai me dizer que ler o manual de vez em quando é bom. :lol:

Quando parar em um lugar muito escuro, desligue o carro normalmente, apague os faróis, lanternas e tudo mais como faz já para trancar o carro. Antes de sair dê uma piscada no farol alto, e os faróis ficarão ligados por 30 segundos, cada piscada aumenta em 30 segundos até o limite de 2 minutos. Isso ajuda muito. Pode ficar tranquilo que ele desliga sozinho. Já testei várias vezes e não falha.

Abraços a todos
  • 10/09/2019, 11:11
    sm4rco
    Até o Marco por aqui? O Ciro é fera mesmo, reuniu todo mundo novamente, só falta o Eduardo.
    Agora sim temos a participação de bastante donos da Frontier aqui, e isso é bom.

Bigsd, obrigado pela dica.
  • 10/09/2019, 13:24
    Mauro-sp
    Pessoal, como a viatura tem se saído no fora de estrada? Alguém já colocou ela para encarar um chão de terra?
    Brinquei um pouco com a minha outro dia num trecho com buracos, subidas e lama depois de uma chuva recente aqui na região, e ela encarou com valentia. Qual a experiência de vocês?
  • 10/09/2019, 15:28
    Ciro Alencar
    Meus queridos amigos....

Bigsd... está no manual, e recomendo a sua leitura...kkkkkk
    Obrigado por compartilhar a dica.

Sm4rco... não é fácil aguentar dois Marco... kkkkk.... só estou motivando o pessoal a voltar. Precisamos de mais donos da Frontier aqui para compartilharmos reais conhecimentos sobre o modelo.
    O Edu não vai voltar, infelizmente, pois é uma pessoa grandiosa e que podia somar muito aqui. Essa luta eu perdi.

Mauro... eu acho que fiquei de comentar isso, mas acabei me esquecendo.
    Dos modelos de caminhonete que tive e ainda tenho, este é o que tem se saído melhor no fora de estrada. A Frontier realmente faz bonito.
    Eu tinha ficado de comparar a Mexicana com a Argentina, lembrando que ainda tenho as duas, o que torna a comparação mais fácil. Tenho usado uma mais para o dia a dia e a outra mais para viagens longas.

No fora de estrada, a Argentina me parece melhor. As duas são feras. Elas são altas, robustas, tem um tração bem eficiente, uma suspensão bem equilibrada e o sistema de bloqueio funciona muito bem.
    Eu já encarei terra, lama, obstáculos, etc... e a Mexicana também foi muito bem, mas a Argentina tem um sistema de bloqueio automático, que me parece mais eficiente. O sistema de tração e estabilidade controla tudo, e trabalha de forma gradual, fornecendo o bloqueio mais "ajustável" à necessidade. E olha que muitas vezes ela está bem carregada, e anda com bastante força como se estivesse vazia.

Eu (e muita gente) já comentei sobre o controle de estabilidade dela, que é único por aqui hoje. Ele é de uma geração mais nova que a concorrência, e tem um controle absoluto de tudo que acontece com a caminhonete. Já li que ele trabalha integrado com o bloqueio, na verdade um sistema inteligente e muito moderno de deslizamento limitado do diferencial. Ele controla gradualmente as rodas calculando em tempo real as necessidades do terreno, e ajusta o bloqueio para a situação momentânea.
    Me pareceu, na prática, mais eficiente que o adotado pela Mexicana.

A fera briga muito bem no fora de estrada.
  • 11/09/2019, 07:49
    ajcemin
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meus queridos amigos....

Bigsd... está no manual, e recomendo a sua leitura...kkkkkk
    Obrigado por compartilhar a dica.

Sm4rco... não é fácil aguentar dois Marco... kkkkk.... só estou motivando o pessoal a voltar. Precisamos de mais donos da Frontier aqui para compartilharmos reais conhecimentos sobre o modelo.
    O Edu não vai voltar, infelizmente, pois é uma pessoa grandiosa e que podia somar muito aqui. Essa luta eu perdi.

Mauro... eu acho que fiquei de comentar isso, mas acabei me esquecendo.
    Dos modelos de caminhonete que tive e ainda tenho, este é o que tem se saído melhor no fora de estrada. A Frontier realmente faz bonito.
    Eu tinha ficado de comparar a Mexicana com a Argentina, lembrando que ainda tenho as duas, o que torna a comparação mais fácil. Tenho usado uma mais para o dia a dia e a outra mais para viagens longas.

No fora de estrada, a Argentina me parece melhor. As duas são feras. Elas são altas, robustas, tem um tração bem eficiente, uma suspensão bem equilibrada e o sistema de bloqueio funciona muito bem.
    Eu já encarei terra, lama, obstáculos, etc... e a Mexicana também foi muito bem, mas a Argentina tem um sistema de bloqueio automático, que me parece mais eficiente. O sistema de tração e estabilidade controla tudo, e trabalha de forma gradual, fornecendo o bloqueio mais "ajustável" à necessidade. E olha que muitas vezes ela está bem carregada, e anda com bastante força como se estivesse vazia.

Eu (e muita gente) já comentei sobre o controle de estabilidade dela, que é único por aqui hoje. Ele é de uma geração mais nova que a concorrência, e tem um controle absoluto de tudo que acontece com a caminhonete. Já li que ele trabalha integrado com o bloqueio, na verdade um sistema inteligente e muito moderno de deslizamento limitado do diferencial. Ele controla gradualmente as rodas calculando em tempo real as necessidades do terreno, e ajusta o bloqueio para a situação momentânea.
    Me pareceu, na prática, mais eficiente que o adotado pela Mexicana.

A fera briga muito bem no fora de estrada.

Prezado Ciro,

A suspensão da Frontier Argentina deveria ser mais confortável já que as molas dela são de 2 estágios, e as da Mexicana não. Você percebeu essa superioridade no conforto?
  • 11/09/2019, 16:02
    Ciro Alencar
    Ajcemin, boa tarde, meu querido

Estas minhas impressões foram mais relacionadas no fora de estrada "mais exigente". Quando vou para o sítio, muitas vezes carrego muitas coisas para lá, ou de lá para cá (e bem carregada). Com peso na caçamba ela fica naturalmente mais macia.
    Descarregada, noto pouca diferença entre as duas, nada ao ponto de me chamar muito a atenção. Vou reparar melhor daqui pra frente.
    Comparada a outros modelos que eu já usei, ela é bem firme e macia, e não fica saltando como as outras. Outro ponto interessante que notei é que quando ela salta, a traseira (da caminhonete ... kkkk....) não fica saindo de lado. As outras que dirigi adoravam sair meio de lado depois de um obstáculo.

Os testes que li comentam que a suspensão foi "recalibrada" para o Brasil. Na cidade e na estrada eu percebo isso, está mais macia (algumas mudanças foram bem perceptíveis), já até comentei isso antes, mas na terra não me atento muito ao conforto.

O Marco também teve as duas, e poderia comentar alguma coisa também.

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148198598 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:33.