Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2019, 10:10
    Ciro Alencar
    Sem capotar: Toyota Hilux gabarita ate teste de estabilidade do Latin NCAP | Quatro Rodas

Teste de colisão da Frontier. Levou nota 4 pela falta de airbags de cortina.
    Bom resultado, se mostrando bem segura.

A picape da Nissan avaliada continha apenas airbags frontais (obrigatório por leino Brasil) e, por isso, foi submetida apenas aos testes de colisão frontal a 64km/h e lateral a 50 km/h, além do de teste do controle de estabilidade.

Ficou de fora, portanto, da prova de impacto contra poste a 29 km/h, já que não dispunha das bolsas laterais de cortina.

No final, recebeu quatro estrelas na segurança tanto para criança quanto para adultos. Vale lembrar que a nota máxima é de cinco estrelas.

De acordo com o Latin NCAP, a proteção para cabeça, tórax e canelas do passageiro adulto no banco dianteiro foi avaliada como boa. Enquanto isso, a proteção para os joelhos foi considerada adequada.

No caso do motorista, a proteção para cabeça, pés e canela esquerda foi boa; para a canela direita, adequada; para o tórax e os joelhos, mediana.

Para as crianças na fileira de trás, a proteção foi avaliada como completa devido ao uso do Isofix, suporte de ancoragem para cadeiras infantis. Lembrando que as crianças são colocadas viradas para trás.
    Já na colisão lateral, a estrutura do carro foi considerada instável, embora tenha garantido uma proteção boa para o motorista. Mesmo que não tenha o airbag lateral, a carroceria conseguiu absorver bem o impacto dando segurança aos ocupantes.
  • 22/08/2019, 10:18
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Fiz um comparativo dos preços das 6 primeiras revisões das camionete a diesel com base dos preços dos sites das montadoras, segue abaixo.
    Hilux 2.8:R$:6.954,30
    Frontier 2.3:R$5.634,00
    Triton 2.4:R$7.348,00
    S10 2.8:R$:5.916,00
    Ranger 2.2:R$:5.493,00
    Ranger 3.2:R$:6.017,00
    Amarok 2.0:R$:5.161,08
    Amarok 3.0 v6:R$:6.053,46

Bacana !!

Acrescente aí a higienização interna, balanceamento e alinhamento das rodas, etc...
    Fora o empurra-empurra de cristalização de vidro, hidratação de couro, etc... kkkkkkk
  • 22/08/2019, 10:19
    Ciro Alencar
    Pessoal, ninguém daqui vai no encontro do Clube?
  • 22/08/2019, 11:32
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bacana, chefe!

Mas uma pergunta: a periodicidade das revisões é a mesma? Adicione o prazo de garantia como informação também. Considero relevante.

Grande abraço,

Miranda

Bom dia meu grande amigo Lauro, sim, são revisões a cada 10 mil quilômetros sendo que no caso da mitsubishi é 10 mil km ou 6 meses, mais atendendo a sua dica, eu irei acessar novamente os sites das montadoras para consultar sobre periodicidade e a garantia das mesmas.
  • 22/08/2019, 11:48
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bacana, chefe!

Mas uma pergunta: a periodicidade das revisões é a mesma? Adicione o prazo de garantia como informação também. Considero relevante.

Grande abraço,

Miranda

Conforme prometido, fui atrás da periodicidade das revisões, e o prazo de garantia.
    Nissan:10 mil km ou 12 meses e 3 anos de garantia
    Toytoa:10 mil km ou 12 meses e 3 anos de garantia
    Chevrolet:10 mil km e no site não diz se é 6 meses ou 12 meses e 3 anos de garantia
    Mitsubishi:10 mil km ou 6 meses e 3 anos de garantia
    Volkswagen:10 mil e assim como no caso da chevrolet eu também não achei nada a respeito do tempo entre as revisões, e 3 anos
    Ford:10 mil km ou 12 meses e 5 anos de garantia
    Só lembrando que esses dados são para veículos comprados na pessoa física.
  • 22/08/2019, 14:21
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Fiz um comparativo dos preços das 6 primeiras revisões das camionete a diesel com base dos preços dos sites das montadoras, segue abaixo.
    Hilux 2.8:R$:6.954,30
    Frontier 2.3:R$5.634,00
    Triton 2.4:R$7.348,00
    S10 2.8:R$:5.916,00
    Ranger 2.2:R$:5.493,00
    Ranger 3.2:R$:6.017,00
    Amarok 2.0:R$:5.161,08
    Amarok 3.0 v6:R$:6.053,46

Grande Maurilio !!

Triton e Hilux são mais carinhas, mas, honestamente, estamos falando de custo para rodar 70.000km num veículo de uma média de 160.000 reais mais ou menos, eu não acho caro, até por ser diesel, nenhuma delas me parece fora do aceitável.
    Mas é uma boa referência para colocar na ponta do lápis, principalmente a Frontier que é nosso interesse aqui.
    Isso que o pessoal não tem muita noção, que se você colocar o preço da caminhonete, mais seguro, mais emplacamento, IPVA, acessórios, revisões, etc.... a brincadeira passa fácil dos 200 mil. Já vi gente passando restrições em casa para realizar o sonho de ter uma caminhonete.

Na Nissan eu sei que uma revisão é mais barata e a seguida mais cara e assim se repetindo. Mas, tem que tomar cuidado com isso que o Ciro comentou sobre a forçada que eles dão para empurrar coisas. Fui fazer uma revisão de um Fiat Toro que a minha esposa tinha e olha só: Valor de Tabela da revisão: ~R$ 700,00 Sugestão de pacote de opcionais da Concessionária: ~R$ 3.100,00 !!!!!!!!!! Usando o bom senso, ficou em torno de 1.000,00... Tem que tomar cuidado.
  • 22/08/2019, 18:27
    Bigsd
    Boa noite meus amigos

Está dando gosto participar deste tópico com as discussões focadas veículo e não nos participantes. É assim que tem que ser, e parabéns a todos.

Será que só eu notei isso:
    "...Embora o Latin NCAP aponte que o uso de airbags laterais não seja tão premente numa picape quanto num automóvel, devido ao ponto H mais elevado dos ocupantes, os testes apontaram que, se eles fossem usados, a Frontier teria alcançado as cinco estrelas de segurança tanto para adultos quanto para as crianças.

Além disso, quando testado o controle de estabilidade, a picape média produzida na Argentina atingiu os requisitos sem problemas..."

O Ciro não copiou esse trecho acima, mas está escrito lá.

Achei muito engraçado o título da reportagem: "Sem capotar: Toyota Hilux gabarita até teste de estabilidade do Latin NCAP". O Renan Bandeira é sempre cheio de gracinhas e provocações, particularmente eu não gosto dele, mas a fama pegou mesmo.

Também achei o resultado muito bom para uma picape, aliás as picapes estão cada vez mais seguras talvez até porque o pessoal esteja abusando demais para a proposta delas. O pessoal voa baixo com elas na estrada, se bem que também já me peguei cometendo alguns abusos. O silêncio interno e a estabilidade dessa caminhonete engana muito e já me peguei andando a 140 km/h sem perceber.

Quanto ao custo de revisões eu acho que o único pobre aqui sou eu :sad:. Um dia quero ser grande igual a voces mas por enquanto reclamo até do preço do óleo. :lol:
    Meu grande amigo Marco, acho que você cometeu um pequeno equívoco, 6 revisões são 60.000 km e não 70.000 km, ou me desculpe se eu entendi errado?
  • 22/08/2019, 19:21
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa noite meus amigos

Está dando gosto participar deste tópico com as discussões focadas veículo e não nos participantes. É assim que tem que ser, e parabéns a todos.

Será que só eu notei isso:
    "...Embora o Latin NCAP aponte que o uso de airbags laterais não seja tão premente numa picape quanto num automóvel, devido ao ponto H mais elevado dos ocupantes, os testes apontaram que, se eles fossem usados, a Frontier teria alcançado as cinco estrelas de segurança tanto para adultos quanto para as crianças.

Além disso, quando testado o controle de estabilidade, a picape média produzida na Argentina atingiu os requisitos sem problemas..."

O Ciro não copiou esse trecho acima, mas está escrito lá.

Achei muito engraçado o título da reportagem: "Sem capotar: Toyota Hilux gabarita até teste de estabilidade do Latin NCAP". O Renan Bandeira é sempre cheio de gracinhas e provocações, particularmente eu não gosto dele, mas a fama pegou mesmo.

Também achei o resultado muito bom para uma picape, aliás as picapes estão cada vez mais seguras talvez até porque o pessoal esteja abusando demais para a proposta delas. O pessoal voa baixo com elas na estrada, se bem que também já me peguei cometendo alguns abusos. O silêncio interno e a estabilidade dessa caminhonete engana muito e já me peguei andando a 140 km/h sem perceber.

Quanto ao custo de revisões eu acho que o único pobre aqui sou eu :sad:. Um dia quero ser grande igual a voces mas por enquanto reclamo até do preço do óleo. :lol:
    Meu grande amigo Marco, acho que você cometeu um pequeno equívoco, 6 revisões são 60.000 km e não 70.000 km, ou me desculpe se eu entendi errado?

Bigsd, meu querido... saudações...

Passando aqui para dar um olá antes de ir para casa.

Realmente seu destaque tem fundamento. Para se pensar.

Meu amigo Bigsd, eu também não acho caro. 5.634 reais num carro de 200 mil corresponde a um custo de 2,8% do valor do carro para rodar 60.000km. E saiba, meu caro, que eu não sou rico, pois se o fosse, a esta hora estaria na Austria me preparando para assistir os concertos da nova estação no Musikverein Vienna, e não no escritório trabalhando até esta hora... kkkkkk.....

140km/h??? Acho que já me distraí muito mais do que isso... kkkkk....

Vamos nos ater na Frontier, OK?

Uma ótima noite a todos e se der dou outra entrada aqui mais tarde.

Bem, vou lá me distrair um pouco... kkkk.....
  • 22/08/2019, 19:44
    sm4rco
    Olha só o pessoal fazendo happy hour por aqui... galera em peso.

Meus caros amigos ruins de matemática, o grande Maurilio mencionou 6 revisões, certo? Então vamos pensar juntos.
    Quando você faz a sexta revisão, a caminhonete está com 60.000km (aproximados), e você faz a revisão para que? Para ter ela em condições de rodar mais 10.000km antes da necessidade da próxima troca de óleo, filtros, ajustes, inspeçoes, etc.
    Ou seja, são seis revisões para rodar 70.000km com tranquilidade (na teoria, OK). Entenderam ou preciso desenhar? Melhor entenderem porque não me viram desenhando ainda, aí que não vão entender nada.
    E não se esqueçam que a primeira revisão dela é a de entrega, com 0km, para garantir os primeiros 10.000km. Concordam?

Gente, eu não sou rico. Não sou mega empresário que passa mais tempo viajando pelo mundo, em salas de concerto, ou um funcionário do alto escalão curtindo uma piscina aquecida e coberta em casa mesmo neste frio do c....

Meu amigo Bigsd, sua Frontier não tem aviso de voz para velocidade alta? Que pobreza. Qual o modelo da sua? A básica?
    A minha tem um opcional que fica no banco ao lado do motorista dizendo com uma nada suave voz feminina: "- Você não acha que está correndo demais?"

Boa noite a abraço a todos.
  • 22/08/2019, 20:22
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Olha só o pessoal fazendo happy hour por aqui... galera em peso.

Meus caros amigos ruins de matemática, o grande Maurilio mencionou 6 revisões, certo? Então vamos pensar juntos.
    Quando você faz a sexta revisão, a caminhonete está com 60.000km (aproximados), e você faz a revisão para que? Para ter ela em condições de rodar mais 10.000km antes da necessidade da próxima troca de óleo, filtros, ajustes, inspeçoes, etc.
    Ou seja, são seis revisões para rodar 70.000km com tranquilidade (na teoria, OK). Entenderam ou preciso desenhar? Melhor entenderem porque não me viram desenhando ainda, aí que não vão entender nada.
    E não se esqueçam que a primeira revisão dela é a de entrega, com 0km, para garantir os primeiros 10.000km. Concordam?

Gente, eu não sou rico. Não sou mega empresário que passa mais tempo viajando pelo mundo, em salas de concerto, ou um funcionário do alto escalão curtindo uma piscina aquecida e coberta em casa mesmo neste frio do c....

Meu amigo Bigsd, sua Frontier não tem aviso de voz para velocidade alta? Que pobreza. Qual o modelo da sua? A básica?
    A minha tem um opcional que fica no banco ao lado do motorista dizendo com uma nada suave voz feminina: "- Você não acha que está correndo demais?"

Boa noite a abraço a todos.

:lol: :lol: :lol:

O pessoal está cômico hoje.

Marco, acho que você tem razão, 70.000 km mesmo, mas por precaução vou aguardar o seu desenho. :lol:

Se a segunda parte da sua classificação de rico foi pra mim, saiba que não é aquecida e nem coberta, e ultimamente só tem servido para criar algumas capivaras. :lol:
    Sério, gente, vocês não acham a revisão cara? Na Frontier só trocam óleo, um filtrinho e mais nada. Eu acho cara. A minha outra sim, até valia pois já ia pra revisão com uma listinha de coisas pra fazer. :(

Marco, quando esse acessório que alerta sobre a velocidade está "ativo" eu presto mais atenção. :angel:

Te enviei uma MP lá no Clube. Dá uma olhada lá.

O Ciro só pensa em música. Musikverein Vienna ???? O que é isso? Tive que copiar para escrever certo. No máximo eu vejo alguma bandinha de alunos de algum colégio no coreto da praça...

Maurilio, companheiro, ia te perguntar e esqueci. Você disse que os dados que você levantou são para pessoa física. Tem diferença para CNPJ? Até onde sei a garantia da Frontier é de 3 anos independente se para PF ou PJ.
  • 23/08/2019, 11:47
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post

Boa tarde, meu querido
    Me vejo na obrigação de concordar com o amigo. Confesso que a minha interpretação da sua afirmação foi realmente limitada.
    Não precisa desenhar pra mim... kkkkkk.....
    Abraços
  • 23/08/2019, 11:55
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :lol: :lol: :lol:

O pessoal está cômico hoje.

Marco, acho que você tem razão, 70.000 km mesmo, mas por precaução vou aguardar o seu desenho. :lol:

Se a segunda parte da sua classificação de rico foi pra mim, saiba que não é aquecida e nem coberta, e ultimamente só tem servido para criar algumas capivaras. :lol:
    Sério, gente, vocês não acham a revisão cara? Na Frontier só trocam óleo, um filtrinho e mais nada. Eu acho cara. A minha outra sim, até valia pois já ia pra revisão com uma listinha de coisas pra fazer. :(

Marco, quando esse acessório que alerta sobre a velocidade está "ativo" eu presto mais atenção. :angel:

Te enviei uma MP lá no Clube. Dá uma olhada lá.

O Ciro só pensa em música. Musikverein Vienna ???? O que é isso? Tive que copiar para escrever certo. No máximo eu vejo alguma bandinha de alunos de algum colégio no coreto da praça...

Maurilio, companheiro, ia te perguntar e esqueci. Você disse que os dados que você levantou são para pessoa física. Tem diferença para CNPJ? Até onde sei a garantia da Frontier é de 3 anos independente se para PF ou PJ.

Não sei na nissan, mas a maioria das montadoras quando o carro é comprado na pessoa jurídica, a garantia tem a mesma quantidade de anos que para pessoa física, mas, tem limite de quilometragem, na ford por exemplo é 5 anos de garantia ou 100 mil quilônetros, toyota são 3 anos ou 100 mil quilômetros, chevrolet funciona do mesmo jeito, as outras eu não sei.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:22.