Postado originalmente por
A. Neto
Estava ausente a muitos anos do fórum, mas adquiri uma frontier XE 2021 com 53 mil km e o fórum me ajudou muito na decisão, por isso vou deixar minhas impressões após 2 mil km rodados.
Pontos positivos:
- Muito econômica, na cidade dificilmente ela faz menos de 10km/l e na estrada andando a 100km/h fiz média de 15,7km/l.
- Os bancos dianteiros (foram os melhores que já utilizei, para meu gosto apenas o da Amarok é próximo. (essa opinião foi unânime em todos que andaram no carro).
- Silêncio ao rodar, em altas velocidades o carro não passa barulho para a cabine e o carro não possui ruídos internos com essa km.
- Estabilidade do carro é um diferencial, assim como o conforto. Nesse quesito é grande a diferença para as outras, tinha como referência das picapes a Amarok mas a Frontier é melhor.
Pontos negativos:
- Ela não tem aquela "pregada no banco" que a maioria dos carros a diesel tem, provavelmente pela linearidade de torque que ela entrega e por esse motivo aparenta ser fraca. Não coloquei ela do lado de nenhuma para saber se é ou não mais lenta, porém a sensação que é mais "frouxa" foi unânime(vários parentes e amigos andaram nela, porque é novidade para a maioria).
Problemas:
- Foi necessário trocar os amortecedores logo após a compra por conta de um ruído, foi identificado um desgaste na bucha(borracha). Achei uma troca um pouco precoce dos amortecedores.