Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 589 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89489539579580581582583584585586587588589590591592593594595596597598599639689 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2023, 16:54
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu tinha me dito que ia escrever sobre isso porque tem alguns detalhes interessantes do sistema, mas como sempre eu acho que o tempo não lhe ajudou :mrgreen:
    Olha, esse sistema eu acho que tem em todas as versões, porque já tem na SE que é a segunda básica de entrada.

É uma pena o nosso querido Edu não ter tempo para nos brindar com os seus brilhantes e sempre úteis artigos. Ele certamente teria muitas coisas interessantes para ensinar.
    Ele cogitou uma vez em fazer um vídeo de apresentação e um teste da nova Frontier. Vocês imaginam o que viria por aí? Ia deixar todos estes videozinhos de YouTube passando vergonha, 99% é lixo, não se aproveita nada.
    Tenho certeza que o vídeo do Edu iria se tornar a apresentação de referência dela, dado o conhecimento dele sobre a caminhonete, sobre o mercado concorrente e a sua facilidade em dominar qualquer detalhe que aborda.

Eu não me recordo de ninguém até hoje que tenha ensinado o mercado a diferença entre ranking de "vendas" e de "emplacamentos". O único que vi abordar isso foi o Edu, e de lá para cá vi muita gente se corrigindo, apesar que muitos ainda não conseguiram entender e ainda falam bobagens. Mas, pelo que vi, o Edu foi pioneiro neste tema.
    Fora as suas análises que antecipam até o que vai acontecer no mercado, inclusive coisas importantes que a imprensa nunca sabe, mas ele sabe anos antes... kkkk....

Não canso de dar os meus parabéns para o Edu pelos seus excelentes arquivos.
  • 10/11/2023, 17:10
    Ciro Alencar
    Citação:

Pessoal, é verdade que trocar as tampas do radiador e do reservatório de água da Frontier pode ferver o motor e queimar juntas?

Sim, em qualquer carro isso pode acontecer. Se as tampas tiverem formatos e roscas parecidas, podem ser trocadas com mais facilidade.

Agora, eu não entendo porque alguém faria isso, por qual razão, e como não perceberia a diferença. As tampas trabalham com pressões de válvulas diferentes, e são visivelmente diferentes construtivamente. Se trocadas, a água do radiador pode vazar e superaquecer o motor. Talvez um mecânico fazendo manutenção??? Não, um profissional de verdade não faz isso porque percebe a diferença na hora, e se fizer isso, melhor trocar de mecânico urgente. O dono fazer isso? Não faz sentido, é mexer descuidadamente e desnecessariamente onde não precisa. O frentista do posto? Ele não tem que mexer na tampa do radiador para nada, aliás, ele nem deve abrir o capô pra nada. Meus carros somente as concessionárias abrem os capôs na revisão, frentista nem sonha sequer em tentar olhar la dentro... kkkk.....

Porém, também não entendo como alguém não perceberia o aviso de temperatura no painel. Tem que ser muito desligado de tudo para não perceber a sinalização que é visual e auditiva. O painel informa baixa pressão de óleo, falha de ABS, falha de freios, freio de mão puxado, filtro DPF saturado, falha de carregamento de bateria, erro no sistema de segurança, atuação e falha do controle de estabilidade, baixa pressão dos pneus, falha de injeção, lâmpada queimada, um montão de coisas... o sujeito que não é atento às informações do painel deveria andar só de bicicleta... kkkkk.....
  • 10/11/2023, 17:26
    Ciro Alencar
    Isso faz toda a diferença nesse tópico e o torna tão especial, a riqueza de informações.
    Por isso eu repito, ignorem o que não vale a pena. O nível do pessoal aqui é diferenciado, com muita informação para acrescentar. Vejo poucos tópicos com essa qualidade.
    Vamos ficar no que interessa, e deixemos o que for inútil isolado em seu insignificante lugar.

Uma pena não conseguirmos separar cada um dos temas já tratados aqui, Multilink, Arla, Multimídia, Sistemas de Segurança Autônoma, Programação de Portas, Instalação de Acessórios, Pneus, Câmeras 360º e tantos outros que não me lembro agora, cada um num tópico específico. Isso ia ficar bem interessante.
    Lembro que já conversei sobre isso com o nosso querido amigo e Moderador Xibiu, mas havia algum tipo de obstáculo para isso na época que não me recordo mais qual era.

Aliás, aproveitando... meus agradecimentos ao trabalho do Moderador Xibiu, que participa ativamente e cuidadosamente das discussões, detectando a necessidade de uma intervenção oportuna para manter a ordem e o bom funcionamento deste espaço, e de forma gratuita, sem receber nada em troca e muitas sequer um agradecimento ou um reconhecimento pela sua dedicação (este não é um papel muito fácil...).
    E reparem que ele ainda contribui frequentemente com notícias em todos os tópicos, sem distinção, buscando manter vivo o interesse de participação dos colegas e a dinâmica do fórum.
    E tem gente que ainda reclama, mesmo ele sendo um gentleman para intervir em momentos bastante complicados... kkkk.....
  • 10/11/2023, 18:04
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Sim, em qualquer carro isso pode acontecer. Se as tampas tiverem formatos e roscas parecidas, podem ser trocadas com mais facilidade....

Obrigado Cirão :concordo:

Bem bacanas os seus últimos comentários :palmas:

Aliás, você já não está atrasado para pegar o caminho da roça? :mrgreen:
    Vai mais tarde ou não vai hoje?
    Eu vou para casa daqui a pouco e ficar por lá neste final de semana :sad:
  • 11/11/2023, 00:00
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Na Europa os carros e picapes diesel adotaram o ARLA há muito anos. Aqui chegou bem atrasado (o último país do mundo a adotar as novas normas), primeiro com a Frontier, depois com a Ranger, depois com a Jeep... mas a legislação aqui foi muito distorcida em relação às normas europeias.
    O resultado está aí, o clima no mundo sendo destruído, pessoas morrendo de câncer com menos de 30 ou 40 anos, e o pessoal driblando o ARLA e ignorando a sua responsabilidade com o meio ambiente.
    É bem possível que na hora de escolher, ter ou não o ARLA pode virar argumento de venda na boca porca do vendedor, mas não acho que isso pese tanto. Porém num país em que se desativa EGR, filtro DPF, elimina catalizador... podemos esperar o que?
    O pior é que o sujeito acha que vai demorar para o clima ficar ruim e atingi-lo, mas está sentenciando os filhos e netos à morte por ignorância e esperteza.
    Mas, se para fazer um "bom negócio" vale até comprar um carro que capota e mata... esperar o que?
    A Frontier se adequou logo a norma Euro 6 porque ela passou a ser exportada para a Europa, e aproveitou para incluí-la também e melhorar ainda mais esse quesito.
    Basta ver que é a única que usa plástico antichama para não transformar os ocupantes em churrasquinho num acidente, usa parabrisa com proteção UV (de verdade) que para quem não sabe quem dirige muito sob o sol aumentou assustadoramente o número de câncer na pele, é a única que oferece bancos zero gravidade para não acabar com as articulações de sua coluna, tem o maior e mais completo pacote de segurança autônoma que funciona de verdade e não é só enfeite, etc...
    Mas, cada um sabe o que é importante para si mesmo, ou para a geração que está deixando aqui.

Caro Samuel, você tocou em um ponto em que era pra eu mencionar aqui mas esqueci. Esse banco zero da frontier, se puder fale mais sobre, eu sei que os ego confort da Volks são muito bons(testei a Amarok V6 assim que saiu o vendedor me ligou e fez um convite para fazer o teste driver, como estava trocando de carro na época, aceitei e fui, mas o interior de Polo em 1 carro de 185K na epoca, me fizeram destistir e continuar na ranger) mas esses zero da Frontier não conheço muito, não sei o que tem de diferencial, mas se puder me expliquem, vem a partir de qual versão?
  • 11/11/2023, 00:15
    fulviolimited
    Citação:

É a tal da "suspensão melhorada". Há anos eles descobrem, do nada, que tem outro ajuste que fica melhor :lol:, mas no final os problemas continuam os mesmos... É impressionante a cara de pau dos caras, e os donos vão se arrebentando por aí.
    Pior que lá fora Toyota, Ford, RAM, GM agora e até as chinesas além de outras já estão com suspensão multilink, mas aqui tá vendendo bem, pra que mudar, deixa o pessoal se matar. Estão felizes assim.
    Com o Cross a mesma coisa, uma suspensão independente lá fora e uma bem safada aqui porque o pessoal compra a marca, não o carro.
    Engraçado que dizem que é inviável porque o motor biturbo é mais caro, suspensão multilink é mais cara, freios a disco nas quatro rodas são mais caros, câmbio de 7 marchas é mais caro, até teto solar é proibitivo, mas a Frontier tem tudo isso e ainda é mais barata. É pilantragem mesmo, custo lá embaixo, lucro lá em cima. Tem fabricante que não dá nem desconto de venda direta, vende pelo mesmo preço e engorda ainda mais os lucros, e brasileiro aceita tudo, porque fazer diferente?

Calma lá caro Big kkkkkk, concordo em partes com o "deixa o pessoal se matar". Eu como "ex proprietário" de 3 s10 e 2 Ranger's todas citadas acima possuem feixes de mola e a Ranger tinha uma estabilidade muito boa para uma caminhonete, eu tenho um carro com plataforma MQB, muito renomada e conhecida por sua vasta segurança/estabilidade e posso afirmar. A Ranger não deixava nada a desejar em estabilidade. Curva que eu entro há 140-150 no meu veículo hatch, a Ranger entra também. Por ser uma pick-up está ótimo, não adianta querer tirar leite de pedra. Acho que o problema de estabilidade é mais naquele modelo que a gente já conhece, pois melhor que a Ranger que eu andei só a AMAROK V6( Nunca dirigi uma frontier então não posso opinar mas pelo que vejo é tão boa quanto ou melhor que a amarok) o que quero dizer é que: a Frontier é muito boa de estabilidade pelo que vejo, mas não quer dizer que Ranger/amarok são ruins por possuir feixe de molas, mas claro que se tivesse uma multilink seria melhor ainda)
  • 11/11/2023, 20:11
    xibiu!!!
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Uma pena não conseguirmos separar cada um dos temas já tratados aqui, Multilink, Arla, Multimídia, Sistemas de Segurança Autônoma, Programação de Portas, Instalação de Acessórios, Pneus, Câmeras 360º e tantos outros que não me lembro agora, cada um num tópico específico. Isso ia ficar bem interessante.
    Lembro que já conversei sobre isso com o nosso querido amigo e Moderador Xibiu, mas havia algum tipo de obstáculo para isso na época que não me recordo mais qual era.

Meu caro Ciro Alencar.

Se não me engano, a proposta seria de dividir este tópico (por assuntos já existentes e comentados), separar as postagens em sub-grupos e realocá-los em novos tópicos, por assunto específico.

Seria praticamente impossível mexer no tópico agora, nessa questão "organização dos assuntos". Principalmente em um tópico com a magnitude e variedade de assuntos que este se tornou.
    Entre as dificuldades encontradas, é o fato que existem inúmeras postagens com citações (comentários anexos) de inúmeros usuários que ficariam espalhados nos diversos novos tópicos da seção NISSAN FRONTIER.
    Sem contar que existem muitas postagens que contemplam dois ou até mais assuntos distintos, sendo praticamente impossível separá-los agora em tópicos por assunto discutido.

Fiz uma busca por assuntos na seção Frontier e verifiquei que já existem tópicos abertos com praticamente todos esses assuntos específicos que o amigo cita acima, e que embora tivessem sido abertos, alguns já há algum tempo, existem também postagens recentes. Portanto esses tópicos podem perfeitamente ser atualizados e fomentados com novos questionamentos, sugestões e comentários com as novidades técnicas dos modelos atuais Nissan Frontier.

Atualmente no Fórum 4x4 Brasil existem tópicos abertos para praticamente todos assuntos.

Como sugestão da moderação seria que os amigos retomem esses tópicos, pois assim os assuntos poderiam sim continuar sendo comentados em separado, inclusive melhorando a organização e realização de pesquisas pelos usuários desta seção.
    Fazendo isso, amplia-se também a área de atuação do grupo à "seção" Nissan Frontier, e não apenas comentando sobre tudo em um só tópico.

* Esta sugestão serve também a todas as seções e grupos distintos de veículos que existem aqui no Fórum 4x4 Brasil, evitando que se abram novos tópicos com assunto repetido, já sendo discutido.

Suspensão traseira Frontier. (Multilink)

Frontier e as normas do PROCONVE L6. (Arla)

Central multimídia na Frontier. (Multimídia)

Cadastrar controles - Frontier e Xterra. (Programação de portas)

Acessórios para instalar na Frontier (Instalação de acessórios)

Pneus para Frontier. (Pneus)

Câmera de ré - Frontier. (Câmeras 360º)

Um abraço a todos.

Háa...e muito obrigado meu caro Ciro!!! :concordo:
  • 13/11/2023, 13:15
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Calma lá caro Big kkkkkk, concordo em partes com o "deixa o pessoal se matar". Eu como "ex proprietário" de 3 s10 e 2 Ranger's todas citadas acima possuem feixes de mola e a Ranger tinha uma estabilidade muito boa para uma caminhonete

Discordo respeitosamente da sua opinião, mas não vou discutir Ranger aqui :concordo:
  • 13/11/2023, 13:19
    Bigsd
    Pessoal que talvez esteja na dúvida que eu também já tive entre a Platinum e a PRO-4X... e no final peguei a XE :mrgreen:...

NISSAN FRONTIER PLATINUM VS PRO-4X, DUAS VERSÕES TOPO DE LINHA E ÚNICA DO BR COM 6 ANOS DE GARANTIA!
    https://www.youtube.com/watch?v=rGzALfZREyw
  • 13/11/2023, 14:24
    sm4rco
    Pessoal, que capota vocês estão usando hoje, da Flash Cover ainda?
  • 13/11/2023, 14:40
    sm4rco
    Citação:

É a tal da "suspensão melhorada". Há anos eles descobrem, do nada, que tem outro ajuste que fica melhor :lol:, mas no final os problemas continuam os mesmos... É impressionante a cara de pau dos caras, e os donos vão se arrebentando por aí.

Você comentando isso e por coincidência e já vieram com a mesma historinha novamente :lol:
    Afinal de contas, qual o ajuste certo, porque a toda hora eles mudam novamente. Lembro do teste do alce quando disseram que iam "recalibrar o controle de estabilidade"... ué... eles não testam depois que ajustam? Não vão afinando a regulagem? Todo ano descobrem uma regulagem melhor? Piada, né?
    Disseram que foi só pra dar uma melhorada no teste, que aqui nunca mudaram nada.
    É o que você bem comentou, não tem milagre, ou colocam uma multilink ou não tem mágica pra fazer, porque o sistema já é muito antigo, todo mundo já fez o que podia.
    O sistema multilink melhora muito o contato das rodas com o piso, elas mantem um contato bem mais constante e é isso que inclusive ajuda o controle de estabilidade. Caminhonete que fica pulando muito, as rodas estão sempre perdendo contato e aí nem o controle de estabilidade faz milagres, que é justamente o que ocorre na maioria das vezes que parecem nem ter controle de estabilidade. Até tem, mas não funciona muito bem ou nada.
    Freios a disco nas quatro rodas pelo que vi foi na mesma direção, melhorar a eficiência da frenagem, lembrando que o sistema de controle de estabilidade usa o freio para os precisos ajustes de controle da caminhonete, e os freios a tambor não são tão eficientes para isso. E teve gente no you tube da vida comentando que a Nissan colocou freios a disco atrás para economizar, porque são mais baratos :lol:. Os manés que não sabem nada querendo sempre desmerecer mesmo sem razão.
    Eu já andei em todas as picapes, e afirmo que como a Frontier não tem igual. A estabilidade dela é realmente excepcional.
  • 13/11/2023, 14:41
    sm4rco
    E então Bigsd, testou mais um pouco a nova bruta? O que está achando?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 589 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89489539579580581582583584585586587588589590591592593594595596597598599639689 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.