Qual seria essa diferenciação do seu público aí na sua região?
Despencou? Acho que você está se equivocando caro Bigsd, ela manteve sua média de +1650 unidades no mês, sendo que quando foi lider ela foi lider com 1736 unidades. Mais fácil dizer que a S10 e Hilux que alavancaram muito o número após junho daquele ano. Não que ela despencou, como podemos ver na tabela :parede:
Obrigado Ciro, você como sempre um cara muito prestativo e coerente. Interessante não só a Frontier ter em todas as versões mas também nos demais veículos da marca, pois andei olhando um versa esses dias e me agradou bastante. Único ponto negativo que vi foi o motor 112cv:confused:, mas de resto o carro é muito legal
Preste atenção no que escrevo :concordo:
Falei em posicionamento de vendas, não em números. Vou repetir: Ela chegou ao primeiro lugar, todos disseram que dali não sairia mais, porém foi despencando e nos anos seguintes chegou a ser ultrapassada pela Amarok, pela L200 e até pela Frontier que é conhecida por ter um público de nicho.
Entendeu? :mrgreen:
Cara, eu sempre achei que o Versa e o Kicks deveriam ter um motor melhor. Concordo com você, o carro é tudo de bom, mas não tem um motor equilibrado com as suas qualidades. Anda muito bem, dirigi um Versa uma vez e ele é muito rápido, mas falta aquele fôlego de alguns concorrentes de sua faixa.
Isso deve mudar agora com o motor turbo que a Nissan anunciou para fabricação no Brasil junto com mais dois modelos. Certamente esse deverá ser o novo motor dos seus carros de passeio, e pelo que li, esse motor vai surpreender o mercado porque tecnologicamente ele é bem diferenciado.
Isso que eu comentei anteriormente, temos que valorizar quem investe aqui, que gera empregos, compartilha tecnologias, aposta no Brasil e movimenta a economia, não mais em quem recebe bilhões de incentivos, cria um público fiel, e mesmo negando fecha todas as fábricas no Brasil, dá o fora, deixa milhares de empregados diretos e indiretos na rua, prejudica economias locais, deixa concessionárias agonizando até quebrarem, mercado sem peças, defeitos crônicos abandonados, concessionárias colocando peças de reposição de qualidade inferior, e não estão nem aí com o consumidor, só querem empurrar suas encrencas aqui. Não estou falando só de uma marca não, antes que venham defender essa ou aquela marca, estou falando de várias que desrespeitaram o consumidor, que por sua vez tem pouco respeito próprio ou dignidade, e elas se aproveitam disso.
Repito, estou falando de modo geral para localizar a Nissan nesse mercado e valorizá-la como opção, não citei nenhuma marca específica e nem vou discutir outras marcas. A carapuça certamente vai atingir muitos fabricantes desde da época da Chrysler que chutou o Brasil duas vezes deixando o mercado abandonado (vou falar dessa porque certamente não vai aparecer nenhum fanboy defendendo ela :mrgreen:).
Teve vários fabricantes que com essa mentira de "custo Brasil" acabaram chutando o nosso país enquanto muitos outros continuaram investindo forte aqui, e muitas outros vieram e estão vindo pra cá. Lembrando que não fecharam só fábricas no Brasil mas no mundo todo, o que mostra que nem mentir eles sabem :lol:
Cirão deve estar lá no sítio rolando na grama :mrgreen:
Apesar dele não participar do whatsapp ele sempre entra para ler as novidades, e a sua última entrada foi ontem às 12:37h.
Que vida boa :mrgreen:
Talvez na próxima Terça ou na Quarta o vejamos de volta por aqui :lol:
Bigad falou bem. Temos uma frase na trilha: potência não é nada sem controle, usado em propaganda de pneu...quanto melhor a suspensão, mais contato do pneu com o solo e é só ele quem faz isso e para fazer seu papel, tem de estar em contato permanente com o chão.
Sim. O Versa me atenderia muito bem na troca do meu hatch, estou precisando de um veículo com porta malas maior, porém o motor me desanimou um pouco, em efeito de comparação o Virtus 1.0 turbo tem um pouco de fôlego a mais e se fizer um remap ou um simples piggyback ganha mais um fôlego ainda. Mas no quesito beleza externa o Versa é bem mais bonito. Não há como comparar
Esse grupo ainda é da Frontier? Agora é só falatório de Ranger, Versa, Virtus... Pode isso, Arnaldo? :mrgreen:
A suspensão da Frontier foi muito mal apresentada no Brasil. Os jornalistas entenderam errado, só pelo lado do conforto e a Nissan não fez muito esforço para esclarecer, mas o fato é esse, é outra tecnologia, outra pegada, que não está só relacionada ao conforto, mas também a estabilidade e a segurança.
No feixe de molas não tem milagres, não adianta as fábricas ficarem com historinhas de que a suspensão recebeu um novo ajuste, que foi recalibrada, etc.. não vai mudar o que é.
Voce pode deixar a suspensão mais dura e melhorar a estabilidade e transformar o caminhonete num pula-pula, ou deixá-la mais macia e perder estabilidade e segurança.
O que se faz as vezes é baixar o centro de gravidade para compensar a perda de controle quando se deixa mais macia, como fez a Amarok ou mesmo a Frontier antiga (antes de 2016), que já tinha fama de ser muito confortável e de ter a melhor estabilidade do mercado. Aquela também tinha uma suspensão e um conjunto realmente bem equilibrado com um controle de estabilidade também bem atuante.
Lá fora as concorrentes já estão saindo com multilink, é a tendência e não tem como fugir disso, aqui como sempre vão levar alguns anos até que o mercado amadureça e comece a exigir modelos mais atualizados.
Esse conjunto multilink com eixo rígido é uma variação do multilink que atende a robustez necessária de uma suspensão de utilitário e oferece todas as vantagens que esta tecnologia tem de evolução. Isso junto com o controle de estabilidade que uns dizem ser de terceira e outros dizem ser de quarta geração, dá a Frontier essa fama da melhor suspensão do mercado.
Eu acho engraçado como a Nissan consegue colocar tantos recursos juntos numa caminhonete e as outras dizem que isso elevaria os preços a níveis sem competitividade, elas já até custam mais caro oferecendo menos.
Até teto solar a Frontier se dá ao luxo de colocar. Aí quando resolvem copiar algo como o sistema de câmeras 360 implementam uma versão porca sem os recursos oferecidos pela Frontier. Falam em suspensão multilink, que se vier é em uma versão especial e batendo nos 400 mil. E mesmo assim a Frontier não vende igual as outras, vai entender esse mercado de malucos.
Aliás, na Argentina a "lider de vendas" daqui perdeu posição para a última em vendas aqui. Só doidos...
Pagam pelo nome e pela fama, enquanto tem uma Frontier aqui completa, tecnológica, com recursos de qualidade e bem feitos, vai entender...
Vamos fazer uma campanha... "Dê uma chance pra Frontier e depois conversamos..." :lol:
Aí todo mundo vai comprar a Frontier pra conhecer, e logo todos vão passar a comprar porque vende mais :mrgreen:
Por favor, estou fazendo uma reflexão do posicionamento tecnológico da Frontier no mercado, foco na Frontier. Se alguém quiser sair em defesa de algum modelo (não citei nenhum nome) pode fazer no seu respectivo tópico :mrgreen:.
E aí, vamos para a campanha "Adote uma Frontier" ? :mrgreen:
:chorandoderir:
Que bronca!! Foi só um escorregãozinho... :lol:
Eu já disse que não comento mais comentários que não sejam da Frontier, dessa vez foi sem querer querendo... :lol:
Eu estou dentro da campanha adote uma Frontier :lol: Pode contar comigo.
Vamos fazer um pedido para a Nissan financiar a nossa ideia? Ops... a sua ideia... :mrgreen:
Não sei se é uma impressão inicial, mas estou achando essa nova XE mais econômica que a anterior.
Vou andar um pouco mais e aferir na bomba, mas as marcas dela tem sido melhores. Será que é por conta do Arla ou de algum ajuste por causa dele?
Posso confirmar uma coisa, ela está mais silenciosa sim. Se antes não se ouvia o motor a 100/110 km/h, agora você não ouve nada a 120 km/h. Até a 130/140 com o rádio ligado baixo não se percebe nada. Daqui a pouco vou testar a 180 também e falo o que achei :mrgreen: