Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 590 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90490540580581582583584585586587588589590591592593594595596597598599600640690 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2023, 17:16
    Gheno
    Apesar de vender "pouco" tenho visto cada vez mais Frontier nas ruas. E mesmo as mais antigas, dá para perceber o quão sólida e bem feita ela é, todas com aspecto bom, pintura, alinhamento, talvez esse seja o sinal que falta para os que desconfiam.....Vi uma das primeiras, aquela cor cobre, levantada, pneuzão e escape aberto, faz presença....

Ford nova tem bastante, novidade vende bem, né? Vi que Governo comprou muitas Mit e trailblazer, coisa de meses atrás, agora estão circulando aqui na região.
  • 13/11/2023, 19:30
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Meu caro Ciro Alencar.

Se não me engano, a proposta seria de dividir este tópico (por assuntos já existentes e comentados), separar as postagens em sub-grupos e realocá-los em novos tópicos, por assunto específico.

Seria praticamente impossível mexer no tópico agora, nessa questão "organização dos assuntos". Principalmente em um tópico com a magnitude e variedade de assuntos que este se tornou.
    Entre as dificuldades encontradas, é o fato que existem inúmeras postagens com citações (comentários anexos) de inúmeros usuários que ficariam espalhados nos diversos novos tópicos da seção NISSAN FRONTIER.
    Sem contar que existem muitas postagens que contemplam dois ou até mais assuntos distintos, sendo praticamente impossível separá-los agora em tópicos por assunto discutido.

Boa noite, meus queridos amigos!!

Meu caro Xibiu,
    Sim, entendo que tem a situação ideal e a possível.
    A ideia era que cada modelo tivesse subdivisões para facilitar a vida de quem quer conhecer um determinado aspecto da caminhonete, isso tornaria as publicações mais organizadas e até mais interessantes. Por outro lado, entendo as suas razões, realmente mudar toda a estrutura agora é bastante complicado, senão quase impossível, já que exigiria muita gente e muito tempo, tempo esse que poucos têm hoje sobrando, se é que alguém tem.
    Se o ideal não é possível, o mais importante é preservar o fórum, mesmo com a estrutura atual, pois ele é uma ferramenta importante e que, infelizmente, vem perdendo espaço para os grupos de whatsapp. Criam-se grupinhos com informações inacessíveis, senão aos próprios participantes e ainda limitadas a partir da data de entrada do novo usuário.
    Quem busca conteúdo, ainda tem a internet como melhor caminho, e os fóruns com abordagens mais detalhadas, honestas e completas. Espero que um dia as pessoas entendam isso e passem a dar menos atenção a alguns modismos e valorizem mais o que realmente é de valor.
    De qualquer forma, agradeço pela sua reflexão e pelos seus comentários.
    Abraço.
  • 13/11/2023, 19:35
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Aliás, você já não está atrasado para pegar o caminho da roça? :mrgreen:

kkkkk.... aliás... alguém andou dizendo num certo grupo que eu iria emendar a semana toda por conta do feriado na quarta, ou li errado??? kkkkk....
    Aqui estou, firme e forte trabalhando, pelo menos na primeira metade da semana, depois do feriado a coisa pode ser outra.... kkkkk....
    Eu costumo viajar na sexta-feira à tarde, ou próximo ao horário de almoço. Normalmente, eu dou uma última passada nos fóruns antes de pegar estrada, mas nem sempre consigo passar em todos.
    E já estão me cobrando aqui para ir embora... kkkk..... agora para a paz da minha casa, ou quase isso...kkkk...
  • 13/11/2023, 19:41
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Caro Samuel, você tocou em um ponto em que era pra eu mencionar aqui mas esqueci. Esse banco zero da frontier, se puder fale mais sobre, eu sei que os ego confort da Volks são muito bons(testei a Amarok V6 assim que saiu o vendedor me ligou e fez um convite para fazer o teste driver, como estava trocando de carro na época, aceitei e fui, mas o interior de Polo em 1 carro de 185K na epoca, me fizeram destistir e continuar na ranger) mas esses zero da Frontier não conheço muito, não sei o que tem de diferencial, mas se puder me expliquem, vem a partir de qual versão?

Meu caro Fulvio, eu vou tentar te ajudar se o Samuel não retornar tão cedo. Eu li bastante sobre isso uma época. O tempo hoje ficou curto porque o filhão já está me chamando para irmos.
    Mas, só para adiantar, ele vem em todas as versões da Frontier, é padrão do modelo, assim como nos carros de passeio também, Kicks, Sentra, etc...
    Ele parece um banco comum, mas é cheio de tecnologia, desenvolvida de um modo bem curioso a partir de estudos de conforto para tripulantes de foguetes da NASA. É algo realmente que vale a pena conhecer. Você pode pegar uma viagem de 15 horas que você chega inteiro, sem dores (e eu sofro muito com isso), sem fadiga ou sem o corpo torto... kkkk....
    Mas, conversaremos oportunamente sobre isso.
    Abraços.
  • 13/11/2023, 19:43
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Discordo respeitosamente da sua opinião, mas não vou discutir Ranger aqui :concordo:

É isso aí, meu caro amigo. Esse modelo fica do outro lado do muro. Vamos falar de Frontier aqui.... kkkk.....
    Acho que a minha opinião todos já conhecem, e não tem porque repeti-la aqui. Mas eu estou com você nessa... kkkk......
  • 13/11/2023, 19:46
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pessoal, que capota vocês estão usando hoje, da Flash Cover ainda?

Acho que foi esta marca que instalaram nas minhas. Eu pedi para colocar a melhor possível, e com certeza não era o modelo "homologado" do setor de acessórios da concessionária Nissan, que achei bem fraquinho. Edu conhece bem isso.
    Estou pensando em trocar uma minha por um modelo que conheci, motorizado. Achei sensacional, muito prático para abrir e fechar.
    Deveria vir como padrão de fábrica... kkkk.....
  • 13/11/2023, 19:49
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Apesar de vender "pouco" tenho visto cada vez mais Frontier nas ruas. E mesmo as mais antigas, dá para perceber o quão sólida e bem feita ela é, todas com aspecto bom, pintura, alinhamento, talvez esse seja o sinal que falta para os que desconfiam.....Vi uma das primeiras, aquela cor cobre, levantada, pneuzão e escape aberto, faz presença....

Ford nova tem bastante, novidade vende bem, né? Vi que Governo comprou muitas Mit e trailblazer, coisa de meses atrás, agora estão circulando aqui na região.

Meu querido Gheno, também tenho visto muitas Frontier nas ruas... acho que o pessoal que tem Frontier gosta tanto dela que passa o dia dirigindo... kkkk....

Esse modelo novo não se via lá na "minha região", hoje conheço quatro que compraram. Não é a "mais vendida" ainda, mas é possível perceber que ela tem um público bastante diferenciado.
  • 14/11/2023, 12:23
    Bigsd
    Citação:

Pessoal, que capota vocês estão usando hoje, da Flash Cover ainda?

É a marca que eu uso, nunca tive problemas. O Edu deu uma dica uma vez para ela durar mais. O problema dela é a costura e os trincos que quebram ou o cabo que estoura, a lona raramente dá problemas. O Edu recomendou passar silicone nas costuras periodicamente e lubrificar os fechos, e realmente isso faz uma diferença gigante. Nunca mais incomoda.
    As minhas duravam dois anos no máximo, com as dicas do Edu vão embora com 4 anos e ainda perfeitas.
  • 14/11/2023, 12:44
    Bigsd
    Citação:

É o que você bem comentou, não tem milagre, ou colocam uma multilink ou não tem mágica pra fazer, porque o sistema já é muito antigo, todo mundo já fez o que podia.

O sistema de feixe de molas já era usado nas carroças em 1.750. O sistema multilink foi inventado em 1.960 pela Mercedes-Benz e inicialmente era utilizado somente nos carros de alto luxo da marca. Ainda hoje é mais utilizada em modelos mais sofisticados.
    O mérito da Nissan foi introduzí-lo aqui numa picape. Lá fora o sistema da Frontier (ou Navara) foi tão elogiado que foi copiado por outras marcas e passou a equipar as caminhonetes mais sofisticadas destas marcas, mas o sistema não chegou aqui.
    Os fabricantes alegam problemas de custo, que o sistema é mais caro e inviável comercialmente. Ainda bem que a Nissan não pensa assim :mrgreen:
    A vantagem principal é essa mesma, o melhor controle das rodas que mantém melhor contato com o piso. Como ela não pula como acontece com todos os modelos que usam o feixe de molas, a estabilidade é melhor, com mais segurança e controle, e isso é importante para o funcionamento do controle de estabilidade que depende deste contato das rodas para que as correções funcionem.
    O Edu escreveu um artigo sobre isso que eu já recomendei aqui, lá está bem explicado e com muito mais detalhes.

O maior problema para o entendimento das vantagens deste tipo de suspensão é que os "avaliadores" sempre associam ela ao conforto da Frontier, e sempre se esquecem (ou mesmo ignoram) a questão do controle e segurança. Raramente alguém comenta isso.
  • 14/11/2023, 12:49
    Bigsd
    Citação:

E então Bigsd, testou mais um pouco a nova bruta? O que está achando?

Dizer que eu estou gostando muito dela é repetir o que todo mundo diz :mrgreen: Essa picape é maravilhosa. Não dá pra reclamar de nada.
    Gostei muito da troca, valeu a pena. A Nissan tem aprimorado cada vez mais essa caminhonete. Você sente as mudanças.
  • 14/11/2023, 13:01
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post

Toda novidade atrai as atenções. Lembro que em Junho de 2020, depois de uma sequência de vice liderança, ela assumiu o primeiro lugar. Toda imprensa e fanboys disseram que ela havia reassumido o seu merecido posto, que havia provado o seu valor, que se destacou finalmente da concorrência, etc..., mas no mês seguinte ela perdeu a primeira posição e foi despencando.
    A marca está queimada e com muitas dificuldades, e não é só no Brasil. No mundo todo fechando fábricas e fazendo parcerias com chineses, uruguaios, etc... Esse motor V6 tem um histórico bastante complicado, e já está começando a ser alvo de reclamações.
    Eu acho que ela não tem mais futuro no Brasil, e é como já foi dito, ninguém sobrevive só com um carro, e as concessionárias estão sofrendo muito com falta de peças e dívidas crescendo. Vamos aguardar e ver o que acontece.
    O importante é que a Nissan continua investindo no Brasil, se mantém firme no mercado apesar de previsões de que ia fechar daquele ex-diretor foragido na polícia. Ele queimou muito a imagem da Nissan e Renault quando disse isso, mas agora estamos vendo que a situação é bem diferente, com elas se expandindo, investindo cada vez mais e só crescendo num mercado que a cada dia conhece novos concorrentes.
  • 14/11/2023, 13:03
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    kkkkk.... aliás... alguém andou dizendo num certo grupo que eu iria emendar a semana toda por conta do feriado na quarta, ou li errado??? kkkkk....

Mas que absurdo!! Quem disse isso? Que cara muito folgado! :roll:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 590 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90490540580581582583584585586587588589590591592593594595596597598599600640690 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.