Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 583 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83483533573574575576577578579580581582583584585586587588589590591592593633683 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/10/2023, 07:39
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Não existia nas 2023, mas o problema de não se dar bem já existia nos outros anos pois segundo o Bigsd teve relatos no grupo do whats de alguns proprietários que tiveram problemas muito sério com o remap daquela marca que começa com ST(não quero denegrir nenhuma marca nem enaltecer pois não ganho nada com isso ) :brinde:

Eu nunca disse que pessoas tiveram problemas sérios com remap com essa ou aquela empresa na Frontier. Vocês estão doidos.
    Todo mundo, repito, todo mundo, e repito novamente para não deixar qualquer dúvida, todo mundo que fez remap na Frontier teve um ótimos resultados, aqui e nos grupos temos muitos exemplos. Tem inclusive inúmeros vídeos no YouTube, é só procurar, sobre remaps feitos nela, e nenhuma reclamação que não deu certo. Eu não conheço ninguém que tenha feito remap na Frontier e teve problemas e teve que desfazer.
    O que aconteceu é que alguém recomendou uma empresa aqui, e eu disse para tomar cuidado porque ela estava com muitos problemas em relação à atendimento e qualidade, isso em todos os grupos de Ranger, de S10, etc.... Foi um problema da empresa, não da "Frontier não se dar bem" com remap. Eu até citei o Reclameaqui para referência do atendimento deficiente que a empresa estava dando. Mais do que isso é só imaginação.
    Estou encerrando esse assunto por aqui porque acho que já deu o que tinha que dar.
  • 31/10/2023, 07:46
    Bigsd
    Não entendo agora essa fixação por tentar induzir que remap não funciona na Frontier, com a internet, grupos e fóruns lotados de gente que fez remap já em 2018 e gravou até comparações. :? Não conheço um caso que deu errado.
    O colega Ringo deu uma explicação completa e detalhada do assunto, com conhecimento, e não com achismo ou emoção, e ontem mesmo até no grupo de whatsapp da S10 o pessoal elogiou e ainda concordou com as ponderações dele, que aliás, está sendo complementada para publicação do site do Edu.
  • 31/10/2023, 07:47
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ringo Ver Post
    Obrigado amigo. O problema é que não tenho muita paciência com fóruns. Vamos ver se neste tópico onde o nível é mais elevado consigo ter mais paciência.

Te entendo.
  • 31/10/2023, 07:49
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Vou tentar passar o que entendi! Mapa 01 valor de R$ 3.500,00, melhora as respostas, Mapa Intermediário 02 valor de R$ 4.000,00 o mapa fica mais ágil que o anterior com pegada inicial de Sport e o Mapa 03 Top é o mais usado com caraterísticas esportivas e pode chegar a redução de consumo no combustível de até 30% usando e controlando o pé! Valor de R$ 5.000,00 podendo dividir em 10 vezes no cartão!

Eu queria ver isso na prática. Sentir estas mudanças para entender a distância de resultados entre uma e outra.
    Você pretende arriscar?
  • 31/10/2023, 07:54
    Bigsd
    Pessoal, estão dizendo que saiu uma nova atualização do Android Car Play que dizem ter resolvido os problemas de falhas de conexão sem fio que tanto incomodavam os usuários deste sistema. Foi rápido, só levou 3 anos a atualização :mrgreen:
    Vi ontem um comentário de um sujeito que nunca teve sucesso com a conexão sem fio no Renegade, que caia direto, e disse que testou a nova versão e está perfeita. Quem tinha o problema fica a dica aí.
    O Edu usa o Car Play e com uns aplicativos bem legais. Podia nos dar umas dicas :mrgreen:
  • 31/10/2023, 08:31
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O mercado vai ver a bagunça que o posicionamento de vendas de carros e picapes vai virar. Tem muitas coisas para acontecer e rápido. E fugir dos elétricos também é a melhor coisa a fazer, principalmente das picapes chinesas que vem por aí.

Muita gente dizendo que o futuro não é a eletrificação.
  • 31/10/2023, 08:37
    Samuel Dias
    Ringo, bem vindo ao grupo.
    Excelente explicações e vindo de quem acho que veio, acima de qualquer suspeita :concordo:
    Muita gente diz que gosta de remapear a Frontier porque ela não dá problemas. Tem um bom ganho e não enche o saco.
    Muito colegas já remapearam aqui. Acho que o Fábio foi um dos primeiros, e ele põe para malhar a dele.
    Eu acho que não faria, não tenho coragem de ficar mexendo e tirando a originalidade, mas a Nissan poderia lançar uma "sport" para o pessoal que gosta. Pra mim ela me atende muito bem.
  • 31/10/2023, 08:38
    Samuel Dias
    Remap de câmbio pra mim é novidade, eu não conhecia isso.

E aí, pessoal, quem vai cair na estrada neste feriadão?
    Bigsd vai de caminhonete nova? :-D
  • 31/10/2023, 11:35
    Edumar
    Pessoal, foco!!!
    Vamos ao que interessa ao tópico, o resto não tem pressa e o melhor é ignorar.
    Mais uma informação técnica para vocês.
    O Bigsd com essa preocupação inexistente com faltar ARLA 32 na Frontier e ela não ligar mais :mrgreen: me motivou a fazer um teste.
    Deixei até a última hora para completar o ARLA, bem depois que ele acusou autonomia de 1.200km no computador de bordo.
    Hoje fui a um posto Shell que tem bomba de ARLA 32 Evolux com esta situação no painel:

https://clubedanissanfrontier.com.br...10/arla002.jpg

Pedi para completar o ARLA e a bomba registrou o seguinte:

https://clubedanissanfrontier.com.br...10/arla001.jpg

Lembrando que a capacidade do tanque de ARLA é de 18,4 litros, ainda restavam em torno de 3,75 litros no tanque, com os devidos erros normais de desvio.

É a primeira vez que faço mais de 10.000km antes de completar o ARLA, apesar que também nunca esperei tanto. Normalmente quando acendo o aviso, eu já abasteço na próxima parada no posto.

O ARLA da Shell é caro mesmo, mas prefiro não arriscar outro.

Uma referência para vocês conhecerem melhor o carro.
  • 31/10/2023, 11:46
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu acho que não faria, não tenho coragem de ficar mexendo e tirando a originalidade, mas a Nissan poderia lançar uma "sport" para o pessoal que gosta. Pra mim ela me atende muito bem.

Ela atende qualquer necessidade, sobra motor.
    Eu tentei gravar um vídeo agora há pouco quando saí, mas o trânsito não me favoreceu para isso.
    Eu coloquei manualmente em 7ª marcha, com apenas 1.750 giros, e num trecho reto eu acelerei a caminhonete bem fundo. A ideia era mostrar em última marcha, uma 7ª ainda que a maioria das concorrentes nem tem disponível, ou seja, uma marcha bem longa, como ela ganha velocidade rápido quando se pisa fundo no acelerador... mas não tive espaço para fazê-la evoluir como eu queria. Mas é curioso ver a velocidade subindo rápido numa marcha tão alta.
    Na próxima vez que eu sair vou fazer este teste.

Eu também acho que a Frontier me atende muito bem, não falta força com esse torque todo disponível logo com poucas rotações.
  • 31/10/2023, 13:29
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal, estão dizendo que saiu uma nova atualização do Android Car Play que dizem ter resolvido os problemas de falhas de conexão sem fio que tanto incomodavam os usuários deste sistema. Foi rápido, só levou 3 anos a atualização :mrgreen:
    Vi ontem um comentário de um sujeito que nunca teve sucesso com a conexão sem fio no Renegade, que caia direto, e disse que testou a nova versão e está perfeita. Quem tinha o problema fica a dica aí.
    O Edu usa o Car Play e com uns aplicativos bem legais. Podia nos dar umas dicas :mrgreen:

Na verdade eu uso o Android Auto. O Car Play é da Apple, e eu fujo de qualquer coisa da Apple.
    É a terceira atualização que sai nestes últimos meses. Parece que o Google acordou e resolveu atualizar o aplicativo.
    Mas, ainda assim eu não confio na conexão sem fio, prefiro por cabo que é muito mais eficiente. Use um bom cabo.

Eu tenho um Samsung Galaxy A03s conectado direto no carro, para uso exclusivo nele. Está encaixado naquele vão abaixo do botão do 4x4. Ele tem conexão com internet 100% já que faz parte do pacote do meu plano.

Eu tenho um bom cartão de memória instalado nele. Pessoal, esses cartões do mercado livre são na maioria falsificados. Minha recomendação é comprar um bom cartão e veloz, original, claro. Não são estes cartõezinhos de 50 reais que vendem aos montes. No mínimo um EVO V30 na faixa de seus R$ 250, ou melhor ainda, um Lexar V60 em torno de R$ 460 reais. Vocês vão ver o celular nunca mais travar na vida, ficar veloz e funcionar muito bem com o Android Auto.
    Esqueçam os cartões "líderes de venda" e comprem um que presta, ele é o coração do celular.

Eu tenho carregadas mais de 6.000 músicas que reproduzo com o Neutron Player, um app compatível com Android Auto que é o melhor player de música que existe. Sério, não existe outro que chegue perto dele. Nível audiófilo. Não, não é líder de vendas :lol:
    O mais usado por aí é uma porcaria para ouvir MP3 de baixa resolução que causa rápida fadiga auditiva.

Uso ainda o Radarbot, um excelente programa para avisar radares, o melhor. Uso o Waze para acompanhar o trânsito. O Waze fornece avisos de radar, mas é muito ruim, falha demais. Então uso o Radarbot por cima do Waze, atribuindo a ele privilégio sobre qualquer outro programa.

Uso o Google MAPs como navegador, que nem sempre é eficiente, e por isso tenho também o navegador Sygic, que é muito bom e superou outros que testei.

É o que mais uso hoje, e todos funcionam redondos, sem falhas, sem travamentos, com modos claro e escuro acompanhando dia e noite, e são totalmente compatíveis com os recursos de voz da Frontier.
  • 31/10/2023, 17:38
    Gheno
    outra aula....obrigado Edumar

tem mais tecnologia nesse teu texto que nas antigas cápsulas espaciais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 583 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 83483533573574575576577578579580581582583584585586587588589590591592593633683 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:47.