PRIMEIRA VIAGEM COM A NOSSA FRONTIER 2.3 BI-TURBO DIESEL!! - YouTube
Pessoal, desculpem a ausência, mas fechamento da contabilidade do mês pra mim já é complicado, e novembro é pior ainda já que é a referencia para a reunião de fechamento de ano para efeito de verbas e investimentos, e é o pré-retrato do que será concluído em dezembro. Trabalhei ontem e hoje em casa e ainda não finalizamos, mas tenham paciência que logo estarei de volta.
Dão uma puxada no pessoal lá dos grupos de whatsapp. Sempre que eu publico algo ou alguém é citado, eu envio um whatsapp pra eles informando, e quando não participo parece que eles desamimam.
Edu ia participar, mas está enrolado também. Cirão está passeando no exterior na mansão dele em Malibu :mrgreen:
Vamos puxar o pessoal :concordo:
E da série "Mentiras que contam da Frontier", Episódio 148...
Os Eleitos 2023: Nissan tem o melhor servico pos-vendas do Brasil, dizem os consumidores | Quatro Rodas
Mais uma mentira desfeita, e por alguém de fora da grupo de "marketing da Nissan" :chorandoderir:e ainda auditado por empresa séria e independente.
"Serviço já era bom, mas a Nissan melhorou seu pós-vendas ainda mais e agora pode se gabar de ter os clientes mais satisfeitos do Brasil"
"Quem responde à pesquisa são os próprios donos dos veículos. Os participantes devem informar número do CPF e o código Renavam do veículo, para atestar que é o proprietário e mais ninguém que está se manifestando. Informações essas que são checadas."
"1º Nissan – 98,5Este ano, a Nissan desbancou a Toyota, que parecia ter cadeira cativa no primeiro lugar entre as marcas no pós-vendas. A Nissan conquistou média final 98,5, enquanto a Toyota ficou em segundo lugar, com 97,7. O desempenho da Toyota foi menor este ano, mas seria errado afirmar que a Nissan avançou somente por conta do deslize da rival, porque a nota da Nissan foi superior até mesmo em relação à pontuação que a Toyota havia conseguido no ano passado, em que foi a primeira."
O mais interessante é que MAIS UMA VEZ, antecipamos isso aqui, quando o Edu fez uma postagem mostrando como a Nissan ocupava o primeiro lugar em satisfação no Reclameaqui com a mais alta pontuação entre as demais montadoras, e com selo de qualidade máxima. Nosso amigo Edu mais uma vez se antecipou aos acontecimentos.
Isso é importante porque ainda tem uma cabecinhas fracas que dizem que o atendimento de pós-venda da Nissan é ruim, que ela não é segura (eleita a picape mais segura pela conceituada CESVI), que ela tem interior de Kicks (já desfizemos mais essa insanidade), ou ainda fazerem uma atrapalhada total da função do ARLA além de outras bobagens mais que sabemos serem resultados de não terem o que falar dela, aí só resta dizer que é a menos vendida e ficarem publicando rankings alegremente com o que eles chamam de vendas, quando na verdade é emplacamentos:chorandoderir:
Não, Frontier não pula igual carroça, não tem motor V6 estourando, não capota, não estoura bomba de água feita de plástico, tem peças e concessionárias que não estão falindo, investe no Brasil (não fugiu daqui com os bolsos cheios de incentivos fiscais para vender carros "premium" feitos na China), e ela ainda tem a maior tecnologia da atualidade entre as concorrentes. O que estão colocando agora na concorrência a Frontier já tem desde 2017 aqui (há mais tempo lá fora) e funcionando melhor.
Eu acho que a única fofoca hoje é que as peças são mais caras, que já provamos não ser verdade também, lembrando ainda que Frontier usa peças, da Bosch (desde o exclusivo sistema de controle de qualidade até o sistema de som), muitas peças japonesas, peças nacionais conceituadas, e peças da Renault feitas na Europa, nada de terceirização na China, nada de JBL chinês.
Parabéns à Nissan, mais uma vez saindo na frente, agora em pós-vendas, sem se esquecer da confiabilidade assumida com os seus inéditos 6 anos de garantia que balançou todo o mercado.
Podem chorar, o choro é livre, mas não mintam... porque isso é feio e provamos o contrário aqui, aliás, o mercado prova :mrgreen:
Parabéns à Nissan por mais uma importante conquista. Nós "marketeiros" da Nissan ficamos felizes de saber que estávamos certos :mrgreen:
Quem quiser saber porque o pós-venda da Nissan é tão premiado...
Nissan do Brasil tem pos-venda premiado mundialmente - Auto Destaque
Como eu disse, antecipamos os fatos :mrgreen:
Tudo o que dizemos aqui:concordo:
Obrigado por compartilhar a sua experiência conosco.
No geral as concessionárias da Nissan são de alto nível de excelência, é muito difícil achar alguma que escorregue no padrão estabelecido pela Nissan, e se você reclamar, a Nissan vai pra cima e sei que a coisa é feia.
Não é aquela coisa de levar uma caminhonete nova, 2024 para reclamar que o super V6 está falhando e entrando em modo de segurança, bebendo horrores, e os mecânicos dizerem que já sabem do problema e não tem solução ainda. Ninguém vai contar isso aqui? :mrgreen: No grupo de whatsapp do modelo isso foi abordado animadamente :mrgreen:
Eu acho que está na hora do mercado parar de lançar modelos de quase meio milhão de reais cheios de frescuras que, ou não funcionam, ou ninguém usa, e começar a focar o que realmente interessa.
O consumidor brasileiro continua iludido, e essa ilusão é até perigosa.
O difícil das concessionárias Nissan é a desvalorização dos usados da marca, avaliação dos bens está ficando entorno de 60/70 % do valor da Fipe, eu estou pensando em trocar de marca em 2024, irei ver o preço pago na minha usada! Ainda que terá GWM Poer híbrida, nova -S-10 e nova Hillux e Amarok remendada! Quando tiverem fazendo igual Peugeot que não valoriza seus usados, vou mudar de marca!
Tenho notado a conscientização do público quanto a qualidade da frontier. É uma mudança certa, mas bem demorada. As crenças são assim. Essa de ter peças caras é uma. Mas tudo bem, ela não quebra, kkkkk
X2!!! :mrgreen:
Dessa marca eu só quero muita distância, principalmente depois de ter feito os brasileiros de trouxas.
Estou satisfeito com a Frontier, nada de defeitos crônicos de câmbio, motor, suspensão, turbinas, parte elétrica etc.
Enquanto a "novidade" acumula reclamações de motor e uma penca de problemas elétricos que já até quase causaram acidentes, se não já causaram.
Frontier é muito confiável, a Nissan acertou bem ela. É como disseram aqui, acabam reclamando de futilidades sobre a Frontier por não ter o que falar mal dela :mrgreen:
Olha, amigo, em São Paulo eles pagam 10% abaixo da FIPE que é o padrão de qualquer marca, para chorões como o Edumar e o Bigsd eles pagam 8% a menos :mrgreen:
Tente vender aí no mercado, porque ela está tendo hoje bastante procura e não se acham bem cuidadas, o Bigsd mesmo tem um amigo que está atrás de uma e não acha.
É preciso ver também que ela tem os melhores preços, sempre boas ofertas, com 40 ou até 50 mil de desconto, o que já é uma vantagem na venda. Conhecemos colegas que trocam todo ano com troco, só esperar uma boa promoção. Adianta valorizar mais e gastar o triplo com seguros, revisões, etc e ainda viver no risco de um acidente pela falta de estabilidade? Tem que ponderar tudo isso.
O pessoal aqui já fez estas contas e deu uma larga margem de vantagem para Frontier, e ainda com as vantagens de conforto, segurança, estabilidade, tecnologia, etc...